O QUE É IDEOLOGIA!?

antes da matéria - Cópia

19out.  A ERA LULA

A The Economist já foi a queridinha do petismo, lembram? Ela elogiava o sucesso do 2º governo Lula e era aplaudida, em troca. A própria CARTA CAPITAL (lulista roxa, veja CARTA CAPITAL, THE ECONOMISTVIVA A CORRUPÇÃO!), associou-se a ela (veja círculo amarelo). Aí a revista britânica passou a criticar o petismo… E virou Satanás. Dilma disse no SBT que era revista dos the economist, BRASIL PRA CIMAbanqueiros, e Lula, “dos exploradores”… Êta mundo “dialético“, meu deus! Veja  e esses links: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/157449/Lula-à-The-Economist-Revista-de-exploradores.htm ,

247, lula, the economist, EXPLORADOEShttp://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/midia-ate-the-economist-fustiga-dominio-da-globo-1388.html

18out. OLHA O “PIG” AÍ, GENTE:

uol, aécio, denúncia, pigpig, o globo, sergio guerra, psdb, 10 milhõespig, veja, sérgio guerra, 10 milhõesestadão, aeroporto de cláudio, pig

Tá vendo como a imprensa burguesa  é “conservadora” e “golpista“, leitor?

16out. A MORAL DA HISTÓRIA: O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO A REDE GLOBO

jornal nacional, globo

Os dois presidenciáveis atuais temeram a  bancada do mais importante noticiário nacional(http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2014/10/16/dilma-e-aecio-ousam-peitar-bonner-e-o-jornal-nacional/). Lula não foi ao debate em 2006 (por causa do mensalão)Tava certo, né?  Dilma tem os seus motivos para não querer ir  à bancada… Mas Aécio, não. Afinal, ele não seria protegido pelo “PIG”?

Como a realidade é pouco simples, né, leitor? Pena, Patrícia, Bonner, Brasil.

4OUT. QUEIXO DUROIII:

247, pt queixa crime contra delator

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/156851/PT-processa-Costa-e-leva-caso-ao-STF.htm

Gostei! Tá ligado que essa galera gosta de uma”QUEIXA-CRIME“, né (veja O QUE É ISSO COMPANHEIRO II)? Tomara que abra uma contra o doleiro Yussef, também. E outra contra um outro ex-aliado:

247, jeferson, petrolá, mensalão

http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/156860/Jefferson-caso-Petrobras-é-último-ato-do-mensalão.htm

Tudo isso está no quase oficial 247 (2+4+7=?), que, ontem, no centro da sua página, fez propaganda da … danada da Veja! Êta mundo dialético, meu deus!:

247, memória cívica, propaganda da veja

Merecido, né, leitor? Lembra de “aposto em Veja”? Eu disse isso sobretudo em “INSTITUTO BRASIL”… Taí, ó:

Veja, 15out14, Meiro Poza, chantagem, dóares1Veja, 15out14, Meiro Poza, chantagem, dóares 2Veja, 15out14, Meiro Poza, chantagem, dóares 3Veja, também: O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?

11out.  “VOTAR EM AÉCIO É RETROCESSO“?

Dilma, Collor, Renanzinho

roseana PTmaluf e o ptLULA MALUFideologia, dedo

…………………………………O QUE É IDEOLOGIA!?  

ideologia, Marilena ChauíAs respostas da Profa. Marilena Chauí estão, principalmente, em LULA E DILMA, 10 ANOS e MULTIUSO 19, leitor. Agora, veja estas matérias:

imprensa batendo em fhc

É um miserê, né?  São 32 capas, inclusive 02 da “reaça” Veja:

veja no plantão brasil

(é só clicar: http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82131).

Mas, galera, isso aí não é o “PIG”o mentiroso conluio familiar da imprensa conservadora e burguesa que odeia o PT e os pobres (veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”)UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”))? Como é que fica o

deu na veja  (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR)?

Bem, nota-se que a “imprensa conservadora e burguesa” já foi um confiável registro documental da história, né, leitor? Lembra de

“…  A imprensa não existe, a não ser no sentido de conjuntoFolha de São Paulo, Estadão, Globo, A Classe Operária, etc, etc são as espécies  do gênero. É vária a imprensa, tanto quanto são vários os interesses, mesmo quando não declarados, como os que se bicavam (ou bicam) entre os socialistas. O importante é que, além de vário, o interesse seja legítimo e publicamente defensável, o que nem sempre é.  Legítimo e defensável, por exemplo, é que, havendo o fato e quem se interesse por ele (sociedade), ela (a imprensa) seja perigosa e até fatal. Perigosa para quem?

