FALSIDADE IDEOLÓGICA?

data de origem:20/09/10

mais novidade em

MULTIUSO4

………………………………………………………………………………….FALSIDADE IDEOLÓGICA?

  • Em 2009, tomaram posse no TRT/BA, em um só dia, mais de 160 servidores (salão grande, 11º andar, Comércio). Nenhum deles era negro. Isso numa cidade NEGRA. Por quê? Dica: O CONCURSO PÚBLICO seleciona pela melhor escolaridade!
  • Desde que o mundo é mundo, emprega-se menos gente e mais tecnologia e, no mundo moderno, essa equação é cada vez mais loquaz. Agora, imagine o impacto disso num Brasil cheio de periferias. Dizem que já estamos importando engenheiros do Peru e da Bolívia e que há um estoque de mais de cinquenta mil vagas de trabalho na área de informática que o país não consegue ocupar, apesar da pobreza e da informalidade...

Lembre-se:

  • quando interessou, a “esquerda” fez uma guerra santa junto com a sociedade (pelo impeachment de Collor. Pobre de Collor, coitado, um ladrão de galinha, perto dos mensaleiros. Ainda assim pegou uns bons anos de liberdade condicional: não pôde concorrer a cargos eletivos).
  • além das universidades (UNB, USP, UNICAMP e UF…), no Brasil sempre existiu uma escola pública tida como boa: colégios militares, as antigas escolas Técnicas, etc.  Ruim mesmo só a do povão!

Ora, se TODOS sabem que a EDUCAÇÃO é o fator mais estrutural de um país; que boa EDUCAÇÃO PÚBLICA + ECONOMIA DE MERCADO = MELHORES ECONOMIA e SOCIEDADE:

  1. por que os SINDICATOS, FEDERAÇÕES, MOVIMENTOS NEGROS (as “ESQUERDAS”) jamais puseram os seus blocos na rua por ESCOLA-PÚBLICA-QUE PRESTE? Elas (as “esquerdas”) não têm um vínculo natural com os excluídos? E não seriam eles os mais beneficiados?
  2. Havendo uma escola pública do padrão da privada, onde você colocaria o seu filho?
  3. Por que essas mesmas “esquerdas” não se interessam por projetos de lei como o PLS 480/2007, do senador Cristóvão Buarque:

(    http://www.senado.gov.br/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166 )?

    •  quantos Ministros BARBOSA estão enterrados nesse terrível cemitério de inteligência e pátria que é a nossa escola pública?

Gente escolarizada em economia de mercado – 10 razões:

1- ganha mais, gera mais riqueza (inclusive para si mesma) e mais base de arrecadação para o Estado;

2- é potencialmente rica, inclusive para a vida civil. Pensa mais (inclusive em si mesma), projeta mais e exige mais, inclusive de si mesma. O resultado é sempre mais iniciativa, empreendedorismo, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, BENS e PODER (cidadania, justiça, melhor sociedade) e menos dependência do Estado;

3- reproduz-se menos (não há anticoncepcional mais eficiente do que educação e projeto);

4- é mais respeitada (inclusive porque se ocupa do trabalho mais qualificado e remunerado), exige e reage mais;

5- é mais empregável e auto-empregável (empreendedora);

6- tende a chamar mais a si a sua própria vida (projetos e responsabilidades), pondo deus e políticos em seus devidos lugares;

7- faz o possível para que os seus filhos (normalmente poucos) superem a própria escolaridade;

8- tende a cuidar mais de si e do que está ao seu redor (inclusive o meio ambiente), pelo menos por auto-estima (veja que em shopping ou no Solar do Unhão, por exemplo, ninguém joga lixo no chão).

9- é mais responsabilizável e POLITIZÁVEL (por que será que só a chamada esquerda  NÃO se interessa por isso?)

10- tende a prosperar, e, com ela, toda a sociedade.

Afinal, o que são sociedades desenvolvidas senão PESSOAS DESENVOLVIDAS?

Se é assim, o que deixa a “esquerda” de braços cruzados? Caberá só aos grandes organismos internacionais e ao grande capital alguma preocupação com alguma escolairidade universal que permita ao sistema – planeta – funcionar?

Dica:

A MAIS EVIDENTE FALSIDADE IDEOLÓGICA DAS CLASSES MÉDIAS E DAQUILO QUE AINDA CHAMAMOS DE “ESQUERDA” É O FATO DE ELA SÓ SE INTERESSAR POR EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE PARA OS SEUS FILHOS e PARA SI MESMA. Por isso ela grita por “UNIVERSIDADE GRATUITA” (onde ela ensina e os seus filhos estudam) e não tá nem aí para a ESCOLA DE BASE. Boa escola pública para quê, se ela gera gente pouco tutelável? Para quê, se a gente pode pagar a dos nossos filhos e deduzir do IR (será por isso que só brigamos por salário?)? Além disso, uma boa escola pública não poderia gerar uma concorrência desleal para os nossos filhos?

Diz Eduardo Giannett (ipsis literis):

a) …1/3 da população carcerária brasileira é de jovens entre 18 e 25 anos. Desses, 82% têm menos de oito anos de estudo e 2/3 dos  que têm menos de 21 anos de idade não passaram da 4ª série (1º grau)… fl. 96;

b) … como resultado, a sociedade como um todo fica privada da riqueza que seria gerada por indivíduos dotados de maior qualificação profissional e competência para a vida econômica, enquanto a superabundância de mão-de-obra não-qualificada – inchada pela participação de menores em idade escolar – deprime o salário real do trabalhador comum…, fl. 97;

c) …se mercados livres fossem sinônimo de exclusão social, a miséria no Canadá seria maior do que Índia (…) sem uma base adequada de recursos humanos, nenhum sistema econômico resolverá os nossos problemas por nós…fl.98;

d) … O Brasil continuará sendo um país pobre e injusto, envergonhado de sua desigualdade, enquanto a condição da família em que uma criança tiver a sorte ou azar de nascer exercer um papel mais decisivo na definição do seu futuro do que qualquer outra coisa ou escolha que ela possa fazer. A desigualde de oportunidades, quando ela se torna absurda, é o caminho mais curto para uma sociedade de párias e marajás…, fl. 98.

Fonte: GIANNETI, Eduardo. NADA É TUDO: ética, economia e brasilidade; RJ, Campus, 2000.

Posts relacionados:

LER DEVIA SER PROIBIDO

PROFo. Dr. UBIRATAN CASTRO DE ARAÚJO

“…f…-se! …sua bu…”

NÓS NÃO ESTAMOS NA FITA. NULO NELES!

CRUZES! CRUZES?

ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS

NADA É TUDO

AH, SE EU SOUBESSE

SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar 

PAULA x TAIS  

É MUITA ONDA

FASCISMO DE ESQUERDA (o livro)

ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA

 A QUESTÃO DA MENTALIDADE E OS TRÊS ESPÍRITOS

VOCÊ É SOCIALISTA? TEM CERTEZA? Quer ajuda dos universitários?

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s