MULTIUSO 24

ARTE é…

folha-no-chao-labio-feminino-facebookpao-sapato-facebook-eneidaarte-na-areia-grace-facebookarte-na-areia-carlos-facebookpia-propaganda-decavida-coloridache-guevara-e-mike-jaggermuro-feito-de-livro-colegio-do-parananu-artisitco-mulher-pedra-nu-mondo-8-agambiarra3calcinha-de-espuma-facebook-carlabotas-artepenico-politicobrasilia-corruptos-facebookvinho-luciene-facebookaviao-super-lua-15-nov-16-uol-2artista-negra-pousa-nua-2adriana-lima-na-alemanhasol-por-dentro-da-onda…reaproveitar o TEAR

seta4Obrigado a: Grace, Eneida, Carla, Carlos, Ana e Luciene pelas imagens postadas no Facebook; a “escultura” da Deca devo a uma Veja antiga; o muro de livro, o Mike Chegger, a recente super-lua, a artista negra norte-americana que pousou nua em áreas de NY antes dedicadas ao tráfico negreiro e o outdoor  da modelo (brasileira) Adriana Lima devo a toda grande  mídia “familiar, conservadora e golpista“; Já as ex-botas e as duas chocantes imagens envolvendo mar, pedra ou sol devo ao planeta net.

seta gira…De tudo o que há no mundo … tem na feira de Caruaru… (Onildo Almeida/Luiz Gonzaga)

ÁRVORES DE NATAL

arvore-de-natal-parque-da-cidadeBambuzal, Parque da Cidade, Salvador/Ba (foto do editor)

arvore-de-natal-agrotoxico-propaganda-veja-204arvore-de-natal-agrotoxico-propaganda-ii-veja-204feliz-natal-cabral-lula-parischam-feliz-natalFELIZ QUINTANA e PRÓSPERO NOVO

“…as únicas coisas eternas são as nuvens…”

quintana-globo“…Eu quero os meus brinquedos novamente!
Sou um pobre menino… acreditai!…
Que envelheceu, um dia, de repente!…”

“…E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas…”

Fontes: Mário Quintana [Poesias, Rio de Janeiro, Ed. Globo, 1983, fls. 08, 45 e 60];  o inesquecível comercial natalino do Banco Nacional e  MARCAS DO QUE SE FOI (Os Incríveis), que a Rede Globo, há décadas, felizmente utilizou. E estamos precisados, né?

MORAL DA HISTÓRIA

Minha amada tem palmeiras
Onde cantam passarinhos
e as aves que ali gorjeiamferreira gular, veja
em seus seios fazem ninhos

Ao brincarmos sós à noite
nem me dou conta de mim:
seu corpo branco na noite
luze mais do que o jasmim

Minha amada tem palmeiras
tem regatos tem cascata
e as aves que ali gorjeiam
são como flautas de prata

Não permita Deus que eu viva
perdido noutros caminhos
sem gozar das alegrias

que se escondem em seus carinhos
sem me perder nas palmeiras
onde cantam os passarinhos

NOVA CANÇÃO DO EXÍLIO (Ferreira Gullar, 1930 -2016)

À BEIRA DO CAMINHO

a-beira-do-caminho-o-filme-iPeguei esse filme já andando [ no Canal Brasil (55, na SKY)] e, assim que terminou,  assisti tudo, de novo, no computador. Um meninozinho que, se pudesse, a gente puxava da tela pra dentro de casa, como filho, e um sofrido pai cujo coração vive num passado feliz e distante dão rumo à história. Ambos carregam duas dores imensas, no coração! O menino não tem mãe e está à procura do pai; o pai, um caminhoneiro baiano, tem uma filhinha que não tem mãe.  E por que não tem?

O filme rola pela juventude do interior da Bahia dos anos 70, e o som no toca-fita do carro (daqueles de tirar e carregar na mão, lembra?) é o mais tocante Roberto (Carlos)! Que grande viagem! E tudo isso regado a um bom para-choque de caminhão, viu?

a-beira-do-caminho-o-filme-saudadea-beira-do-caminho-o-filme-espere-o-melhor

Belo filme de Breno Silveira, o diretor de 02 Filhos de Francisco. É só clicar:

AMORAL DA HISTÓRIA

alexandre-garacia-sexo-tabu-veja-31dez80Fonte: Veja, 31dez/80.

