O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!

antes da matéria - Cópia

23set. PIADA DE SALÃO? NÃO. O CRIME COMPENSA:

DELÚBIO LIVRE

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/154370/Justiça-autoriza-Delúbio-a-cumprir-pena-em-casa.htm

VOLTA, JOAQUIM!

23set.  INSTITUTO BRASIL

construindo dias melhores

“…CONSTRUINDO DIAS MELHORES…”

Ainda não li a danada da Veja da semana, leitor. Mas li A  TARDE, Bocão News, Aratu On Line, etc, etc, em 2012. Veja O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS. Também tem ROUBANDO DOS POBRES e COM O DINHEIRO DOS POBRES, em UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”)  e  LULA E DILMA, 10 ANOS. Não perca! 

………………………………..O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!

O importante  abraçaço  que o (ex?)-presidente deu na Petrobrás/ Rio (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/ato-em-defesa-do-pre-sal-concentra-sindicalistas-no-centro-do-rio.html), protegendo-a, pintou de novo, verde e amarelo a minha vida. Ufa! Finalmente, alguém defendeu aquela empresa…. Parabéns, (ex?)presidente! Aécio, Marina, “tirem as mãos da Petrobrás…

o petróleo é nosso

O petróleo é nosso!

lula, abraço na petrobra´s

Abaixo a imprensa “burguesa e conservadora, que é contra o PT”:

isto é, capa, Petrobráscarta capital, petrobrás, escândaloépoca, capa, petrobrás

247. costa, yussef, petrobrás, segundo VEJA

Seria essa a mesma imprensa anterior a 2002, quando denunciava os lalaus de dinheiro público (ou “sem fins lucrativos“) e servia ao país, leitor? Veja:

foto6 na veja

Naquela época (antes de o PT chegar ao Planalto), ela parecia prestar, né? De tão boa (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, SEM MEDO DE SER FELIZ ou EM FAMÍLIA), ela era tida quase como um órgão da república, como as CPIs, que, hoje desnecessárias, não servem mais. Como não defender, então…

veja, 17set14, lula, dilma, paulinho...

… o “controle social da mídia“? Como não se evitar perguntas visivelmente tendenciosas, como?:veja, ninguém desconfiou

Ora, alguém pode negar que a “reaça” Veja (por exemplo) não apenas faz perguntas maldosas, como tudo faz (desde que conheço, é assim; veja VOZES DO DESERTO) para jogar o leitor contra o Estado (ou o partido)? E o que  ela pretende com isso? Olhe, leitor, para este trecho (último da tal “matéria” NINGUÉM DESCONFIOU?):

Veja, 17set14, petrobrás 1

Veja, 17set14, petrobrás 2

veja, 17set14, Petrobrás, 3

Ora, isso é jornalismo? Ou “partido político” (veja NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”)). É partido, claro, e do que se dedica à destruição dos homens de bem do país. E homens de bem “de esquerda“, poxa! É tão intensa e raivosa a sua índole (ideologia, talvez!) que, na mesma edição, há esse outro ataque fundamentalista:

Veja, 15set14, O PT SOB CHANTAGEM

Você tá acompanhando, leitor? Você tá entendendo onde eles querem chegar? Para tirar o Partido dos trabalhadores do poder (e destruir o mercado consumidor), essa direita reacionária e louca é capaz de tudo. Olhe o que eles foram capazes de inventar (síntese):

Era uma vez um tal de Enivaldo Quadrado (condenado no processo do mensalão), que sabia detalhes sobre uns tais de R$seis  milhões que teriam comprado o silêncio de um certo empresário (de ônibus) de Santo André/SP. Esse tal empresário muito saberia sobre a morte de Celso Daniel, podendo implicar muita gente grande do PT, caso falasse. Os tais R$6milhões teriam saído da Petrobrás, e, como o tal Enivaldo teria  provas e detalhes do que ameaçava revelar, ele, agora, queria, também, um bocado de dólar para ele. E, pasmem, o PTT teria pago (história, falsa, mas completa, em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-paga-muitos-dolares-a-chantagista-que-tem-detalhes-de-operacao-escabrosa-realizada-na-petrobras-em-2004-enrosco-envolve-a-morte-de-celso-daniel/

