CONTRA UM MUNDO MELHOR

23out:

O mais interesante é que essa marca era para ser atingida em 04 de julho de 2013! Estamos num lucro, aí, de mais de 09 meses, né? Veja como a nossa média de visita diária aumentou (maio e junho não contam porque saõ a fase de fabricação do blog):

Notou que o mês de maior visitação foi maio/12 (mês da eleição/Sindjufe)? Só que voltamos àquela marca em setembro e outubro (e hoje ainda são 23), sem que o post-sensação daquele momento (POR QUE … DESISTIU?) nem esteja entre os dez mais em todo o tempo do blog (a página principal não conta porque tudo já passou por ela):

Viu? Agora é VIVA A CORRUPÇÃO! quem balança a pança. E de onde mais vem o nosso alimento? Do boca-a-boca via e-mail (note que só VIVA A CORRUPÇÃO! obteve mais de 1000 cliks nos últimos 90 dias… Bem mais do que a própria página!):

E do Google:

22out. “AQUI SÓ TEM LADRÃO, É?…

Um garoto de 16 anos perguntou ao pai. E justificou: “…todas as casas têm grade, os prédios, câmera, grade, segurança…“. O garoto é alemão, o pai, baiano que esteve no Brasil na Rio+20. Soube dessa história, ontem, pela avó do garoto, que a contou rindo. É melhor rir do que chorar, né? Por sinal, a mãe do garoto, que já esteve por aqui antes de casar-se com o baiano, devolveu o carro 2.0 (zerado) que a sogra lhe emperstara. Razões: 1) medo do trânsito; 02) o carro balançava muito, “ameaçando quebrar“, segundo a avó, às gargalhadas (vó que conhece quase 50 países).  “Ameaçando quebrar“? Entendeu-se depois: era o chão irregular.

22.out. EU VOTEI NESSE CARA. NÃO NO QUE SE ELEGEU:

Veja esta entrevista de um antigo candidato à Presidência da Repúblcia pelo PT, leitor. Talvez você não o conheça mais, mas o seu nome era Luis Inácio Lula da Silva. É de 1997 e foi dada ao ao jornalista Augusto Nunes, da “reacionária e direitistaVeja… O artigo (Para inocentar culpados, um hipócrita de carteirinha acusa o Supremo de hipocrisia) é muito bom, como sempre. Mas o vídeo… Que maravilha! Só uma pitadinha:

 “…Eu acho que o parlamento brasileiro funciona como uma espécie de bolsa de valores. A verdade é que as pessoas de boa índole, as pessoas sérias, as pessoas comprometida com as suas concepções ideológica são minoritárias no Congresso. Aquilo é um balcão de negócio…”

 Êta povo falso esse da Veja, meu deus!:

 http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/para-inocentar-culpados-um-hipocrita-de-carteirinha-acusa-o-supremo-de-hipocrisia/

……………………………………………………………………CONTRA UM MUNDO MELHOR

Lembra de “Um povo pouco informado acredita no primeiro demagogo que aparece e, por cegueira ou por carência, segue o caminho de seu próprio infortúnio…, leitor? Naquele mesmo texto (veja MULTIUSO8), Lya Luft acrescenta: “…É demasiado fácil enganar o povo apontando o dedo para alguns que descobrem verdades ocultíssimas e acusar para não ser acusado…”. Não se pode negar que é uma boa estratégia, né?

Tá rolando por aí que o ex-presidente já se considera julgado pelo Mensalão (http://oglobo.globo.com/pais/eu-ja-fui-julgado-diz-lula-sobre-mensalao-na-argentina-6438840).  Quer dizer: então, a “farsa”, de fato, existiu, né? E já não é nem mais “CAIXA2″? Parabéns, STF! Parabéns, Imprensa! Toma vergonha, Sociedade (veja mais em NÃO ME DEIXEM SÓ e ONDE ESTÁ O DINHEIRO?). E quem já teria julgado o Ex? O Povo, claro! Que outro Órgão Julgador seria mais sábio? Quem melhor do que esse outro STF (SUPREMO TRIBUNAL DA FALÁCIA) para julgar um típico político brasileiro? Quem mais justo? Quem com mais critério? Não foi esse mesmo Povo quem tantas vezes julgou e absolveu (e com que felizes Acórdãos!) tantos outros próceres dessa mesma feliz República? Parabéns, Presidente!

Como ex-eleitor do PT, entretanto, confesso que gostaria de ter visto os dois STFs absolvendo geral, mas com base nos fatos. Mas, isto já não parece mais possível, né?

O que você acha que o antigo Partido da Ética estaria dizendo, agora, se os Ministros do Supremo estivessem julgando diferente, leitor? Que quem tem o direito de me julgar é o povo? Não! Isso ficaria para as Jaquelines da vida (veja mais em O FESTIVAL DA CARNE: CARNAVAL, A JUSTIÇA DEPOIS DO MENSALÃO- MINISTRA ELIANA CALMON, POLÍTICA COM VATAPÁ, SEM MEDO DE SER FELIZ, DAS FLORES E DOS FRUTOS…).  Mas, como quem não tem cão caça com gato (como dizia a minha mãe), que o Povo a quem o PT um dia salvaria inclusive da corrupção o salve, né?  E não é para isso, aliás (e para ajudá-lo a refletir melhor) que a imprensa não-burguesa força a mão nos seus artigos? Não faz muito, lembremos, o site da “esquerda bem informada” chamou o Ministro Joaquim Barbosa de “Herói da Mídia”, não foi (veja LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério)? Chegou mesmo a afirmar que a grande imprensa denunciava e o Ministro confirmava … Que maldade! Já na época do hoje companheiro Collor e de FHC… (basta ver DESCANSANDO). E olha que até o Sindjufe-ba pré-VITÓRIA HISTÓRICA (da mesma matéria de que é feita aquela “esquerda’) ressaltou o papel do Ministro … Lembra de “mentira tem perna curta” (veja VIVA A CORRUPÇÃO!)? Veja, agora, o que recentemente disse aquela mesma “esquerda”:

 “…Data vênia, e com todo o respeito, em uma peça na qual faltam argumentos jurídicos e sobejam considerações políticas de alinhamento com as teses da direita e do conservadorismo brasileiro, o excelentíssimo ministro Marco Aurélio considerou que “o PT buscou mesmo uma base de apoio no Congresso Nacional”. Foram definitivamente uma acusação e uma condenação subjetivistas e vagas.

