MULTIUSO 21

JÁ É CARNAVAL, CIDADE…

tv, tela grande, 1977, PROPAGANDA

Salvador, capital do verão 1

A onírica paisagem acima é de uma revista POP de 1974.  Quando vim me inscrever para o vestibular (Ufba, final de 1976), ainda era assim. Babei.  E foi assim, acho, por todo os 80. O carnaval, então! Meu deus, que saudade! Clube de Engenharia, estacionamento da Montanha, Praça Castro Alves… A vida se dividia em AC (antes do carnaval) e DC (depois do carnaval). Havia um corte. Entrava-se na fantasia (sempre foi assim, até o TI, TI, TI e, depois, o Axé). E que dor, quando tinha de sair! Aquele encontro de trios (já com o sol) entre os  clássicos Baby, Armandinho, Caetano, Gil, Moraes, Gal (“…glória a ti neste dia de glória /glória a ti redentor que há cem anos…”– Hino ao Senhor do Bonfim: http://letras.mus.br/caetano-veloso/1087267/)… As lágrimas vinham,  junto  com a da Limpurb (lavagem da praça). Era no tempo da emoção, né, leitor (outra música, PT surgindo, esperança, juventude…)?

Quer ver a lagoa?

Salvador, Abaeté, 1974, Revista POP

O Tempo é um escroto, ou não? Não merece um processo por perdas e danos?

Quer ver a lagoa ainda mais patrazmente (como dizia o saudoso Odorico Paraguassu)?

Dorival Caymi, Abaeté

dorival caymi, biografiaFonte: DORIVAL CAYMMI- O mar e o tempo (Stella Caymmi, Editora 34,   SP, 2001)

Veja, também, MULTIUSO9

DA MORTE

espelho mágico, QuintanaUm dia…pronto!… me acabo.

Pois seja o que tem de ser.

Morrer que me importa?… O diabo

é deixar de viver.

Mário Quintana

UMA VIDA INVENTADA 1

mAITÊ pROENÇA, UMA VIDA INVENTADA, fl.117

mait~e, uma vida inventadaFonte: UMA VIDA INVENTADA- Memórias trocadas e Outras Histórias, Maitê Proença, Ed. Agir, RJ, 2008, fl. 117

Veja, também, MULTIUSO 18.

UMA VIDA INVENTADA 2

Ivete Sangalo, Playboy, nov12, 1

Ivete Sangalo, Playboy, nov12, 2EU BEBO SIM

Velhos carnavais: “Eu bebo sim, e estou vivendo
Tem gente que não bebe e está morrendo…” (
http://letras.mus.br/velhas-virgens/82574/). E você, leitor? Bebe? Não? Será (atenção, eu falei “será”, não Ceará (http://www.youtube.com/watch?v=9MErkXtirXc)? Então vejamos:

aLEXA vARGA, WISKY, SEIOS, PALYBOY, nov12

aLEXA vARGA, WISKY, SEIOS, PALYBOY, nov12, 2

E aí, bebe? Eu bebo…

SEXO, SUOR E …CUBA LIBRE

Em certa página de MEA CUBA (Cia das Letras, 1992), Cabrera MEA CUBA CABRERAInfante (falecido escritor cubano, comunista, filho de comunistas, ex-guerrilheiroa e ex-diplomata de Fidel) fala de certa filmagem que ele e outros colegas de revolução fizeram de Cuba à noite. Segundo ele, rolava muita festa, muito sexo, CUBA LIBREinclusive entre os gays, e, de revólver na cinta, Fidel vetou. No lugar da página que NÃO encontrei (fl.229):

CUBA, MEA CUBA, CABRERA INFANTE, REVOLUÇÃOCUBANA

Sentiu? Sinta mais:

CUBA, MEA CUBA, CABRERA INFANTE, REVOLUÇÃOCUBANA, 2

Como Fidel permitiu isso, meus deus? Nanda Costa, Playboy, ago/13:

Nanda Costa, cuba, Playboy, ago13, 1Nanda Costa, cuba, Playboy, ago13, 44Nanda Costa, cuba, Playboy, ago13, 5

Nanda Costa, cuba, Playboy, ago13, 2Nanda Costa, cuba, Playboy, ago13, COMENTÁRIO

SABEDORIA POPULAR

chupar, melancia, facebook, Luciene

PÁGINAS RECOLHIDAS?

páginas recolhidas“…Cousas do tempo! Dá-se-lhe um punhado de lodo e ele o restitui em diamantes…“, assim termina o conto Eterno, de Machado de Assis, em Páginas Recolhidas. Não pude deixar de registrar, leitor:

Min. Barbosa, 247, castelo de areia

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/131748/Cai-o-castelo-de-cartas-do-ministro-Barbosa.htm

Castelo de cartas”? “Mentiras”? “Artmanhas“? Com aquelas dúzias de políticos,  empresários e banqueiros de “penas jogando voto no lixoaltas” (termo do Min. Barroso em seu voto) presos por todo tipo de crime (inclusive corrupção ativa, passiva, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro), segundo um STF quase todo indicado pelo mesmo partido dos principais presidiários? “SERRI, GENTE”! Fora o caso do fugitivo que usou documento falso até para votar em eleições regulares, além de adquirir imóveis de luxo na Europa (http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/condenado-no-mensalao-pizzolato-comprou-tres-imoveis-na-espanha,824e720405954410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html), antes da prisão, né? E não é quadrilha?

Tim Maia, mentirinha

E por que o Ministro deveria cair em ostracismo? Porque, de dentro do Estado, agiu como pessoa  honesta? Meu deus, chega-se mesmo a se queixar de “transmissão ao vivo” do julgamento (http://www.vermelho.org.br/radio/noticia.php?id_noticia=236796&id_secao=326)! Êta galera que gosta de uma transparência, né, leitor (veja minoria de profissionais” em AMORAL DA HISTÓRIA, e O CASO BANCOOP II)?

Bem, considerando-se o que se diz pelo Ceará (que é da base do governo e sabe o que diz)…

CID GOMES, ROUBAR O ESTADO

Continuo “CONSERVADOR“, como aquela antiga galera

foto6 na veja

(veja MULTIUSO 13, PARABÉNS, VEJA 2, VIVA A CORRUPÇÃO!, DESCANSANDO, EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!, MÍDIA NINJA, A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE II, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase) e NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”)), e estou entre os atuais votantes:

enquete, folha, mensalão

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/02/27/maioria-no-stf-nao-ve-formacao-de-quadrilha-e-livra-dirceu-do-regime-fechado.htm

No mais…

Min. Gilmar Mendes, Veja nov13

Min. Barroso, Veja, nov13Fonte: Veja,  20nov13

Min. BARBOSA ALERTA, MENSALÃOhttp://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/02/27/aviso-o-brasil-que-e-so-o-comeco-diz-barbosa-apos-derrota-no-stf.htm

Entendi, Ministros.

MENSALEIROS E LAMPIÃO

Na sessão de julgamento dos  EMBARGOS INFRIGENTES de ontem (26fev), um dos advogados citou Lampião. Para ele, uma das razões pelas quais os Mensaleiros não poderiam ser enquadrados no crime de formação de quadrilha seria o fato de aquela organização não ter levado intranquilidade  à comunidade, como é comum aos bandos, inclusive o de Lampião… (Isto, se entendi bem, viu, leitor? Lembra de “bando, né? Não? Veja EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?, m…NO VENTILADOR?).

