EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?

novidades em MULTIUSO5

.. ……………………………………EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?

Tomara que sim. Só que alguns já não se acham na padaria, nem em dia de 2ª! Pode ser que ainda se ache alguma coisa pela esquerda ou até pela direita ou centro, já que ninguém sabe mais a que divisão pertence. Algo tem de ser achado, afinal ninguem aguenta tanta realidade, né (Thomas S. Eliot)?

Diferente da Globo, entretanto, a esquerda era materialista,  isto é, dizia-se intérprete da História com o fim de, baseada na sua matéria (dia-a-dia/economia/classes sociais/contradição…), transformá-la.  Talvez, você não seja um materialista histórico, leitor. Mas, talvez… Vejamos: você vai a um médico e ele, não-materialista, diz: “Deus é a cura e sabe o que faz, portanto você não precisa se preocupar”. O que você faz? Entrega o caso ao Senhor?

Sim, se aquele médico for o seu último recurso (todos entregamos a deus – e aos políticos – o que não podemos resolver, de preferência na tora… Não por acaso, os mais pobres são sempre os mais religiosos, né?). Havendo outros, você provavelmente os providenciaria, afinal, embora boa pessoa e a Deus temente, você quereria as explicações (e soluções). Ai de nós se os engenheiros não fossem todos meio materialistas (eu sairia correndo deste apartamento, agora).  Não que eles devessem ou não se interessar pelo tijolo, o concreto ou a massa de que é feita a História. Mas porque eles não podem (nem devem) falhar ou se enganar. E você?

Bem, a já comentada matéria“Categoria debate desfalque no sindicato em Assembleia Geral( http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=820), da semana passada,  atribuiu ao advogado que cuida do caso o seguinte temor:

 … existem poucas provas contra os funcionários (do sindicato), os quais sumiram com diversos documentos que poderiam incriminá-los…”    

Ai, ai, ai, ai… Você viu que, embora o discurso oficial trate, agora, os seus antigos funcionários (contratados como?) como “bando” (será que eu li uma antiga página do pravda, meu deus?), o boletim de 11/10/10 referia-se a eles com “supostos envolvidos” (veja SINDJUFE participa de encontro com subsecretário de Segurança Pública do Estado,  em  http://www.sindjufeba.org.br/Upload/Jornais/67-Boletim-Sindjufe.pdf). Êta mundo que dá volta, meu deus! Não gostei daquele “supostos” (veja É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?), como não estou gostando do rumo que a conversa toma, agora. Com relação a sumiço de documentos, sugiro mais uma olhadinha em   02 FILHOS DE FRANCISCO  e A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER. Com relação a “poucas provas”, veja-se a observação do próprio auditor (na mesma publicação):

… Já o Dr Kleber Marruaz, perito e auditor, citou que o grupo realizou mais de cem falcatruas “que dão até uma tese de doutorado“… Explicou que o problema é existente desde 2002 mas, que, conforme a decisão da categoria, só foi auditado o período de 2005 a 2007. Citou ainda que é difícil descobrir um desfalque como este, até mesmo para um perito como ele…

Viu?: que dão até uma tese de doutorado … desde 2002…“! E há pouca prova? Com relação a “conforme a decisão da categoria”, seria bom ver rebatido o que já se afirmou e perguntou em   02 FILHOS DE FRANCISCO  e A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER. Ora, se há ‘falcatruasaté para “uma tese de doutoradoLembremos que nem monografia de mestrado deve ter menos de 100 páginas…

Ora, se o Banco do Brasil devolveu mais de 28mil reais, assumindo a culpa por ter acatado cheques desviados … (veja em  DESVIO NO SINDJUFE  E MAIS DE MEIO MILHÃO!), como há pouca prova? A própria auditoria, com aqueles incríveis rendimentos mensais, já não seria um gordo argumento? A Sulamérica não dispõe dos documentos que confirmam a ação do companheirojornalista” (contratado como?)? Note que a matéria referiu-se a esse antigo militante do partido político que domina o Sindjufe com “um jornalista que saiu da entidade em 2002”? Por que não se usou o distintivo Moacy Neves, como no documento  DESFALQUE_SINDJUFEBA, que este blog publicou a pedido das 03 ex-diretoras (veja  UM E-MAIL INTERESSANTE… e UMA RESPOSTA (Elisa Fortes, Ednice Cruz e Maria do Carmo Sales))?

