É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?

antes da matéria - CópiaTexto republicado hoje (27/11/14), seguindo a determinação judicial  abaixo:LIMINAR JUDICIAL

veja PEDIDO E DENÚNCIA

Para refrescar ainda mais a sua memória:  DESVIO NO SINDJUFE É DE BEM MAIS DE MEIO MILHÃO!, MAIS PREJUÍZO: R$ 93.598,70. ATÉ QUANDO?, É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?, O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS, FERVIDOS E MAL PAGOS?

………………………………É NA PRESSÃO ou ME ENGANARAM?

interrog MILHÃOFoi grande o progresso. Em 03 de junho de 2009,  o Jornal Sindjufe informou que  “solicitou informações  sobre o andamento do inquérito  policial ao delegado responsável pela investigação do assassinato do técnico judiciário do TRT, Sandro Lemos Duarte, ocorrido em julho de 2008”.   NÃO informou se havia perguntado, também, SOBRE O INQUÉRITO QUE APURAVA O SUMIÇO DOS, pelo menos, QUASE 600 MIL COMPROVADOS. Veja: http://www.sindjufeba.org.br/Upload/Jornais/47-Boletim-Sindjufe.pdf . O fato é que este assunto já estava, confortavelmente, embaixo do tapete, há muito tempo. Ou não estava?

Lembremos que, segundo o site Sindjufe, a “categoria“chegou até a aprovar uma  moção de repúdio  (clique na imagem ao lado) contra a demolição das barracas de praia de Salvador, obra de uma demorada conjunção Ministério Público/Justiça Federal (http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=643).  Ô, psiu!  Vamos ser francos? A praia estava toda loteada pelas cervejarias, e as barracas ainda ocupavam uma área que a Marinha não permite. Ou seja: interesse público, salvo engano. Mesmo assim, a “assembléia“, talvez na falta do que pensar, resolveu chamar a si a questão. Se ainda fosse o Partido, em outro ambiente, vá lá.  Mas, entre nós? Quando é que esse sindicato vai nos pertencer, meu deus? Por que nunca votamos uma moção de repúdio ao DESVIO COMPROVADO ou ao fato de o sindicato SÓ DISPOR DE  BLANCETES CONHECIDOS DE 2008 para cá, como demonstrou o Diretor Francisco? Veja:  QUEM ESTÁ CURTINDO ESSA FESTA? Aliás, por que será que os articulistas consentidos pela diretoria não abordam esses temas?  Por que tanta carência de olhar para o céu, tendo  a terra aos pés, meu deus? Alienação? Que deuses nos  afastam de nós mesmos? Os do “socialismo“?

Com o estouro da boiada (publicação de DESVIO NO SINDJUFE É DE MAIS DE MEIO MILHÃO!) e a sua repercussão, entretanto, a diretoria da entidade solicitou espaço no FALAJUF (divulgação interna dos servidores da JF) e publicou o que chamou de “DIREITO DE RESPOSTA”, onde se escondeu da categoria. Por que não publicou esse DIREITO DE RESPOSTA (sob outro título, claro) nos nossos site  e informativo impresso oficiais?  Por que não merecemos esse esclarecimento? O fato é que, falando baixinho e para poucos (no FALAJUF), brincou de ser vítima (como sempre. Veja matéria ME ENGANARAM, abaixo ) e chegou a dizer que as denúncias do Diretor Francisco (e, certamente o conteúdo da AUDITORIA que  este blog publicou) eram “… acusações e ofensas que cansavam e confundiam a categoria…” Falou-se, também, que “…o andamento da investigação policial se encontrava presa às burocracias e ineficiências do estado baiano…” Veja: http://www.asserjuf.org.br/falajuf2010/345/345.pdf .

Mas nada de dizer como NINGUÉM VIU O ENTÃO GERENTE GERAL DO SINDICATO  E SEUS ASSOCIADOS CONHECIDOS (o jornalista e o subgerente, todos do mesmo partido político do…

(TRECHO RETIRADO A MANDO LIMINAR DA JUSTIÇA)

… e beneficiários da confiança irrestrita do grupo que domina o sindicato há quase 20 anos) DESVIAREM, pelo menos, QUASE 600MIL entre 2005 e 2007 (a AUDITORIA só pôde examinar esse período). Veja o que a DIRETORIA e NÓS falamos em O SHOW LULA (texto) e O  PROBLEMA DE FRANCISCO.  Aliás, as diretoras que denunciaram o roubo também falaram. Veja em UM E-MAIL INTERESSANTE… e UMA RESPOSTA (Elisa Fortes, Ednice Cruz e Maria do Carmo Sales).  