LAMPIÃO, PRÊMIOA resposta do Min. Fux foi fulminante.  De memória: Se Lampião intranquilizou pequenas comunidades locais, como um bando que  movimentou milhões com o objetivo de golpear a democracia e controlar o Estado poderia não trazer intraquilidade a toda a sociedade? Parabéns, Ministro. Sobre Virgulino:

Lampião, Revista Nosso Século, 1

Lampião, Revista Nosso Século, 2

Lampião, Revista Nosso Século, 3Lampião, Revista Nosso Século, 4

Atenção, leitor:

Lampião, Revista Nosso Século, 5

Fonte: Revista Nosso Século – MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DO BRASIL NO SÉCULO XX, nº19, Abril Cultural.

Que bandoleiro de Brasília despertaria tanto? Abaixo, lampião com a família e antes do famoso chapéu de platibanda:

LAMPIÃI, FAMÍLIAFonte: PADRE CÍCERO- PODER, FÉ E GUERRA NO SERTÃO. Lira Neto, Companhia das Letras,  2009, fl. 478. Aproveite e veja A VIDA DO VIAJANTE: A SAGA DE LUIZ GONZAGA.

“DEBATE NECESSÁRIO. QUE GOVERNO É ESSE?”

Em fevereiro de 2004, uma ano antes da eclosão do mais famoso mensalão, a revista Caros Amigos realizou o seu 2º Debate sobre o já surpreendente governo Lula (veja 1994, IDÉIAS PARA UMA ALTERNATIVA DE ESQUERDA). De um lado, Duarte Pereira, jornalista (Realidade, Jornal Movimento), advogado e militante de esquerda desde a juventude (anos anos 60: UNE, AP…). Do outro, José Genoíno, petista da gemacuja trajetória vai da histórica UNE ao não menos histórico Mensalão (veja QUANTA DIFERENÇA!, UM HEROI,  A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG”, TRÊS PÉROLAS…).

Note-se que o debate era chamado de “necessário” porque se queria saber porque aquele governo não se aprofundava na agenda de esquerda… Diferente de hoje, né?:

lula, azeredo, mENSAÃO, INOCENTES, 247

Será um bom argumento (http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/129661/Azeredo-diz-que-%C3%A9-t%C3%A3o-inocente-quanto-Lula.htm)? Talvez. Se até o operador financeiro era o mesmo…

jEFERSON, MENSALÃO, VALEU A PENA, 247

Já pensou, leitor, uma galera “progressista” perguntando se denúncia de CORRUPÇÃO vale a pena ( http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/131183/Será-que-valeu-a-pena-Jeff.htm)? Esquisito, né? Na letra miúda da revista, o debate comeu quase 10 páginas. Trechos:

Caros Amigos, Fev2004, Genoino, DEBATE 5

Caros Amigos, 83, fev2004, DEBATE, GENOINO 2

Máquina Republicana“! Estávamos no caminho do bem, nera?

Caros Amigos, Fev2004, Genoino, DEBATE 1

Legal, né, leitor?

Caros Amigos, Fev2004, Genoino, DEBATE 3

Bem, veja VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME?, VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2, AMOR À VIDA, TUDO POR AMOR?, LULA APUNHALADO DE NOVO!, EM DEFESA DE NATAN DONADON,  PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II, A MILIONÁRIA EQUIPE DE ROSE… …

Caros Amigos, Fev2004, Genoino, DEBATE 4

Sujeitos autônomos“? Já não se fala mais em “socialismo“, né, leitor? É simples: GRILAGEM x APAGÃO MORAL, ANTES DE “O QUE É ISSO COMPANHEIRO II”, EM DEFESA DOS BLACK BLOCS… Mais sobre ideologia em  LULA E DILMA, 10 ANOS. Depois de Duarte Pereira, abaixo, veja o texto O QUE É SER SOCIALISTA, de Olavo de Carvalho. Fala Duarte:

Caros Amigos, Fev2004, DUARTE PEREIRA, DEBATE 1

Caros Amigos, 83, fev2004, DEBATE, DUARTE 3

Caros Amigos, Fev2004, DUARTE PEREIRA, DEBATE 3Caros Amigos, Fev2004, DUARTE PEREIRA, DEBATE 4Veja LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério), PARABÉNS, VEJA!

