13ago. “…A ENTREVISTA FOI MAIS BRANDA DO QUE A DE AÉCIO NEVES”
Disse o site petista 247:
www.brasil247.com/pt/247/poder/149900/Campos-ao-JN-O-Brasil-está-perdendo-de-7-a-1.htm
Já pensou se fosse Dilma, no lugar de Aécio, leitor?
12ago. AQUI PRA VOCÊ, Ó 
IMPRENSA É ISSO:
Jornal Nacional (Globo, ontem, 11ago). Entrevistado: Aécio Neves (PSDB)… Veja, leitor, o que é “imprensa burguesa” e “conservadora”, em Democracia. E se não estão rigorosamente certos os argumentos de O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, AMORAL DA HISTÓRIA, VIVA A CORRUPÇÃO!, DESCANSANDO, FIONA WALKER/ MULTIUSO8, A PALAVRA E O TEMPO, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), SALVADOR TEM JEITO: CARA DE PAU PRA PREFEITO!, NO TEMPO DO “PIG” , ARQUITETOS DO PODER, etc, etc, etc…
Eu vi e achei que a Globo tava perseguindo Aécio (parecia até um Joaquim Barbosa no julgamento do Mensalão ou o seu partido, o PT antigo). Gente, perguntas como aquelas, em público e no horário mais nobre da TV … Ave! Será que Lula ainda se candidata, um dia? Se segura, Dilma!
Patrícia Poeta: Candidato, o seu partido é crítico ferrenho de casos de corrupção que envolvem o PT. Mas o seu partido também é acusado de envolvimento em escândalos graves de corrupção. Como é o caso do mensalão mineiro e também do pagamento de propina a funcionários públicos pelo cartel de trens e metrôs de São Paulo. Isso para citar dois exemplos. Toda vez que escândalos como esses vêm a público, tanto o PT quanto o PSDB usam o mesmo discurso. Um discurso óbvio e correto. Que tudo tem que ser investigado, que se houver culpado tem que ser punido. Por que o eleitor iria acreditar que exista diferença entre os dois partidos quando o assunto é esse: corrupção?
…
Patrícia Poeta: Mas candidato, vamos pegar um exemplo aqui: Eduardo Azeredo, que foi um dos principais acusados de ser beneficiado no escândalo do mensalão mineiro, renunciou e por isso não foi julgado ainda. Ele está ao seu lado, no seu palanque, apoiando essa campanha eleitoral. Isso de uma certa forma lhe causa algum desconforto, não é passar a mão na cabeça das pessoas, de alguém do partido, um réu, nesse caso?
…
William Bonner: Candidato, quando o senhor era governador do estado de Minas Gerais, o senhor construiu um aeroporto no município de Cláudio, a sua família tem uma fazenda a seis quilômetros desse aeroporto e a pista foi construída ao lado de terras do seu tio-avô (…)Eu pergunto: mesmo aos olhos da comunidade local, candidato, o senhor considera republicano construir um aeroporto que poderia ser visto como um benefício para a sua família, no mínimo, por valorizar as terras dela?
…
William Bonner: Mas candidato, essa questão produziu muita polêmica porque, imediatamente, levantou-se uma suspeita sobre o benefício a sua família, que o senhor diz não ter havido. E o senhor tem algum tipo de constrangimento ético pelo fato de ter utilizado essa pista quando visitou a fazenda da sua família?
…
William Bonner: Perdão, mas não se trata da questão da homologação. A homologação é uma questão burocrática. A minha pergunta é sobre usar um aeroporto que foi construído pelo estado de Minas Gerais para visitar uma fazenda sua. Isso não lhe constrange?
…
William Bonner: Para fechar essa questão: o que vale mais, uma fazenda com um aeroporto ao lado ou uma fazenda sem um aeroporto ao lado?
