A ERA LULA- parte 1

Você lembra das “regras” de publicação criadas para “regular” a eventual vida inteligente que, por ventura, houvesse entre nós, associados do Sindjufe-ba? Antes de o texto O SHOW LULA,  elas não existiam, lembra?  Tanto que a própria diretoria metia, de vez em quando, matérias oficiais no que ela passou a chamar “ESPAÇO DO LEITOR” (e não DO ASSOCIADO). Aí, o presidente achou de lamentar, no Canal Livre/Bandeirantes, que …infelizmente tinha sindicalista no Brasil que ficava 20,30 anos na frente dos seus sindicatos… E este associado, que já tinha publicado nos canais oficiais da categoria os textos PT GO HOMEO ACENO DE SEVERINO, O ACENO DE UBIRAJARA, PAULA x TAÍS, O CASO BANCOOP, DOGVILLE, QUEM RESPONDE (veja todos os textos em ARTIGOS/RESENHAS), achou de enviar para o sindicato o elogio (O Show Lula) ao presidente. A consequência imediata foi um convite a uma “reunião” com o setor jurídico da entidade, onde o Chefe compareceu acompanhado de um diretor que já havia renunciado e outro que não era da área. Claro: os dirigentes da área estavam presentes, mas, como se evidenciou depois, nenhum deles lhe dava apoio incondicional. Resultado: mentira treinada, violência verbal aparentemente desproposital e inesperada (…seu!…, estou ameaçando, sim!… Vamos lá pra fora…) e, enfim, o imemorialmente desejado fim dos artigos nos veículos da categoria.  Fim só não. Eliminação de tudo que já estava publicado, inclusive textos que tratavam, apenas, de direito previdenciário (você sabe, né? 20 anos de poder tornam qualquer representante dono).cadê eliminar nome

Só que, ninguém sabe como, dois, três meses depois, surge o diabo do segundavia.org, atualmente com mais de 4100 (quatro mil e cem) visitas. A pergunta é: e se não tivesse surgido? Resposta: morria o assunto. Restaria o respeitável modelo do Gramna, jornal oficial de Cuba, onde Fidel faz mesa-redonda consigo mesmo e, junto com seu irmão Raul, assina todas as notícias (é só ver: http://www.granma.cu/portugues/index.html ). É um país feliz. Melhor do que ele só a Córeia Passa-Fome (corrupta?), que talvez, nem jornal tenha.

Não duvide: foi isso que PT, PCdoB e outras inquestionáveis  oligarquias quiseram e tentaram para o Brasil, sim! Eles sempre pensaram assim? Sim, exceto quando eram oposição, quando viam no Ministério Público e nas manchetes de Veja, Isto É, F. São Paulo, Bandeirantes, Globo … (a mesma “imprensa burguesa” que o sindicato  lubrificou com recentes SESSENTA MIL pingo$ de Real em propaganda  que ninguém viu) grandes espaços para as suas conquistas. Lembram do procurador  Luiz Francisco? Quantas alegrias ele e Pt&Cia me deram! De repente, fruto inclusive das suas pirotecnias na imprensa, PT&Cia chega ao poder central, põe em marcha os seus esquemas de corrupção   e descobre que precisava laçar o MP (Lei da mordaça) e a Imprensa. Lembram de Paulo de Tarso, o militante que, lá pela metade dos 80, denunciou o esquema das prefeituras paulistas? Lembram das mortes de Celso Daniel e Toninho do PT, prefeitos paulistas de quem Lula, Zé Dirceu e Cia nunca demostraram  muita saudade?

O fato é que, se pudesse ou já tivesse podido, PT&Cia já teria feito, no país, o que  fez no sindujfe-ba: matar o assunto, enterrar, se ele não lhe favorece! Claro:  e sabiam dos cadáveres que tinham enterrado (e os que ainda iam enterrar) nos seus quintais. Daí a idéia recorrente do tal conselho regional de jornalismo,  que até o PSTU condenou. Veja:

 “…Em meio à gigantesca onda de escândalos que o atinge, o governo Lula enviou para o Congresso a proposta de formação de um Conselho Nacional de Jornalismo (CNJ), cujo objetivo é “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de jornalista e da atividade de jornalismo”. Formulado originalmente pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), uma entidade dirigida majoritariamente por petistas – e emendada por José Dirceu –, a proposta prevê que, para trabalharem, todos os jornalistas terão de estar inscritos no órgão. Além disto, todos estarão submetidos a possíveis penalidades, que podem ir da advertência até a cassação do registro profissional… “

 (http://www.pstu.org.br/jornal_materia.asp?id=2391&ida=18 )

Por isso que gente do porte de Hélio Bicudo e  D. Evaristo Arns encabeçou o ato público contra a descaração.

posts relacionados:

ANO ZERO, DIA ZERO
GRILAGEM x APAGÃO MORAL
EM DEFESA DA ÉTICA E DA LIBERDADE, INCLUSIVE DE EXPRESSÃO
DESVIO NO SINDJUFE É DE MAIS DE MEIO MILHÃO!
O SHOW LULA (texto) e O PROBLEMA DE FRANCISCO
A PULGA, O BURRO e AS NORMAS (edição especial)
UM E-MAIL INTERESSANTE… e UMA RESPOSTA (Elisa Fortes, Ednice Cruz e Maria do Carmo Sales)
GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL
  OS BANDIDOS DE CUBA
 VOCÊ É SOCIALISTA? TEM CERTEZA? Quer ajuda dos universitários?
ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS
NADA É TUDO
JOGADAS DE PORTUGÊS (em SEÇÃO MULTIUSO
SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar 
PAULA x TAIS  
É MUITA ONDA
MULTIUSO 2
MULTIUSO 3
PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL
STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE)
ILUSÕES PERDIDAS
 MAIS PREJUÍZO: R$ 93.598,70. ATÉ QUANDO?
Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s