O  QUE É SER SOCIALISTA

Olavo de Carvalho

“O socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes e espalhou o terror, a miséria e a fome por um quarto da superfície da Terra. Todos os terremotos, furacões, epidemias, tiranias e guerras dos últimos quatro séculos, somados, não produziram resultados tão devastadores. Isto é um fato puro e simples, ao alcance de qualquer pessoa capaz de consultar O Livro Negro do Comunismo e fazer um cálculo elementar…”

o livro negroCuriosidade da fl. 769 do LIVRO NEGRO DO COMUNISMO- Crimes, Terror e Represssão (vários autores, todos ex-militantes ou filhos de ex-militantes do Leste Europeu (Biblioteca do Exército Editora/Bertrand Brasil, 2000):

Cuba, Batista, o livro negro, fl. 769

Oxente!? Até tu, PC Cubano (veja DESCANSANDO, CABA NÃO, MUNDÃO)? Só rindo!Mais emOS BANDIDOS DE CUBA, BEM VINDA, YOANI, ARODAVIVA DE YOANI- parte1, A RODAVIVA DE YOANI- parte2, O PLIN-PLIN E A VERDADE!, NADA MAIS DO QUE A VERDADE?, MULTIUSO 12 (INGRATIDÃO), MULTIUSO 18, SOY LOUCO POR TI, AMÉRICA, MULTIUSO 19 …

Continua Olavo de Carvalho:

“…Como, porém, o que determina as nossas crenças não são os fatos e sim as interpretações, resta sempre ao socialista devoto o subterfúgio de explicar essa formidável sucessão de calamidades como o efeito de acasos fortuitos sem relação com a essência da doutrina socialista, a qual assim conservaria, imune a toda a miséria das suas realizações, a beleza e a dignidade de um ideal superior.

Até que ponto essa alegação é intelectualmente respeitável e moralmente admissível?

O ideal socialista é, em essência, a atenuação ou eliminação das diferenças de poder econômico por meio do poder político. Mas ninguém pode arbitrar eficazmente diferenças entre o mais poderoso e o menos poderoso sem ser mais poderoso que ambos: o socialismo temo mínimo para não ser um idiota de concentrar um poder capaz não apenas de se impor aos pobres, mas de enfrentar vitoriosamente o conjunto dos ricos. Não lhe é possível, portanto, nivelar as diferenças de poder econômico sem criar desníveis ainda maiores de poder político. E como a estrutura de poder político não se sustenta no ar mas custa dinheiro, não se vê como o poder político poderia subjugar o poder econômico sem absorvê-lo em si, tomando as riquezas dos ricos e administrando-as diretamente. Daí que no socialismo, exatamente ao contrário do que se passa no capitalismo, não haja diferença entre o poder político e o domínio sobre as riquezas: quanto mais alta a posição de um indivíduo e de um grupo na hierarquia política, mais riqueza estará à sua inteira e direta mercê: não haverá classe mais rica do que os governantes… (Leitor?Lembra de O DILEMA DE TEREZA CRISTINA?). Logo, os desníveis econômicos não apenas terão aumentado necessariamente, mas, consolidados pela unidade de poder político e econômico, terão se tornado impossíveis de eliminar exceto pela destruição completa do sistema socialista. E mesmo esta destruição já não resolverá o problema, porque, não havendo classe rica fora da nomenklatura , esta última conservará o poder econômico em suas mãos, simplesmente trocando de legitimação jurídica e autodenominando-se, agora, classe burguesa...”

