CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”

antes da matéria - Cópiade PABLO ESCOBAR, EL PATRON DEL MAL

pablo escobar, poder dos comandantes na Ilha 6, NÃO EXISTE NO MUNDOpablo escobar, poder dos comandantes na Ilha 7, NÃO EXISTE NO MUNDOhttp://www.seriesflv.net/ver/pablo-escobar-el-patrn-del-mal-1×20.html

Na incrível série da Netflix, as imagens reais se misturam com a soberba encenação. No papo acima (episódio 20), o autodeclarado “marxista-leninista” Pablo trata com o seu emissário chegado de Havana, onde se acertou (segundo o filme) pagar mil, duzentos e cinquenta dólares por cada kg de cocaína desembarcado (o destino eram os EUA). Antes de Havana, Pablo (ainda segundo a série):

  • deu dinheiro e armas para o grupo  guerrilheiro MR-20 destruir o “palácio da justiça” colombiano (tudo foi queimado, inclusive gente);
  • foi pessoalmente à Nicarágua sandinista e pagou a mil dólares o quilo desembarcado. Só que a DEA (agência antidrogas dos EUA) descobriu tudo…

Não canso de assistir… Pablo precisava ser processado!

05FEV. JÁ É CARNAVAL, CIDADE…

OB, propaganda, carnaval29jan.O CASO BANCOOP

Infelizmente, você não pode rever o O CASO BANCOOP (publicação original em 06/09/10), leitor. Por se referir a um caso também, digamos, pitoresco, ocorrido no antigo Sindjufe, ele está bloqueado judicialmente. Alguns trechinhos:

“o sindicato sempre foi um defensor da minha classe. Por isso, nabancoop2 hora de fazer o financiamento com eles, não tive dúvidas. Comecei a pagar um apartamento de 45 000 reais em 1997. Suei para honrar as prestações. Vendia coxinha e bolo para complementar a renda. Esse imóvel representa muito par minha família. Onde morávamos, meus filhos dormiam na sala. Em 2000, quitei o apartamento e nós nos mudamos. Seis anos depois, porém, passei a receber boletos com valor de 600 reais. Em 2008, a BANCOOP entrou com uma ação de despejo contra mim. Ela não foi concluída, mas, desde então, vivo o pesadelo de eles tirarem o meu único bem material. Durmo sob efeito de calmantes.” (Bancária Aposentada, 55 anos)

Aos 43 anos, decidi dar um grande passo: comprar meu primeiro BANCOOP 3imóvel. Usei os 20 000 reais que havia juntado e entrei no financiamento de um apartamento de 60 000 reais. As prestações eram metade do meu salário. Um dia recebi uma cobrança extra de 1800 reais. Seria a primeira de muitas. Tive de tirar um empréstimo bancário. Em dois anos estava endividado, mas havia quitado o meu imóvel. Sentia-me orgulhoso- jamais atrasei uma parcela … O meu imóvel nunca saiu do chão. No início, briguei, participei de protestos vestido de palhaço. Há dois anos, recebi o diagnóstico de câncer de pulmão… Perdi as esperanças . (Bancário aposentado, 52 anos)

“Conheci a Bancoop em 2004 … achei a oportunidade ótima: oBANCOOPfamlia preço era bom e a instituição tinha credibilidade. Demos nossa economia de 10 000 reais de entrada e passamos a pagar as prestações … Esse imóvel nunca foi concluído. Empatamos 80 000 reais nessa história. Não confio mais nas instituições.”

fonte: Veja, 10/03/10

seta vermelha mete-mete, esquerdaOra, se o prédio é dessa época, (uma cooperativa de bancários), de onde saiu o tal triplex com elevador privativo e tudo? E os escrotos ainda acertaram com a OAS, apenas, a salvação do negócio deles!