Seria porque o site da categoria é muitas vezes mais visto?  Êta “jornalista” que tem poder! Ah, se ele tivesse contra si o dirigente que pode ter atacado este blog em assembléia, mesmo sabendo que ele só divulga o que prova (veja E-MAIL ENVIADO AO SR. …). Ah, se aquele “jornalista” que tive a infelicidade de conhecer (na RUF – Residência do Universitário Feirense, ficava nos Barris)  tivesse contra si o dirigente queLIMINAR JUDICIAL

a  questão que, pelo jeito, jamais será resolvida: a do desfalque conhecido e formalmente denunciado pela própria diretoria! Nota de esclarecimento: com relação ao desvio da contribuição do TRE  (mais de R$43mil/mês, entre maio 202 e julho/2007) nada, né? Essa informação está na fl. 06 da AUDITORIA.  Veja mais sobre xingamentos e ameaças em  O CASO DO MICROFONE (desativado por ordem liminar da justiçae o RELATO DA REUNIÃO COM O JURÍDICO, de 19/04/10, em  ALGUNS E-MAILS (também desativado pelo mesmo motivo)GRILAGEM x APAGÃO MORAL e  A ERA LULA- parte 1

O AUDITOR x A AUDITORIA

Você lembra que, em É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?, demonstramos também que, segundo o Jornal Sindjufe , o sindicato   NÃO aproveitou o ensejo para saber SOBRE O INQUÉRITO QUE APURA O SUMIÇO DOS QUASE 600 MIL CONHECIDOS, quando, em 2009, procurou pelo caso terrível que vitimou o nosso colega Sandro.  Lembra, também, que o assunto-fraude esteve, por longo tempo, aceitando a gentil poeira do tempo? Depois, veio o supostos envolvidos… Agora, é o perito que segundo http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=820, considera que:

  “  é difícil descobrir um desfalque como este, até mesmo para um perito como ele…

Mas, jesus, não foi esse mesmo profissional quem se assustou com as falhas contábeis e administrativas do Sindjufe-ba? Será o mesmo que conclui o seu relatório dizendo que:

…Por fim, deixamos claro que, em virtude da limitação de escopo dos trabalhos da auditoria, ocasionados pela disponibilização de documentação contábil incompleta, extratos bancários incompletos, falta das folhas de pagamentos de salários de novembro e dezembro de 2006, além da falta de Balancetes de verificação do ano de 2007, este relatório não contempla possíveis fatos não alcançados pela falta desses documentos. Sugerimos que o sindicato proceda à revisão e atualização dos Procedimentos de Controles Internos, como forma de aprimorar a eficiência das operações administrativas do sindicato…” (fl. 34, veja em DESVIO NO SINDJUFE É DE MAIS DE MEIO MILHÃO!)

Ora, se é assim (ou era), convenhamos que a galera boa truque não era tão boa assim! A porta é que estava escancarada. Veja que, segundo o ex-Diretor Jurídico Francisco Filho, era ele quem encontrava dificuldades (para fiscalizar), inclusive quando se interessou (como membro da diretoria) pelos quase 60 (sessenta) mil evaporados em um único dia de tv (veja ENQUETE 2, francisco COMO ME TORNEI DIRETOR  COMO ME TORNEI OPOSIÇÃO O BALANCETE E O CLUBE, receita federal multa sindjufe em quase 100.000,00  e 02 FILHOS DE FRANCISCO). Teria faltado observação aos artigos 14, f e 15, b, d, e, j e k do estatuto (veja FERVIDOS E MAL PAGOS?)?

