18nov. PIADA DE SALÃOII
18nov. DE PUNHOS SERRADOS
“…Vítimas da elite, ícones da luta democrática, guerreiros do povo, heróis injustiçados. Foi assim, com a mesma desfaçatez com que chamou o mensalão de caixa dois ou piada de salão, que a tríade petista José Dirceu-José Genoíno-Delúbio Soares se apresentou para iniciar o cumprimento das penas impostas pelo STF (…) Posam de democratas, mas agridem a Justiça, um dos pilares da democracia, considerando sua instância máxima tribunal de exceção (…) se colocaram como presos políticos, como se o País vivesse dias de chumbo (…) jogaram farpas na mídia, culpando-a pelo resultado do julgamento, como se houvesse conluio entre o STF e as elites, sabem-se lá quais. Não devem ser as mesmas que fizeram de Dirceu um dos consultores mais bem pagos do país, queridinho da nata empresarial (…) A carta aberta de Dirceu é um primor (…) Chega ao absurdo de comparar a prisão de agora, fruto da condenação por malversação do dinheiro público e apropriação do Estado em favor de seu partido, com a da luta contra a ditadura (…)
Em favor de Dirceu, diga-se, sua prisão contribui, sim, para uma sociedade mais justa, em que poderosos e não só pobres vão para a cadeia…“
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/17/de-punhos-cerrados-por-mary-zaidan-515415.asp
17nov. VIVA A CORRUPÇÃOII!
Diz Luis Nassif, na www.cartacapital.com.br:
“… Expõe, também, de maneira definitiva as misérias do STF. Aliás, Lula e o PT foram punidos pela absoluta desconsideração pelo maior órgão jurídico brasileiro. Só o desprezo pelo STF pode explicar a nomeação de magistrados do nível de Ayres Britto, Luiz Fux, Joaquim Barbosa e Dias Tofolli, somando-se aos inacreditáveis Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Mello, à fragilidade de Rosa Weber e Carmen Lucia e ao oportunismo de Celso de Mello. O resultado final do julgamento foi o acirramento da radicalização, o primado da vingança sobre a justiça, a exposição do deslumbramento oportunista de Ministros sem respeito pelo cargo…
http://www.cartacapital.com.br/politica/com-a-prisao-de-dirceu-e-genoino-fecha-se-um-ciclo-2395.html
Você já imaginou o que se diria, se o STF que julgou o mensalão fosse majoritariamente indicado pelo Planalto anterior ao PT, leitor? Em homenagem ao Supremo, à PGR e à Imprensa “burguesa”), reedito o texto VIVA A CORRUPÇÃO, o mais lido deste blog. Ele foi feito em maio 2012, após um outro artigo do mesma revista ter dito que o MENSALÃO era um “NÃO
EVENTO” JURIDICAMENTE FRÁGIL que NÃO QUERIA DIZER NADA PARA A VASTÍSSIMA MAIORIA DO PAÍS e NÃO RESPONDIA A ANSEIOS REAIS DA VASTA MAIORIA DA SOCIEDADE.
“…Lembro-me de uma conversa com ele [Dirceu] em 1994 em Brasília, com Lula liderando as pesquisas. Falava do projeto popular do PT e do projeto de Nação das Forças Armadas, sugerindo um pacto não muito democrático…“- diz o autor, sobre Dirceu.
Mais sobre Luiz Nassif: EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!, VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT e ARQUITETOS DO PODER.
16nov. PIADA DE SALÃO
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
15 de Novembro de 2013 – 18h51
Consumado golpe judiciário contra José Dirceu e Genoino
Acaba de ser consumado o golpe judiciário perpetrado pelo STF que expediu os mandados de prisão dos companheiros José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula, e José Genoino, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores. Nesta ocasião o presidente do PT, Rui Falcão emitiu uma nota oficial. Leia a íntegra.
“A determinação do STF para a execução imediata das penas de companheiros condenados na Ação Penal 470, antes mesmo que seus recursos (embargos infringentes) tenham sido julgados, constitui casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa.
Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comissão Executiva Nacional, em novembro de 2012, que considerou o julgamento injusto, nitidamente político, e alheio às provas dos autos. Com a mesma postura equilibrada e serena do momento do início do julgamento, o PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares. Reafirmamos, também , que não houve da parte dos petistas condenados, utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecimento.
Expressamos novamente nossa solidariedade aos companheiros injustiçados e conclamamos nossa militância a mobilizar-se contra as tentativas de criminalização do PT”.
Rui Falcão Presidente Nacional do PT
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=229388&id_secao=1
……………………………..UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II)
“Como o meu“? E não recebeu o apoio do companheiro Lula? Por quê?
Parabéns, STF. Parabéns, Danevita Magalhães (A VERDADE PUNIDA )
Boa viagem, “presos políticos“!
Veja, também: MINISTRO JOAQUIM BARBOSA: “Judiciário tem grande responsabilidade pelo aumento da corrupção no país”, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, “O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner), EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!, EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II,
Pingback: O QUE A VEJA TEM QUE ELES NÃO GOSTAM? |