TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA

antes da matéria - Cópia03abr. NO TEMPO EM QUE JOSÉ DIRCEU COLABORAVA COM A DANADA DA VEJA

dirceu, o livro de OTÁVIO CAPBRALVou resenhar o ótimo DIRCEU, A BIOGRAFIA (de Otávio Cabral), leitor. Mas, a cada página, a ansiedade aumenta… Você lembra que em EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, há um certo registro do livro NOTÍCIAS DO PLANALTO- A IMPRENSA E FERNANDO COLLOR (de Mário Sérgio  Conti)? Na fl. 138, Otávio Cabral conta  aquela mesma a história… Só que com mais detalhe:

dirceu colabora com Veja, OTÁVIO CABRAL, 138 001DIRCEU COLABORA COM VEJA, 20maio1992, parte 1DIRCEU COLABORA COM VEJA, 20maio1992, parte2Êta revistinha “mentirosa”,reaça” e “golpista”, hein, leitor? Nessa época, ela “perseguia” o companheiro Collor… (veja a versão de Dirceu, contada na Caros Amigos, em MULTIUSO 22)

02abr. 1994: LULA, DIRCEU, SILVINHO PEREIRA, OAS e ODEBRECHET…  (você ja viu esse filme) 

dirceu, o livro de OTÁVIO CAPBRALMuito cuidado ao ler a biografia acima, leitor. Ela é do jornalista Otávio Cabral (2013) e, da forma como escrita, pode levá-lo à perda do emprego (se você não já perdeu) ou do namoro:  são 362 páginas imparáveis! Antes da resenha, uma ilustrativa palhinha (fls. 146 e 147):

DIRCEU, LULA, OAS, ODEBRECHET...1994, livro DIRCEU, fl.147 parte1Explicando: o PT tinha o grande capital como inimigo e não aceitava doações de banco nem empreiteira… Continuando o filme que você parece játer visto, leitor:

DIRCEU, LULA, OAS, ODEBRECHET...1994, livro DIRCEU, fl.147 parte 2Atenção, leitor, se liguE DIRCEU VAI EMPAREDAR LULA E VIRAR PRESIDENTE DO PARTIDO…:

DIRCEU, LULA, OAS, ODEBRECHET...1994, livro DIRCEU, fl.146, parte 3TCHAN, TCHAM, TCHAN… 

DIRCEU, LULA, OAS, ODEBRECHET...1994, livro DIRCEU, fl.147, DIRCEU PRESIDENTE DO PARTIDOCoitado de César… :

DIRCEU, LULA, OAS, ODEBRECHET...1994, livro DIRCEU, fl.148, CESAR BENJAMIM EXPULSO E XINGADOJá houve um tempo em que Lula “botava a mão no fogo por Dirceu, né, leitor?  Continua o célere e hábil jornalista:

DIRCEU, LULA, OAS, ODEBRECHET...1994, livro DIRCEU, fl.147 PAULO VENCESLAUSabe quem é Paulo Venceslau, leitor? Veja VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? (have you ever seem that film?), VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2, e aguarde detalhada divertida resenha.

Em Pela legalidade, Wagner Moura fala em:

  • ódio cego“: “…Embora me espante o ódio cego por um governo que tirou milhões de brasileiros da miséria e deu oportunidades nunca antes vistas para os pobres do país, não nego, em nome dessas conquistas, as evidências de que o PT montou um projeto de poder amparado por um esquema de corrupção (…);
  • “golpe”: “…O que está em andamento no Brasil hoje, no entanto, é uma tentativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar wager mourana marra, via Judiciário politizado, um governo eleito por 54 milhões de votos. Um golpe clássico…”; e
  • estado policialesco” / imprensa que odeia Lula: “…O país vive um Estado policialesco movido por ódio político. Sergio Moro é um juiz que age como promotor. As investigações evidenciam atropelos aos direitos consagrados da privacidade e da presunção de inocência. São prisões midiáticas, condenações prévias, linchamentos públicos, interceptações telefônicas questionáveis e vazamentos de informações seletivas para uma imprensa controlada por cinco famílias que nunca toleraram a ascensão de Lula…”http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/03/1755375-pela-legalidade.shtml

