TUDO POR AMOR?

antes da matéria - Cópia

19dez. Ô PAIsINHO

cpi cachoeira5Clique nas imagens! Galera, não sei ainda se sai FELIZ NATAL /MULTIUSO mais esse ano: mudo amanhã… E a GVT já avisou que telefone e internet só no dia 02 jan/13 (vou tentar portabilidade, claro)… Já pensou? Sem internet! Tô preparando as malas e o coração. Fazer alguma coisa já não posso, há tempos. Nem ler. Mas em agradecimento às 54 visitas de hoje (ô povo doido, meu deus!), vão aí mais umas coisinhas da “reacionária” “direitistaVeja (clique nas imagens):

cpi cachoeiracpi cachoeira2cpi cachoeira3cpi cachoeira4

A entrevista de Pagot, na CPI, eu vi. PARABÉNS, VEJA!

17dez. Cheguei do trabalho e dormi como uma pedra (não fui no inferno, hoje). Aí fui dar uma lidinha numa velha Veja (pra ver se não desaprendo a ler, né?). Ô revistinha que gosta de uma coisa, viu? Desde que conheço, é assim:

Tóffoli & irmãoTóffoli & irmão2

Veja, 28nov12. Ah, eu tenho um teste para socialistas não-ricos: contratem mão-de-oba; construam ou reformem. Se continuarem amando os pobres e oprimidos, são socialistas mesmo. Ou hábeis contratantes de bons profissionais…

Agora, vou tomar uma cerveja e voltar pro sofá. Ver TV, que é melhor do que ler. Fui.

16dez. HERANÇA MALDITA

o STF REVOGA UM ATRADIÇÃO, Veja, 05dez12

Esta é claramente uma revista conservadora de direita: não se vê a “esquerda” falar assim, né?

Galera, desculpe, mas o bicho tá pegando pra mim. Às 05:00 de ontem (sábado, manhã!), eu já estava na fila do “Bom Preço” /Vasco da Gama. Às 08, na madeireira… Fui até 09 da noite nesse ritmo e hoje (depois da final no japão), tudo outra vez. Estou consertando com dois bons profissionais amigos a desgraceira da mão de obra, inclusive a da construtora.  Né brinquedo não! E pra completar, a talhadeira que trocava um pedra vitimada por martelo (montador de armário/cozinha) feriu a tubulação de gás… Meu deus dai-me grana e gás. Quer dizer: paz!

14dez. MAIS UM INJUSTIÇADO PELO STF. E, DESTA VEZ, COM O VOTO DO MINSTIRO TÓFFOLI…

Ele foi condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de reclusão. É o que diz a imprensa burguesa…:

” Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta  quinta-feira o último recurso apresentado pelo deputado Natan Donadon (PMDB-RO)  contra condenação imposta a ele em 28 de outubro de 2010 por peculato e formação  de quadrilha. Ele pegou 13 anos, quatro meses e dez dias de reclusão, mas até  hoje não foi preso porque o recurso ainda não tinha sido julgado pela Corte. O  deputado também foi condenado a restituir os cofres públicos de Rondônia em R$  1,6 milhão …” (que pobreza, meu deus!) “… Após a publicação da decisão, o processo estará encerrado e o STF  pode determinar a prisão de Donadon (…)”

nota1: dizem as más línguas que, naquela votação, os ministros Tóffoli e Levandowski foram quase implacáveis. Segue a impensa burguesa:

“- Não há reparos a serem feitos ao acórdão, por não haver contradição,  omissão obscuridade ou erro material. E que o embargante (Natan Donadon), ao  impor os embargos, procura utilizá-los como verdadeiro recurso de apelação com  intuito de rediscussão total da matéria, o que foi discutido de forma  fundamentada e após exaustivo debate pelo plenário deste Supremo Tribunal  Federal…, disse Cármen  Lúcia.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, concordou com a relatora:

– O embargante tenta usar embargos não para reparar eventual gravame  produzido em decorrência de omissão ou obscuridade, mas sim para rediscutir  matérias já apreciadas por esse plenário. Tudo isso no intuito derradeiro de  obter um novo julgamento de suas alegações.