Vixe! Será? Veja O CASO BANCOOP II, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, DICIONÁRIO AMOROSO DA AMÉRICA LATINA, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE),  MADE IN URUGUAI,  VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, EXAME DE CONSCIÊNCIA, SEM MEDO DE SER FELIZ,   CONTRA UM MUNDO MELHOR, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase)… Mas, se ainda houver dúvida…

 “…O processo de abertura e reforma tirou centenas de milhões de pessoas da pobreza, mas a disparidade social alcançou um nível perigoso. O enriquecimento acelerad china, pco das elites corroeu a credibilidade dos mandatários comunistas, cujas promessas de acabar com a desigualdade e a corrupção são agora contrapostas a um novo escândalo: o uso maciço de paraísos fiscais por parte de seus familiares diretos. O EL PAÍS, junto com outros veículos internacionais, como The Guardian, BBC, Le Monde, Süddeutsche Zeitung e Asahi Shimbun, teve acesso a uma base documental obtida pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) que revela que pelo menos 13 parentes de dirigentes dinheiro em árboresgraduados do regime – incluindo o atual presidente, Xi Jinping, e os ex-primeiros-ministros Wen Jiabao e Li Peng –, bem como 15 grandes empresários e grandes companhias estatais, mantiveram grande atividade em refúgios fiscais…”)

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/01/22/a-elite-comunista-da-china-oculta-empresas-em-paraisos-fiscais-521634.asp

Segue o autor:

“… A experiência socialista, quando não se congela na oligarquia burocrática, dissolve-se em capitalismo selvagem (…) Basta A RAZÃO SEMPRE TEM FRUEGUÊS, PROPAGANDAcompreender isso para perceber (Veja CISNES SELVAGENS), de imediato, que o aparecimento de A RAZÃO SEMPRE TEM FRUEGUÊS, PROPAGANDA 2uma elite burocrática dotada de poder político tirânico e riqueza nababesca não é um acidente de percurso, mas a conseqüência lógica e inevitável do princípio mesmo da idéia socialista (…)

Nenhum ser humano intelectualmente são tem o direito de apegar-se tão obstinadamente a uma idéia ao ponto de exigir que a humanidade sacrifique, no altar das suas promessas, não apenas a inteligência racional, mas o próprio instinto de sobrevivência (…)

 Ser socialista é recusar-se, por orgulho, a assumir as responsabilidades de uma consciência humana.

(em CARVALHO, Olavo de. O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA NÃO SER UM IDIOTA; Org. Felipe Moura Brasil, 6ª ed, Rio de janeiro, Record, 2013, fls. 119/120. Texto de out/1999)

Mais em FALSIDADE IDEOLÓGICA?, NADA É TUDO, FASCISMO DE ESQUERDA (o livro), FASCISMO DE ESQUERDA extratos (pdf), AMORAL DA HISTÓRIA, CABA NÃO, MUNDÃO, A VINGANÇA DE MARX, ESQUERDA CAVIAR (introdução), MULTIUSO 19, MULTIUSO 20

 TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LAMA

Fábio Pannunzio

“A safra de escândalos nunca foi tão democrática quanto agora. Temos o do Mensalão, o clássico da categoria, o do Metrô paulistano e agora o da Petrobras. O arco partidário abarcado pelas denúncias vai da direita à esquerda, não distingue legendas e iguala novamente todos os políticos (…)

A diferença entre os dois ‘cases’ criminais que os brasileiros começam a entender e os demais é a origem: agora, são os corruptores que denunciam os corrompidos, uma novidade desconcertante para as máfias que se formam a partir dos legislativos e executivos em todos os níveis (…)

Se o quadro já é desalentador para quem se acostumou a ser tungado historicamente, pior ainda é o que está na manfstações, CORRUPÇÃO, INDÚSTRIAiminência de acontecer a partir desta semana: uma anistia do Supremo aos mesmos canalhas que haviam sido condenados no ano passado.

Anote aí, é isso o que você vai ver. A justiça brasileira é “garantista”. Garante aos que metem a mão no erário que eles nunca, jamais, vão ser afrontados com uma punição. Cadeia, então, nem pensar.