…
William Bonner: O senhor mencionou já duas vezes a saúde em Minas Gerais, o senhor tem dito que é a melhor do Sudeste, a quarta melhor do Brasil. No entanto, os analistas que se debruçaram sobre investimentos públicos na saúde de Minas afirmam que isso foi muito mais resultado de investimentos da União e de municípios do que do estado. O senhor não considera a saúde uma prioridade também de governos estaduais, candidato?
Respostas em
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/aecio-neves-e-entrevistado-no-jornal-nacional.html
Já pensou, leitor, perguntas como essas numa CPI? Sim, porque“…O importante é o coletivo, não o individual“, né (veja CABA NÃO, MUNDÃO, mais uma rapidinha: O QUE É ISSO COMPANHEIRO? III, O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS..)? O interesse público existe na natureza? Não. Quem existe é o privado, que, forçado, pode criar e até defender o público. Forçado! (veja FIONA WALKER/ MULTIUSO8)
……………………………………..EM FAMÍLIA II
Não resisti, leitor (veja NAVEGAR É PRECISO): tive de passar por aqui. A “mentirosa e reaça de direita” Veja (como se diz por aí) tá que tá, né? Já, já você vai saber o que se dizia dela durante os militares. Durante Collor, você sabe, né? Veja ARQUITETOS DO PODER, EM FAMÍLIA, etc. Desta vez, mais uma vez, ela falou em fraude:
Será? Os defensores do governo chegam a dizer que a vida íntima das CPIs sempre correu como se denunciou agora e que, na verdade, a capa acima seria apenas um contra-ataque político à denúncia da “Foia” (como se diz por aí) sobre o aeroporto de Cládio/MG (http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/149092/A-farsa-da-farsa.htm). Bem … na época em que o PT era oposição (e das boas! ex: OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO), não se falou desse tipo de trama… Se havia, por que não denunciou? Admita-se, aliás, que não é típico de Veja esse jeito de “imprensa”, né (veja FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA?, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2,
DESCANSANDO, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), SALVADOR TEM JEITO: CARA DE PAU PRA PREFEITO!, NO TEMPO DO “PIG” , UM HEROI, ARQUITETOS DO PODER, etc, etc)?
Quem gosta de panfleto é outra galera (veja STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), CISNES SELVAGENS…). O jeito de Veja, felizmente, é o de uma empresa de informação que precisa de cliente, desenvolvimento, estado de direito, liberdade de expressão, democracia e fiscalização do Estado. Problemática, né?
Não tenha dúvida, leitor: quem não gosta deVeja pode ter dificuldade com Democracia (veja A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER, ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA…) ou coisa pior (pode ter no coração, por exemplo, um ladrão de dinheiro público, que quer defender!). E isso não é de hoje:
Assim, ela diz, no seu último editorial. Será? Vejamos (edição de 30jul14):
Tá errado, leitor? Faz bem à sociedade esse tipo de veículo?
Ora, amigo, essa é a mesma revista que quase foi à falência com a retirada das bancas de uma das suas primeiras edições, pelos militares… A mesma que iniciou e sustentou, até certo ponto sozinha, o fogo contra Collor (veja VIVA A CORRUPÇÃO! e DESCANSANDO)… É a mesma que passou a vida batendo em corruptos, oligarcas e coronéis (de novo: FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA?, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), SALVADOR TEM JEITO: CARA DE
PAU PRA PREFEITO!, NO TEMPO DO “PIG” , UM HEROI, ARQUITETOS DO PODER, etc, etc), já tendo, inclusive, recebido a importante e, digamos, desinteressada ajuda do hoje preso José Dirceu (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR)… É uma revista que tem história, né? E suficiente publicidade para sustentar-se distante de que qualquer governo (veja SEM MEDO DE SER FELIZ)! Tanto que não é incomum os seus “críticos” a destacarem nos seus currículos, em busca de credibilidade:
Convite: quem já viu Veja mentir? Se já, faça como fiz na Polícia Federal (veja NADA MAIS DO QUE A VERDADE?) e apresente a PROVA! Mas, por favor, não “prova” desse tipo:
como disse o desinteressado PH Amorim (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/08/04/pig-tem-14-dias-para-destruir-a-dilma/)
Ou daquele visto em RETRATO DE UMA FRAUDE, O DIA EM QUE A CARTA CAPITAL DEU UMA DE VEJA, ou CONTRA O DIREITO DE EXPRESSÃO/MULTIUSO 19 …). Bem, vamos ao centro da matéria de capa, acima:
Lembra daquela história do hotel, leitor (veja A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, MEU PEDACINHO DE CHÃO…)? Ô revistinha, jesuis! Notou no círculo amarelo, acima? Segundo a sempre “problemática” (e deliciosa) semanal da Abril, trata-se do “chefe do escritório da Petrobrás, em Brasília“. O seu nome vai abaixo (clique na imagem, para vê-la em tamanho natural).
