28maio. POLÍTICA COM VATAPÁ II
Super breve: gostei da assembleia setorial do TRT (Comércio), ontem. Ninguém das antigas (na verdade, só vi um, que, não era lá dos grandes cardeais), o que me fez pensar: “oxente, cadê essa galera?“. Quando eu me lembro que já fui “apresentado” (no congresso da categoria, em 2004) como “fura-greve“… Explicando:
na época eu trabalhava em vara antiga, onde o jogo era longo e pesado (pelo menos para a maioria). Nas greves, quase todos trabalhavam pelo menos 04h, eu inclusive. Claro: havia quem sumisse e voltasse depois do aumento. Mas estes podiam: eram alguns dos gratificados. E sabiam que o diretor socialista (que, no microfone, estimulava a greve, mas aproveitava para zerar a sua carteira) iria colocar todos os demais para auxiliá-los, já que o trabalho não gratificado estava (ou deveria estar) pronto. Depois, cada um cuidasse de si. É justo, né? Éramos socialistas…
Só que, naquelas assembleias (meio soturnas) eu explicava por que não parava integralmente. Quem trabalhava entendia, né? Bem, o fato é que, naquele congresso onde as contas do Sindjufe foram apresentadas e (com a presença do “Conselho Fiscal“) risivelmente “aprovadas” por uma plateia que nem sabia do que se tratava, eu fui apresentado como “fura-greve“… Como o mundo dá volta e, às vezes, é tão incompreensível, né, leitor? Sobre aquele congresso, veja FALSO BRILHANTE ou FINA ESTAMPA? (infelizmente, você não pode ver DESVIO NO SINDJUFE É DE BEM MAIS DE MEIO MILHÃO!).
Mas, por que gostei da setorial de ontem? Por causa da condução, das medidas aprovadas, da participação… Da certeza de que aquele dirigente que nos fala é um colega eleito pela e para a categoria. Não para si próprio ou o PARTIDO. Não esqueça: GRILAGEM x APAGÃO MORAL, A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, m…NO VENTILADOR?, ESTRATÉGIA DE DEFESA, CONSELHO DE ÉTICA, GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA (o livro. Ou quase), HONESTIDADES CRETINAS …FOGO PAGÔ
26maio. PADRÃO-FIFA
23maio. EXAME DE CONSCIÊNCIA II
Dizem a “Foia” (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1458720-custo-da-copa-equivale-a-um-mes-de-gastos-com-educacao.shtml) e o governista http://www.247 (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/140824/Copa-equivale-a-um-mês-de-gastos-com-educação.htm)… Então, por que não temos EDUCAÇÃO PADRÃO-FIFA? Com a palavra governos, sindicatos, professores…
Veja mais em BRASIL NERVOSO, “SAIMOS DO FACEBOOK”, PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL…
22maio. APAGÃO MORAL II
Desta vez, foi um bom APAGÃO. O Sindjufe-ba parece cada vez mais longe daquele… Lembra? Basta ver ESTRATÉGIA DE DEFESA, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II. Até (ou principalmente) o microfone – antes tão pessoal– agora vive à procura de uma voz. Quero dizer: de quem queira falar. QUANTA DIFERENÇA!, hein? É legal ver os atuais dirigentes se inscrevendo e solicitando que algum presente conduza a assembleia, o evento. E ver os novos lideres surgindo. Novos quer dizer novos, viu, leitor?
Não sei por que, mas lembrei… Sabe de quê? Da assembleia logo após aquela “notícia“…
… Veja RETRATO DE UMA FRAUDE. Eu até tentei falar, solicitei o hoje tão disponível microfone, mas… Quem disse? O Sindjufe-ba devia ter lá as suas razões, né?
Sobre este bom APAGÃO: http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=5406
22maio. APAGÃO MORAL III
Interessante, né, leitor? Ô mundo repetitivo, meu deus!! Mas, deve ser falsa também esta notícia. Ela está na Veja (21maio14), né? No “Portal Vermelho A Esquerda Bem Informada“, o camarada Putim (ex: http://www.vermelho.org.br/noticia/242375-9) parece tão bonzinho…! Melhor até do que brasileiro…
Clique e leia:
22maio. UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL
http://www.vermelho.org.br/noticia/242594-1
Ânimo, galera!
………………………………………………….BAFANA, BAFANA
De novo, rápido, Leitor (problema em ombro, coluna … mais exames…). Lembra de
Copa da África …
Logo que o Brasil “ganhou” a copa, o “reacionário” Diogo Mainardi enumerou na não menos “reacionária” Veja as suas razões contra a realização do torneio, no Brasil. Não encontrei o texto, mas, segundo me lembro, o principal temor era roubalheira. Não sei se ele estava certo. Mas, que há um certo silêncio acusador na sociedade, há. O ministro Aldo Rebelo (PCdoB), relembrando, aliás, o seu antecessor (e colega de partido – “apedrejamento midiático”, veja PARABÉNS, VEJA!) culpa a “mídia“, segundo o governista http://www.247:
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/140530/Aldo-parte-da-mídia-faz-campanha-contra-a-Copa.htm
E faz, mesmo. Veja:
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/05/19/lisboaney-matogrosso-critica-copa-e-corrupcao/
http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/140448/Zico-lamenta-oportunidade-perdida-com-a-Copa.htm
Já se nota um ou outro “intelectual crítico” (veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL ), né? Dizem que até Zagalo, de antigo futebol clássico, andou batendo…:
Não percamos tempo, leitor: todo mundo, com exceções como a do “reaça” Mainardi, gostou da ideia de copa e olimpíada no Brasil. Eu, inclusive (como bom oriundo do povão). Só que Brasil é Brasil, né? É um país de … (veja se não é isso o que você anda pensando)…
O certeiro dardo acima é do autor de ESQUERDA CAVIAR . Mas, bem que poderia ter saído de arcos outrora bem ativos, como o da Profa. Marilena Chauí (veja o blog), né, leitor? Tá vendo com o mundo é cíclico (“dialético“?). Um dia quem diz o que a gente precisa ouvir é um, outro dia é outro… E assim vai. O bom de tudo isso é que o papo de salvador disso ou daquilo já era, né? Salvadores, com exceção de um (boa escola+ democracia+ economia de mercado, veja O DILEMA DE TEREZA CRISTINA), só salvam a si mesmos, certo?
Agora, veja que interessante (Jornal Zero Hora, 11 de março de 1983: “Governo veta Copa no Brasil.”)
“Você conhece uma favela no Rio de Janeiro? Você já viu a seca do Nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol” .
A decisão teria sido do general João Figueiredo, que teria contrariado CBF e FIFA… O gasto seria desnecessário. Será? Bem, o texto está no confiável RECANTO DAS LETRAS:
“…Com essas perguntas, o último ex-presidente militar João Batista Figueiredo, respondeu ao então presidente da Fifa, João Hevelange quando este o procurou para perguntar se o Brasil não gostaria de sediar uma copa do Mundo, em 1986! A decisão contrária do Governo Militar foi transmitida à imprensa pelo então porta-voz da Presidência da República, Carlos Átila…”
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4804059
Mas, de qualquer forma, precisamos fazer logo o nosso cartaz de bafano, bafano, certo?