Lembra da entrevista à Folha de São Paulo, do Dr. Ives Gandra, leitor? Foi forte, né (veja A RODAVIVA DOS INFRIGENTES)? Só que, à TV Gazeta (SP, outubro de 2012), o mesmo jurista falou o contrário! Fez severo elogio à decisão do STF (“madura”!), elogiou cada um dos seus membros e viu, naquela decisão (do caso Mensalão!) “…A POSSIBILIDADE DE MUDANÇA NOS COSTUMES POLÍTICOS…“. Êta mundo que dá volta, meu deus!Veja:
“…a decisão do supremo tem como grande valor a possibilidade de mudança nos costumes políticos. Pela primeira vez o supremo sinaliza que, efetivamente, os costumes políticos devem ser retos (…) O que o supremo está querendo dizer é que, a partir de agora, os políticos devem se sentir representantes do povo, não de si mesmos…
É só clicar:http://jornaldagazeta.tvgazeta.com.br/index.php?option=com_videoflow&task=play&id=8105
Veja mais em :
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ives-gandra-hoje-e-ives-gandra-ha-menos-de-um-ano/
BUEMBA, BUEMBA!
Não resisti, leitor: sabe qual vai ser o título do livro que o nobre deputado João Paulo Cunha tá escrevendo? A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE. Repetindo:
“SERRI, GENTE”! Bom título, né? Tomara que não seja mais um BLEFE da imprensa terrorista, conservadora e burguesa, como se diz por aí (a entrevista foi no Estadão, viu?) Não parece mesmo o país da piada ou da resposta pronta?
Destaques:
“…Se eu puder aparar grama, pintar arquibancada e arrumar o campo, vou ficar feliz….”
“…a história vai buscar o acerto de contas com o Supremo Tribunal Federal…”
“…Por que nos Estados Unidos, uma democracia de 200 anos, não há TV Justiça? Se o ministro Joaquim Barbosa quer disputar a opinião pública, que vá para Minas ou entre num partido aqui em Brasília e dispute eleição…”
“…ele não pode ficar, da cadeira de presidente do Supremo, falando bobagem, sem dar direito ao réu de ir se defender lá…”
Ah, quer dizer que a nossa democracia de poucos anos não pode andar na frente da americana não, é? Isso que é transparência, independência… Agora, entendi (Veja (18/09/13):
(mais uma razão para você rever A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, leitor)
SABE QUEM ESTAVA FALANDO?
Não era o Estado. Era o Partido, embora falasse de dentro do www.cade.gov.br/ (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). E não falava tudo…. É só clicar:
Surge, enfim, uma verdade escandalosa e comprovada no caso Siemens-SP: chefe do Cade trabalhou para deputado petista. Cai a máscara da isenção e surge a face da carranca do PT
E COM QUEM SE ESTÁ FALANDO?
Na edição da semana passada, a materialista (agarrada à matéria) Veja falou em um novo sumiço no Ministério do Trabalho. Desta vez, de RS400 milhões. Será? Na matéria (O PREÇO DE UMA ALIANÇA), a revista deu nomes, detalhes e até repetiu uma foto:
Agora, talvez mentindo, ela volta a meter o dedo na aliança, mas comprometendo Dilma… Bem, tá lembrado que
né, leitor? Cuidado, então:
E aí, novo Procurador?
Lembrou do saudoso Luiz Francisco, Leitor? Tempos bons, nera? Vibrei muito com ele:
MP e Imprensa (burguesa) eram a glória:
Pena que acabou:
O procurador Luiz Francisco, aquele que encontrava um bandido por dia, deixou de enxergar criminosos há oito anos e meio
Enquanto isso…
Concorda, leitor? Se sim, se não, veja o caso da doméstica
A decisão você já conhece, né? Ainda bem que foi como foi. Assim, o STF não deu margens para que a fábrica de slogam transformasse “FARSA DO MENSALÃO” em “MÁRTIRES DO … STF“. Se bem que não estaria errada, né? Houve quadrilha? Há quem diga que não. Logo…
Atenção, leitor:
A imprensa burguesa, realmente… Continuemos:
EU VI, VOCÊ VIU?
Durante o julgamento, o Ministro Barroso disse:
“…Como quase tudo que faço na vida, faço o que considero certo. Sou um juiz que me considero pautado pelo que é certo, correto. O que vai sair no jornal do dia seguinte não faz diferença para mim (…). Fico muito feliz quando uma decisão do tribunal constitucional coincide com a opinião pública. Mas, se o resultado não for (coincidente), aceito a responsabilidade do meu cargo. Não julgamos para a multidão, julgamos pessoas...”
Mas, em livro comentado pelo advogado, jornalista e mais interessante blogueiro do país (Reinaldo Azevedo), o mesmo ministro teria dito…:
“… mas pelo reconhecimento de valores compartilhados por toda a comunidade. Esses valores integram o sistema jurídico, mesmo que não positivados em um texto normativo específico…”
Será? Veja, também, NADA É TUDO, AMORAL DA HISTÓRIA, PARABÉNS, VEJA!, O POVO NÃO É BOBO…