Não esqueçamos da também baiana Aninha Franco, nem do também consagrado José Padilha, abaixo. Mas, leitor, se o raciocínio de Wagner Moura estiver correto, temos de lembrar das imensas maiorias que encheram de indignação verde-amarela as ruas do país, recentemente… Ou elas seriam teleguiadas? Ou essa maioria de que faço parte desde o início do PT não conta?

Gilberto Carvalho, Veja, amarelas 1, 2008Não esqueçamos, aliás, que, como admitiu GILBERTO CARVALHO  (em 2008), Lula só não sofreu o impeachment em 2005 porque ele não tinha contra si uma oposição  como a que Collor tinha (o PT).

Já sobre a tal “imprensa controlada por cinco famílias“, lembremos que essa mesma imprensa, somada ao ministério público, foi a grande arma do PT, para chegar ao poder (veja DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA, OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO)… Até podemos esquecer que (graças ao danado do capitalismo) jaques vagner, Veja maio2013, 1vivemos na era digital e das “redes sociais“…Mas, não se esqueça que, EM DEMOCRACIA DE MERCADO (e nenhuma outra se iguala ela), o jornal e a revista disputam o mercado… o cliente. Ou seja: todos correm atrás do que pode ser vendido: a notícia, a polêmica,mensalão, josé e. cardoso, amarelas, veja, 16fev08 I o fato… (veja PARABÉNS, VEJA!, AMORAL DA HISTÓRIA…). Ora, onde Wagner Moura publicou o seu texto contra “imprensa controlada por cinco famílias“? Claro:  “imprensa controlada por cinco famílias“… Ele o publicaria na Venezuela, em Cuba ou na Coreia do Norte, por exemplo?

Se ligue, leitor, nas entrevistas de GILBERTO CARVALHO, JOSÉ EDUARDO CARDOZO (2008), JAQUES WAGNER (2013) e nessas imagens de 1992:

foto6 na vejaCADEIA NELES, Veja 21nov12

Que tempos “odiosos” e “fascistas”, hein?

…………………..TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA

Com a palavra o também estelar Reinaldo Azevedo (trechos):

…Moura admite que “o PT montou um projeto de poder amparado por um esquema de corrupção”. Ufa! Rapaz consciencioso! Acha que isso tem de ser investigado. Ótimo! Mas não se pode cassar, sustenta, um governo eleito por 54 milhões, ainda mais esse, que, diz ele, tirou milhões da pobreza.

Moura nasceu em 1976. Tinha 16 anos quando Collor foi impichado, em 1992. Já dá pra não ser um idiota. Também aquele projeto estava amparado na corrupção e também aquele presidente foi eleito. E por que foi legítimo derrubá-lo? Huuummm… É que Collor não tirou milhões da lula, fala de fhcpobreza. Corolário: quando um governo realiza uma obra social que Moura aprova, ainda que seja ladravaz, não pode ser deposto.

Ou por outra: os pobres são usados como lavanderia moral de governos corruptos (…)

Grande Wagner Moura!

O argumento jurídico de seu texto é canhestro. Segundo ele, trata-se de um “impeachment sem crime de responsabilidade” (…) A pedalada fiscal é crime de responsabilidade, rapaz! Não me obrigue a fazer piadinhas com o Capitão Nascimento… Mais: não são apenas os crimes de responsabilidade que podem levar ao impedimento.

Outro argumento que ele deve ter achado definitivo: o nome de Dilma, diz ele, não está na lista da Odebrecht. Dilma nuaErros em série. Nem mesmo se sabe o que é e o que é não crime na lista; o fato de o nome dela não estar lá não a absolve da pedalada. Ou do crime de obstrução da Justiça cometido na nomeação de Lula, segundo o procurador-geral da República — o crime está apontado na denúncia da OAB.