Percebe-se que o embargante procura obter uma segunda chance de ter a causa  julgada – acrescentou Dias Toffoli

http://oglobo.globo.com/pais/stf-nega-recurso-de-natan-donadon-deputado-pode-ser-preso-7043689#ixzz2F0VL0cPK

Tem algo mais porco do que essa impresnsa, leitor? Ela tem de ser repensada, ou não? Claro que tem. Veja o que fizeram com o pobre Dirceu (que teria passado uns dias descansando numa casa de empresário em Camaçari, coitado) e a não tão pobre assim, Rose:

Dirceu em Camaçari

Rose na Bahia

“…Nada de especial na imagem. Indica apenas tratar-se de um senhor de posses. A bermuda é da marca francesa Vilebrequin. No Brasil, informa a VEJA, custa R$ 600…”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/?s=dirceu+na+bahia

Que absurdo!

12dez. AINDA NO INFERNO

Galera, a mudança ainda não saiu, acredita? Sabe como são reforma, mão de obra … né? Que sofrimento (e gasto), meu deus! Agora, são 07:00h e já estou indo pra lá. Espero que, na arrumação, reencontre os livros que estava lendo. E os reconheça. Tomara deus, aliás, que ainda saiba ler e recupere o gosto por. Agradeço muito o fato de vocês ainda estarem por aqui: 50 visitas, ontem, sem nada de novo há anos! Obrigado.

Acabei de dar uma lidinha rápida na fofoqueira Veja da semana passada… Que revistinha, meu deus!:

ROSEGATE, CAPA, veja

rosegate, MERITOCRACIA, veja, 2298, 05dez12rosegate, veja, 2298, 05dez12, bom gosto

Antes de “meses mais tarde“, diz a revista que Rose era uma bancária sem muito talento para a política… Como se pudesse haver gente sem talento para a política, né, leitor? Tanto tinha que, embora diluída no mundo sindical, acabou notada por José Dirceu… Olha aí a Meritocracia!

rosegate, veja, 2298, 05dez12, LILA NA SALA

rosegate, veja, 2298, 05dez12, LULA, RONALDINHO, OKAMOTO...

Paulo Okamoto“, notou, leitor (veja VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME?, VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2)? Mais meritocracia:

rosegate, veja, 2298, 05dez12, ENTREVISTA COM WEBERrosegate, veja, 2298, 05dez12, paulo vieira

A entrevista acima é do ex-segundo homem mais importante da AGU, segundo a revista. Só acredito depois de Lula falar. E ele já falou (vi ontem na tv): “…Eu não posso acreditar em mentira, eu não posso responder mentira…

Veja, também: LULA APUNHALADO DE NOVO!

09dez. A CAPA DA “DIREITISTA E REACIONÁRIA” VEJA É O COMUNISTA OSCAR NIEMAYER:

Niemayer, Veja

E O ÓTIMO TEXTO DE REINALDO AZEVEDO:

… Oscar Niemeyer, felizmente, era adepto de uma ideologia minoritária no Brasil. Se, por qualquer razão, o comunismo houvesse vencido, certamente seria o arquiteto do regime, que se exerceria, claro!, segundo os rigores que ele próprio tanto apreciava em Stálin – o homem que, segundo disse, fazia julgamentos “justos” antes de fuzilar seus desafetos (…)

reinaldovou explicar o que livrou o nosso maior arquiteto de ser um autor de ruínas. Eu vou explicar por que a derrota da metade idiota preservou, para o bem da arquitetura, a metade gênio (…)

“Entre 1933 e 1937, a maior parte do mundo admirou as ideias pioneiras de Hitler. Durante os seus primeiros quatro anos como chanceler, ele expandiu o sistema de saúde e de previdência social, bem como os benefícios aos idosos iniciados pioneiramente por Bismarck e depois adotados pela República de Weimar. Seu complexo sistema de obras públicas incluiu uma malha de Autobahnen, inovações como centros urbanos livres da presença de tráfego, com rigorosos controles de poluição, além da ampliação de parques e áreas verdes. (…) John Toland escreveu em seu ‘Afolf Hitler’: ‘Se ele tivesse morrido em 1937, certamente teria sido enterrado como uma das maiores figuras da história da Alemanha”…”’

não perca: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/arquitetura-da-destruicao-ou-a-banalidade-do-mal-e-da-morte/

