PARABÉNS, VEJA 2 (EDIÇÃO ESPECIAL)

http://letras.terra.com.br/tonico-e-tinoco/311505/

 Tonico & Tinoco For ever!

05/05. AVANÇA ou RENOVA?1:

“…onde foram parar os mais de cinco anos de contribuição dos associados do TRE, que, segundo a auditoria, não entraram no caixa do Sindjufe-ba?…”

Esta pergunta está em m…NO VENTILADOR?, descansada troca de ideias onde alguém do Sindjufe [Autor: uma das partes (IP: 189.105.13.246, 189105013246.user.veloxzone.com.br; Email: adm@sindjufeba.org.br)] fala em CAIXA2 e ZONA“…

“Avança” ou “Renova” Sindjufe!? Você decide!

LIMINAR JUDICIAL(TRECHO RETIRADO A MANDO LIMINAR DA JUSTIÇA)

05/05. PIORES DO QUE O CAPITALISMO?

 “…o socialismo não é o que aconteceu na URRS… É coisa bem diferente… Os jovens têm a grande oportunidade de reinventá-lo (…) As tentativas de socialismo que foram feitas foram terríveis. Sinceramente, piores do que o capitalismo …”

Diz o economista Paul Singer, militante histórico e fundador do PT, em 23/04 (RODAVIVA/TV Cultura):  http://www.youtube.com/watch?v=Nl5L_oVltAE

Dissemos isso em, pelo menos: ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, FALSIDADE IDEOLÓGICA?, BECHARA, GEYSI E O LIVRO “POR UMA VIDA MELHOR”, O DILEMA DE TEREZA CRISTINA

……………………………………………………………PARABÉNS, VEJA 2 (EDIÇÃO ESPECIAL)

E, aí, galera… do mal? Veja, leitor, o que – segundo o editorial da revista semanal mais mais atacada à direita e “esquerda” do país –  o STJ disse sobre imprensa, democracia, PT e … a própria revista. Só um instante, maestro: “esquerda” por quê? Ora, não atingindo a todos, ela (a “esquerda“) não mata e morre pelo poder? Não passa a mão geral? Não mente? E, se puder, não transforma tudo em massa de manobra? E é “esquerda”? “SERRI, GENTE”! Ah, sim: nunca devemos achar que, só por que saiu na Veja, é verdade. De jeito nenhum! Mesmo porque a bicha é cheia de propaganda, né?

Já a Carta Capital, nem tanto: uma ou outra propaganda que ela tem é de banco ou empresa estatal, governos estaduais, centrais… Ela tem de pegar leve, né? Mas deus nos livre (e guarde) de ela não sobreviver, leitor! Veja (perdão pela má palava) mais EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, MULTIUSO14)

Bem, vamos ao que interessa:

 

Não lembra:

“… o homem público está sujeito a críticas. Exatamente pela função que exerce, mesmo porque o poder lhe advem da autoridade da lei e da soberania do povo. Age por delegação e não por direito próprio e por isso mesmo deve explicações sobre os seus atos (…) Tanto mais ácida ou contundente será a crítica quanto mais alto for o cargo ocupado pelo homem público. Quanto mais altas as funções, mais se exige dos homens que as ocupam (…) Surpreendidos em práticas irregulares, não podem se queixar do direito de crítica exercido pela imprensa e assegurado pela Constituição e pelas Leis. Mesmo quando esse direito é exercido com certos excessos. Mais importante  que a eventual suscetibilidade ferida é o direito da nação em ser bem informada …” ?

Veja O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…

Tá vendo POR QUE O TJ DEVE REVER A DECISÃO, leitor? A culpa é sempre da janela, e não da paisagem, né? Psiu!, tem mais em  E-MAIL ENVIADO AO SR. .., O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRASO SISTEMA É BRUTO. MAS FALHO – parte 1FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA?, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, ILUSÕES PERDIDAS

 O trecho de sentença acima é do juiz que livrou a cara da Folha de São Paulo contra o ex-caçador de marajá, hoje meio lulista roxo.  Apanhou muito da Veja, COITADO! Lembro que na campanha de 89, apareceu na RUF (Residência do Universitário Feirense, veja PARABÉNS, VEJA!, MULTIUSO11, O CASO BANCOOP II, MULTIUSO10, MULTIUSO8, SEÇÃO MULTIUSO, MULTIUSO 2, EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?) uma VEJA contando tudo sobre o então governador das Alagoas. Tudo! Fiquei espantado: como a própria “imprensa burguesa” diz isso e nós, não? Lulista doente, entreguei a revista a uma militante do PCdoB (aquela que aparece em 50 ANOS A MIL: A EPOPEIA DE LOBÃOpróximo a Se liga “Hilton 50”! Ela tinha sido despejada de outras casas de militantes do partido e estava aos cuidados do então estudante de jornalismo, Moacyr.  Sim, aquele do desfalque no Sindjufe!) e perguntei: “o partido não vai fazer uso disso, não?“. Não me lembro se fez. Mas a “reacionária” Veja fez. Ah, como adorei aquele CAIU!

Quanta saudade! Mas, pra cair, percisou de outra mãozinha burguesa, viu? A da ISTO É, que comprou o não silêncio do chateado (por outros motivos) motorista Eriberto. A imprensa era linda, na época!

E eu acreditava, viu? “A Folha“, então! Veja mais em MULTIUSO8, MULTIUSO 13 … Depois, tudo mudou… Sabe como é, né? A galera chegou ao poder… (dê uma olhadinha em  Millôr/MULTIUSO14)… E até Collor virou companheiro:

Fonte: a mesma das 479 obras, acima.

Mais uma propaganda:

Veja, também:

VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2

TEMPERATURA MÁXIMA!!

PARABÉNS, VEJA!

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s