O BOLO, O SINDJUFE E O PRESIDENTE

antes da matéria - Cópia

10set. SITE PETISTA AGORA ACREDITA EM VEJA?

O mundo gosta de uma volta, né, leitor? Lembra do olho de águia que a “esquerda” tinha (em gato bobãoespecial PT/PCdoB), na oposição? Via tudo! Coitado (do olho), nunca mais viu nada. Calma, eu não tô falando daqueles pelo menos R$43mil  que passaram a sumir MENSALMENTE, (de maio/2002 a outubro/2007) do Sindjufe-ba, sem NINGUÉM VER NEM DENUNCIAR (veja m…NO VENTILADOR?COMPUTADOR QUEIMADO, UM ANO DEPOIS, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, mais uma rapidinha: O QUE É ISSO COMPANHEIRO? IIINADA MAIS DO QUE A VERDADE?, SINDJUFE-BA FALA EM AUDITORIA! OBRIGADO, SENHOR!, O HOMEM QUE JOGAVA DEMAIS, O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS…). Não. Eu tô falando é do Brasil do PT. O Molusconão sabia” do mais famoso mensalão, nem Dona Poste, da Petrobrás. Bacana, né? Bons gestores! Será que nada vêem quando din-din some das suas contas pessoais?

Gostei de ver a manchete

247. costa, yussef, petrobrás, segundo VEJA

Segundo reportagem de Veja“! Ô?! E

deu na vejanão é verdade mais não, é (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR)? Oxe, Veja  não “mente, mente e mente desesperadamente“, jesuis (veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”))? Claro que ninguém é BOBO, né, leitor? A capa da revista que começou (e sustentou até certo ponto sozinha o tiroteio contra Collor; veja VIVA A CORRUPÇÃO!) só está no centro da matéria http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/152919/Depois-de-Costa-Youssef-estuda-delação-premiada.htm, dando-lhe credibilidade, porque atinge Eduardo Campos e, portanto, Marina. Conheço Veja, amigo (veja FIONA WALKER/ MULTIUSO8). E um pouco da esquerda, também.

Aliás, “O PORTAL DA EQUERDA BEM INFORMADA” anda meio sem ver nada, também, né?:

pcdob, NADA SOBRE O ESCÂNCALO PETROBRÁS

Escândalo? Que escândalo? Tá vendo que tudo o que sai na imprensa burguesa e conservadora é mentira, leitor? Pobre de Collor, coitado (veja  DESCANSANDO, ARQUITETOS DO PODER, PEÕES). Fala Youssef! Fala Marcos Valério! Explica o ap de R$7,5 milhões, Cerveró!

Obrigado pelas visitas.

visitasNão deixe de ver:  PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, AMORAL DA HISTÓRIA, SEM MEDO DE SER FELIZ, LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério), O DIA EM QUE A CARTA CAPITAL DEU UMA DE VEJA, VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PTMULTIUSO 20…), EM DEFESA DE NATAN DONADON, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”)A PALAVRA E O TEMPO, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?“O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner)EM FAMÍLIA II, MÍDIA NINJA, A MAIS BIZARRA REPORTAGEM DA HISTÓRIA”…)

…………………………..O BOLO, O SINDJUFE E O PRESIDENTE

Meus amigos (como dizia o saudosíssimo Armando Oliveira), estou estudando (veja NAVEGAR É PRECISO) e com problema em um olho(nada grave, espero. Apenas PVC). Quer dizer: serei breve. Inclusive, porque tô enferrujado. Três coisas me enfiaram a caneta na mão:

  1. A REVOGAÇÃO DO ATO PELO PRESIDENTE DO TRT5

trt revoga ato, matéria sindjufe(http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=5696)

2. O EMPENHO E O CRESCIMENTO MORAL DO SINDICATO; e

3. AS QUASE 46.500 VISITAS, mesmo com a página “abandonada”, como está. Desde já, obrigado pela insistência.

Sensata a manchete (TRT5: Presidência revoga ato do corte de vitóriaponto), né, leitor? Já pensou se fosse antigamente?

“…VITÓRIA DISSO, VITÓRIA DAQUILO…

E muito foguetório com fotos de heróis da vida fácil e demagogos que, hoje, nem sequer botam a cabeça fora da toca, né (veja O PLIN-PLIN E A VERDADE!, POLÍTICA COM VATAPÁ, GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA FILOSOFIA, BAFANA, BAFANA…)? Não era assim? Lembra daquele PCS que era líquido e certo?

pcs 100%, maravilhoso

(veja PARABÉNS, VEJA!)