A PROPÓSITO:

  • por que o rodízio de funcionários não ocorreu durante os cinco anos em que tanta coisa rolou (mutreta do “jornalista”; sumiço da contribuição dos servidores do TRE, os já famosos quase 600mil…)?
  • E o Conselho Fiscal? O que viu?
  • Se “…surgiu uma pulga atrás da orelha das ex-coordenadoras que passaram a desconfiar da atitude do funcionário  (Júlio)…” e se …com a auditoria suspeita-se que as fraudes e desfalques estavam sendo feitos desde 2002…, o que teria desmotivado o aprofundamento da auditoria?
  • Se foram todos pegos de surpresa, não era para ficarem indignados a ponto de se manifestarem em defesa dos associados que tiveram os seus artigos eliminados do site, exatamente porque um deles perguntou sobre o caso?  Lembremos que este blog e o seu editor talvez tenham sido atacados em público pelo mesmo motivo…
  • Como pôde ninguém se surpreender com a repentina e inimaginável edição dasnormas de publicação(http://www.sindjufeba.org.br/Download/NormasPublicacaodeArtigos.pdf)às quais os textos já publicados (anteriores a elas, às vezes em mais de 10 anos) teriam de se submeter?
  • Teriam sido essas “normas” que impediram as três ex-diretoras já referidas (e até …) de abordarem o assunto nos próprios canais da categoria? Veja A PULGA, O BURRO e AS NORMAS (edição especial) , O SHOW LULA (texto) e O  PROBLEMA DE FRANCISCO, UM E-MAIL INTERESSANTE… e UMA RESPOSTA (Elisa Fortes, Ednice Cruz e Maria do Carmo Sales).
  • Não seria de se esperar que uma entidade de esquerda, outrora tão participativa em manifestações públicas por democracia, transparência e xôs  corrupção – como o Sindjufe – viesse ocupando os espaços vazios da sua página com o tema? Por que não coube à sua imprensa uma longa entrevista com o auditor, logo após o seu relatório?
  • Precisaria de uma oposição organizada (não individual, como a deste blog e a de Francisco) para que a entidade falasse de MORALIDADE com a clareza e convicção demonstrada pela AJD-BA (Associação de Juízes para a Democracia)? Veja:  http://www.ajd.org.br/documentos_ver.php?idConteudo=42

Notem que a mesma matéria do Sindjufe-ba informa que  “… o advogado Cláudio Andrade foi contratado para dar entrada na ação… “. Isso leva a crer que o interesse da diretoria  em elucidar o caso seria tão grande que a levou a contratar mais um profissional do direito  para os seus quadros. Dessa forma, deveríamos ter três advogados, já que, antes do profissional mencionado, tínhamos dois. Temos? Acho que não. Aliás, pelo que sei, os dois atuais são bastante atarefados, não havendo tanta disponibilidade assim para o caso, como a publicação quer fazer crer. Tanto que, até o próprio sindicato fazer surgir este blog, talvez só a própria diretoria tivesse a real noção da quantidade de dinheiro sumida (e do tempo que ele passou sumindo; veja  MAIS PREJUÍZO: R$ 93.598,70. ATÉ QUANDO?É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?). Ou alguém duvida de que foi o choque da notícia que fez mais de 170 pares de olhos se moverem para esta página, por dia? Já imaginou quantos se moveriam se ela pudesse ser aberta no trabalho, como a do sindicato?

A VIAGEM

rogério, em 2011 todos os sonhos serão verdadeChegou até este editor que, após as manifestações em Brasília pelo PCS4, um doblô do sindicato teria ido ao aeroporto, tarde da noite, para transportar parte da comitiva oficial a suas casas.  Se desta vez ocorreu como quando do primeiro PCS, quem foi ao DF viajou com diária, inclusive para transporte. Quando eu fui, foi assim, apesar das vãs oferecidas pela Fenajufe e das já referidas diárias recebidas de mão-em-mão (sem contra-recibo), como já tratado em O SHOW LULA (texto) e O PROBLEMA DE FRANCISCO) e O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS. Se é assim, teriam mesmo esse  fiat e o seu motorista ido ao Luis Eduardo/02 de Julho? Eu não acredito. Mesmo porque quando eu e o Dr. Cláudio Andrade precisamos permanecer no sindicato (tratando de uma ação judicial que a entidade sabe por que teve de aceitar) depois das 17h00, não houve santo que o tornasse possível. Chegou a ser constrangedor, mas o argumento sagrado era a “hora dos funcionários”. Alguém viajou na História? Ou ela tá, mesmo, perdendo  materialismo?

Veja, também:

NADA É TUDO

STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE)

ILUSÕES PERDIDAS

TEMPERATURA MÁXIMA!!

MADE IN URUGUAI

PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL

O ZIGUE ZAGUE DOS NÚMEROS

VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?

  1. Tiger disse:

    Now we know who the sensilbe one is here. Great post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s