Ainda do artigo:

“…se verdadeiro,  [o CASO BANCOOP] prova mais uma vez que o Brasil só deve os seus problemas a Portugal e a si mesmo. A Portugal porque foi quem os trouxe. E a si porque nunca perdeu oportunidade de mantê-los. Ao que parece, os nossos iniciadores já se safaram. E nós? Quando vamos nos livrar da vocação para a fraude que esses quinhentos primeiros anos nos legaram?…”

“…só há um Deus que a tudo torna bom: FISCALIZAÇÃO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CADEIA com PANCADA  e PERDA DE BENS para LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO. E, claro, EDUCAÇÃO…”

…………………..CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”

Lembra de uma antiga galera do Sindjufe, leitor? Esperta, nera (veja  A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE III, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, A QUANTAS ANDA?, OBRIGADO, ELISA , ELE É SOCIALISTA?, DESVIO NO SINDJUFE É DE BEM MAIS DE MEIO MILHÃO!, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA…)? Só que, no poder, a “esquerda”, sempre surpreende…

Neste post, você vai ver a inacreditável entrevista de Renato Pereira, o antropólogo e marqueteiro brasileiro que  brocouChavistmo, e, junto e misturado, o dilacerante texto A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA (do professor de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denis Lerrer Rosenfield) e a antológica página amarela do professor, senador e ex-petista Cristóvão Buarque:

marqueteiro Renato Pereira 1, Veja 09dez15Se ligue, leitor:

marqueteiro Renato Pereira 2, Veja 09dez15

Esse negócio de horário eleitoral “gratuito” é coisa de democracia “burguesa”, que a galera “de esquerda” adora… Mas, no poder… Democracia é bom na casa dos outros, né?

marqueteiro Renato Pereira 3, Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira 4, Veja 09dez15população enjoada de política“??!! Por quê?

marqueteiro Renato Pereira 5, Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira, 6 , Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira, 7 , Veja 09dez15Esse cenário de descrédito na política e nos políticos é favorável à atração de quadros não tradicionais?

Sim, e isso…marqueteiro Renato Pereira, 8 , Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira, 10 , Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira, 9 , Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira, 11 , Veja 09dez15marqueteiro Renato Pereira, 12 , Veja 09dez15Fonte: Veja de 09dez15.

A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA- parte 1

(note que o autor também usou a emblemática imagem do lobo sob a pele de cordeiro, que tanto usei, quando o foco era o Sindjufe antigo):

lobo pele carnA perversão da democracia começa pelo (mau) uso da linguagem política. Conceitos são esvaziados do seu significado, palavras são ideologicamente utilizadas, e os discursos afastam-se de qualquer relação com a verdade. Pior do que isto, ritos e procedimentos democráticos são de tal forma deturpados, que terminam por servir à própria subversão da democracia.

O caso mais extremo, tão admirado por certos setores da esquerda brasileira, é o da Venezuela, com seu “experimento” de “socialismo do século XXI”. Na verdade, trata-se de uma mera repetição do comunismo do século XX, tendo como único elemento diferenciador o fato de se dizer democrático quando, na verdade, não respeita regras democráticas ou, melhor ditas, republicanas.

O Judiciário é totalmente dominado, até recentemente o Legislativo era completamente controlado, os meios de comunicação são severamente reprimidos e cooptados por empresários laranjas do governo, a Petrobras deles é usada para objetivos nitidamente políticos, milícias aterrorizam a população e assim por diante.

Na fachada, a “democracia” lá seguiria vigorando, pelo menos nolobo-cordeiro 2 dizer do atual governo brasileiro, que tem uma relação de cumplicidade com os bolivarianos. A ideologia tomou completamente o lugar da diplomacia. Note-se que o Itamaraty seguiu fielmente as orientações do PT, que se tornou cúmplice da subversão da democracia naquele pobre país. Curiosamente, tal política é dita defensora da “democracia”…”

http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/01/perversao-da-democracia.html

Pausa para descanso:

S A DO PETROLÃO 1S A DO PETROLÃO 2S A DO PETROLÃO 3Fonte: Veja, 23dez15

FAMA E FORTUNA1, Veja 20jan16FAMA E FORTUNA 2, Veja 20jan16

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/lula-diz-que-pt-ganhou a eleição dizendo que ia fazer uma coisa e fez outra.html

Mais em A REGRA DO JOGO, A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR?), DESENTALANDO (comício de tudo)!…

A PANCADA DE CRISTÓVÃO:

CRISTÓVÃO BUARQUE 1, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 2, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 3, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 4, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 5, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 6, páginas amarelas, Veja 20jan16Leitor? Olho na palavra “horror”!…

CRISTÓVÃO BUARQUE 7, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 8, páginas amarelas, Veja 20jan16Populismo= estado inchadão, incompetente e corrupto! Sempre!

