Você lembra das “regras” de publicação criadas para “regular” a eventual vida inteligente que, por ventura, houvesse entre nós, associados do Sindjufe-ba? Antes de o texto O SHOW LULA, elas não existiam, lembra? Tanto que a própria diretoria metia, de vez em quando, matérias oficiais no que ela passou a chamar “ESPAÇO DO LEITOR” (e não DO ASSOCIADO). Aí, o presidente achou de lamentar, no Canal Livre/Bandeirantes, que …infelizmente tinha sindicalista no Brasil que ficava 20,30 anos na frente dos seus sindicatos… E este associado, que já tinha publicado nos canais oficiais da categoria os textos PT GO HOME, O ACENO DE SEVERINO, O ACENO DE UBIRAJARA, PAULA x TAÍS, O CASO BANCOOP, DOGVILLE, QUEM RESPONDE (veja todos os textos em ARTIGOS/RESENHAS), achou de enviar para o sindicato o elogio (O Show Lula) ao presidente. A consequência imediata foi um convite a uma “reunião” com o setor jurídico da entidade, onde o Chefe compareceu acompanhado de um diretor que já havia renunciado e outro que não era da área. Claro: os dirigentes da área estavam presentes, mas, como se evidenciou depois, nenhum deles lhe dava apoio incondicional. Resultado: mentira treinada, violência verbal aparentemente desproposital e inesperada (“…seu!…, estou ameaçando, sim!… Vamos lá pra fora…) e, enfim, o imemorialmente desejado fim dos artigos nos veículos da categoria. Fim só não. Eliminação de tudo que já estava publicado, inclusive textos que tratavam, apenas, de direito previdenciário (você sabe, né? 20 anos de poder tornam qualquer representante dono).
Só que, ninguém sabe como, dois, três meses depois, surge o diabo do segundavia.org, atualmente com mais de 4100 (quatro mil e cem) visitas. A pergunta é: e se não tivesse surgido? Resposta: morria o assunto. Restaria o respeitável modelo do Gramna, jornal oficial de Cuba, onde Fidel faz mesa-redonda consigo mesmo e, junto com seu irmão Raul, assina todas as notícias (é só ver: http://www.granma.cu/portugues/index.html ). É um país feliz. Melhor do que ele só a Córeia Passa-Fome (corrupta?), que talvez, nem jornal tenha.
Não duvide: foi isso que PT, PCdoB e outras inquestionáveis oligarquias quiseram e tentaram para o Brasil, sim! Eles sempre pensaram assim? Sim, exceto quando eram oposição, quando viam no Ministério Público e nas manchetes de Veja, Isto É, F. São Paulo, Bandeirantes, Globo … (a mesma “imprensa burguesa” que o sindicato lubrificou com recentes SESSENTA MIL pingo$ de Real em propaganda que ninguém viu) grandes espaços para as suas conquistas. Lembram do procurador Luiz Francisco? Quantas alegrias ele e Pt&Cia me deram! De repente, fruto inclusive das suas pirotecnias na imprensa, PT&Cia chega ao poder central, põe em marcha os seus esquemas de corrupção e descobre que precisava laçar o MP (Lei da mordaça) e a Imprensa. Lembram de Paulo de Tarso, o militante que, lá pela metade dos 80, denunciou o esquema das prefeituras paulistas? Lembram das mortes de Celso Daniel e Toninho do PT, prefeitos paulistas de quem Lula, Zé Dirceu e Cia nunca demostraram muita saudade?
O fato é que, se pudesse ou já tivesse podido, PT&Cia já teria feito, no país, o que fez no sindujfe-ba: matar o assunto, enterrar, se ele não lhe favorece! Claro: lá e cá sabiam dos cadáveres que tinham enterrado (e os que ainda iam enterrar) nos seus quintais. Daí a idéia recorrente do tal conselho regional de jornalismo, que até o PSTU condenou. Veja:
“…Em meio à gigantesca onda de escândalos que o atinge, o governo Lula enviou para o Congresso a proposta de formação de um Conselho Nacional de Jornalismo (CNJ), cujo objetivo é “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de jornalista e da atividade de jornalismo”. Formulado originalmente pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), uma entidade dirigida majoritariamente por petistas – e emendada por José Dirceu –, a proposta prevê que, para trabalharem, todos os jornalistas terão de estar inscritos no órgão. Além disto, todos estarão submetidos a possíveis penalidades, que podem ir da advertência até a cassação do registro profissional… “
(http://www.pstu.org.br/jornal_materia.asp?id=2391&ida=18 )
Por isso que gente do porte de Hélio Bicudo e D. Evaristo Arns encabeçou o ato público contra a descaração.
posts relacionados:
ANO ZERO, DIA ZERO GRILAGEM x APAGÃO MORAL EM DEFESA DA ÉTICA E DA LIBERDADE, INCLUSIVE DE EXPRESSÃO DESVIO NO SINDJUFE É DE MAIS DE MEIO MILHÃO! O SHOW LULA (texto) e O PROBLEMA DE FRANCISCO A PULGA, O BURRO e AS NORMAS (edição especial) UM E-MAIL INTERESSANTE… e UMA RESPOSTA (Elisa Fortes, Ednice Cruz e Maria do Carmo Sales) GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL OS BANDIDOS DE CUBA VOCÊ É SOCIALISTA? TEM CERTEZA? Quer ajuda dos universitários? ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS NADA É TUDO JOGADAS DE PORTUGÊS (em SEÇÃO MULTIUSO) SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar PAULA x TAIS É MUITA ONDA MULTIUSO 2 MULTIUSO 3 PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE) ILUSÕES PERDIDAS MAIS PREJUÍZO: R$ 93.598,70. ATÉ QUANDO?