Mas, até aqui, operei só na desinformação de Wagner Moura. Agora vamos à sua pouca inteligência, ainda que seja um excelente ator (…)

“Ser legalista não é o mesmo que ser governista, ser governista não é o mesmo que ser corrupto. É intelectualmente desonesto dizer que os governistas ou os simplesmente contrários ao impeachment são a favor da corrupção.”

Bem, eu já demonstrei que ele está sendo “ilegalista” (…) De fato, ser legalista (em tese) não é sinônimo de governista, que não é sinônimo de corrupto.

DILMA, CAPA VEJA, 24FEV2010, ed. 2153Pergunto a Wagner Moura se ele reconhece como válida a seguinte formulação:  “Ser a favor do impeachment não é o mesmo que ser antipetista, que não é o mesmo que ser golpista”.

Reconhece ou não, Wagner Moura?

Ou seus pensamentos delicados e matizados têm validade apenas para os que pensam como você?

Essa minha pergunta desmonta de forma um tanto vexaminosa a falsa tolerância de Moura com a divergência e expõe o sestro de todo esquerdista mixuruca: o mundo se divide entre os bons, que estão com eles (às vezes, roubam um pouco), e os maus: os que pensam de modo diferente.

É claro que um grande ator pode ser inteligente.

Não é o caso de Wagner Moura. Definitivamente. A menos que tenha decidido fazer o papel de bobo. E aí o ator merece os parabéns!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/desconstruindo-um-artigo-imbecil-do-ator-wagner-moura-contra-o-impeachment/

Veja: JANAÍNA PASCHOAL E HÉLIO BICUDO:O SHOW, O MINISTRO MARCO AURÉLIO DE MELO, NO RODAVIVA (quase tudo)…

Trilhas: na porta da Fábrica Brasilaninha franco

Aninha Franco (facebook.com/aninha.franco.7)

19/03/2016 14:51:00Atualizado em 19/03/2016 14:54:42 

Depois de ouvir os áudios da República Petista, sou obrigada a escrever pensando em que lugar a Família Da Silva, Lula e Marisa, me mandariam enfiar esse texto, se o lessem. Os áudios mostrados por Moro, didáticos, despem o espírito republicano que o partido se autoconfere, peça por peça, marketing por marketing, e expõe sindicalistas com intenções autoritárias na porta de uma fábrica, o Brasil, ocupada em 2003. Lula fala em mandar peões “dar porrada” nos “coxinhas”.

Marisa Letícia manda os paneleiros “enfiarem as panelas nos cus” em conversa maternal com o filho. Eduardo Paes pede a Lula que se livre de sua “alma de pobre”.  E todos, inclusive Dilma Rousseff, riem muitoPROTESTOS, Rio das piadas machistas de Lula, o “bacana”, o “acima de qualquer investigação”. “Eu sou o único que pode tocar fogo nesse país”, declara, enquanto as ruas se enchem de brasileiros contrariando esse poder ilimitado que ele, talvez, nunca teve, com números que o Brasil nunca viu.

Diante dessa exposição e de outras excrescências praticadas pelo PT no poder, de clientelismo e arrogância, os petistas que ainda existem, para além dos milhares contratados para ser petistas, gritam:

Golpistas, golpistas. Não vai ter golpe!.
Diante de qualquer ato do Poder JudiciáriPCdoB, MADURO, GOLPE, DIREITA...o para conter a barbárie executiva de Lula, Dilma et caterva, esses petistas gritam:
Golpistas, golpistas. Não vai ter golpe!.

Não haverá golpe, lógico. Golpe é uma ação distante do Brasil. Golpe é uma velharia do século 20 incabível no 21, velho como o populismo petista, esse que se arrasta, podre, envergonhando os brasileiros validos e tentando comprar os desvalidos.

