BAFANA, BAFANA

antes da matéria - Cópia

28maio. POLÍTICA COM VATAPÁ II

Super breve: gostei da assembleia setorial do TRT (Comércio),greve, INSTRUMENTO, MAIOR DA HISTÓRIA... ontem. Ninguém das antigas (na verdade, só vi um, que, não era lá dos grandes cardeais), o que me fez pensar: “oxente, cadê essa  galera?“. Quando eu me lembro que já fui “apresentado” (no congresso da categoria, em 2004) como “fura-greve“… Explicando:

na época eu trabalhava em vara antiga, onde o jogo era longo e pesado (pelo menos para a maioria). Nas greves, quase todos trabalhavam pelo menos 04h, eu inclusive. Claro: havia quem sumisse e voltasse depois do aumento. Mas estes podiam: eram alguns dos gratificados. E sabiam que o DISCURSOdiretor socialista (que, no microfone, estimulava a greve, mas aproveitava para zerar a sua carteira) iria colocar todos os demais para auxiliá-los, já que o trabalho não gratificado estava (ou deveria estar) pronto. Depois, cada um cuidasse de si. É justo, né? Éramos socialistas

Só que, naquelas assembleias (meio soturnas) eu explicava por que não parava integralmente. Quem trabalhava entendia, né? Bem, o fato é que, naquele congresso onde as contas do Sindjufe foram apresentadas e (com a presença do “Conselho Fiscal“) risivelmente aprovadas” por uma plateia que nem sabia do que se tratava, eu fui apresentado como  “fura-greve“… Como o mundo dá volta e, às vezes, é tão incompreensível, né, leitor? Sobre aquele congresso, veja FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA? (infelizmente, você não pode ver DESVIO NO SINDJUFE É DE BEM MAIS DE MEIO MILHÃO!).

GREVE, Sindjufe, EI SERVIDOR 23ABR10Mas, por que gostei da setorial de ontem? Por causa da condução, das medidas aprovadas, da participação… Da certeza de que aquele dirigente que nos fala é um colega eleito pela e para a categoria. Não para si próprio ou o  PARTIDO. Não esqueça: GRILAGEM x APAGÃO MORAL, A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, m…NO VENTILADOR?, ESTRATÉGIA DE DEFESA, CONSELHO DE ÉTICA, GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA (o livro. Ou quase), HONESTIDADES CRETINAS …FOGO PAGÔ

26maio. PADRÃO-FIFA

HOMEM USA VASILHAME DE LIXO COMO SANITÁRIOLULA  E DILMA, 500 ANOS

23maio. EXAME DE CONSCIÊNCIA II

247, COPA IGUAL A UM MÊS DE EDUCAÇÃO

Dizem a “Foia” (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1458720-custo-da-copa-equivale-a-um-mes-de-gastos-com-educacao.shtml) e o governista http://www.247 (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/140824/Copa-equivale-a-um-mês-de-gastos-com-educação.htm)… Então, por que não temos EDUCAÇÃO PADRÃO-FIFA?  Com a palavra governos, sindicatos, professores…

Veja mais em BRASIL NERVOSO, “SAIMOS DO FACEBOOK”, PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL

22maio. APAGÃO MORAL II

Apagão do judiciário, sindjufeba

Desta vez, foi um bom APAGÃO. O Sindjufe-ba parece cada vez mais longe daquele… Lembra? Basta ver ESTRATÉGIA DE DEFESA, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II.  Até (ou principalmente) o microfone – antes tão pessoal– agora vive à procura de uma voz. Quero dizer: de quem queira falar.  QUANTA DIFERENÇA!, hein? É legal ver os atuais dirigentes se inscrevendo e solicitando que algum presente conduza a assembleia, o evento. E ver os novos lideres surgindo. Novos quer dizer novos, viu, leitor?

Não sei por que, mas lembrei… Sabe de quê? Da assembleia logo após aquela “notícia“…

vitória sobre ESTELA… Veja RETRATO DE UMA FRAUDE. Eu até tentei falar, solicitei o hoje tão disponível microfone, mas… Quem disse? O Sindjufe-ba devia ter lá as suas razões, né?

