MULTIUSO5

VIVA A DEMOCRACIA

É claro que o Presidente, na condição de lider democrático oriundo da vida sindical só pode ter querido dizer protestar  contra a falta de liberde de expressão. Mesmo assim achei estanho quando o vi, na condição de chefe de Estado, apoiar publicamente a evasão não-convencional de dados sigilosos de outro Estado convencional. Pior: vê-lo aconselhando Dilma a ficar de olho nos diplomatas, como se a presidente eleita ou o Itamaraty fossem uns idiotas. Na hora, duvidei ter visto o que vi e o atribuí a uma boa cochilada. Depois, duvidei de que o presidente estivesse sóbrio. Veja

Qual teria sido a ironia do presidente se atuação do wikileaks fosse sobre dados não liberados do Estado Brasileiro ou venezuelano, por exemplo?  Será que um episódio desse não traria um bom reforço à idéia do Conselho Nacional de Jornalismo (veja A ERA LULA- parte 1)? Note que nem Cuba comemorou . Ao contrário, o Granma (jornal único e oficial) chegou a desconfiar da mão da extrema-direita norte-americana, interessada no sangramento de Obama. Veja: http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=9463:granma-associa-wikileaks-a-extrema-direita-dos-eua&catid=93:direitos-nacionais-e-imperialismo&Itemid=106

Já o PCdoB, partido de sabida empolgação com a democracia e as liberdades (sobretudo a de expressão e imprensa; qualquer dúvida, veja GRILAGEM x APAGÃO MORALEM DEFESA DA ÉTICA E DA LIBERDADE, INCLUSIVE DE EXPRESSÃOO SHOW LULA (texto) e O PROBLEMA DE FRANCISCO …) aproveitou para enaltecer o “destemidoJullian Assange. Êta mundo que dá volta!  Vou pedir uma ajudazinha ao partido. Veja a matéria do portal “A ESQUERDA BEM INFORMADA“:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=143222&id_secao=9

e a entrevista que ele reproduziu:

http://www.youtube.com/watch?v=zBkcmUUAqtQ&feature=player_embedded

“…SEMEAR NO ALTAR…” 

Não se precipite. Esta igreja vende o que a maioria delas vende: um pedaço de céu na terra; bem, tem delas que não falam em deus, mas fazem a sua rezinha escondida, sim.  Ela tem muito mais fiéis, seguidores e pastores do que você crê. Mas, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=AtAuVUEh0HI

Dê uma olhadinha, também, em CUIDADO COM JUIZOS PRECIPITADOS e O INSUSTENTÁVEL PRECONCEITO DE SER

                       enviado por Walter Ruy

À MÃO

Quando a intenção é criar, as mãos só não são mais capazes do que quando pensam em roubar.  Veja esta porpaganda feita quase À MÃO

enviado por Walter Ruy


 Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos
rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde,
acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV
demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos
freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos
à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a
rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas
não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo,
mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos
menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais
informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos
comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do ‘fast-food’ e da digestão lenta;
do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e
relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas
chiques e lares despedaçados..

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral
descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das
pílulas ‘mágicas’.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na
dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te
permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar
‘delete’.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas
não estarão aqui para sempre.

Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo,
pois não lhe custa um centavo sequer.

Lembre-se de dizer ‘eu te amo’ à sua companheira(o)
e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame…
se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor,
quando vêm de lá de dentro.

Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao

seu lado, sempre.                                                                         enviado por Walter Ruy

ALGUMAS PEDRAS

Veja

mais

em 

ALGUMAS PEDRAS                                                       

enviado por Walter Ruy

PARA RIR:

 

Imagens de L. Bessa. Enviadas por Nadja CR

A IRRITAÇÃO DE LULA

O filósofo e professor de ética e filosofia da Unicamp Roberto Romano é useiro e vezeiro em vários meios, inclusive a revista Cult. Na mesma edição em que publicou UM SOCIALISTA ATÍPICO (leia MADE IN URUGUAI), a Veja trouxe uma pequena entrevista com o pensador. Trecho:

…Lula  se irrita com a imprensa porque ela coloca holofotes sobre cenas que ele gostaria de manter escondidas…

http://www.defesadademocracia.com.br/2010/09/28/lula-nao-suporta-criticas-atrapalharam-o-seu-personagem/

