PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II

antes da matéria - Cópia

04mai. SEM CENSURA?

espaço do leitor, SINDJUFE

As atuais cores do Informativo Sindjufe-ba são visivelmente outras. E, ao que parece, sem motivos para censura… Legal não ter motivos para censura, né, leitor? Veja mais em  A PULGA, O BURRO e AS NORMAS… Ah, sim, o espaço é do “leitor” ou do ASSOCIADO?

03mai. LIBERDADE DE EXPRESSÃO E IMPRENSA BURGUESA

zé abreu“… Indagado se já teve problemas na emissora por suas declarações, que destoam do comportamento de outros atores da casa, ele é enfático: “Nunca levei uma bronca da Globo. Pelo contrário. Já conversei com a antiga e a atual direção e não há menor possibilidade de acontecer qualquer coisa”, explica ele, que relembra ainda três grandes comunistas que passaram por lá: Dias Gomes, Oduvaldo Viana Filho, Paulo Pontes . “Vou ter que lutar muito e nunca vou chegar aos pés de nenhum deles (…)

“…Eu já processei a Globo. Outros não fizeram porque não quiseram. Mas processei porque achava que tinha direito e eles achavam que eu não tinha. Depois, viram que sim e pagaram. Voltei e sou contratado até hoje.”

http://www.tribunadabahia.com.br/2013/05/02/ze-de-abreu-processei-globo-porque-tinha-direito-eles-sabem-disso

Veja, também: O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, AMORAL DA HISTÓRIAPARABÉNS, VEJA!, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, CISNES SELVAGENSVOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, A RODAVIVA DE YOANI- parte1, A RODAVIVA DE YOANI- parte2

……………………………………………….PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II

Leu o primeiro, leitor? Se não, leia: PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL. É um partidão! O maior, mais importante e o mais ideológico do Brasil! Vamos aproveitar e dar uma geral no país, a partir das suas duas mais importantes publicações de esquerda? Refiro-me a Folha de S. Paulo/UOL e Veja. De esquerda? Sim, já que nunca as vi defender bandido, sempre clamam por decência, ética, eficiência, democracia, liberdade de expressão, boa escola, boa sociedade

Não é, leitor?

Tá, tudo bem:  isso não é exatamente uma marca da esquerda. Mas, admitamos que Veja e Folha/UOL (assino as duas, agora) gostam de uma lógica, né? Ou seja: de um mundo real: investigado, revelado … concreto. Lembra do PT, antes do poder?  Primeiro, vamos a Juca Kfouri… (veja como ele entende de Brasil):

juca kfouri

“EMBUSTEIROS E COVARDES           

 HAVELANGES…Está nas primeiras páginas pelo mundo afora.

João Havelange renunciou também ao posto de presidente da honra da Fifa para não ser dela expulso.

Já havia renunciado ao COI pelo mesmo motivo, por saber que seria, como acaba de ser, denunciado, ao lado do ex-genro Ricardo Teixeira, de receber 45 milhões de reais em propinas da falida ISL, a gigante de marketing esportivo que negociava direitos de TV.

Havelange é um dos brasileiros mais conhecidos de nossa história e sempre foi o chefão, coisa que só alguns poucos denunciaram por não ter interesses menores.

Chegou a ser objeto de três o quatro biografias de dar engulhos pela bajulação, em regra feita por autores de sua laia.

Agora está aí, ainda dando nome aos estádios do Engenhão, no Rio, e do Parque do Sabiá, em Minas.

Até quando não se sabe, mas, se perdurar, até mesmo nos Jogos Olímpicos do Rio que o tem como membro de seu comitê (AQUI) dirigido por outro discípulo, Carlos Nuzman. será o caso de começarmos a dar os nomes de PC Farias, Escadinha, Mensalão, aos nossos logradouros públicos.

Em resumo, Havelange e Teixeira, agora ainda mais assumidamente, são dois embustes e maiores exemplos da nossa cartolagem, além de covardes, por fugir sem assumir o que fizeram.

havelanges 2Havelange teve um mérito, o de não processar os poucos jornalistas que o acusaram. Porque, segundo sempre disse, não queria ter inimigos para o resto da vida em seu pé. A explicação é besteira, é claro, mas, na verdade, ele não processava porque, apesar de dissimulado e hipócrita, sabia que as acusações eram verdadeiras e preferia não mexer nelas, diferentemente do ex-genro que se julgava eternamente impune.

Alguém dirá, generosa, ou maliciosamente, você escolhe, que Joana Havelange não tem nada a ver com isso, embora ela seja do COL e estivesse festejando na Califórnia enquanto o capo dei capi renunciava à sorrelfa e à socapa.

Sim, Havelange renunciou 12 dias atrás informou a Fifa, clandestinamente, em segredo, como quase tudo de errado que fez na vida.

Desta vez, acertou.

Já vai tarde.”

http://blogdojuca.uol.com.br/2013/04/embusteiros-e-covardes/

Entende ou não, leitor?

Agora, vamos à Veja da semana passada (edição 2318, 24/04/2013):

veja, rose

Lembra de TUDO POR AMOR?? Bobagem. Olha que legal:

RAINHA ROSE, veja 2013Ah, esqueci: Aldo Rebelo (segundo a mesma Veja), andou dando umas cotoveladas no ministério, viu?:

ALDOxORLANDO, CONSPIRAÇÃO...É uma gelara bem solidária (partidária) que odeia jornalistas e imprensa, né, leitor? Bem, querendo, veja mais em PARABÉNS, VEJA!, e voltemos à Rainha:

RAINHA ROSE, veja 2013, 2RAINHA ROSE, veja 2013, 3De qualquer forma, leitor, lembre sempre que essa matéria é de Veja e, portanto, tem tudo pra ser mentira… Afinal… deu na veja

Né?

Mais da “Rainha”, como diz Veja:

RAINHA ROSE, veja 2013, 4Resumo:

RAINHA ROSE, veja 2013, 5,jpegRAINHA ROSE, veja 2013, 6RAINHA ROSE, veja 2013, 7RAINHA ROSE, veja 2013, 8

Ô revistinha maldosa, meu deus! Burguesa!

Veja, também:

STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE)

VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? (have you ever seem that film?)

VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2

EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR

POR QUE VIREI À DIREITA 

CONTRA UM MUNDO MELHOR …

Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s