O Brasil não precisa de força militar para reagir aos desvarios petistas. Precisa de um Poder Judiciário forte e inteligente, com estrelas como Sérgio PROTESTOS, MOROBLOCO, globaisMoro e outros determinados como ele. Num regime de exceção, os ditadores sempre atacam o Poder Judiciário depois que destituem o Executivo. É só conferir nos golpes militares praticados em 1964 e 1968. O Judiciário é o fiscalizador do cumprimento da Lei que os autoritários não toleram.

Se algum golpe existe contra o Brasil está sendo tramado contra sua economia, alquebrada, por um dos únicos projetos que Lula tem para o cargo demMinistro da Casa Civil. Lula pretende usar nossas últimas reservas para aumentar bolsas-família diante do desemprego galopante, das empresas falidas e dos milhares de pequenos negócios quebrados.

É tudo que o velho coronel desbocado consegue propor ao país que ele e seu partido desmontaram com mentiras, aparelhamento, corrupção e incompetência. Esse é o golpe que ameaça o Brasil, hoje, depois de treze anos e três meses de gestão petista que aumentaram a corrupção existente e atrasaram o país com o desprezo ao mérito em benefício do clientelismo.

O PT é um fracasso administrativo. Mais nada. É essa a única ameaçelite branca contra o PT, Facebooka à democracia que existe agora. Se essa democracia estivesse conduzida por uma gestão honesta que combatesse a desigualdade com Educação, teríamos um Brasil invencível. Não temos. O Brasil está essa fábrica de fazer cocô descrita por Lula, produzido pela gestão petista.

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/trilhas-na-porta-da-fabrica-brasil/?cHash=8f53756c153ce134a12c726af44e838a

PADILHA 2, VEJA 16MAR16

PADILHA, veja, amrelas 1, 23mar16PADILHA, veja, amrelas 2, 23mar16PADILHA, veja, amrelas 3, 23mar16LULA XÔVeja DESCANSANDO, ARQUITETOS DO PODER, AMORAL DA HISTÓRIA, PARABÉNS, VEJA!, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), DICIONÁRIO AMOROSO DA AMÉRICA LATINA, NADA É TUDO, GILBERTO CARVALHO EM UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, VEJA “MENTE” III

PADILHA, veja, amrelas 4, 23mar16LULA DANDO BANANA NA CAPA DE VEJAPADILHA, veja, amrelas 5, 23mar16PADILHA, veja, amrelas 6, 23mar16ATENÇÃO!!!!!!!:

PADILHA, veja, amrelas 7, 23mar16, FINGIRVeja A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR?), CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”,HONESTIDADES CRETINAS A REGRA DO JOGO

PADILHA, veja, amrelas 8, 23mar16, CAMARADAS, ACORDEMPADILHA 1, VEJA 16MAR16PADILHA, veja, amrelas 9, 23mar16, FREIXO, FHC, MARINA, AÉCIO, PT...PADILHA, veja, amrelas 10, 23mar16, PMDB E PT FORA“…O PRÓPRIO JOSÉ DIRCEU LIGAVA E BOTAVA PRESSÃO…”

PADILHA, veja, amrelas 11, 23mar16, BNDES, MENSALÃO, DIRCEU...PADILHA, veja, amrelas 12, 23mar16, PLANO REAL...PADILHA, veja, amrelas 13, 23mar16, NEM DE ESQEURDA, NEM DE DIREITA... ATENÇÃO, LEITOR:

PADILHA, veja, amrelas 14, 23mar16, IDEOLOGIAVeja ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, FALSIDADE IDEOLÓGICA?, O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, O QUE É IDEOLOGIA!?,,DESENTALANDO (comício de tudo)!, O PT DO PODER, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…,UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?SEM MEDO DE SER FELIZ, “O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner)O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, PARABÉNS, VEJA 2 …

 

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s