Leia, também: STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), POR QUE VIREI À DIREITA (o livro)

seta2 azul direitaainda estou na guerra (terça, 11, é a minha mudança)…

06dez.  oscar niemayer

Notou na frase da coluna direita e na figura do canto superior direito do cabeçalho (entre a Gilberto Gil e Norberto Bóbbio), leitor?

niemayer1

Comidas preferidas de Oscar: arroz, feijão, farofa, ovo, queijo, goiabada cascão… Simples, né? Veja mais sobre simples em A POESIA E A TOGA)?  Diz o poeta concreto: “O ser humano é insignificante (…) a vida é um sopro…” (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/06/imprensa-internacional-destaca-morte-do-poeta-da-curva.htm)

……………………………………………………………………………….TUDO POR AMOR?

Todas as desculpas possíveis, leitor. Mudança dói, né? E leva tempo. A minha ainda tá rolando… E a do país?

Rosemary, Charge de Adriano

Mas, você sabe que a culpa é da imprensa, né? Lembra da história deste blog? E de a  A ERA LULA- parte 1, O PLIN-PLIN E A VERDADE!, QUEIXO DURO,  O POVO NÃO É BOBO…LA VIDA POR LA IZQUIERDA E O ADVOGADO DO EX-MINISTRO  ORLANDO SILVA, RETRATO DE UMA FRAUDE, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2,  AMORAL DA HISTÓRIA, A VERDADE PUNIDA (e aí, Ministro LEWANDOWSKI?), 1994, IDÉIAS PARA UMA ALTERNATIVA DE ESQUERDA…, CONTRA UM MUNDO MELHOR, DAS FLORES E DOS FRUTOSEM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!, VIVA A CORRUPÇÃO!, etc, etc, etc?  Agora, dê uma olhadinha em AS PENAS ALUGADAS… E A MÁQUINA DE DEMOLIR REPUTAÇÕES, de Fábio Pannuzio. Parece sério:

as penas alugadas, panunzio“O leitor que se quer bem-informado deve estar atônito com a lama que escorre no entorno da CPI do Cachoeira. A imprensa brasileira — aí compreendidas todas as publicações, nos veículos formais e também na internet — parece ter sido tomada por escribas ora a serviço da quadrilha do bicheiro Cachoeira, ora a serviço da quadrilha do mensaleiro Zé Dirceu.  A disputa nas várias mídias parece ser em torno de quem representa melhor os interesses espúrios das hordas de bandidos que se acercaram do Poder.

O grande esforço da BESTA (Blogosfera Estatal), neste momento, é para comprovar que a Revista Veja, na pessoa de seu editor Policarpo Jr., estava a serviço do submundo da espionagem e à disposição da interface parlamentar da organização, capitaneada pelo ainda senador Demóstenes Torres.

PCdob, JOAQUIM, MÍDIADo outro lado, jornalistas de grandes veículos e blogues a eles vinculados (chamados de PIG pela BESTA) tentam desmontar o jogo de manipulação de colegas regiamente pagos — e isso é inquestionável — pelo dinheiro público para mover uma campanha de desmonte da “velha mídia”, ou do jornalismo formal, como queiram.pcdob-stf-zc3a9-dirceu

Em meio a essa confusão, surgem outros atores, que passam a duelar publicamente, difundindo informações que põe em xeque a lisura das apurações e das intenções de seus contendores. Na contradita, os injuriados do outro lado apresentam argumentos de que seus novos desafetos estão igualmente comprometidos com uma ou outra vertente derivada do problema. E isso faz com que todos os jornalsitas pareçam iguais aos olhos do público, o que não é verdade.

Vou tratar aqui do caso Policarpo. Há cerca de um mês o editor de Veja em Brasília está sob fogo cerrado. Primeiro, falava-se que ele tinha trocado cerca de 200 telefonemas com os arapongas de Carlinhos Cachoeira. Se não serviu para condená-lo definitivamente, a quantidade de conversas apresentadas o incriminava de maneira contundente. Nada, além de suposições perniciosas, demonstrava que havia algo errado na relação entre o jornalista e suas fontes.

