UM HEROI

antes da matéria - Cópia

05nov. O BRASIL ESTÁ MAIS CORRUPTO, E UM PAÍS SOCIALISTA, MAIS DO QUE ELE?

Tá me parecendo coisa da imprensa burguesa, leitor:

“…O Brasil ficou em 72º lugar entre 177 países (…). O país alcançou nota 42, em uma escala que vai de zero (mais corrupto) a 100. No ano passado, o Brasil ocupava a 69ª colocação entre 176 nações pesquisadas, com nota 43. De lá para cá, entraram em vigor a Lei da Ficha e a Lei de Acesso à Informação e políticos como os condenados no mensalão foram presos. Milhões de brasileiros saíram às ruas para protestar contra a corrupção e cobrar melhoria nos serviços públicos. Mas o país caiu três colocações. Segundo a Transparência Internacional, a colocação do Brasil é preocupante.xô corrupção

De acordo com o levantamento, o país aparece atrás de vizinhos sul-americanos como o Uruguai (19º lugar) e o Chile (22º). Dinamarca, Nova Zelândia, Finlândia, Suécia, Noruega e Singapura aparecem como os países mais transparentes e menos corruptos. Os piores indicadores foram registrados por Líbia, Sudão do Sul, Sudão, Afeganistão, Coréia do Norte e Somália.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/brasil-cai-tres-posicoes-em-ranking-mundial-da-corrupcao/

Você acredita nisso, leitor? No Brasil, tudo bem, afinal, somos capitalistas (o Capital acima de tudo), mas … E na Coreia do Norte, país de economia “próspera, socialista e baseada nas necessidades de suas massas“, segundo o PCdoB (veja POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase))? E ainda vem com essa de que alguns países capitalistas seriam os “mais transparentes e menos corruptos”…? KKKK.  Dos sindicatos, centrais e ONGs, sempre da esquerda e corrupção zero, ninguém fala! Agora, inventaram até que aquele hotelzão de Brasília que se preoucupou humanitariamente com o preso “político” Dirceu é de um “laranja”…

hotel, dirceu, rafael correa, josias

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/12/04/laranja-do-hotel-que-emprega-dirceu-foi-socio-do-irmao-de-rafael-correa/

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/dono-de-hotel-onde-dirceu-trabalharia-mora-em-area-pobre-do-panama,09892bccecab2410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

fidel, cortez, chaves, raulO que é isso? Tudo bem que, se deixar, a tal da imprensa conservadora só para de ciscar quando a minhoca aparece, né? Mas, poxa, está-se falando de gente de esquerda (Rafael Correa, o presidente do Equador, está ao lado de Fidel, único sobre o tapete)!

05nov.  IMPRENSA ALTERNATIVA

impensa alternativa“CONSCIÊNCIA CRÍTICA“, “JORNALISMO CRÍTICO“, “CIDADÃO CRÍTICO“… Assim se falava Antes de Cristo“Crítico” era quem “pensava”, analisava,”desmistificava”, botava os pingos nos is … “discordava”… Aquele que não fugia da matéria, ao contrário do idealista/Conservador. Depois de Cristo, mudou, né? Diz o materialista Reinaldo:

A trapaça histórica, conceitual e moral da carta-renúncia de Genoino

O deputado José Genoino enviou uma carta de renúncia. O tom é o de sempre: o do herói injustiçado. E continua a produzir mistificações sobre o passado e sobre o presente. Leiam o texto. Volto em seguida. * “Dirijo-me a Vossas Excelências após mais de 25 anos dedicados à Câmara dos Deputados, e com uma história de mais de 45 anos de luta em prol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha dentre as tantas que assumi ao longo da vida. Assim, e considerando o disposto no inciso II, do artigo 56 da Constituição Federal; Considerando ainda, a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação; Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida genoino é heroipública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar; Considerando que sou inocente; Considerando, também, que a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos últimos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade prefiro o risco da luta; e Considerando, por derradeiro, que sempre lutei por ideais e jamais acumulei patrimônio e riqueza. Por tudo isso e ao tempo em que agradeço a confiança em mim depositada, ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, RENUNCIO ao Mandato Parlamentar e encaminho a presente missiva através do deputado José Guimarães PT/CE e do Dr. Alberto Moreira Rodrigues, Advogado inscrito na OAB/DF nº 12.652

Atenciosamente José Genoino Neto Deputado Federal Licenciado

Dr. Alberto Moreira Rodrigues OAB/DF nº 12.652″

reinaldo, a trapaça histórica

(…) Vamos pôr 0 devido pingo nos “is”. Começo pela questão propriamente jurídica. Existe uma diferença entre uma declaração subjetiva de inocência; a expressão, em suma, de uma consciência ou convicção individuais, e a inocência, digamos, jurídica. Não! Genoino foi condenado por corrupção ativa em última instância. Para o estado, ele não é inocente, mas culpado.

Sim, ele praticou crimes — aquilo que a ordem jurídica de um estado democrático e de direito define como tal. Genoino pode não gostar dessa ordem, isso é com ele, como não gostava daquela outra, sob o regime militar. Naquele caso, escolheu a pior maneira de enfrentá-la. Nesse caso, também. Sempre destacando que há, sim, diferenças entre ser marginal do poder na ditadura e ser marginal do poder na democracia.

