A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE II

Lembra da entrevista à Folha de São Paulo, do Dr. Ives Gandra, leitor? Foi forte, né (veja A RODAVIVA DOS INFRIGENTES)? Só que, à TV Gazeta (SP, outubro de 2012), o mesmo jurista falou o contrário! Fez severo elogio à decisão do STF (“madura”!), elogiou  cada um dos seus membros e viu, naquela decisão (do caso Mensalão!) “…A POSSIBILIDADE DE MUDANÇA NOS COSTUMES POLÍTICOS. Êta mundo que dá volta, meu deus!Veja:

IVES GANDRA NA TV GAZETA“…a decisão do supremo tem como grande valor a possibilidade de mudança nos costumes políticos. Pela primeira vez o supremo sinaliza que, efetivamente, os costumes políticos devem ser retos (…) O que o supremo está querendo dizer é que, a partir de agora, os políticos devem se sentir representantes do povo, não de si mesmos… 

É só clicar:http://jornaldagazeta.tvgazeta.com.br/index.php?option=com_videoflow&task=play&id=8105

Veja mais em :

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ives-gandra-hoje-e-ives-gandra-ha-menos-de-um-ano/

BUEMBA, BUEMBA!

Não resisti, leitor: sabe qual vai ser o título do livro que o nobre deputado João Paulo Cunha tá escrevendo? A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE. Repetindo:

a verdade nada mais... JOÃO PAULO

“SERRI, GENTE”! Bom título, né? Tomara que não seja mais um BLEFE da imprensa terrorista, conservadora e burguesa, como se diz por aí (a entrevista foi no Estadão, viu?)  Não parece mesmo o país da piada ou da resposta pronta?

Destaques:

“…Se eu puder aparar grama, pintar arquibancada e arrumar o campo, vou ficar feliz….”

“…a história vai buscar o acerto de contas com o Supremojoão paulo, Mensalão Tribunal Federal…”

“…Por que nos Estados Unidos, uma democracia de 200 anos, não há TV Justiça? Se o ministro Joaquim Barbosa quer disputar a opinião pública, que vá para Minas ou  entre num partido aqui em Brasília e dispute eleição…”

“…ele não pode ficar, da cadeira de presidente do Supremo, falando bobagem, sem dar direito ao réu de ir se defender lá…”

 http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ja-estamos-todos-condenados-diz-joao-paulo-cunha,1077322,0.htm

Ah, quer dizer que a nossa democracia de poucos anos não pode andar na frente da americana não, é? Isso que é transparência, independência… Agora, entendi (Veja (18/09/13):

kakay, voto fechado no stf

PLIN-PLIN 

seta2 azul direita(mais uma razão para você rever A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, leitor)

SABE QUEM ESTAVA FALANDO?

Não era o Estado. Era o Partido, embora falasse de dentro do www.cade.gov.br/ (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). E não falava tudo…. É só clicar:

Surge, enfim, uma verdade escandalosa e comprovada no caso Siemens-SP: chefe do Cade trabalhou para deputado petista. Cai a máscara da isenção e surge a face da carranca do PT

E COM QUEM SE ESTÁ FALANDO?

Na edição da semana passada, a materialista (agarrada à matériaVeja falou em um novo sumiço no Ministério do Trabalho. Desta vez, de RS400 milhões. Será? Na matéria (O PREÇO DE UMA ALIANÇA), a revista deu nomes, detalhes e até repetiu uma foto:

LUPPI BEIJA MÃOAgora, talvez mentindo, ela volta a meter o dedo na aliança, mas comprometendo Dilma… Bem, tá lembrado que

deu na veja

né, leitor? Cuidado, então:

MINSITRO DESAFIA DILMA1MINSITRO DESAFIA DILMA2

E aí, novo Procurador?

Procurador geral, Janot, Veja, 25set13Lembrou do saudoso Luiz Francisco, Leitor? Tempos bons, nera? Vibrei muito com ele:

ISTO É, ACM, FITAS, CAPAMP e Imprensa (burguesa) eram a glória:

foto6 na veja

Pena que acabou:

O procurador Luiz Francisco, aquele que encontrava um bandido por dia, deixou de enxergar criminosos há oito anos e meio

Enquanto isso…

eles riem 2eles riem 3

Concorda, leitor? Se sim, se não, veja o caso da doméstica

mulher presa, pote de manteiga, ELA

em FOI UMA PENA, MINISTRO!

Veja, 25set13, eles riem2 -Veja, 25set13, eles riem 3

A decisão você já conhece, né? Ainda bem que foi como foi. Assim, o STF não deu margens para que a fábrica de slogam transformasse “FARSA DO MENSALÃO” em “MÁRTIRES DO … STF“.  Se bem que não estaria errada, né? Houve quadrilha? Há quem diga que não. Logo…

Veja, 25set13, eLES RIEM 6 ...formação quadrilha, inffrigentes, BarrosoVeja, 25set13, eLES RIEM 7 ...formação quadrilha, inffrigentes, Barroso - Cópia

Atenção, leitor:

Veja, 25set13, ELES RIEM 8... eletronorte

A imprensa burguesa, realmente… Continuemos:

Veja, 25set13, ELES RIEM, 9

EU VI, VOCÊ VIU?

Durante o julgamento, o Ministro Barroso disse:

“…Como quase tudo que faço na vida, faço o que considero certo. Sou um juiz que me considero pautado pelo que é certo, correto. O que vai sair no jornal do dia seguinte não faz diferença para mim (…). Fico muito feliz quando uma decisão do tribunal constitucional coincide com a opinião pública. Mas, se o resultado não for (coincidente), aceito a responsabilidade do meu cargo. Não julgamos para a multidão, julgamos pessoas...”

ministro barrosoMas, em livro comentado pelo advogado, jornalista e mais interessante blogueiro do país (Reinaldo Azevedo), o mesmo ministro teria dito…:

“… mas pelo reconhecimento de valores compartilhados por toda a comunidade. Esses valores integram o sistema jurídico, mesmo que não positivados em um texto normativo específico…

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-nao-temos-um-povo-a-altura-do-ministro-barroso-ou-a-impressionante-colecao-de-vexames-do-novato/

Será? Veja, também, NADA É TUDO, AMORAL DA HISTÓRIA, PARABÉNS, VEJA!O POVO NÃO É BOBO

Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s