  • Para os fatos, quando acima deles estão a sociedade, o seu direito à informação e ao pensamento, que o Brasil vem tentando achar;
  • para os infratores, quando acima deles estão as regras do Estado de Direito e a Democracia;
  • ou para a própria informação, quando  acima dela estiver a má fé ou o interesse escuso…” (O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO)

 A tese, ao contrário do que dizem “esquerda” e “direita”, quando pegas em flagrante, parece correta, né? Mais em  PARABÉNS VEJA , AMORAL DA HISTÓRIA, LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério), O DIA EM QUE A CARTA CAPITAL DEU UMA DE VEJA, VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PTMULTIUSO 20…), EM DEFESA DE NATAN DONADON, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, A PALAVRA E O TEMPOO LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?,  EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, SEM MEDO DE SER FELIZ, “O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner), EM FAMÍLIA, EM FAMÍLIA II, MÍDIA NINJA, HONESTIDADES CRETINAS,  ARQUITETOS DO PODER,  A MAIS BIZARRA REPORTAGEM DA HISTÓRIA”O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, “INSTITUTO BRASIL”

Leitor? Tá notando que, naquela época, era papel da imprensa investigar?

foto6 na veja

Já hoje… dilma, papel da imprensa

Fala-se até em “controle social da mídia” (veja EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!), né? O mundo não é, mesmo, muito “dialético”? Agora, veja, esta imagem:

247, PT ATACADO PELA IMPRENSA

Ela é do site petista http://www.247.com.br e a matéria é http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/156510/PT-sofre-blitzkrieg-a-15-dias-das-eleições.htm. Legal, né? O pau que dá em chico não pode dar em francisco, não, né? Pimenta no dos outros é refresco, né? Pobres Sarney, Collor, FHC e Marina, coitados.  Lembra da guerra que essa galera que está com Collor, Sarney, Renan, Maluf … (e muita grana) fez a Marina? Até de “direita” ela passou a ser, não foi?

247, MARINA É DE DIREITA PORQUE APOIA AÉCIOhttps://www.brasil247.com/pt/247/artigos/156147/Apoio-a-Aécio-vai-desmascarar-Marina.htm

247, MARINA É DE DIREITA PORQUE APOIA AÉCIO 2

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/156154/PML-Marina-completa-mudan%C3%A7a-com-apoio-a-A%C3%A9cio.htm

E, agora, essa:

247, COSTA IMPOLIDE CONSTRUTORAS... e OS POLÍTICOS

Do mesmo 247: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/156355/Costa-implode-Camargo-Odebrecht-e-Transpetro.htm

Quer dizer: o que os delatores falam contra os corruptores  é verdade, mas contra os corruptos é ataque da mídia? Alguma dúvida de que ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, leitor?

Aliás, já pensou se os ibopes da vida tivessem detectado bem menos votos para Dilma, como detectaram para Aécio (1º turno)? Vixe! Não quero nem pensar! Mas, à pergunta VOCÊ QUER VOLTAR AO PASSADO,  a resposta é Não, camaradas (fico imaginando o que o establishment soviético dizia, quando os ventos de Gorbachov começaram a balançar o já não sólido“socialismo”…; Veja TUDO PODE DAR CERTO?, O CASO BANCOOP II, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS…). Ningém quer volta de nenhum passado. Eu, por exemplo, quero que o Plano Real (que derrotou uma cultura inflacionária de até 100% ao mês) naõ se vá. Aliás, o que quero mesmo é um país parecido com aqueles para onde todos (inclusive veja, capa-corruptos, ratoComunistas e Socialistas) vão e/ou mandam os seus filhos, quando o bicho pega. E quando não pega, também, né? Tô certo, leitor? Pergunto: isso é possível, com a continuidade do PT no poder? Não (veja   PT GO HOME, A ERA LULA- parte 1LULA APUNHALADO DE NOVO!, A MILIONÁRIA EQUIPE DE ROSE, TUDO POR AMOR?UMA RAPIDINHA…)

Por que não? Porque o esquemão PT&PMDB&PP&PCdoB& o Diabo já dominou tudo, amigo. Veja que o Lulismo não apoiou nem mesmo o PCdoB, no Maranhão. Preferiu morrer abraçado com o companheiro Sarney e sua quinhentista oligarquia (veja “INSTITUTO BRASIL”)!  Lembra das mortes de Toninho do PTCelso Daniel (veja VIVA A CORRUPÇÃO!)? Alguma coisa já deve ter chegado podre em Brasília, né? Lá, em clima bem mais favorável, só fez piorar. Lembre também que:

    1. nós (os primeiros eleitores do PT, mas não filiados) não reagimos ao mais famoso mensalão. Claro: não repreendidos na eleição de 2006, eles se sentiram ainda mais à vontade. Imagine, agora, que eles se elegem sobretudo com o voto menos avião, dinheiro, minasexigente? Dos sistemas antigos, sabe? Aliás, mal acabou o 1º turno, a PF logo prendeu uma galera num jatinho vindo da eleição vitoriosa, em Minas, não foi (http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/10/policia-federal-apreende-r-116-mil-com-tres-passageiros-de-jatinho-no-df.html)? E tava cheia de grana!
    2. o importante ex-diretor de abastecimento da Petrobrás disse (sob DECLARAÇÃO PREMIADA, que tem de ser provada) que foi nomeado (em 2004) por Lula, já sabendo  que teria de levantar recursos ilícitos para os partidos (veja http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/desvio-na-petrobras-financiou-pt-pmdb-e-pp-diz-ex-diretor,77df3e67b64f8410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html)? E quem tem de se incomodar com isso? O fi-di-deus da Bolsa Família? O militante já remunerado (Estado, partido, sindicato)? O antigo eleitor “crítico” formado em slogan? Pelo amor de deus!
    3. a contadora do doleiro que promete “chocar o país” com o que vai revelar disse,mary poza na CPI, que havia recebido 03 parcelas de R$ 15 mil (dinheiro vivo) de Breno Altman (homem forte de Dirceu e do “jornalismo” petista)… Para quê? Para pagar a multa do Supremo Tribunal Federal a Enivaldo Quadrado (veja http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/10/contadora-diz-que-deu-dinheiro-para-pagar-multa-de-reu-do-mensalao.html)… Quem é Enivaldo Quadrado? Um lavador de dinheiro não-petista condenado do mensalão (veja  , O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO! e “INSTITUTO BRASIL”). Tá tudo dominado? Nunca se sabe se já se roubou-mais-nestepaís, mas… Terão sido verdadeiras aquelas ultra-rápidas “vaquinhas” entre os militantes para pagar as multas de Delúbio, Dirceu e Genoíno? Olívio Dutra (veja O QUE É ISSO COMPANHEIRO II) disse que não contribuía (http://wp.clicrbs.com.br/rosanedeoliveira/2014/01/24/olivio-dutra-fala-sobre-vaquinhas-para-mensaleiros-eu-nao-participo/?topo=13,1,1,,,13 )… Aliás… dirceu, hotel  do que será que José Dirceu, Delcídio Amaral (senador e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul), Fernando Pimentel (eleito Governador de Minas), Walter Pinheiro (senador/Bahia), José Sérgio Gabrielli (então Presidente da Petrobrás), etc, andavam tratando em um hotel de Brasília? Por que não se reuniam na própria Petrobrás (veja A RODAVIVA DOS INFRIGENTES)?
    4. as vozes do doleiro e do ex-diretor de Abastecimento da Base Aliada apareceram, ontem, em todas as TVs, afirmando que este partido que defende o “FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA” tinha diretorias da Petrobrás dedicadas exclusivamente ao seu caixa ... Será que tá tudo dominado, leitor? Veja, 08out14, fl.87Não parece natural que o voto dos grandes centros, como sempre, se oponha aos grotões? Agora, imagine o STF sob mais mais 04 anos de PT… Os mensaleiros de mais grife não já tão soltos? Com as últimas indicações, o STF praticamente os condecorou, não foi? A imagem acima é da “metirosa” Veja de 08/10/14, fl.87.
    5. PT&PMDB&PP&PCdoB& o Diabo negam de pé junto até o que tem saído de dentro da própria Justiça Federal (veja http://www.brasil247.com/pt/247/poder/156509/Lula-cobra-provas-contra-PT-‘Estou-de-saco-cheio’.htm )…

Charge, Collor, Amarildo, NoblatVocê não sente uma certa saudade do PT na oposição, leitor? Já pensou: PTT&PCdoB e toda imprensa “burguesa” na jugular de qualquer governo não petista? Se bobear, rola até impeachment, né? Aliás, se você não é dono de capital ou sindicalista oficial e quer PT&PCdoB do seu lado, não vacile: OPOSIÇÃO NELES.

Veja, também: DESCANSANDO, PARABÉNS, VEJA 2, ARQUITETOS DO PODER, O BOLO, O SINDJUFE E O PRESIDENTE

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s