15set. O QUE É ISSO COMPANHEIRA?
Na última assembleia (TRT/Comércio), uma colega de Feira de Santana solicitou, ao microfone, que o Sindjufe retirasse a imagem dela do You tube, já que ela não o havia autorizado. E ela se referia, segundo declarou, às imagens de greve geradas e veiculadas pelo próprio sindicato…
Pergunta 1: os eventos filmados e divulgados não são oficiais e, portanto, da própria entidade?
Pergunta 2: não já se sabe, antes do próprio evento, que ele será filmado e divulgado?
Pergunta 3: “…O importante é o coletivo ou o individual…“, como se dizia na época do APAGÃO MORAL?
Pergunta 4: por que o pedido não foi feito em off?
15set. DESVIO NO SINDJUFE?
Eu nem acreditei, quando vi. Na assembleia anterior à última (TRT), uma outra charmosa e bonita colega, simplesmente, se apoderou do microfone e perguntou:
“vocês acham o Sindjufe bem administrado?”
E ela mesma respondeu (mais ou menos):
“Não. O Sindicato não é bem administrado…” E falou de umas certas coisinhas antigas… Sem ser contestada, embora, na mesma assembleia, houvesse quem pudesse e devesse contestá-la… Veja: DESVIO NO SINDJUFE É DE BEM MAIS DE MEIO MILHÃO!, m…NO VENTILADOR?, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, TEMPERATURA MÁXIMA!!, A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE III, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA…
…………………………………………..A REGRA DO JOGO
Era tão dolorosa aquela capa que eu nem passei do editorial…
Dá pra ver que, pra gostar de Veja, precisa aceitar que o mundo é de verdade (veja DESCANSANDO, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), POLITICAMENTE CORRETOS, NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, O QUE É IDEOLOGIA!?, HONESTIDADES CRETINAS, ELE É SOCIALISTA?…) e, justamente por isso, ele precisa de alguma dose de moralidade, né, leitor? “De verdade” = a “concreto”, como se dizia academicamente, nas antigas…
Logo após o editorial…
Moralidade… Sacou, né, leitor?
Bem, é claro que, de vez em quando, a Veja dá uma escorregadinha…. Exemplo 1:
“PIXULECO”? Isso é termo, meu deus? Numa conversa entre amigos, tudo bem… Mas, numa capa?! Meu repúdio, Veja. Exemplo 2:
O QUE É ISSO COMPANHEIRO? Tudo junto e misturado, contra o PT! Eu vi esse tal de Romero, na pele de um desinteressado militante de esquerda dos tempos atuais, dizer que jogava farelo de pão na água para agradar os peixinhos e, depois, os anzóis… Muita sacanagem!
Exemplo 3:
Aí, a intenção é clara, né, leitor? Sacanear! Ora, eu vi, realmente, o ex-presidente dizer tudo isso, na TV. Mas, e daí, ele não pode se equivocar, ser traído até pela memória ou mudar de opinião? Tem de ter aquela velha opinião formada sobre tudo? Meu repúdio, Veja! Exemplo 3:
Pô, todo mundo rindo…!? De quê? Que maldade! É claro que todos estão tensos e preocupados (com o país), mas ninguém é de ferro, né, Veja? Eles podem, também, estar rindo de bobagens jamais comprováveis como …:
Ah, leitor, o mundo é mal (veja SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA). As pessoas, são más! E a revista, mais ainda. Lembra de (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR)? Então, se ligue:
Cuidado, Leitor. Que “lixo”, meu deus!:
Reconheço, leitor, que me enganei. E não tenho vergonha de confessar esse erro de 35 anos (veja PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, SEM MEDO DE SER FELIZ, ARQUITETOS DO PODER, MEU PEDACINHO DE CHÃO, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA…). Na verdade, não sei nem como arranjar desculpa pra sacanagens como essa (de 09 set):
Meu deus!:
Um editorial daquele! Uma página amarela daquela! E um jornalismo desse:
A revista se refere ao ex-primeiro ministro português (atualmente preso por corrupção) que aparece com o então presidente Lula, acima, quase (a revista) acusando as flores. Tamanha é a maldade que se vai dizer, até, que os esquemas, os métodos (inclusive os de investigação!) e os personagens, nos dois lados do oceano, são quase os mesmos! A revista chega a lamentear, meu deus, que, lá, as prisões tenhma começado do topo, enquanto, aqui… Que coisa reacionária! Por que começar de cima? Por que não se estimular a base? É de dar nojo!:
Pobre de Dirceu, coitado (é claro que o objetivo é Lula!)
Minha casa, minha vida?!:
Essa revista (como, aliás, todas que não dependem de verbas públicas!) precisa ser processada! Esse governo é muito frouxo! Se prefere não responder (por não gostar de baixaria), ele tinha, pelo menos, de judicializar! Ou não é um governo de esquerda?
Quanto ataque, meu deus! Respeitem a honra das pessoas (inclusive as públicas), seus invejosos e infelizes!
Mentira! Tudo isso é falso, leitor. É ódio! Pura intriga da oposição. A Veja tá é com raiva porque não tá mamando nesse governo que não rouba nem deixa roubar. A verdade é o que ela dizia antes de 2002: que Lula tinha um patrimônio moral inatacável (veja MULTIUSO 20)
Pingback: TERRA EM TRANSE OU DEUS E O DIABO NA TERRA DO PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL? |
Pingback: O QUE A VEJA TEM QUE ELES NÃO GOSTAM? |