DESCANSANDO

27maio. MANIPULAÇÃO?

SINTRAB,Nº30, FEV 2002 - 1

No Jornal do SINTRAB de 30fev2002, a imgem acima  está seguida do segunite comentário:

SINTRAB,Nº30, FEV 2002-3

Para o jornal (na verdade, panfleto, né? Veja O POVO NÃO É BOBO, MULTIUSO8, O PLIN-PLIN E A VERDADE!, O DILEMA DA REALIDADE…), a revista Veja seria a representante de um sistema Sindjufe das grandes oligarquias… Será? Será que foi por isso que Lula mereceu a capa em 2002, meu deus?  Não, amigão: na disputa com Collor, o então operário do ABC recebeu várias capas e com texto de deixar o caçador de marajá com aquilo roxo. É que a galera gosta de uma malversaçãozinha, né? Tá lembrado de  POR QUE … DESISTIU?  Veja, também:  O CASO BANCOOP II, AMORAL DA HISTÓRIAPARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2 ,  VEM AÍ

Se você não for muito inteligente, leitor, deve estar se perguntando: “Estrela defende a Veja?” Não, amigão: defendo o que Vejo. Sou  cidadão e leitor. Não um militante de partido ou um idiota!  O que vejo na Veja é uma empresa de notícias que não defende  bandido (veja  VIVA A CORRUPÇÃO!), nem ortodoxias. Muito menos uma defensora de Estado-“pai” ou patrão, que, como você sabe, gosta de vidão e bico calado, né? Aliás, Roseana, você sabe quem é, não sabe (MULTIUSO11)?

Vamos à disputa LULLAxCOLLOR (eu vivi isso. Sempre click nas imagens)?

Esta capa (de 1989, véspera da eleição!) é posterior àquela do jornal Sintrab, viu (1988)? Por que será que o antigo “informativo” “da categoria” preferiu aquela e não esta, leitor? Veja que, nesta, se diz

Bem, naquela – como no caso de Roseana – a semanal da Abril deu manchete ao fato: crescimento da popularidade. O que levava a isso? Era só ler a matéria.  Lembrete: Marajá era o tema da época, viu? A própria matéria de capa (O CAÇADOR DE MARAJÁS) tratava dos casos nos estados e, claro, como 100% dos não-marajás, aplaudia a retórica das Alagoas. Por que não?

marajá 2

Collor, então, servia aos seus propósitos e aos dos seus leitores (eu inclusive).

Agora, veja uma palhinha do que dizia a matéria do

collor QUEM É

 

E por aí ia, leitor. Era forte. Nos depoimentos de políticos locais, então… Dizia-se tudo! Eu não acriditei, quando li. Lembro, aliás, que dei a revista para uma militante do PCdoB (enteada do “joranlista”) que “morava” na RUF (Residência do Universitário Feirense) e pedi: “leve para o partido, faça alguma coisa…”. Se levou, não sei. Mas ela não poderia fazer nada, mesmo,  COITADA! Sabe por que?:

 “…o PT e a esquerda estavam acuados em Alagoas. A popularidade nacional de Collor levara 70% dos votantes alagoanos a apoiar Collor no segundo turno. O PT teve dificuldade em entrar em bairros pobres da periferia de Maceió, tal a hostilidade com que seus militantes eram recebidos. O PCdoB não era capaz de explicar à sua área de influência por que apoiara Collor na campanha para o governo do estado e rompera com ele na campanha presidencial…” (NOTÍCIAS DO PLANALTO, fl.263)

Uhhmm…! ” O PCdoB não era capaz de explicar à sua área de influência por que apoiara Collor na campanha para o governo do estado e rompera com ele na campanha presidencial…”. Interessante, né? O Pt também iria ter o seu rala-e-rolazinho com o PRN de Collor, lembra (veja VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2)? Vamos ver o que a “reacionária” revista falava de Lulla?

É ou não uma aula de jornalismo, leitor? Agora, você sabe que o Brasil tem um problema sério, né? Disse Tom Jobim, nas páginas amarelas de 23mar88, mesma edição de o caçador de marajás. Talvez não tenha sido lido, coitado:

26maio. PROCURA-SE UM DONO

Parece que a galera tá gostando do que rola poraqui, né? De POR QUE … DESISTIU? (15maio) até agora (06:09h) foram mais de 900 visitas! Só a foto de ontem trouxe 76 curiosos pares de olhos … Uma foto antiga, meu deus! Bem, vocês lembram que eu disse que, se achasse alguma coisa pelo caminho, traria, não foi (ontem)? Pois é, achei:

Isso mesmo: um balde antigo cheio de dinheiro. Na estrada! Perdido, coitado! Fiquei pensando:

– será que foi de alguma categoria, algum sindicato?

Nem sei por que pensei nisso … Pode ser de tanto lugar, né? Bem, o fato é que achei e trouxe. Taqui.