Hummmm….!!!?? “Mistério”? “Tabu”?  Que sexo foi esse, Jesuis?

OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA

tim-maia-fl-75tim-maia-azul-da-cor-do-mar-fl-76

tim-maia-o-livro Nelson Mota [Vale Tudo: o som e a fúria de Tim Maia, Rio de Janeiro, Ed. Objetiva, 2007, fls. 75/76]

APENAS DOIS RAPAZES LATINO-AMERICANOS …

… No caso de Fagner, um já bem-sucedido filho de construtor de imóveis que curtia a vida, desde os tempos de Fortaleza. Na matéria (de 09jan1980), Veja foca a então explosiva carreira de Fagner e sua sentida interpretação bordada com voz de aço:

fagner-e-belchior-em-fortaleza-veja-09jan80“O aço dos meus olhos / E o fel das minhas palavras /Acalmaram meu silêncio / Mas deixaram suas marcas… / Se hoje sou deserto /  É que eu não sabia / Que as flores com o tempo / Perdem a força / E a ventania / Vem mais forte… / Hoje só acredito / No pulsar das minhas veias / E aquela luz que havia / Em cada ponto de partida / Há muito me deixou / Há muito me deixou…

E como me lembro dessa época! As festas do PT…! Que coisa linda é a juventude, né, leitor? Mesmo pobre, mas, na Ufba da época…! E, como se não bastasse, na RUF [Residência do Universitário Feirense; ficava nos Barris (veja MULTIUSO 22, NAVEGAR É PRECISO, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase)DAS FLORES E DOS FRUTOS, O DILEMA DE TEREZA CRISTINA), ainda tínhamos a voz e o violão do grande Alberto. Bons tempos!

Veja mais em SEÇÃO MULTIUSO, “ACORDA BRASIL”, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase)

NA ERA DOS GENERAIS 

futebol-feminino-plumas-e-paetesSim, leitor, tudo era proibido. Até Éricas (veja DAS FLORES E DOS FRUTOS), Formigas, Martas…! Pode até ser que a roubalheira generalizada fosse parecida com a de hoje, afinal, esse é o país do, digamos, futebol, né? Magol de éricas, sob generais (independente da cor do quepe…), não há Lavajatos nem imprensa “burguesa” possíveis. A não ser contra os “inimigos”, claro. Portanto, se os nossos políticos não prestam, melhor obrigá-los a voar pela Lamia e eleger outros.

Sabe até quando fomos privados de Éricas, Formigas e Martas?  1980! A própria CBF tinha interesse em liberar (segundo a Veja), mas os generais…

patricia-tordane-playboy-jun14Defenda os direitos da MULHER, amigo! E, se der, a tal da “democracia burguesa” COM educação pública  e judiciário independentes, disponíveis e decentes! Ah, sim, o “chutes e paetês” acima é da danada da Abril, viu?

futebol-feminino-foto-1-veja-31dez80futebol-feminino-descoberta-meninas-treinandofutebol-feminino-bicicleta-veja-31dez80Fonte: Veja, 31dez80.

Veja também: GRILAGEM x APAGÃO MORAL, A VITÓRIA DA ESCRITA e da DEMOCRACIAFALSIDADE IDEOLÓGICA?, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, PAULA x TAIS ,SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar, MANDAR É FÁCIL, TUDO PODE DAR CERTO?, SE ESCOLA FOSSE ESTÁDIO E EDUCAÇÃO FOSSE COPA?, VOZES DO DESERTO, O QUE É IDEOLOGIA!?, TEMER E O PT NO CENTRO DO RODAVIVA…

O QUE É ISSO COMPANHEIRA?