Você deve ter visto que, em MAIS PREJUÍZO: R$ 93.598,70. ATÉ QUANDO?, nós voltamos ao tema e comentamos:

 …Você deve estar lembrado que a diretoria do Sindjufe não se manifestou sobre o  desafio a ela (ou a quem interessar possa) lançado: apontar  os erros que, segundo as três importantes  ex-diretoras que aqui se manifestaram, tornariam as denúncias sobre o desvio de mais de meio milhão de reais “LEVIANAS”

 Chegamos a levantar, até, que a diretoria, talvez,  não se sentisse bem com o tema, podendo ser, ainda, que não confiasse nas suas versões ou apostasse em silêncio  e esquecimento.

sub-secretario-chefeNada mais justo, portanto, que, agora, parabenizemos o …

(TRECHO RETIRADO A MANDO LIMINAR DA JUSTIÇA)

… , afinal, segundo o último informativo  oficial (11/10), a entidade Demonstrou  também que já há elementos concretos para que se faça indiciamento dos supostos envolvidos. Dr. Ary informou que naquela tarde mesmo iria tomar providências para agilizar o caso e que entraria em contato com o Delegado Geral da Polícia, Joselito Bispo, para tratar do assunto….  Veja: http://www.sindjufeba.org.br/Upload/Jornais/67-Boletim-Sindjufe.pdf

Só não gostei de uma coisa:supostos”. Supostos? Será que a AUDITORIA que o próprio sindicato pagou e cuja leitura recomendou estava errada? Ai, meu deus! Vá ver foi por isso que ninguém aceitou, com base nela, desmontar os argumentos apresentados neste blog.  Mas, é assim mesmo.

 “ME ENGANARAM”

 Nesse mesmo boletim que trouxe as boas novas referentes ao DESVIO, haveria um outro embuste:  nós teríamos sido enganados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (SINDJUS). Segundo uma nova moção de repúdio, aquele sindicato teria publicado matéria (datada de 27 de julho de 2010),  informando que o  PCCR já estava definido. E nós, bobos, nos deixamos enganar e paramos a greve. Ô, meu deus! Que caras maus esses do PT e PCdoB de Brasília!  Ainda de acordo com essa  nova moção, os maus brasilienses nos contaram a seguinte estória:

 “Peluso garante: PL 6613 será votado após as eleições; conteúdo permanecerá como está; reajuste dos servidores sairá em quatro parcelas semestrais. E o mais importante: recursos já estão na previsão orçamentária do Judiciário”.

 Como não cair, né? Tava tudo tão claro ( http://www.sindjufeba.org.br/Upload/Jornais/67-Boletim-Sindjufe.pdf )! Nós nem mesmo demos um telefonema para confirmar nada, em Brasília! Para quê, né? Mas a história que a oposição RENOVA SINDJUFEBA contou na assembleia geral de 26/08/10 (TRT/comércio) não foi essa, não. Aliás, nela tinha mais gente da JF e do TRE do que do próprio TRT, o que pode ser mais um sinal da clara erosão da antiga liderança. E foi justamente este um dos muitos argumentos contrários ao Chefe, presente.  Lembremos, aliás,  que, no mesmo 26/08,  o colega Bosco (TRT) desbancou o arroubo  “A MAIOR GREVE DA HISTÓRIA”, quase com o apoio do Chefe, que não se sentiu muito em casa. Veja: TEMPERATURA MÁXIMA!! e

 leia o informativo: RENOVA SINDJUFE . Note que, nele, fala-se, entre outras coisas,  em “…tropa governista aboletada nas direções sindicais, a ponto de mobilizar a vinda de um diretor da Fenajufe, a convite do coordenador-geral do Sindjufe-BA, para fazer um longo discurso  desmobilizante…

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s