EM FAMÍLIA II

antes da matéria - Cópia

13ago. “…A ENTREVISTA  FOI MAIS BRANDA DO QUE A DE AÉCIO NEVES

247, ENTREVISTA DE CAMPOS FOI MAIS BRANDA DO QUE A DE AÉCIO

Disse o site petista 247:

www.brasil247.com/pt/247/poder/149900/Campos-ao-JN-O-Brasil-está-perdendo-de-7-a-1.htm

Já pensou se fosse Dilma, no lugar de Aécio, leitor?

12ago. AQUI PRA VOCÊ, Ó dedo da dilma

IMPRENSA É ISSO:

Jornal Nacional (Globo, ontem, 11ago). Entrevistado: Aécio Neves (PSDB)… Veja, leitor, o que é “imprensa burguesa” e “conservadora”, em Democracia. E se não estão rigorosamente certos os argumentos de  O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, AMORAL DA HISTÓRIA, VIVA A CORRUPÇÃO!, DESCANSANDO, FIONA WALKER/ MULTIUSO8, A PALAVRA E O TEMPO, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA,  PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), SALVADOR TEM JEITO: CARA DE PAU PRA PREFEITO!, NO TEMPO DO “PIG” ARQUITETOS DO PODER, etc, etc, etc…

Eu vi e achei que a Globo tava perseguindo Aécio (parecia até um Joaquim Barbosa no julgamento do Mensalão ou o seu partido, o PT antigo). Gente, perguntas como aquelas, em público e no horário mais nobre da TV Ave! Será que Lula ainda se candidata, um dia? Se segura, Dilma!

jornal nacional, aécio

Patrícia Poeta: Candidato, o seu partido é crítico ferrenho de casos de corrupção que envolvem o PT. Mas o seu partido também é acusado de envolvimento em escândalos graves de corrupção. Como é o caso do mensalão mineiro e também do pagamento de propina a funcionários públicos pelo cartel de trens e metrôs de São Paulo. Isso para citar dois exemplos. Toda vez que escândalos como esses vêm a público, tanto o PT quanto o PSDB usam o mesmo discurso. Um discurso óbvio e correto. Que tudo tem que ser investigado, que se houver culpado tem que ser punido. Por que o eleitor iria acreditar que exista diferença entre os dois partidos quando o assunto é esse: corrupção?

Patrícia Poeta: Mas candidato, vamos pegar um exemplo aqui: Eduardo Azeredo, que foi um dos principais acusados de ser beneficiado no escândalo do mensalão mineiro, renunciou e por isso não foi julgado ainda. Ele está ao seu lado, no seu palanque, apoiando essa campanha eleitoral. Isso de uma certa forma lhe causa algum desconforto, não é passar a mão na cabeça das pessoas, de alguém do partido, um réu, nesse caso?

William Bonner: Candidato, quando o senhor era governador do estado de Minas Gerais, o senhor construiu um aeroporto no município de Cláudio, a sua família tem uma fazenda a seis quilômetros desse aeroporto e a pista foi construída ao lado de terras do seu tio-avô (…)Eu pergunto: mesmo aos olhos da comunidade local, candidato, o senhor considera republicano construir um aeroporto que poderia ser visto como um benefício para a sua família, no mínimo, por valorizar as terras dela?

William Bonner: Mas candidato, essa questão produziu muita polêmica porque, imediatamente, levantou-se uma suspeita sobre o benefício a sua família, que o senhor diz não ter havido. E o senhor tem algum tipo de constrangimento ético pelo fato de ter utilizado essa pista quando visitou a fazenda da sua família?

William Bonner: Perdão, mas não se trata da questão da homologação. A homologação é uma questão burocrática. A minha pergunta é sobre usar um aeroporto que foi construído pelo estado de Minas Gerais para visitar uma fazenda sua. Isso não lhe constrange?

William Bonner: Para fechar essa questão: o que vale mais, uma fazenda com um aeroporto ao lado ou uma fazenda sem um aeroporto ao lado?

William Bonner: O senhor mencionou já duas vezes a saúde em Minas Gerais, o senhor tem dito que é a melhor do Sudeste, a quarta melhor do Brasil. No entanto, os analistas que se debruçaram sobre investimentos públicos na saúde de Minas afirmam que isso foi muito mais resultado de investimentos da União e de municípios do que do estado. O senhor não considera a saúde uma prioridade também de governos estaduais, candidato?