heloisa-buarqeu-de-holanda-tese-insolente-veja-09abr1980-tituloheloisa-buarqeu-de-holanda-tese-insolente-veja-09abr1980-fotoheloisa-buarqeu-de-holanda-tese-insolente-veja-09abr1980-parte-2Segundo a matéria de 09abr80, a elogiada irmã de Chico criticou geral: movimento estudantil, feminismo e … os gloriosos comunistas:

heloisa-buarqeu-de-holanda-tese-insolente-veja-09abr1980-comunismoCom exceção da inflação e da moeda (viu o preço do livro?), bons tempos aqueles, hein, leitor? Veja: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/16/politica/1466029874_101701.html  / http://veja.abril.com.br/politica/pcdob-recebia-propina-de-contratos-do-minha-casa-minha-vida-diz-delator / https://www.marcoaureliodeca.com.br/2013/04/15/o-pcdob-e-a-corrupcao/.

Veja também: o blog, O QUE É ISSO COMPANHEIRO, A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE III

millor-dissemillor-faturomillor-quase-td-no-brasilmillor-gastos-pardos-meu-reino-por-um-cavalo-fl-108-001“REDE ESGOTO”?

Lembra que, quando o foco da notícia era o crime organizado pelo PT (que enriqueceu ou multiplicou a riqueza de uma “zelite“), a imprensa virou uma “mídia conservadora, familiar e golpista”, leitor? A mesma imprensa, aliás, de que ele se serviu para chegar ao PODER, lembra? Pois, é. Veja isto:

247-elogia-a-globohttp://www.brasil247.com/pt/247/poder/269863/Com-25-minutos-no-JN-Temer-pode-preparar-a-carta-de-ren%C3%BAncia.htm

pcdob-apoia-a-globo-contra-temerhttp://www.vermelho.org.br/noticia/290949-1

Quer uma explicação? O grande Gabriel , amigo de Fidel, deu à danada da Veja em 27ago80:

gabriel-garcia-marques-jornalsimo-arma-emergencia-foto-veja-27go80gabriel-garcia-marques-jornalsimo-arma-emergenciaClaro que essa arma só pode ser usada fora das ditaduras, né? Não esqueça: o blog, ANO ZERO, DIA ZERO, GRILAGEM x APAGÃO MORAL, O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, DESCANSANDOAMORAL DA HISTÓRIA, , UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), O PT DO PODER,  ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4)…, PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”, para quem tem mais de 05 anos de idade e COME “H”

A “VELHINHA DE TAUBATÉ” PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE 

Acha que temos muitas velhinhas de Taubaté atualmente?
A velhinha de Taubaté foi um comentário naquele momento do (governo do general) Figueiredo (1979-1985), o fim dos governos militares. Então, ela tinha essa função de criticar a falta deluis-fernando-verissimo-charge credibilidade do governo através de uma ficção, de uma figura inventada. E hoje eu não sei o que a velhinha de Taubaté diria dessa situação toda, acho que ela acreditaria em todo mundo, inclusive no Temer. E estamos cheios de velhinhas de Taubaté por aí.

O senhor é uma?
Penso que não, talvez eu tenha sido no começo do governo Lula. Eu acreditava que haveria mesmo uma mudança na política brasileira. Mas acho que hoje não sou mais, não.

Decepcionou-se com Lula?
Acho que sim, com o PT em geral. Embora entenda que o governo Lula, principalmente o primeiro mandato, foi muito importante em termos de inclusão social. Mas posso me caracterizar agora como um esquerdista desiludido.

http://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/64314-2/

LULA E A “GERENTONA”, 13 ANOS…

beija-flor-cigarro-veja-17arco-1980

“…AbacaxI e giló — Afeita a uma gafe, Dilma ontem não fugiu à regra. Ao lembrar as obras por ela realizadas na Bahia, disparou:

O complexo de viadutos da Rótula do Abacaxi, que já foi jiló!… Não, não, não. Já foi quiabo. Wagner me disse que foi quiabo. Eu confundi os vegetais.

http://atarde.uol.com.br/coluna/tempopresente/1779518-dilma-tem-na-bahia-o-seu-melhor-momento-premium?status=

simao-peido-discurso-de-dilmaDILMA, LULA, 10 ANOSVeja mais em A REGRA DO JOGOELE É SOCIALISTA?, ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA ,DISCURSO PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE,PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”, para quem tem mais de 05 anos de idade e COME “H”, , SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, LULA … (A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE)

A “REAÇA” VEJA “MENTE” e é “DE DIREITA”…

o-demonio-ideologico-veja-12out16-1Se ligue, leitor:

o-demonio-ideologico-veja-12out16-2É  “de direita”  ou não essa revista, leitor?

o-demonio-ideologico-veja-12out16-3o-demonio-ideologico-veja-12out16-4o-demonio-ideologico-veja-12out16-mises-e-marxVeja, 12out16.

