O QUE A VEJA TEM QUE ELES NÃO GOSTAM?

PARABÉNS, DIVA

PARABÉNS, PROFo KARMAL

Veja, 05abr17

DEMOROU, SENADOR…

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS, VEJA!

Editorial, 21dez16

Tá vendo por que eu gosto dessa danada e por que ela está entre as maiores do mundo, leitor? Ainda bem que a encontrei já na RUF (1977), né? Fiel aos fatos e sem bandido de estimação, ela trata a todos igualmente, como as capas da era-FHC e os especialíssimos trechos da véspera da eleição de Lula (22maio2002, edição 1752), abaixo, provam:

patrimônio moral inatacável“… “Honesto e decente“!

(veja mais em MULTIUSO 20)

(Veja, abril/2002)

Por que, então, o ódio de quem talvez nem a leia, leitor? Sugestão: cadastre-se em https://acervo.veja.abril.com.br, acesse todas as edições (da primeira à última) da revista e tire as suas conclusões. Antes, porém, observe essa infelizmente curta conversa recente entre este leitor (e editor) e a conhecida Jornalista, Profa. e Dra. Malu Fontes (Faculdade de Comunicação da UFBA/Rádio Metrópole), pelo Facebook:

RESPOSTA:

Então, qual é de mermo o problema de Veja, leitor? É a sua IDEOLOGIA (discurso do interesse) ou a dos seus críticos? O “problema”, amigo, é que essa louca da Abril adoraria que o Brasil fosse uma uma forte democracia institucional fomentada por uma  próspera economia de mercado (só possíveis em países com sistemas político, educacional e judiciário sérios; veja FALSIDADE IDEOLÓGICA, O MUNDO IRREAL DE AMANDA GURGEL, MINISTRO JOAQUIM BARBOSA: “Judiciário tem grande responsabilidade pelo aumento da corrupção no país”, A RIQUEZA E A POBREZA DAS NAÇÕES…) parecida com aquelas para onde gostamos de ir (inclusive para estudo) ou enviar os nossos filhos… Logo, uma revista capitalista e “de direita“… Que pecado, em, leitor? Mas, que outra escolha temos, mesmo?

Bem, lembremos que:

Qual é mesmo o “problema” de Veja (e de quase toda a grande imprensa), amigo leitor? Seria a vergonha na cara que ela sempre cobrou?

Veja, 21nov12

Mais em SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, LULA …, O PT DO PODER

…………………………………………………………………………………………………

“…ainda que o neguem, são advogados e frequentemente astutos defensores de seus preconceitos, que eles chamam ‘verdade’…

Nietzsche, Friedrich Wilhem; ALÉM DO BEM E DO MAL, Hemus Editora limitada, SP/SP, Trad. Márcio Pugliesi (USP), fl. 20 (sobre OS PRECONCEITOS DOS FILÓSOFOS)

……………….O QUE A VEJA TEM QUE ELES NÃO GOSTAM?

“Eles”, quem, leitor? As oligarquias, o setor público, a “academia” e as “esquerdas” (sindicatos, inclusive), que nem sempre você vê indignados com os vícios brasileiros. Lembremos, aliás, que, acossado pelos números, ainda no poder o PT não só fez reforma na previdência, como defendeu a que está por vir e se mexeu por mais controle dos gastos públicos…:

Mas, se defendidas por Veja (como ela sempre fez, exatamente por querer Estado enxuto, eficiente e de custo compatível com a nossa economia), essas medidas viram, na hora, “neoliberais”…

Precisa desenhar mais, leitor? Não, né?  Com relação aos conceitos pre-formados contra a danada da imprensa burguesa (a única, aliás, que já existiu), veja-se:  O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…PARABÉNS, VEJA!AMORAL DA HISTÓRIA, PARABÉNS, VEJA 2, DESCANSANDO, ARQUITETOS DO PODER, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), GILBERTO CARVALHO EM UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, VEJA “MENTE” III, O QUE É IDEOLOGIA!? CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), O PT DO PODER, ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 3), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4), ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 5!, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA, O DEVER DE INSULTAR (Cartas de um Terráqueo ao Planeta Brasil), A REGRA DO JOGO, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, DISCURSO PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE, para quem tem mais de 05 anos de idade e COME “H”, PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”, SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, LULA …, UM OURO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…,   OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO,O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner), CISNES SELVAGENS, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?MEU PEDACINHO DE CHÃO1994, IDÉIAS PARA UMA ALTERNATIVA DE ESQUERDA,  ELE É SOCIALISTA?, HONESTIDADES CRETINAS, VOZES DO DESERTOO PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA,   JANAÍNA PASCHOAL E HÉLIO BICUDO:O SHOW,  A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR?), SALVADOR TEM JEITO: CARA DE PAU PRA PREFEITO!, JANAÍNA PASCHOAL E HÉLIO BICUDO:O SHOW, TEMER E O PT NO CENTRO DO RODAVIVA, DESENTALANDO (comício de tudo)!, O PAIS DE MR. JOKE…

