“O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner)

antes da matéria - Cópia

17maio. GENTE GENTIL

bart

…………………………“O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner)

jaques vagner, Veja maio2013, 1Uma ou duas vezes o vi no Grão de Arroz, restaurante natural que liderou a onda natureba dos anos 70/80. Quem tá pela casa dos 50 e gostava dos papos (furados?) dos 80 passou por lá. E tomou uma long nekzinha  heineken, um vinho … e a sopa seguida da pizza brotinho e do mercado cabeça…  De lá, era comum “pegar” um cineminha na Biblioteca (Barris). Quantos votos o PT plantou e colheu ali! Ao deputado Wagner (originário do Sindqúimica, se não me engano) dei vários. Ao governador, também, embora não tenha certeza de em quem votei na última eleição (para prefeito, foi em “grampinho”, como o PCdoB chamava o neto do antigo coronel… Pobre ACM, coitado.

Bem, leitor, nem sei se sairia texto nesta semana.  Além de trabalhar, só tenho lido processo, falado e escrito sobre processo e tratado com advogado.  Para você ter uma ideia, antes de assinar eu folheava a Veja (em livraria, no sábado) e, se fosse o caso,  comprava. Hoje, que a assino, bato-lhe os olhos no domingo, quando chega e, na quarta, já tá lida.  Pois, sabe quando bati os olhos nas ótimas páginas amarelas da semana? Ontem, quarta… Mas, foi bater o olho e, finalmente, instalar o scanner (impressora).

Grande entrevista! Equivale à do uruguaio José Mujica (MADE IN URUGUAI, DEU NO NEW YORK TIMES (MADE IN URUGUAI-II)) e tinha tudo para encabeçar um multiuso…  Mas, como multiuso? Sem ler? Vamos à entrevista. Veja como é verdadeira aquela história de …deu na veja:jaques vagner, Veja maio2013 , 1.2jaques Vagner, 2

Leitor? Se ligue:

jaques Vagner, 2.1

…houve o mensalão“? Oxe? E eu pensando que era invenção das elites, da imprensa burguesa e de Veja…!

PLIN-PLIN:

lula, itamaro sapo e o príncipeComo eram lindos os anos 70 e 80, hein, leitor? O legal da história é que ela sempre se recompõe, sempre se prova. Veja o que Paulo Markum diz na fl. 354 do seu O SAPO E O PRÍNCIPE – personagens, fatos e fábulas do Brasil contemporâneo (RJ, Editora Objetiva, 2004):

“…O tucano [FHC] reconheceu competência nos petistas:

Eles têm partido. O risco é outro. É que esse partido …” (leitor? Se ligue!) “…. perca a convicção ao ganhar e fique sem rumo. Se ficar muito tempo, vira PRI, torna-se uma máquina com o único objetivo de manter o poder…”

Que boca, hein? Jesuis, José e Maria, como dizia a  minha mãe! Nota importante da mesma fl. 354: “PRI- Partido revolucionário Institucional, criado no México em 19299, tornou-se uma supermáquina partidária que tinha dois mil prefeitos e 31 governadores. Controlou o poder até o ano de 2000.”

Às vezes, rola PRI até em sindicato, né?. PLIN-PLIN.

Resposta à última pergunta:

jaques Vagner, 2.2.ajaques, 2.2.b

Legal, né, leitor? Gosto de gente que reconhece o mérito do outro. Isso sempre tem alguma coisa a ver com ÉTICA, que nunca é IDEOLOGIA.  Pode até não ser verdade o que se diz (e, aí, o problema é de quem diz), mas é importante que o dirigente, o líder, ressalte o VALOR. Valor moral, aquela coisa que uma certa galera “de esquerda” despreza, chama de “moral burguesa” e substitui por … poder e din-din no bolso. Seria o caso de Wagner? Nota-se que o governador, pelo menos, responde e não atribui aos outros os seus eventuais males, né?

jaques Vagner, 2.3jaques Vagner, 2.4

Lembra da nota sobre o PRI mexicano, leitor? E do mais famoso Mensalão? “mais famoso” porque sempre rola um ou outro por aí, né?

jaques Vagner, 2.5Jaques Vagner, Veja, 3.0

Jaques Vagner, Veja, 3.1Jaques Vagner, Veja, 3.2.a

Jaques Vagner, Veja, 3.2.b

POLÍTICA:

Jaques Vagner, Veja, 3.3.a Jaques Vagner, Veja, 3.3.b

LULALÁ DE NOVO?

Jaques Vagner, Veja, 3.4.aJaques Vagner, Veja, 3.4.b

Estado máximo ou mínimo?

jaques Wagner, PT CRITICAE o Controle da Imprensa?  Quem censura motivos tem?

jaques Wagner, CONTROLE DA IMPRENSAPARABÉNS, VEJA!. Parabéns, Governador. Cuidado, leitor!

Veja, também:

A RODAVIVA DE YOANI- parte1

A RODAVIVA DE YOANI- parte2

VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT

AS VEIAS ABERTAS E AS PALAVRAS ANDANTES

PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II

OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s