CUIDE BEM DO SEU FILHO

Em setembro de 2009, a ISTO É (ano 32, nº278) publicou a matéria A AUTOCONFIANÇA COMEÇA NA INFÂNCIA. Veja o resumo:

Agora, compare o título da matéria com a frase:

…dêem-me os seis primeiros anos de uma criança … podem ficar com o resto…”

Sentiu? Ela é do contista inglês  Rudyard Kipling (veja http://pt.wikipedia.org/wiki/Rudyard_Kipling) e está na fl. 60 do livro OS DEZ AMIGOS DE FREUD, vol 1.  Nesta obra (SP, CIA DAS LETRAS, 2003, 02 volumes), Sérgio Paulo Rouanet – certamente o maior erudito brasileiro e um dos maiores do mundo em todos os tempos – simplesmente cata o inventor da psicanálise nas páginas dos dez autores que, segundo o próprio Freud, mais o influenciaram. Sentiu?

MAIS AQUECIMENTO GLOBAL

 O TRICOLOR VOLTOU!

Deu no BLOG DO NOBLAT . E correu mundo. A Asssociação dos Magistrados do Paraná -AMAPAR- encarregou-se de coletar as manchetes dos jornais:  (http://www.amapar.com.br/noticia/stj-estagi%C3%A1rio-acusa-ari-pargendler-de-agress%C3%A3o). O caso se encontra no STF, onde a Ministra Ellen Grace se deu por impedida. No Blog saiu assim:

Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido

…A frase acima revela parte da humilhação vivida por um estagiário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após um momento de fúria do presidente da Corte, Ari Pargendler (foto).

O episódio foi registrado na 5a delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal às 21h05 de ontem, quinta-feira (20). O boletim de ocorrência (BO) que tem como motivo “injúria real”, recebeu o número 5019/10. Ele é assinado pelo delegado Laércio Rossetto.

O blog procurou o presidente do STJ, mas foi informado pela assessoria do Tribunal que ele estava no Rio Grande do Sul e que não seria possível entrevistá-lo por telefone.

O autor do BO e alvo da demissão: Marco Paulo dos Santos, 24 anos, até então estagiário do curso de administração na Coordenadoria de Pagamento do STJ.

O motivo da demissão?

Marco estava imediatamente atrás do presidente do Tribunal no momento em que o ministro usava um caixa rápido, localizado no interior da Corte.

A explosão do presidente do STJ ocorreu na tarde da última terça-feira (19) quando fazia uma transação em uma das máquinas do Banco do Brasil.

No mesmo momento, Marco se encaminhou a outro caixa – próximo de Pargendler – para depositar um cheque de uma colega de trabalho.

Ao ver uma mensagem de erro na tela da máquina, o estagiário foi informado por um funcionário da agência, que o único caixa disponível para depósito era exatamente o que o ministro estava usando.

Segundo Marco, ele deslocou-se até a linha marcada no chão, atrás do ministro, local indicado para o próximo cliente.

Incomodado com a proximidade de Marco, Pargendler teria disparado: “Você quer sair daqui porque estou fazendo uma transação pessoal.”

Marco: “Mas estou atrás da linha de espera”.

O ministro: “Sai daqui. Vai fazer o que você tem quer fazer em outro lugar”.

Marco tentou explicar ao ministro que o único caixa para depósito disponível era aquele e que por isso aguardaria no local.

Diante da resposta, Pargendler perdeu a calma e disse: “Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido, está fora daqui”.

Até o anúncio do ministro, Marco diz que não sabia quem ele era.

Fabiane Cadete, estudante do nono semestre de Direito do Instituto de Educação Superior de Brasília, uma das testemunhas citadas no boletim de ocorrência, confirmou ao blog o que Marco disse ter ouvido do ministro. 

“Ele [Ari Pargendler] ficou olhando para o lado e para o outro e começou a gritar com o rapaz.  Avançou sobre ele e puxou várias vezes o crachá que ele carregava no pescoço. E disse: “Você já era! Você já era! Você já era!”, conta Fabiane.

“Fiquei horrorizada. Foi uma violência gratuita”, acrescentou.

Segundo Fabiane, no momento em que o ministro partiu para cima de Marco disposto a arrancar seu crachá, ele não reagiu. “O menino ficou parado, não teve reação nenhuma”.

