SEÇÃO MULTIUSO

Felizmente,  há muita coisa boa recebida. Como aquilo que a gente não exercita apodrece dentro da gente, vai logo um bando de uma vez.

Vá (e volte!) ao youtube e (r)veja este comercial. É um dos momentos mais raros (não da publicidade) da TV brasileira. Poucos autores foram tão delicados

http://www.youtube.com/watch?v=JlIAtOVY4qo

Você é jovem? Tem certeza? Então siga os passos desta dançarina. Ela só tem 92 aninhos…

http://mais.uol.com.br/view/352fha4svvig/casal-de-dancarinos–ela-92-anos–ele-29-0402993862C4910366?types=A&

 enviado por Marina Gentile

Os bem-sucedidos dizem que não há mulher difícil. Haveria , apenas,  mal cantadas. O dito popular diz que quem não não sabe rezar xinga a deus.  Quem tem razão?

Veja E O VENTO LEVOU : CANTADA

enviado por Pedro Vieira

  • O Tuareg vai chamar a sua atenção;
  •  a inusitada  redação de concurso que, segundo rola na net, garantiu a vaga ao candidato na wolksvagen, também.  Só uma degustadinha:

…Experiência…experiência… Experiência? ‘Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?

Leia  TUAREG e REDAÇÃO DE CONCURSO 

Tuaref foi enviado por Walter Rui, e a Redação, por Fátima Araújo

Veja Mário Quintana e Clarice Lispector, sempre. É bom para a saúde (Clique e aguarde uns segundinhos):

Quintana2  clarice Lispector

Veja todos. Mas não perca este programa do mais importante partido político brasileiro, o PS (partido da Sinceridade)

http://www.youtube.com/watch?v=uCQEm6eo5mU

Quintana e PS foram envaidos por Cládia Medrado

Belíssimos imagem e texto. Circula em pps. Como não foi possível postá-lo, segue em pdf:  sacudindo a terra . Infelizmente, você não vai ouvir a música.                                                                              Obrigado, Nadja (CDP)

DE ONDE VÊEM AS COISAS

Já se perguntou? Fique à vontade:

http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E

(vá e volte)

“CACHORRO GOSTA DE OSSO PORQUE NINGUÉM DÁ FILÉ”

Quando penso em você
Fecho os olhos de saudaaaaaaaaadeeee
Tenho tido muita coisaaaaaa
Menos a felicidade

http://letras.terra.com.br/fagner/45905/

Foi lá? Vá lá, rapaz (a). Clique no link, vá e volte. Final dos anos 70, auge de Raimundo Fagner e cansaço do regime militar. A  moda na UFBA era o protesto e, nele, a mostra de som. Residências universitárias (várias), “RU” (restaurante). As escolas (ninguém falava faculdade) de economia  arquitetura eram  o palco predileto para lindos (e ainda críveis) discursos, debates e a literatura que a época vertia em música.

Os famosos anos 60 ainda  propagavam a sua pedra na água, cujos  efeitos perduraram até o finalzinho dos 80, quando Cazuza os declarou findos ( CD Ideologia);  todas as crenças e mitos rolando; corações ávidos; corpos esperançosos e, de repente, de cima de um tamborete…

…Quando penso em você… fech…

E os olhos se fechavam:

… de saudaaaaaaaaadeeee…

Daria qualquer coisa (menos uma!) pela continuidade daqueles versos.

Ps: a frase “CACHORRO GOSTA DE OSSO PORQUE NINGUÉM DÁ FILÉ” é do mestre Ariano Suassuna. Veja, também,

…A VIDA, CURTA…

um poeminha tolo:

Dos quartos da minha casa, o silêncio é onde moro mais.
Lá, cato folhas caídas de uma árvore sem sono, que,
logo, retornam ao caule, agradecidas .
É quando eu me embalo ao som dos discos voadores,
onde me calo, sem sequer me preocupar com os ruídos
 exaltados da minha fábrica de sonhos.

A FÁBRICA
Luiz Estrela

e este belíssimo texto de Lúcia Hippólito

 O FUTURO DO PT

    enviado por Pedro Vieira

JOGADAS DE PORTUGUÊS

Infelizmente, o socialismo concreto (feito de brita) não deixou grande legado à humanidade.  E olhe que  ninguém mais do que a esquerda tinha obrigação de ser séria, limpa e democrática. Ex: quem tem mais obrigação com o exercício da democracia (expansão da sociedade para dentro de si mesma; poder do cidadão; inclusão), ética e os cambau do que um sindicato, um partido “de esquerda“, etc?

Pra falar a verdade,  a chamada esquerda real apenas usou os espaços de democracia que encontrou ou cavou não para ampliá-los, mas para solapá-los ou extingui-los (alguém sabe algum exemplo?).  Nenhuma outra dominação moderna transformou mais Homens em coisa  do que a esquerda braba no poder (coisa não fala, nem pensa, nem quetiona. Segue, obedece e morre).  Veja-se o caso da Córeia (a pobre. Tem algum imperialismo sugando-a, coitada?). Por mais folclórico que pareça, saiu pelo mundo a informção de que a República Democrática Popular da Coreia (repara o nome República Democrática Popular … Não é República – o poder não está sob regas públicas, não  é contestável, nem transitório, nem visível, para usar um conceito de Norberto Bóbio. O termo correto seria dinastia: de pai para filho, de irmão para irmão…; nem popular. É militar, altamente repressiva e distante, como é a praxe socialista; nem muito menos democrática. Tudo nessa esquerda é falso!) humilhou publicamente os jogadores da sua seleção, pelo fracasso na copa. Eles teriam humilhado o Grande Líder,  especialmente durante a goleada de 8×0 para Portugal.

Aquela foi a primeira vez que um jogo da seleção nacional foi transmitida ao vivo para o país, que, quando soube (um dia depois) da honrosa derrota para o Brasil, acreditou ainda mais nos poderes divinos do Chefe.   Segundo se noticiou, sobrou mais para o técnico, que foi expulso do partido e rebaixado a trabalhador (da construção civil). Ô, então tornar-se trabalhador comum é  punição até no socialismo? Vixe, atrapalhou tudo no meu juizo, agora. Então, tornar-se operário não é a glória? Danou-se.  Tá parecendo um certo jornalista que, durante a queda da antiga URSS em 89, gritava em frente à TV: “…lote de faminto, vagabundos, desempregados…” Foi a primeira vez que eu vi um comunista (ele já era militante de um certo partido e morava na RUF-Residência do universitário Feirense/ Barris, embora gostasse de parecer filhinho de papai) dizer publicamente que tinha famintos, vagabundos e desempregados no “socialismo“.

leia também:

SERÁ QUE ELES MOSTRARAM OS OUTROS DOIS GOLS?

QUEM RESPONDE?

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s