Interessante, né, leitor? Não lembrou Rubem Alves?:

“…A honestidade dos estúpidos 
é mil vezes mais perigosa
que a mentira dos inteligentes.
É da honestidade dos estostra RUBEM ALVESúpidos
que surgem os fanáticos.
Os fanáticos são pessoas honestas
que acreditam nos seus pensamentos
e nada os dissuade do seu  caminho.
E porque acreditam
na verdade dos seus pensamentos
 tudo fazem para destruir
aqueles que têm ideias diferentes…”

Do livro OSTRA FELIZ NÃO FAZ PÉROLA [S. Paulo, Editora Planeta do Brasil, 6ª impressão, 2008, 159. Na coluna de frases, à direita do blog, tem outra boa dele, viu?). Ah, sim, lembrar que o grande autor só se referiu aos honestos! Não tem nada a ver com aquele (ou aqueles) bandido(s)!

Outra coisa: esse pequeno editorial da Veja de 12out16 vale mais do que um curso inteiro de sociologia, na UFBa dos anos 80, viu? E se você admite que o ser humano é o bicho que busca a felicidade e, por isso, organiza sistemas e constrói poder… Não é um animalzinho qualquer, né? Já pensou se ele não tivesse inventado deus ou ética? Que perigo, hein?  Veja SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orarELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO….

Otra cosita: se você gosta de votar, opinar,  comprar (e não de pedir); se você gosta de voto direto e secreto, de liberdade de crítica e expressão, de ir e vir e de ir ao judiciário contra qualquer um (inclusive o Estado)… Ó, psiu: você não é “de esquerda” não, viu? Não por que reza escondido que passa a ser ateu! Agora, se as instituições do seu país NÃO prestam… Por que será que eleas não prestam? De uma coisa não tenha dúvida: a bandidagem “de esquerda” deixou muito pior o que encontrou!…

Veja também: O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS, O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, PARABÉNS, VEJA!, AMORAL DA HISTÓRIA, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), CONTRA UM MUNDO MELHOR, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA, MULTIUSO7, MULTIUSO 21, MULTIUSO 22, “O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner), DIREITA JÁ?, ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 3), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”)

…BAJO EL CAPITALISMO, POIS, POR SUPOSTO, OTRO MUNDO ES POSIBLE”

fidel-no-chile-tomando-cocacola-nao-e-montagemNa verdade, não foi essa coca-cola toda…:

fidel-almocando-com-cocacolafidel-cocacola-2che-cocacolafidel_adidasCUBA, RAUL E OBAMA, abaixo o capitalismo, Veja 30mar16

NADA É TUDO, né? Pela 2a vez, vi uma longa matéria com entrevistas diretamente das ruas de Havana. Gostei da formação das pessoas. No Brasil, não passaria de “…Pô, véi…” ou de bordões. Mas, dois senhores me impressionaram muito: um tinha uns 60 ou mais. Os seus sapatos davam dó de tão velhos, furados e costurados (todos são iguais, mesmo?). Ele pediu um aos jornalistas, informando que, em Cuba, um par custaria uns … (perguntou ao redor)… $U70. Uma grana, sobretudo em Cuba!

Me perguntei: como um “socialismo” com quase 60 anos de idade (SEM SER EXPLORADO POR IMPERIALISMO NENHUM E QUE EXISTE SÓ PARA FORNECER BENS E SERVIÇOS A SEU POVO) não consegue dar um par de sapato a um filho seu? No Brasil, que tá longe de prestar, acabei de comprar um Nike baratinho, pela net, em suaves prestações… Cuba precisa, urgente, de uma black friday

Veja mais em FIDEL, O FILME, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, CISNES SELVAGENS, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), MULTIUSO 12, NAVEGAR É PRECISO, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN, TEMER E O PT NO CENTRO DO RODAVIVA, TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA, ELE É SOCIALISTA?