Respostas em

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/aecio-neves-e-entrevistado-no-jornal-nacional.html

Já pensou, leitor, perguntas como essas numa CPI? Sim, porque“…O importante é o coletivo, não o individual“, né (veja CABA NÃO, MUNDÃO, mais uma rapidinha: O QUE É ISSO COMPANHEIRO? III, O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS..)? O interesse  público existe na natureza? Não. Quem existe é o privado, que, forçado, pode criar e até defender o público Forçado! (veja FIONA WALKER/ MULTIUSO8)

……………………………………..EM FAMÍLIA II

Não resisti, leitor (veja NAVEGAR É PRECISO): tive de passar por aqui. A “mentirosa e reaça de direitaVeja (como se diz por aí) tá que tá, né? Já, já você vai saber o que se dizia dela durante os militares. Durante Collor, você sabe, né? Veja ARQUITETOS DO PODER, EM FAMÍLIA, etc. Desta vez, mais uma vez, ela falou em fraude:

Veja, CAPA 06ago14

Será? Os defensores do governo chegam a dizer que a vida íntima das CPIs sempre correu como se denunciou agora e que, na verdade, a capa acima seria apenas um contra-ataque político à denúncia da “Foia” (como se diz por aí) sobre o aeroporto de Cládio/MG (http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/149092/A-farsa-da-farsa.htm). Bem … na época em que o PT era oposição (e das boas! ex: OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO), não se falou desse tipo de trama… Se havia, por que não denunciou? Admita-se, aliás, que não é típico de Veja esse jeito de “imprensa”, né (veja FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA?, PARABÉNS, VEJA!, lulla operárioPARABÉNS, VEJA 2, lula, veja capaDESCANSANDO, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), SALVADOR TEM JEITO: CARA DE PAU PRA PREFEITO!, NO TEMPO DO “PIG” , UM HEROI, ARQUITETOS DO PODER, etc, etc)? ERUNDINA, o soco das urnasQuem gosta de panfleto é outra galera (veja STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), CISNES SELVAGENS…). O jeito de Veja, felizmente, é o de uma empresa de informação que precisa de cliente, desenvolvimento, estado de direito, liberdade de expressão, democracia  e fiscalização do Estado. Problemática, né?

Não tenha dúvida, leitor: quem não gosta deVeja pode ter dificuldade com Democracia (veja A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDERELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA…) ou coisa pior (pode ter no coração, por exemplo, um ladrão de dinheiro público, que quer defender!). E isso não é de hoje:

Veja, 06ago, EDITORIAL, PARTE 1

Assim, ela diz, no seu último editorial. Será? Vejamos (edição de 30jul14):

Veja, 30jul14, A propina dobrou 1Veja, 30jul14, A propina dobrou 2Veja, 30jul14, A propina dobrou 3

Tá errado, leitor? Faz bem à sociedade esse tipo de veículo?

Veja, tortura na capa, dez 1969Ora, amigo, essa é a mesma revista que quase foi à falência com a retirada das bancas  de uma das suas primeiras edições, pelos militares… A mesma que iniciou e sustentou, até certo ponto sozinha, o fogo contra Collor (veja VIVA A CORRUPÇÃO! e DESCANSANDO)…  É a mesma que passou a vida batendo em corruptos, oligarcas e coronéis (de novo: FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA?, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), SALVADOR TEM JEITO: CARA DEpedro collor conta PAU PRA PREFEITO!, NO TEMPO DO “PIG” , UM HEROI, ARQUITETOS DO PODER, etc, etc), já tendo, inclusive, recebido a importante e, digamos, desinteressada ajuda do hoje preso José Dirceu (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR)… É uma revista que tem história, né? E suficiente publicidade para sustentar-se distante de que qualquer governo (veja SEM MEDO DE SER FELIZ)! Tanto que não é incomum os seus “críticos” a destacarem nos seus currículos, em busca de credibilidade:

paulo moreira leite, diretor 247, veja

(http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/148918/Paulo-Moreira-Leite-%C3%A9-o-novo-diretor-do-247.htm)

Convite: quem já viu Veja mentir? Se já, faça como fiz na Polícia Federal (veja NADA MAIS DO QUE A VERDADE?) e apresente a PROVA! Mas, por favor, não “prova” desse tipo:

amorim, pig, destruir o governo dilacomo disse o desinteressado PH Amorim (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/08/04/pig-tem-14-dias-para-destruir-a-dilma/)

Ou daquele  visto em RETRATO DE UMA FRAUDE, O DIA EM QUE A CARTA CAPITAL DEU UMA DE VEJA,  ou CONTRA O DIREITO DE EXPRESSÃO/MULTIUSO 19 …). Bem, vamos ao centro da matéria de capa, acima:

Veja, a grande farsa

Lembra daquela história do hotel, leitor (veja A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, MEU PEDACINHO DE CHÃO…)? Ô revistinha, jesuis! Notou no círculo amarelo, acima? Segundo a sempre “problemática” (e deliciosa) semanal da Abril, trata-se do chefe do escritório da Petrobrás, em Brasília“. O seu nome vai abaixo  (clique na imagem, para vê-la em tamanho natural).