Ora, leitor, isso é jornalismo?  Com que direito um órgão de imprensa sério pode publicar um negócio desse? Só porque haveria, no MPF (lembra dele? Veja BLEFEQUEIXO DURO!, etc, quando a Justiça baiana liberar), um depoimento de Marcus Valério (um condenado pela Justiça!) comprometendo pessoas e, talvez, comprovando a história?

veja, 17set14, marcos valério, petrobrás, 6 milhões

Veja, 17set14, MPF

Pelo amor de deus! Ainda que esse documento oficial merecesse alguma credibilidade, uma ilação grave e irresponsável como essa (trecho final da “matéria) jamais seria vista em nenhum jornal, revista ou tv do mundo livre (Cuba, Venezuela, Coreia do Norte…):

veja, 17set14, PETROBRA´S, PT, CONTAS A ACERTAR

É demais, não?

Ps1: quando é que esse subjornalismo de aluguel vai aprender a agnelo 3respeitar o leitor brasileiro, como bem exemplificam a Carta Capital (veja VIVA A CORRUPÇÃO!) e o jornalismo crítico patrocinado (por exemplo) pelo brioso Agnelo Queiroz, governador do DF (veja O DIA EM QUE A CARTA CAPITAL DEU UMA DE VEJA e CONTRA O DIREITO DE EXPRESSÃO/MULTIUSO 19)?

Ps2: quando é que esse subjornalismo de aluguel vai aprender a respeitar o eleitor brasileiro, como o Partido dos Trabalhadores fez nas campanhas do medo já retiradas do ar pela justiça ou denunciadas pela PGR (veja

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/139701/PT-vai-%C3%A0-TV-com-v%C3%ADdeo-sobre-‘Fantasmas-do-Passado’.htm

pt, passadohttp://www.cartacapital.com.br/blogs/carta-nas-eleicoes/pt-explora-o-medo-de-201cvolta-ao-passado201d-em-propaganda-partidaria-4891.html,

http://www.istoe.com.br/reportagens/382245_PT+ADOTA+TATICA+DO+MEDO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage,

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/05/13/pt-copia-fhc-de-1998-e-usa-discurso-do-medo-para-alavancar-dilma/)

Ps3.  Quando é que esse subjornalismo de aluguel vai entender que o PT (e toda a “esquerda”) abomina a corrupção (“…O importante é o coletivo, não o individual“, né (veja CABA NÃO, MUNDÃO, mais uma rapidinha: O QUE É ISSO COMPANHEIRO? III, O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS, EM FAMÍLIA II), defendendo, inclusive o FIM do financiamento privado de campanha (veja UMA RAPIDINHA)

Ps4.  Quando é que esse subjornalismo de aluguel vai ter a coragem de dizer  que já houve autonomia no Banco Central, inclusive nos governos FHC e Lula (veja http://direitoeliberdade.jusbrasil.com.br/artigos/138744831/por-que-o-banco-central-deve-ser-independente e

http://meuartigo.brasilescola.com/administracao/banco-central-deve-ou-nao-ser-independente-importancia-.htm)?

O petróleo é nosso, mas a imprensa, não..

Veja também: PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL, VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? (have you ever seem that film?), VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2,  O CASO BANCOOP II, VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, PEÕES, ARQUITETOS DO PODER, TUDO POR AMOR?, LULA APUNHALADO DE NOVO!, AMOR À VIDA, A MILIONÁRIA EQUIPE DE ROSE, MEU PEDACINHO DE CHÃO, EM FAMÍLIA, EM FAMÍLIA II, O BOLO, O SINDJUFE E O PRESIDENTE

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s