De acordo com colegas de trabalho de Marco, apenas uma hora depois do episódio, a carta de dispensa estava em cima da mesa do chefe do setor onde ele trabalhava.

Demitido, Marco ainda foi informado por funcionários da Seção de Movimentação de Pessoas do Tribunal, responsável pela contratação de estagiários, para ficar tranqüilo porque “nada constaria a respeito do ocorrido nos registros funcionais”.

O delegado Laercio Rossetto disse ao blog que o caso será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque a Polícia Civil não tem “competência legal” para investigar ocorrências que envolvam ministros sujeitos a foro privilegiado.”

Pargendler é presidente do STJ desde o último dia três de agosto. Tem 63 anos, é gaúcho de Passo Fundo e integra o tribunal desde 1995. Foi também ministro do Tribunal Superior Eleitoral ” (‘Sou Ari Pargendler, presidente do STJ. Você está demitido’).

Até a gora, o presidente do STJ não se pronunciou. Leia, também, a entrevista da  Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon, em MULTIUSO4

Agradecimento especial a Tati Fontes

PUTA QUE PARIU

Se alguém o mandar para Puta que Pariu, não se ofenda. Vá de ônibus! É um dos 07 bairros de uma cidadezinha mineira: Bela Vista de Minas.   Tá duvidando? Veja no google: “Puta que pariu”.

 

 

 

enviado por Sérgio Wally

VERSOS DO DIA

…Carcará
Pega, mata e come

Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que homem

Carcará
Pega, mata e come…

…Carcará
Vai fazer sua caçada
Carcará come inté cobra queimada…

… Carcará é malvado, é valentão
É a águia de lá do meu sertão
Os burrego novinho num pode andá
Ele puxa no bico inté matá

Carcará
Pega, mata e come!

(João do Vale/José Cândido)

É pena que a espécie caçada sempre ache um jeito de deixar ou enganar a gaiola.  

http://letras.terra.com.br/maria-bethania/164683/

SÃO, SÃO PAULO,  MEU AMOR …

Mal arriou as malas, Tom Zé foi logo dizendo:

…São, São Paulo meu amor
São, São Paulo quanta dor
São oito milhões de habitantes
De todo canto em ação
Que se agridem cortesmente
Morrendo a todo vapor
E amando com todo ódio
Se odeiam com todo amor …

… Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo
Quanta dor

http://www.youtube.com/watch?v=OzIS1md4btM

e venceu o IVº Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, 1968.  Junto com Senhor Cidadão,  São, São Paulo… é uma das mais comoventes músicas do compositor baiano (de Irará, pedaço visinho de meu chão de origem), mas  não é  a única saudação que a megalópole paulista recebeu do nordeste. Augusta, Angélica e Consolação é outra que pode se somar a Sampa (Caetano Veloso).

O pior é que – como sempre –  quem põe no ventilador o tipo de coisa que a estudante de direito paulista colocou é gente a quem caberia pensar, no mínimo, Direito.

… Paulista tem mania de trazer nordestino para o corte de cana e depois largar na rodoviária como um bicho… Nós temos muito orgulho de divulgar nossa cultura e já criamos até a Semana Nordestina, tudo oficializado que é para evitar esse tipo de canalhice. Isso, para mim, além de ignorância, é canalhice, é racismo!…”  Veja a entrevista de Francis Bezerra, fundadora do Conselho Estadual da Comunidade Nordestina de São Paulo (site COMUNIDADE NORDESTINA http://www.comunidadenordestina.sp.gov.br/lib/content/themes/default/membros.php):

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4609244-EI6594,00-Manifesto+de+paulistas+e+estupidez+critica+lider+nordestina.html

OAB/Recife e MPF tomam providências:

http://blogdotony.com.br/2010/11/05/ministerio-publico-vai-mandar-brasa-nos-nazistas-de-sao-paulo/                       (agradecimento especial a Marina Moreno)

APRENDA BEM:

(Quino, autor da Mafalda)

 enviado por Marina Moreno

A Fundação Itaú Social está doando oito milhões de livros infantis, gratuitamente. Para recebê-los, é só cadastrar-se no site www.itau.com.br/lerfazcrescer . Eles remetem o livro para sua residência, sem nenhum custo. Vamos lá, crianças?

enviado por Sérgio Wally

Anúncios
Esse post foi publicado em oxigênio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s