  Só um pedacinho de  FOGO PAGÔ:

“…sempre há e sempre haverá um sindicalista ou outrolula radical prometendo atear fogo às próprias vestes, para o bem da sua galera (em uma assembleia recente, no TRT, por exemplo, houve). E Lula já foi um. O que não se entende é que pessoas tão dispostas a sacrifícios pelos demais jamais se manifestem, por exemplo, a favor de  AUDITORIAS que provem até onde vão os seus sacrifícios…”

Gosto do atual sindicato, embora ache lentas, ainda, algumas mudanças. E rápidas de mais outras: lembra que, na última assembleia geral no TRT/Comércio, um importante ex-membro do antigo establishment dirigiu e praticamente monopolizou o evento, como se ainda dirigente antigo fosse (veja O QUE É ISSO COMPANHEIRO II)?  Alô, direção: se nós quiséssemos aquela galera dirigindo, votaríamos nela, viu?

Bem, voltando ao que interessa, achei a notícia da REVOGAÇAO no facebook ainda mais equilibrada:

trt, revogação do ato, facebook

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=691248797636485&set=pcb.691249094303122&type=1&theater

VITÓRIA DA NEGOCIAÇÃO! VITÓRIA DO JUDICIÁRIO !

Bonito, né, leitor? Foi, sim, uma vitória DA SERENIDADE E DA DEMOCRACIA, esta entendida como expansão da sociedade para dentro de si mesma (veja ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS, A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER ). E, portanto, uma vitória, também do presidente, como o próprio sindicato sublinhou. Legal essa sinceridade, essa grandeza, né? É importante que o sindicato, visivelmente renovado, mantenha-se nesse tipo de linguagem, em si bem mais convincente e construtora.

Que se quebrem correntes

trt, correntes, sindjufe

Que se queimem atos

trt, ato queimado

Que se ofereça bolo

bolo, sindjufe, presidente

Mas que não voltemos a cair na tentação de uma certa linguagem sindical (falsa, por sinal!) saída de uma certa alma de poder.  E por falar em certa alma de poder, é preciso registrar que, mal ultrapassamos o detector de metais do Ed. Coqueijo Costa, logo ouvimos:

só sobe quem tem crachá e, no máximo, cinco

Avisou um garboso conjunto de terno e gravata, do primeiro degrau da escada. Você pode imaginar o tom, né, leitor? Um colega que se sentisse servidor (independente do seu interesse ou não na reposição salarial) talvez informasse que, de acordo com a presidência, só seria recebido um certo número  de representantes. Normal, né? Como será que ele  se portaria, se os portadores do bolo fossem magistrados? Bafando o bolo? Não né? Mas, o que estávamos levando ao presidente ele BAFOU, quase tomando-o de um distraído Rajy:

…EU LEVO O BOLO PARA O PRESIDENTE!

Que falta de noção, hein? Ou excesso? Deu bafafá, claro. Rajy e Hilton se atracaram à provavelmente cara caixa (da Frio Gostoso, acho), que sentiu. E muito! Coitada: antes tão bem aparentada, chegou ao presidente como se tivesse saído de um ônibus lotado. O próprio bolo chegou ao seu destino irreconhecível. Mas, mal ou bem, foi recuperado. Gostei da firmeza de Rajy:

 “…VOCÊ, NÃO, QUE NEM DO QUADRO É. QUEM LEVA SOMOS NÓS

gif dentadura…Estamos todos do mesmo lado…, brincou o bem-humorado conjunto de terno e gravata, mas não tão bem-sucedido raptor.

Refeito o contato com a presidência,  assegurou-se que todos podiam subir, independente de crachá. E sete chegariam ao presidente. Eu estive entre eles e gostei de estar. Foi um encontro longo (o de sexta-feira, 29/08), atencioso, fácil e simpático. Pessoalmente, saí de lá com a viva sensação de que o ato estampado no bolo seria revogado (o presidente não prometeu, mas a sua fala, sim, tanto que Rajy, talvez emocionado, o interroumpeu: “revogue esse ato, Dr. Valtércio!”).

Saí de lá também quase com outra certeza: a de que, independente do presidente, não apenas um simples bolo sempre pode ser raptado.

Parabéns, Sindjufe. Parabéns, Presidente.

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s