Com a exceção da que trata da “ARMA SECRETA DA CHINA”, as capas até aqui mostradas vieram de Sarney à posse de Lula, estando todas em pelo menos um dos posts acima. São, aliás, bem “antipetistas“, né, leitor? Ave, e essas dos saudosos anos 80/90?:

Notou que o então deputado anticapitalista Dirceu também já gostou dessa danada, leitor? Sem ele, não teria sido possível a capa abaixo (veja mais em TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA):

Seria mesmo essa revista um “lixo”? Note, aliás, que, contra o então filhote da ditadura que se elegeu governador das Alagoas com o apoio do PCdoB, ela foi atrás e entregou:

Já contra o operário- ex-retirante nordestino-que nunca soube de nada…, ela apenas perguntou:

Quanto antipetismo, hein?

Surpreenda-se ainda mais em DESCANSANDO  e ARQUITETOS DO PODER  e com essas outras capinhas (de 1993, 2004, 2014, 2015 e 2017, nesta ordem), leitor:

É ou não uma revista “do capital”, leitor? Lembremos que a aintiVeja CARTA CAPITAL, em defesa da não apuração do ainda assustador MENSALÃO, publicou que A OPINIÃO PÚBLICA DE VERDADE ERA A QUE NÃO ESTAVA NEM AÍ (ou seja: a despolitizada) e que AQUELE ENTÃO MAIOR ESCÂNDALO BRASILEIRO  CONHECIDO ERA, NA VERDADE, UM “…NÃO EVENTO JURIDICAMENTE FRÁGIL QUE NÃO QUERIA DIZER NADA PARA A VASTÍSSIMA MAIORIA DO PAÍS, DEIXANDO DE RESPONDER, PORTANTO, AOS ANSEIOS REAIS DESSA VASTA MAIORIA DA SOCIEDADE…” (confira: http://www.cartacapital.com.br/politica/o-julgamento-do-mensalao-2/)

Já na igualmente antiVeja CAROS AMIGOS, aquilo que seria um escândalo em qualquer parte minimamente razoável (sujeita a regras com fins públicos; veja CONSELHO DE ÉTICA) do mundo, a “filósofa” Marilena Chauí estampou que a “CRISE (do mensalão)  ERA PRODUTO DA MÍDIA”… Você imagina o que ela (e toda a “esquerda”) diriam e fariam se aquela galera do mal fosse outra, leitor? Ave!! E o que declamariam se o PLANO REAL (o fim da inflação e, portanto, da perda de renda do trabalhador e a organização da economia e do Estado brasileiros que os dois governos/Lula respeitaram) fosse obra do PT, e  Mensalão e Petrolão, do PSDB?

Não precisa imaginar, leitor. As capas da “conservadora” Veja e da “progressista” Carta Capital, abaixo (após as primeiras ordens de prisão para os “…guerreiros, heróis do povo brasileiro…” dizem tudo:

Precisa desenhar mais? Não, né? Veja mais em  NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), onde um editorial (da danada da Abril) parece crer que um órgão  de imprensa tem o dever de conectar o seu leitor com o mundo (inclusive o Estado) e fomentar a cidadania… Que loucura, hein, leitor?

Que tal mais essas capinhas (dos anos 1992, 1993, 1996, 2002, 2016 e 2017)?:

Tá demonstrado que, em democracia, a imprensa que disputa leitor, credibilidade e a publicidade que lhe garante lucro e independência tende ao FATO (a sua mercadoria), leitor? Poder-se-ia afirmar, aliás, que a antiga “IMPRENSA ALTERNATIVA” (Movimento, Em Tempo, O Trabalho, O inimigo do Rei…) saiu de cena (junto com os militares), exatamente porque, se não impedida, a tal “mídia conservadora, familiar e golpista” tudo publica? Já a “progressista, não-familiar e não-golpista”, que, entre nós, ficou mais conhecida como blogs sujos [veja NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), EM FAMÍLIA II, ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4), ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 5! …]… Qual é mesmo o legado da “esquerda” para as sociedades que “administrou”, inclusive quanto ao direito à crítica, leitor?  Teria sido democracia, transparência, redes “sociais”, etc, ou ditadura, panfleto, slogan e bordão?

Vamos a mais um capítulo do que, de fato, interessa?:

Seria mesmo tudo “mentira”, leitor? Sigamos:

…ao escaritório de Roberto Teixeira, advogado de Lula, e fornecer a ele as informações …

…sarial de seu filho caçula, Luiz Claúdio Lula da Silva…

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s