Ora, sabendo do mais famoso mensalão e de tudo o que o Brasil é super capaz (ex: TUDO POR AMOR?, LULA APUNHALADO DE NOVO!, A MILIONÁRIA EQUIPE DE ROSE, EM FAMÍLIA…), quem você acha que terá mais o que provar, leitor? Mais detalhes:
Sempre clique na imagem:
Será isto algo banal e não digno de um órgão de imprensa sério? Bem, vamos rir um pouco, porque a vida é curta, né? Viu como termina o extrato acima?”Cerveró ouviu 157 perguntas … Viu o nome Vanessa Grazziotin? Continua:
Interessante, né? O chato é que a revista cumpre o seu papel de excelente veículo de imprensa burguesa e“conservadora” (veja AMORAL DA HISTÓRIA) e a galera não aproveita (ex: UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”):
É legal buscar-se o contraditório, né, leitor? Demonstra seriedade, isenção… Pena o Sindjufe-ba, que já publicou matéria especial contra a danada da Veja (DESCANSANDO) NÃO tê-lo aceitado quando da sua falsa publicação:
Poxa, poderia ter-se evitado mais um dano e uma correspondente ação judicial, nera? Por que será que aquela galera não aceitou, meu deus (veja RETRATO DE UMA FRAUDE, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, mais uma rapidinha: O QUE É ISSO COMPANHEIRO? III)? E olha que solicitei:
Em vão. Pena você não poder ler O QUE É ISSO, COMPANHEIRO original, leitor.
Veja PEDIDO E DENÚNCIA.
Veja, Militares e…
Eu lembro, assistia e gostava desse programa. A propaganda oficial, realmente, falava em “ilha de tranquilidade“, o Gal. Médice aparecia no Maracanã com radinho de pilha no ouvido (e não era vaiado) e o Brasil era a China da época. Era só máquina pra lá e pra cá, inclusive na Transamazônica! Ponte Rio Niterói nem se fala! Eu era povão, né, leitor (veja VOZES DO DESERTO, MEU PEDACINHO DE CHÃO, BAFANA, BAFANA, etc)? E votaria no poder, como o povão de hoje.
“…Sistemática campanha de desmoralização…”. Lembra desses termos, leitor? Até Demóstenes usou, coitado (veja AMORAL DA HISTÓRIA).
… ACM
ACM, MEU AMOR, o que é isso? Nas entrevistas da Rádio Metrópole, você já brandiu tanto a sua amizade com JK!…
http://veja.abril.com.br/250707/p_088.shtml
Ah, sim, aquela história de “traidor é quem apo
ia corrupto” eu vi, também. Ele até saiu pelas revistas com aquele dentinho aberto e uma camiseta com os dizeres “FORA MALUF“. Hoje, é diferente, mas Maluf já foi o diabo. Todo mundo dizia que era ladrão (hoje, só a Interpol, veja QUANDO A GENTE PENSA QUE VIU TUDO/MULTIUSO11)…
Isso tudo aí era na época de FHC, leitor. Tá vendo por que eu gosto dessa danada (mais EM FAMÍLIA, “A MAIS BIZARRA REPORTAGEM DA HISTÓRIA”, FIONA WALKER/ MULTIUSO8, A PALAVRA E O TEMPO…)? E você?