“NUNCA-ANTES-NESTE-PAÍS”? Quem disse, Berenice?

Como DIRCEU, A BIOGRAFIA – do movimento estudantil a Cuba. Da guerrilha à clandestinidade. Do PT ao poder. Do palácio ao mensalão (Otávio Cabral- Rio de Janeiro: Record, 2013), o rápido e caceteiro 1822: como um homem sábio, uma princesa triste e um 1822-laurentino-o-livroescocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil, um país que tinha tudo pra dar errado [Laurentino Gomes; RJ: Nova Fronteira, 2010] é obra de grande jornalista. E, portanto, uma ótima narrativa feita de bom humor, pesquisa e fatos. “Depois de ler este livro, finalmente consegui entender o Brasil“, disse na contracapa uma estudante de Porto Alegre/RS… Pra mim, também, não foi difícil (fl. 70):

1822-laurentino-fl-70-brasil-piora-portugal-001Emarco-morel-cipriano-baratasta informação consta também da fl. 160 de CIPRIANO BARATA NA SENTINELA DA LIBERDADE [Marco Morel; Salvador: Academia de Letras da Bahia/Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, 2001]

FHC E OS CASOS DO “JEGUE”, DA BUCHADA, DE LULA , DE CHICO E DIRCEU

Nas interessantes quase 700 páginas de  A  ARTE DA POLÍTICA – A HISTÓRIA QUE VIVI  (veja PARA QUEMfhc, a arte da política TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”), FHC conta a sua versão. Fala de tudo e merece um “viaje em livro“, assim que eu voltar a ter saco.

Do “jegue” e da buchada:

fhc-a-arte-da-politica-o-caso-do-jegue-1-fl-s-58fhc-a-arte-da-politica-o-caso-do-jegue-e-da-buchada-de-bode-fl-58arquitetos do poder, FHC, LulaNas fls. 83/85, FHC volta à volta dos exilados (1979) e diz que era tão engajado na política que nem sabia onde ficava a sede do MDB. Como se tornou candidato? Os “de currículo e experiência ainda jaziam sob o tacão do AI-5″ (fl.83)… E, uma vez candidato (me lembro de Elis Regina fazendo campanha pra ele), recebeu o apoio da nata da cultura e dos “progressistas” da época. Chico Buarque se baseou em “…acorda maria Bonita / acorda, vem fazer café …” e criou: “…a gente não quer mais cacique / a gente não quer mais feitor / a gente agora está no pique / Fernando Henrique pra senador…”

Bacana, né, leitor? Aí, o sociólogo e fundador do PT Francisco de Oliveira levou  ao candidato o desejo de um certo líder sindical de S. Bernardo: ele queria apoiar a campanha (fls. 83/84). Em visita, FHC diz ter se espantado com o porte, o movimento e a máquina do sindicato. Por que Lula quis apoiá-lo (um candidato de “punhos de renda“)? “…Porque você não faz como os outros, que vivem dando lições ao trabalhador, dizendo o que eles devem fazer, nem se diz senador dos trabalhadores…”, segundo a fl.85. O sociólogo, que já havia conhecido o metalúrgico em 1973, sentiu uma certa “despolitização” do líder sindical , que (segundo a fl. 85), chamava as “esquerdas” de “politiqueiros“…

Com “despolitizado”, FHC se referiu também à distância do então futuro “PR” (veja NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, NAVEGAR É PRECISO, CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”…) para com os “partidos” e as “práticas institucionais“… (fl.86). E conta o caso do julgamento em que o TRT/SP declarou legal a famosa greve de 1979.