Continua vigorando a lei dos três pês: Cadeia é coisa de pobre, preto e puta, e não de petista, pessedebista e peemedebista. Esses aí são outros pês que se enquadram melhor no Congresso do que em estabelecimentos como a Papuda.

A crise moral que assola o país coloca claramente para o cidadão que o Estado é uma engrenagem construída não para gerir o bem coletivo, mas para conspurcá-lo. Não há remédio para cessar a roubalheira no ambiente da Instituições, é 0 que se constatará tristemente…”

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/08/13/todos-sao-iguais-perante-lama-por-fabio-pannunzio-506710.asp

O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS 2

“… não acreditavam que o desfecho ocorresse um dia, confiantes nas manobras protelatórias que sempre deram certo para os ricos e poderosos escaparem do cumprimento das penas atrás das grades.

Como sempre, a elite encontra caminhos especiais, que existem Min Joaquimsó para elas, para amenizar seus pesares. Fingir-se de preso político é uma maneira de escamotear a verdade (…)

Nem o PT é um parido revolucionário, nem seus líderes estão atrás das grades por questões políticas. Se fossem realmente presos políticos, quais seriam seus algozes no governo que dirigem há 11 anos? Seriam dissidentes políticos acusados injustamente pelo grupo momentaneamente no poder, como ocorre muitas vezes na China ou em Cuba?

 Do artigo http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/20/dura-realidade-por-merval-pereira-515700.asp, de Merval Pereira

Veja MINISTRO JOAQUIM BARBOSA/MULTIUSO11

O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS 3

” …No ano 2000, Marco Aurélio Mello concedeu na interinidade um habeas corpus a Salvatore Cacciola. Na sua volta, o ministro Carlos Veloso o revogou, mas o então banqueiro há havia se mandado para a Itália.

Canudos, deus é por nós...Nem Lewandowski fez algo que estava fora do seu alcance, respondendo pelo tribunal, nem Barbosa transgrediu qualquer norma ao revogar a decisão — porque é de sua competência(…)

Mas com quem exatamente estaria o ânimo provocador?

Curioso o ministro Lewandowski, né? Para assinar a ordem de prisão de João Paulo Cunha, ele não se sentiu competente, não é mesmo? Nesse caso, achou que o presidente do tribunal teria de fazê-lo pessoalmente. Quando foi para beneficiar Dirceu, Lewandowski não se fez de rogado.

Do artigo http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quando-lewandowski-age-e-quando-nao-age/, de Reinaldo Azevedo

O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS 4

“… a íntegra das indignidades de Pizzolato, redigidas por advogados (…). O trecho que realmente toca no sublime, que exprime, como nenhum outro, a essência do petismo — e ele é um petista graúdo, é bom que fique claro — é este, prestem bem atenção:
estrada falsa, ENEIDA, facebook“Por não vislumbrar a mínima chance de ter julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália.

Espetacular! Os petistas Tarso Genro e Luiz Inácio Lula da Silva decidiram conceder refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti sob a alegação de que, na Itália, ele não teria direito a uma Justiça isenta. Segundo Tarso, este pensador assombroso, o Judiciário daquele país não era independente o bastante. Já o também petista Pizzolato pensa o contrário: no Brasil, sim, a Justiça é injusta (…)

É, com efeito, de uma espetacular ousadia. Pizzolato insiste na falácia de que o dinheiro da Visanet era privado. É um acinte. ATENÇÃO! Ele foi condenado por peculato por unanimidade: ONZE A ZERO. Peculato significa roubo de dinheiro público. A totalidade do tribunal considerou o óbvio: o dinheiro do sistema Visanet era… do Banco do Brasil. Nem Ricardo Lewandowski teve cara para dissentir. Atenção! Foi condenado por corrupção passiva por ONZE A ZERO. Mais uma vez, Lewandowski não conseguiu discordar. Foi condenado ainda por lavagem de dinheiro por 10 a 1 — só Marco Aurélio divergiu. Lewandowski, de novo, teve de se dobrar aos fatos, que gritavam.