Quando a íntegra do inquérito contra Demóstenes vazou, uma vez mais não havia ali qualquer indício de anomalia nessas relações. O que ficou comprovado, entao, foi que Policarpo recebeu informações dos arapongas de cachoeira e as utilizou em benefício do interesse público. Foi assim com a cena da propina paga a um dirigente dos Correios que despertou a fúria de Roberto Jefferson, e que serviu para desbaratar a quadrilha dos mensaleiros arregimentada por José Dirceu. Foi assim mais tarde, quando se descobriu zé dirceu, carta capitalque o “chefe da quadrilha” havia transformado a suíte de um hotel de Brasília em gabinete do governo paralelo que, sob Lula, o mesmo Dirceu continuava comandando.

A esta altura, sabe-se que os arapongas de Cachoeira comentavam em suas conversas pornográficas os resultados que esperavam advir da publicação do material que haviam fornecido ao jornalista. Isso, nem de longe, leva a qualquer indício de atrelamento entre o repórter e o esquema que os inimigos da liberdade de imprensa pretendem implodir. Apesar disso, a BESTA continua tentando colecionar elementos que possam referendar sua teoria conspiratória com recortes das gravações vazadas do inquérito da PF.

Ao mesmo tempo, o que se pode comprovar é que o time que ataca o jornalismo formal — ele mesmo composto por jornalistas que perderam espaço da grande imprensa e ocupam hoje posições terciárias em veículos aparelhados pelo pior do petismo — está claramente comprometido com um lado do problema.

E os interesses podem ser vistos a olhos nus, sem a necessidade de lentes ideológicas ou doutrinárias. É o caso notório do chefe da claque da BESTA conversa afiadana internet, Paulo Henrique Amorim, cujo discurso paranoico é financiado por empresas estatais como o Banco do Brasil, a CEF e a PETROBRAS. A respeito disso, o Blog do Pannunzio descobriu que, só em CONVERSA AFIADA, COLLOR, vEJA, GURGELcontratos  firmados com a CEF, o governo Tarso Genro e os Correios, Paulo Henrique Amorim se transformou num gênio financeiro da “nova mídia”, com faturamento de quase R$ 1 milhão desde o ano passado. As informações foram confirmadas por fontes oficiais e não houve nenhuma contestação ou desmentido.

O trabalho a que se propõem os arautos do fim do jornalismo, no entanto, não se limita ao ataque institucional. Para demolir a Imprensa, é preciso dinamitar reputações. É a isso que se dedicam com muito afinco os atores secundários do esquema da BESTA nesse dias de conturbação absoluta.

A investida não constitui propriamente uma novidade. O método é o mesmo de 2009, quando a organização que chamo de BESTA criou seu know-how de injuriar em série. A estratégica consiste em repercutir ao máximo “informações reveladoras” que um dos militantes “descobre” orlando silva, vermelho mídiainvariavelmente na internet, deu na vejaem investigações pífias e cheias de problemas éticos, até que o assunto “denunciado”se transforme em “verdade absoluta” e, em seguida, em fato político. É sempre assim, não importando se o objeto da denúncia é ou não verdadeiro — ou quiça verossímil.

Uma das primeiras vítimas do esquema dos detratores profissionais da BESTA foi o jornalista Heraldo Pereira (sobe a decisão da justiça: http://www.conjur.com.br/2012-set-03/nao-cumprir-acordo-judicial-amorim-retratar). Em maio de 2009, ele ocupou a posição em que hoje está Policarpo Jr. A história vem sendo contanda por este blog desde então. Sinteticamente, Heraldo foi acusado de trabalhar para o então LULA, GILMARpresidente do STF, Gilmar Mendes, que era a quem se pretendia atingir. As “provas”contra ele foram coletadas pelo site Cloaca News, organizadas em formato de reportagem por Luis Carlos Azenha e, na sequência, passaram a servir como munição para Paulo Henrique Amorim atacá-lo até a insanidade das injúrias raciais, que já lhe custaram uma indenização de R$ 30 mil e um recalcitrante pedido de desculpas publicado em dois grandes jornais brasileiros.