Sobre este bom APAGÃO: http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=5406

22maio. APAGÃO MORAL III

APAGÃO MORAL NA RÚSSIA, PUTIN

Interessante, né, leitor? Ô mundo repetitivo, meu deus!! Mas, deve ser falsa também esta notícia. Ela está na Veja (21maio14), né? No “Portal Vermelho A Esquerda Bem Informada“, o camarada Putim (ex: http://www.vermelho.org.br/noticia/242375-9) parece tão bonzinho…! Melhor até do que brasileiro…

brasileiro é tão bonzinho

Clique e leia: PUTIN, veja 21maio1422maio. UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL 

pcdob, aumento para ministros stf

http://www.vermelho.org.br/noticia/242594-1

Ânimo, galera!

………………………………………………….BAFANA, BAFANA

De novo, rápido, Leitor (problema em ombro, coluna … mais exames…). Lembra de

bafana, bafana

Copa da África …

Logo que o Brasil “ganhou” a copa, o “reacionário” Diogo Mainardi enumerou na não menos “reacionária” Veja as suas razões contra a realização do torneio, no Brasil. Não encontrei o texto, mas, segundo me lembro, o principal temor era roubalheira. Não sei se ele estava certo. Mas, que há um certo silêncio acusador na sociedade, há. O ministro Aldo Rebelo (PCdoB), relembrando,  aliás, o seu antecessor (e colega de partido – “apedrejamento midiático”, veja PARABÉNS, VEJA!) culpa a “mídia“,  segundo o governista http://www.247:

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/05/19/lisboaney-matogrosso-critica-copa-e-corrupcao/

ZICO, 247, COPA

http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/140448/Zico-lamenta-oportunidade-perdida-com-a-Copa.htm

Paulo Coelho, 247, COPA

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/19/paulo-coelho-se-diz-decepcionado-com-copa-e-detona-ronaldo-imbecil.htm

Já se nota um ou outro “intelectual crítico” (veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL ), né? Dizem que até Zagalo, de antigo futebol clássico, andou batendo…:

Zagalo, 247, COPA

Não percamos tempo, leitor: todo mundo, com exceções como a do “reaça” Mainardi, gostou da ideia de copa e olimpíada no Brasil. Eu, inclusive (como bom oriundo do povão). Só que Brasil é Brasil, né? É um país de … (veja se não é isso o que você anda pensando)…

estranhas-prioridades-rodrigo-costantino-veja-21maio14-1estranhas-prioridades-rodrigo-costantino-veja-21maio14-2ESTRANHAS PRIORIDADES, Rodrigo Costantino, Veja, 21maio14, 3ESTRANHAS PRIORIDADES, Rodrigo Costantino, Veja, 21maio14, 4

pagar o pato

O certeiro dardo acima é do autor de ESQUERDA CAVIAR ESQUERDA CAVIAR 1, o livro. Mas, bem que poderia ter saído de arcos outrora bem ativos, como o da Profa. Marilena Chauí (veja o blog), né, leitor? Tá vendo com o mundo é cíclico (“dialético“?). Um dia quem diz o que a gente precisa ouvir é um, outro dia é outro… E assim vai. O bom de tudo isso é que o papo de salvador disso ou daquilo já era, né? Salvadores, com exceção de um (boa escola+ democracia+ economia de mercado, veja O DILEMA DE TEREZA CRISTINA), só salvam a si mesmos, certo?

lula, paulo coelho, romário...

Agora, veja que interessante (Jornal Zero Hora, 11 de março de 1983: “Governo veta Copa no Brasil.”)

“Você figueiredoconhece uma favela no Rio de Janeiro? Você já viu a seca do Nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol” .

A decisão teria sido do general João Figueiredo, que teria contrariado CBF e FIFA… O gasto seria desnecessário. Será? Bem, o texto está no confiável RECANTO DAS LETRAS:

“…Com essas perguntas, o último ex-presidente militar João Batista Figueiredo, respondeu ao então presidente da Fifa, João Hevelange quando este o procurou para perguntar se o Brasil não gostaria de sediar uma copa do Mundo, em 1986! A decisão contrária do Governo Militar foi transmitida à imprensa pelo então porta-voz da Presidência da República, Carlos Átila…”

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4804059

Mas, de qualquer forma, precisamos fazer logo o nosso cartaz de bafano, bafano, certo?

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s