Eis o ponto. Genoino fala dos seus 25 anos de vida parlamentar. Até o advento do mensalão, era, sim, considerado um dos príncipes do Congresso. Aliás, era mais fácil encontrar pessoas que o admiravam fora do PT do que  no petismo — onde era tachado, imaginem vocês, de “a direita do PT”.

Ocorre que Genoino diz ter dedicado 45 anos à luta democrática. Aí é preciso discordar, não? A menos que ele me prove que o PCdoB queria democracia e que a guerrilha do Araguaia era seu instrumento.

E este é não o equívoco, mas a trapaça histórica, conceitual e moral da narrativa inventada por Genoino e pelos petistas: democracia não é ditadura; assinar um empréstimo fraudulento não é como pegar no trabuco. São crimes diferentes. Nem aquele serviu para construir a ordem democrática — que foi obra da resistência pacífica — nem este outro serviu para consolidar o “poder do povo”. Guerrilha e fraude bancária eram só escolhas erradas de partidos que supõem, em tempos distintos e com equívocos distintos, que detêm a condução da história…”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-trapaca-historica-conceitual-e-moral-da-carta-renuncia-de-genoino/

cachorro fazendo xixi na boca

Materialista não é o diabo, leitor? Veja  mais sobre “materialismo” em EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?, O PLIN-PLIN E A VERDADE!, MULTIUSO 12, 1994, IDÉIAS PARA UMA ALTERNATIVA DE ESQUERDA… (o livro), LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério). PARABÉNS, VEJA!, EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, POR QUE O TJ DEVE REVER A DECISÃO,  O HOMEM QUE JOGAVA DEMAIS, A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE II… ).

………………………………………………………………………………………….UM HEROI

genoino, no AraguaiaEu lembro do então exuberante deputado José Genoíno, então líder do “partido da Ética” (PT), no impeachment do então diabo Collor. Lembro, também, da sua cortante risada na CPI dos anões do congresso (1993, acho), quando o deputado João Alves (PFL/Ba)declarou que ganhou dinheiro porque deus o ajudou, fazendo-o ganhar 56 vezes na loteria, só naquele ano (http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lembre-do-escandalo-dos-anoes-do-orcamento-que-completa-20-anos,3f1376212bd42410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html). A CPI toda riu… Quem viu riu.

genoino, falaQuem não lembra das inúmeras entrevistas do então falante deputado em Caros Amigos, Rodaviva, Roberto Dávila, CQC…? Depois de décadas de política (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/12/03/em-25-anos-na-camara-genoino-foi-deputado-constituinte-e-liderou-pt-no-impeachment-de-collor.htm#fotoNav=19) e congresso , o “preso políticoGenoíno imitou Collor e renunciou. Por quê?

Veja, 04dez13, editorial 1

Veja, 04dez13, editorial 3Veja, 04dez13, editorial2Aceita-se contestação. Mas, aceita-se também a importância dos rios de publicidade na Veja, né, leitor?  Sustentabilidade…  Entendeu, né?

Lembra de “risadas”, acima? Veja a entrevista do apresentado de TV argentino que foi preso na Venezuela, onde foi filmar uma das muitas eleições de Chaves (só pra lembrar: as páginas amarelas de Veja são aquelas mesmas onde aparece gente como Aldo Rabelo e Ferreira Gullar (veja LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério). PARABÉNS, VEJA!), Gilberto Carvalho (o Chefe de Gabinete dos presidentes Lula e Dilma, veja SEM MEDO DE SER FELIZ), o governador Wagner (“O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT”) e o então deputado José Eduardo Cardozo (atual ministro da Justiça, veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II):

Veja, 04dezx13, kirchnerVeja, 04dez13, kirchner 2Veja, 04dez13, kirchner 3Veja, 04dez13, kirchner 4Veja, 04dez13, kirchner 5Veja, 04dez13, kirchner 6

“…três bilhões de dólares. Quanto disso é dele, quanto seria de Cristina? Não tenho ideia. Más estou certo de que um aparte foi para ela.”

Veja, 04dez13, kirchner 7

Veja, 04dez13, kirchner 8Veja, 04dez13, kirchner 10

Veja, 04dez13, kirchner 11

Veja, 04dez13, kirchner 12

“…analisado. Neste ano, estaremos no ar até 08 de dezembro. A princípio, voltaremos…”

Atenção, leitor. Veja se isto lhe lembra alguma coisa:

Veja, 04dez13, kirchner 13

Veja, 04dez13, kirchner 14

Veja, 04dez13, kirchner 15

Veja: GRILAGEM x APAGÃO MORAL, A PULGA, O BURRO e AS NORMAS …)

“eles não têm sofrido represálias por…”

Veja, 04dez13, kirchner 16

Veja, 04dez13, kirchner 17Leitor? Vem aí a palavra “enlatados“, muito usada no Brasil, durante a ditadura. Em Cuba, fala-se em novelas…

yoani, NOVLEA BRASILEIRA1

(Veja MULTIUSO 18)

Leitor?

Veja, 04dez13, kirchner 18

“… assistir ao nosso programa para se divertir, mas acabam ficando escutando a parte política. Rir é bom.”

Veja, 04dez13, kirchner 20

Veja, também: UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”),  OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃOAMORAL DA HISTÓRIAMINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, ARQUITETOS DO PODER,  O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2 , DESCANSANDO

Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s