Do artigo http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/reacoes-ridiculas-5-pizzolato-repete-termos-de-pt-dirceu-e-genoino-diz-confiar-na-justica-italiana-e-se-mostra-grato-a-subimprensa-financiada-por-estatais-inclusive-o-bb-de-onde-saiu-parte-do-di/, Reinaldo Azevedo

Veja também: PISTA FALSA (o Sindjufeba e os seus sete volumes de nada), GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA (o livro. Ou quase)

O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS 5

“… O PT chegou ao poder com a “mídia” que está aí — ou quase. Digo “quase” porque (…) Quando na oposição, o partido reinaldojamais falou em controlar a imprensa. Ela lhe era útil, e o partido foi uma fonte inesgotável de dossiês e denúncias contra seus adversários. Algumas chegaram a ser estupidamente veiculadas pela imprensa, sem qualquer comprovação, tal era a intimidade do partido com jornalistas.

Hoje, essa imprensa, com importantes exceções honrosas, está muito mais rendida ao poder. Mesmo assim, isso parece pouco ao PT. O partido está em seu terceiro mandato no governo federal; tem chances imensas de conquistar o quarto mandato. Desde que as eleições diretas foram reinstituídas no país, é a agremiação mais bem-sucedida: venceu três das seis disputas… Tudo o mais constante, em 2015, serão quatro de sete.

Cumpre, então, perguntar: que diabo de mal a imprensa livre faz ao PT? Em que prejudica os seus anseios? Ao contrário: até Lula reconhece ser ele próprio produto da liberdade de imprensa. Por que a sanha autoritária, a volúpia da censura?

Do atrigo http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-defende-em-resolucao-censura-a-imprensa-e-rui-falcao-convida-jornalistas-a-apo, de Reinaldo Azevedo

Veja também:  NADA É TUDOVEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT,  AMORAL DA HISTÓRIA,  PARABÉNS, VEJA!O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO, A ERA LULA- parte 1, ARQUITETOS DO PODER, PEÕES, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), DIREITA JÁ?

A PREÇO DE BANANA… NÃO?

Ethevaldo Siqueira

Em entrevista à TV Brasil, no dia 12 de janeiro, o ministro das TELEFONIAComunicações, as estatais de telecomunicações foram vendidas a  “preço de banana”(…)

E não se trata de ser a favor ou contra a privatização, mas de respeitar a verdade dos fatos e dos números, pois eles desmentem todos os que insistem no chavão do “preço de banana”.

Recordemos o que ocorreu na privatização. Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o governo federal só detinha 19% das ações da Telebrás, já que a grande maioria das ações daPRIVATIZAÇÃO, PASSEATA empresa havia sido pulverizada nas mãos de milhões de acionistas privados.

Foi essa a parcela vendida no leilão de 29 de julho de 1998 e pela qual o governo recebeu R$ 22,2 bilhões (ou US$ 19 bilhões ao câmbio daquela data). É claro que se o governo federal fosse dono de 100% das ações ordinárias e preferenciais, poderia tê-las vendido por R$ 100 bilhões da época. Ou mais. Mas só tinha 19% das ações.

O “preço de banana” mencionado pelo ministro foi, segundo publicações especializadas, o maior preço pago por uma  empresa de telecomunicações no mundo, nos anos 1990.

Mais números

Além dos R$ 22,2 bilhões recebidos pela privatização da Telebrás, oPRIVATARIA TUCANA governo brasileiro recebeu mais R$ 45 bilhões com a simples venda de licenças às diversas operadoras, de 1996 até hoje…”

Do artigo http://blogs.estadao.com.br/ethevaldo-siqueira/2011/01/27/preco-de-banana-ministro/

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s