Aparecendo o dono…

25maio. FOTO HISTÓRICA (“contra” a partidarização do Sindjufe, como quer Rida Vidal)

foto-histórica 3Fonte: Informativo Sindjufe, 01/08/07. Tô com você, Rita.

Aviso: Tô indo rapidinho ao interior, por razões particulares. Volto hoje, ainda. Se, no caminho, encontrar alguma urna ou Sedex, jogo na gostosona. Sabe quem é a “gostosona”? Não? Veja, urgente, A MULHER. Fui!

24maio. É HOJE

Pelo que se ouve no TRT, o resultado das urnas a sair, hoje, será parecido com o de ontem, em Curitiba/PR. Fizeste a tua parte, amigo (e)leitor? Tomara!

24maio.  CACHOEIRA, COLLOR e o EX-MINISTRO DA JUSTIÇA de Lula

“…Carlinhos Cachoeira fez exatamente o que fizeram na CPI dos Correios, também por determinação do ministro da Justiça reduzido a chefe do serviço de socorro jurídico aos mensaleiros, os depoentes Delúbio Soares, Marcos Valério, Sílvio Pereira e outros protagonistas do escândalo descoberto em 2005…”

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/cachoeira-emudeceu-na-cpi-por-ordem-do-ex-ministro-da-justica-que-se-especializou-em-impedir-que-se-faca-justica/

23maio.  A VOZ DO DONO:

Grupo TRT5 (facebook). Dia da eleição. 09 entre dez mensagens são do … A oposição tá lá, mas, de brincadeirinha, parece. Canta Rita:

“Guias”? Que deus te perdoe, Rita. Aprender o quê, jesuis? Ô minha fia, bom memso era que você tivesse aprendido… (veja  ACM, MEU AMOR, O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?, VIVA A CORRUPÇÃO!, POR QUE … DESISTIU?, REAÇÃO A “POR QUE … DESISTIU” …)?

Vem, claro, o aplauso:

LIMINAR JUDICIAL

E um protesto:

a-voz-do-dono- roaldoVixe! Pra quê?

LIMINAR JUDICIAL

http://www.facebook.com/groups/199017443445088/459599237386906/

Que tal, leitor? Eu teria demonstrado o erro de raciocínio do “fantasma“… E você?

Veja mais em A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDERGRILAGEM x APAGÃO MORAL, A ERA LULA- parte 1, O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS, ELE ESTÁ SÓ. E SEM O QUE FALAR!, ESTRATÉGIA DE DEFESA…)

22maio. SÓ ESCREVO DEPOIS DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES/ SINDJUFE, viu, galera?

Curtas:

LULA DIZ QUE MENSALÃO FOI “TENTATIVA DE GOLPE”

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/05/22/perto-do-julgamento-lula-diz-que-mensalao-foi-tentativa-de-golpe-446418.asp

Ah, Lula, se PFL e PSDB tivessem os sindicatos e as centrais, na época do mensalão… A nossa sorte é que Collor não tinha… Ele apenas dizia que o PT e a Imprensa queriam um “3º turno”, lembram?  Ah, como era linda a imprensa naquela época! Aliás, adorei ver essa foto na penúltima Veja:

 Também gostei de saber o que os delegados da PF disseram na CPMI sobre o editor da revista, em Brasília… Como os militantes tão virando meliantes, meu deus! Veja mais em MULTIUSO 13, AMORAL DA HISTÓRIA, VIVA A CORRUPÇÃO!,  PARABÉNS, VEJA 2 (EDIÇÃO ESPECIAL),

FINALMENTE, ASSUMIRAM: SINDICATO É DO PARTIDO,  NÃO DA “CATEGORIA”

“…A direção estadual do PCdoB aprovou uma deliberação de censura ao comportamento de Rui Oliveira, membro da legenda e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Segundo o deputado federal Daniel Almeida, presidente da sigla no estado, a decisão foi motivada pela conduta do dirigente sindical no relacionamento com o governo. A entidade de classe e a administração estadual estão em conflito devido à greve dos professores. A cúpula partidária acredita que Oliveira tem dado à paralisação um caráter político, agressivo e não reivindicatório…”

Quem diria, hem?

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/116383-direcao-do-pcdob-aprova-deliberacao-de-censura-contra-presidente-da-aplb.html

 “BANDIDO ATRÁS DA TOGA”

Se aqueles lalaus do RN roubassem pra comer (no supermercado), o que aconteceria com eles? E a sociedade nem aí! Depois, dizem que o nosso problema é o capitalismo… Bom, de certa forma, sim, né? Se no socialismo não tinha (tem) corrupção… Ah, parabéns aos torcedores do Chelsea, campeão da liga da Europa… O clube pertence a um biliardário russo emergido para o mundo após a queda do  Muro … Como será que ele consguiu esse dinheiro, meu deus? Veja STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE)O CASO BANCOOP II

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/05/22/cnj-processa-desembargadores-por-golpe-de-20-mi-no-rn-446422.asp

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, oxigênio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s