Veja, 06 ago, A farsa 2

Ora, sabendo do mais famoso mensalão e de tudo o que o Brasil é super capaz (ex: TUDO POR AMOR?, LULA APUNHALADO DE NOVO!, A MILIONÁRIA EQUIPE DE ROSE, EM FAMÍLIA…), quem você acha que terá mais o que provar, leitor? Mais detalhes:

Veja, 06ago, A TRAMA

Sempre clique na imagem:

Veja, 06ago, A TRAMA, detalhes, personagens

Será isto algo banal e não digno de um órgão de imprensa sério? Bem, vamos rir um pouco, porque a vida é curta, né? Viu como termina o extrato acima?”Cerveró ouviu 157 perguntas …  Viu o nome Vanessa Grazziotin? Continua:

Veja, 06ago14, Vanessa grazziotin

Interessante, né? O chato é que a revista cumpre o seu papel de excelente veículo de imprensa burguesa e“conservadora” (veja AMORAL DA HISTÓRIA) e a galera não aproveita (ex: UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”):

Veja, 06ago14, VITAL DO REGO, FISCALIZAÇÃO

Veja, 06ago, TEATRO

É legal buscar-se o contraditório, né, leitor? Demonstra seriedade, isenção… Pena o Sindjufe-ba, que já publicou matéria especial contra a danada da Veja (DESCANSANDONÃO tê-lo aceitado quando da sua falsa publicação:

vitória sobre ESTELA

Poxa, poderia ter-se evitado mais um dano e uma correspondente ação judicial, nera? Por que será que aquela galera não aceitou, meu deus (veja RETRATO DE UMA FRAUDE, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II,  mais uma rapidinha: O QUE É ISSO COMPANHEIRO? III)? E olha que solicitei:

e-mail enviado ao sindjufe na época dA FRAUDE

Em vão. Pena você não poder ler O QUE É ISSO, COMPANHEIRO original, leitor.

LIMINAR JUDICIAL

Veja PEDIDO E DENÚNCIA.

 Veja, Militares e…

Veja, editorial 06ago14, parte2Veja, editorial 06ago14, parte3Veja, 06ago14, Amaral Neto 1Eu lembro, assistia e gostava desse programa. A propaganda oficial, realmente, falava em “ilha de tranquilidade“, o Gal. Médice aparecia no Maracanã com radinho de pilha no ouvido (e não era vaiado) e o Brasil era a China da época. Era só máquina pra lá e pra cá, inclusive na Transamazônica! Ponte Rio Niterói nem se fala! Eu era povão, né, leitor (veja VOZES DO DESERTO, MEU PEDACINHO DE CHÃO, BAFANA, BAFANA, etc)?  E votaria no poder, como o povão de hoje.

Veja, 06ago14, Amaral Neto 2

 Veja, 06ago14, Amaral Neto 3, subversiva

“…Sistemática campanha de desmoralização…”. Lembra desses termos, leitor? Até Demóstenes usou, coitado (veja AMORAL DA HISTÓRIA).

… ACM

Veja, 06ago14,ACM, SNI, JK, 1

Veja, 06ago14,ACM, SNI, JK, 2

ACM, MEU AMOR, o que é isso? Nas entrevistas da Rádio Metrópole, você já brandiu tanto a sua amizade com JK!…

ACM, MÉDICE, JK, Veja 2007

http://veja.abril.com.br/250707/p_088.shtml

Ah, sim, aquela história de “trmaluf e o ptaidor é quem apoLULA MALUFia corrupto” eu vi, também. Ele até saiu pelas revistas com aquele dentinho aberto e uma camiseta com os dizeres “FORA MALUF“. Hoje, é diferente, mas Maluf já foi o diabo. Todo mundo dizia que era ladrão (hoje, só a Interpol, veja QUANDO A GENTE PENSA QUE VIU TUDO/MULTIUSO11)…

pcdob x maluf, ESTADÃO, 2007

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2012/06/27/em-2007-pc-do-b-fazia-criticas-a-chapa-de-marta-por-acordo-com-maluf/

Veja, 06ago14, a ira é a mesma de Amaral Neto 4

Veja, capas da época FHC

Isso tudo aí era na época de FHC, leitor. Tá vendo por que eu gosto dessa danada (mais EM FAMÍLIA, “A MAIS BIZARRA REPORTAGEM DA HISTÓRIAFIONA WALKER/ MULTIUSO8, A PALAVRA E O TEMPO…)? E você?

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s