É de extrema gravidade o que aconteceu nesta terça-feira, 9 de outubro, dia que passa à história do Brasil como o dia do opróbrio nacional. Vejo ódio, preconceito e reacionarismo em mixórdia com uma decisão política que afronta a todos os democratas, patriotas, progressistas, revolucionários, socialistas e comunistas – a esquerda – deste país. As acusações são improcedentes, baseadas em mentiras e em declarações de efeito propagandístico, para dar a uma mídia sequiosa e furibunda elementos de agitação política e alimentar os sonhos de uma oposição fracassada e sem bandeiras. A base da condenação – é de pasmar – são as declarações primeiro à imprensa, depois em juízo, do ex-deputado Roberto Jefferson, um direitista e inimigo declarado de José Dirceu, movido pelo ódio.

A condenação de José Dirceu e seus camaradas de direção petista por “corrupção ativa” é fato político da maior gravidade, uma ofensa ao direito e, politicamente, a toda a esquerda. Quer-se uma vez mais achincalhar o governo do ex-presidente Lula e linchar lideranças políticas de envergadura, com grandes serviços prestados à luta pela emancipação do povo brasileiro e das classes trabalhadoras…”

José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho e secretário de Comunicação do PCdoB (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=195964)

Olhando assim, rapidamente, até parece um VIVA A CORRUPÇÃO!II, né, leitor? Mas, não é! Apenas parece. De uma vez por todas: a primeira coisa que se deve observar, leitor, é a marca da notícia. Se ela for da imprensa burguesa (aquela cheia de interrogação, investigação, opinião e propaganda de empresa capitalista… Veja, por exemplo!), caia fora.  O fato de ela não depender tanto de governo nem de estatal a deixa muito saliente. Independente, até. E contra  o Povo. Contra um Mundo Melhor. Não sendo, é só confiar. Tudo bem que até as sábias palavras do Secretário de Comunicação acima (como as do próprio ex-presidente) não parecem lá muito convencidas ou convincentes. Mas, é que palavra é assim mesmo: é da sua lógica querer mudar o mundo (lembra de Lula, Genoíno e Suplicy em MULTIUSO16?). De dentro da gente, elas saem querendo ver melhor o mundo (Rubens Fonseca).  Mas logo, logo já querem ver um mundo melhor… Puro altruísmo, sabe? Aí vêm a Direita e os jogadores de bomba na casa de vizinho (veja O SISTEMA É BRUTO… – parte 2) e dizem que ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA… Entendeu por que não se deve confiar? Qualquer coisa, dê uma olhadinha em O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…

Já estava lhe devendo, leitor (veja A JUSTIÇA DEPOIS DO MENSALÃO- MINISTRA ELIANA CALMON):

Não me foi tão ávido quanto POR QUE VIREI À DIREITA ou GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA. Mas atira boas pedras contra um mundo que mente sobre si mesmo:

Já viu que é um livro do contra, né? Bate com as duas pernas e não perde oportunidade de destampar na cara do gol:

“…não confio em pessoas éticas. Quando encontro uma delas, atravesso para o outro lado…” (fls.91, 137)

“…não sou uma pessoa ética...” (fls.95, 106)

“...sinto-me como um animal do abismo, e é este animal que vos fala…” (fl.112)

Parece bola fora, né? Mas veja que jogo o autor narra:

Sacou? O livro é sobre um certo “pacote de mentiras” (fl.98). Lembra o velho Nelson (Rodrigues), né? Declaradamente de propósito. Não me lembro, aliás (e não posso verificar agora), em qual livro (POR QUE VIREI À DIREITA ou GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA?) ele disse que os militares de 1964 nos livraram de algo pior (se alguém duvida, viagem em livro taí). Mas olha que pancadinhas as de agora:

“…claro que Coca-Cola jamais, muito menos MacDonald’s. Esse pacote faz parte da estética de comportamento. Claro que você deve ser sustentável em tudo, reciclar lixo, se indignar com toda forma de injustiça social (…), mas desprezar toda forma de intolerância no cotidiano, por exemplo, com pessoas mais pobres, menos cultas, menos profissionalmente capazes e, principalmente, menos bonitas… (fl.98)

Legal, né? Leitor? Sobrou alguma coisa pra você? Eu tomei um catiripapozinho, afinal, MacDonald’s, tô fora, e uma coquinha só depois de muito churrasco…(se tomei outros, não vi). Mas, e agora:

Lembra, por exemplo, das razões que levaram à criação deste blog? E do que você já pode ter visto (e disse ou fingiu que não) no seu local de trabalho, por exemplo? “...caráter frágil, desejo de poder e dinheiro, submissão ao sexo. Tudo como sempre foi desde os heróis bíblicos e Aquiles na Ilíada… (fl.143)

[CONTRA UM MUNDO MELHOR /ENSAIOS DO AFETO. Pondé, Luis Felipe. Leya, SP, 2010]

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s