Indo, então, com Almir Pazzianoto (advogado do sindicato) levar a inesperada notícia a Lula…

fhc-a-arte-da-poliitca-lula-fls-86-aceita-o-fim-da-greveAtenção, leitor (fl. 87):

fhc-a-arte-da-poliitca-na-surdina-lula-trama-o-o-fim-da-greveNão tá muito claro, né? Simples: no palanque: “…abaixo o capitalismo… a luta continua… greve até a vitória final…” (veja É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?). Já intramuros…: “…precisamos terminar essa greve…“! Oxe!  E o otário do FHC ainda achou o cara “despolitizado”…KKKKKKKKKK!!!

Na fl. 433, o nosso “príncipe de Sorbonne” lembra de José Dirceu :

fhc-a-arte-da-politica-fl-433-dirceu-contra-a-corrupcao-001Em português claro, leitor: o camarada Dirceu sugeriu uma “… aliança entre as pessoas honestas  para fazer frente à onda de corrupção vigente…”, no Brasil… Nada mais justo, nera (veja ARQUITETOS DO PODER, EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU! e a série ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA…

ACOOOOORDA BRASIL!

1822-lauretino-gomes-fl-50-brasil-x-eua-parte-1Se ligue, leitor:

1822-lauretino-gomes-fl-50-brasil-x-eua-parte-21822-lauretino-gomes-fl-50-brasil-x-eua-parte-3Outro trecho de 1822: como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil, um país que tinha tudo pra dar errado [Laurentino Gomes; RJ: Nova Fronteira, 2010, fl. 50]. Poderia ser outro o país, fosse outro  o material humano que o formou, leitor? Talvez,a-etica-protestante-max-weber né? Veja A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo (Max Weber).

Sim, leitor: o desenvolvimento e bem-estar de um povo só depende do …pulsar das suas veias… O resto é IDEOLOGIA (discurso em busca de aliado, resultado e justificativa).

O PT CHEGA AO PODER (a posse de Cristóvão)

cristovao-a-posse-1comandante Fidel Castro. Quando muito jovem acompanhava as marchas dele, do Che, do Camilo [Sienfuegoscristovaoo-buarque-a-universidade-desconectou-se, um dos líderes da Revolução Cubana], pela Sierra Maestra. Eu nunca imaginei que estaria aqui um dia, na presença dele, homenageando o cargo que eu assumi.

Eu agradeço muito ao presidente Fidel e quero dizer, que o simbolismo de sua presença aqui é menos o simbolismo de um homem que construiu o socialismo, do que a presença de um homem que nos ensina que a vontade pode fazer a história caminhar.

E essa é a nossa tarefa no Ministério da Educação. Fazer a Educação caminhar sejam quais forem suas limitações financeiras, as dificuldades legais, os impedimentos de todos os tipos. Nós temos que seguir o exemplo daqueles companheiros de Sierra Maestra (…)

CRISTÓVÃO BUARQUE 1, páginas amarelas, Veja 20jan16…Mas agora quero fazer referência, com todo respeito às anteriores, ao mais importante: ao analfabeto brasileiro. Quero fazer uma referência aos 20 milhões de brasileiros, que não temos o direito de daqui a quatro anos, termos ainda iletrados. É o desafio que eu assumo aqui (…)

Eu cheguei onde eu gostaria na minha vida. Por isso hoje, eu não penso, em absoluto, em ter uma disputa eleitoral no futuro. A minha disputa agora é com história. E com a história para cumprir esse compromisso de termos nesse país, abolido o analfabetismo (…)

O programa do PT promete que no dia que a criança fizer quatro anos, a mãe e o pai podem pegá-la pela mão e levá-la que haverá uma cadeira para ela em alguma escola desse Brasil (…) No Estado, em que o governacristovam-buarque-nao-mudeidor quiser, ele entrando com parte dos recursos, nós vamos construir a escola que o Brasil deve aos seus filhos há 500 anos.Esse é o compromisso desse governo, é o compromisso que nós vamos cumprir (…) E aos poucos vamos fazer com que isso chegue em todas as cidades e a cada brasileiro…”

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u44399.shtml

Este foi o homem que o “PR” Lula DEMITIU por telefone, a pedido de Zé Dirceu.  Veja também: CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”, PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”, DISCURSO PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE,TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA, O PT DO PODER

tirando-sutia-feliz-ano-novo-pp-vertical

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s