Para construir a série de injúrias, a BESTA ignorou pressupostos elementares do Código de Ética dos jornalistas, como ouvir o outro lado. Isso apesar de Heraldo ter sido muito próximo de um de seus detratores — foi ele quem indicou Azenha para a Rede Manchete,  onde consolidou sua carreira. A história é contada pelo próprio Azenha, em julho de 2010, conforme o trecho que reproduzo abaixo:

Um dia, estudante em São Paulo e desempregado, passei pela entrada do Hospital das Clínicas, onde Tancredo Neves estava moribundo, e encontrei o Heraldo Pereira, então repórter da TV Manchete, que me disse que a emissora tinha vaga para repórter (àquela altura eu já tinha quatro anos de experiência em TV, o que incluia longos meses cobrindo férias na Globo de São Paulo, com muitas reportagens em jornais de rede e algumas no Jornal Nacional).

Fui contratado.

Vinte e cinco anos depois, nem a gratidão motivou Azenha a cumprir o dever ético de ouvir o outro lado antes de condenar o colega. Em seu blog, depois de apresentar como verdades as denúncias falsas dos outros blogues coligados à BESTA, Azenha escreveu o seguinte:

paulo_henrique_amorim_heraldo_pereira“Tendo em vista que Gilmar Mendes teve participação direta e decisiva na polêmica que levou ao afastamento de Paulo Lacerda da ABIN, você considera que Heraldo Pereira deveria ter revelado que é funcionário de Gilmar antes ou depois do comentário que fez a respeito de Lacerda no Jornal da Globo?”

Aí está a soma de mentiras rematadas transformada em verdade absoluta pelos inimigos da imprensa livre. O post sumiu do site de Azenha, mas ainda pode ser lido no webarchive.org. O link está aqui. As aleivosias jamais foram objeto de um desmentido. Heraldo suportou um período terrível de provações até conseguir a primeira reparação — a sentença que obrigou PHA a se retratar e a indenizá-lo. E ainda aguarda a condenação do editor do Conversa Afiada por crime de racismo, que deve acontecer antes do recesso forense.

Hoje, é Policarpo Jr. quem está no alvo das penas alugadas da BESTA. Contra ele erguem-se suspeitas infundadas construídas sobre falaciosos recortes da investigação. Até agora, no entanto, não há uma evidência sequer de que o editor de Veja tenha oferecido qualquer contrapartida a suas fontes, muito menos que tenha de alguma forma auferido qualquer  tipo de vantagem pessoal a partir das relações com o submundo da espionagem de Cachoeira.

penas alugadasPara quem prometia revelações bombásticas nos “200 telefonemas”, o resultado do frenético CTRL-C/CTRL-V nos inquéritos vazados é pífio. Onde estão os elementos que levam à suposição de que Veja planejava golpear o governo Lula ? Onde estão as provas de que Policarpo era parte do esquema Cachoeira, como muitas vezes a BESTA tem sugerido e afirmado em suas copiosas páginas de aleivosias ? Simplesmente não há.

Em compensação, repito, há evidências de sobra de que a Blogosfera Estatal acumula privilégios e vantagens no acesso aos cofres da União e seus prepostos. Vantagens checadas e confirmadas por fontes limpas, que não foram nem serão objeto de contestação porque simplesmente não podem ser contestadas. Ao contrário dos sofismas da BESTA, as informações sobre o comprometimento dos escribas a mando de José Dirceu são verdadeiras e cristalinas.

Ao leitor, antes de entrar em desespero com tantas versões antagônicas sobre os mesmos fatos políticos, recomendo que façam uma triagem dessas fontes de informação. Antes de elaborar juízos de valor a partir do que se escreve, é preciso saber quem escreve e com que propósitos escreve.

Só assim será possível separar o joio da imprensa de aluguel do trigo da informação genuína.”

Posted by Fábio Pannunzio in BESTA, CPI do Cachoeira, Jornalismo, Notí­cias, Polí­tica and tagged , ,
IMPRENSA, Renato rabelo

Você sabe que a imprensa burguesa é terrível, né, leitor? Não esqueça de LULA APUNHALADO DE NOVO!

Esse post foi publicado em machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TUDO POR AMOR?

  1. Pingback: MULTIUSO 22 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s