CRISTÓVÃO BUARQUE 9, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 10, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 11, páginas amarelas, Veja 20jan16É assim em qualquer parte razoável do mundo, né, leitor? Aliás, quem está melhor na foto: Chile, que manteve a banda tocando o economês da ditadura militar de direita (inclusive durante o governo “de esquerda“) ou Brasil, Venezuela, Equador, Argentina, Cuba, Coreia do Norte… ? Se ligue, leitor:

CRISTÓVÃO BUARQUE 12, páginas amarelas, Veja 20jan16http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-recebe-apoio-de-54-dos-58-reitores-das-federais,1558626

http://www.ipub.ufrj.br/portal/ensino-e-pesquisa/ensino/residencia-medica/blog/item/521-apoio-a-dilma-54-reitores-rebaixando-suas-universidades

http://www.brasil.gov.br/governo/2015/12/reitores-se-manifestam-contra-impeachment-de-dilma-201ctentativa-de-confisco-a-democracia201d

CRISTÓVÃO BUARQUE 13, páginas amarelas, Veja 20jan16PLANTÃOBRASIL, FHc, Fidel, Chaveslula e chavesCRISTÓVÃO BUARQUE 14, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 15, páginas amarelas, Veja 20jan16CRISTÓVÃO BUARQUE 16, páginas amarelas, Veja 20jan16Mais “reacionárias” páginas amarelas em MADE IN URUGUAI, BECHARA, GEYSI E O LIVRO “POR UMA VIDA MELHOR”, DESCANSANDO, MULTIUSO10, MULTIUSO11, SEM MEDO DE SER FELIZ, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II)“O BRASIL NÃO COMEÇOU COM O PT” (Jaques Wagner), BRASIL NERVOSO, UM HEROI, VOZES DO DESERTO, MULTIUSO 22, MULTIUSO 23 (fora a parte judicialmente bloqueada, leitor)

A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA- parte 2

lobo pele carn“…O ex-presidente Lula e o presidente do PT saíram em uníssono na defesa do manifesto dos advogados, comprometidos em boa parte com os envolvidos na corrupção do Estado. São os ricos “companheiros” que se aliaram neste assalto ao patrimônio público. Que advogados defendam os seus clientes, nada mais normal. Agora, que o façam dizendo defender o “estado democrático de direito” é simplesmente hilário. Nenhuma pessoa de bom senso poderia compartilhar tal disparate.

Acontece que parte destes advogados não consegue entregar aos seus clientes o que tinha prometido, a saber, a impunidade. Assim era no passado. Acostumaram-se tanto com esta situação, enriqueceram com isto, que chegaram a considerar que a exceção era a regra, ou seja, a impunidade seria a regra mesma de uma sociedade democrática.

Estão, portanto, perplexos diante de uma nova situação, em que instituições republicanas como o Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal estão cumprindo rigorosamente com suas funções institucionais. Tornam-se, agora, alvos, como se a responsabilização dos criminosos, empresários, agentes, executivos ou políticos, não devesse ser a regra. A perversão é total. Os defensores do estado de direito tornam-se, nesta visão deturpada, os algozes da democracia.

Na verdade, o ex-presidente Lula e o presidente Rui Falcão Dilma, lula, INOCENTESparecem estar advogando em causa própria. Não faltou nem mesmo a defesa dos seus dirigentes presos e processados. Até hoje os condenados pelo mensalão são considerados “guerreiros do povo” brasileiro e defendidos enquanto tais. Há maior desrespeito ao “estado democrático de direito”, neste claro desprezo ao Supremo Tribunal Federal e ao seu longo processo de julgamento do mensalão?

Ambos chegaram a afirmar que o Brasil viveria em um “estado de exceção”, que substituiria o “estado democrático de direito”. O presidente do PT chegou a dizer que o processo atual corresponderia ao pior período do regime militar, em que não vigorava o habeas corpus. Qual é a noção de regra que orienta tais declarações? Tudo sinaliza para a defesa do status quo de aparelhamento petista do Estado brasileiro, com a privatização partidária da própria Petrobras, hoje uma ruína de si mesma.

Para eles, valeria a exceção, a ausência de regras democráticas, pois, no entender deles, só o feito por eles, nos malfeitos que os caracterizam, poderia ser considerado democrático. Identificam, na melhor tradição comunista, o partido com o Estado.

Do mesmo tipo é o discurso governamental e petista de que o processo de impeachment seria um “golpe” contra a democracia. Desconsideram a própria Constituição, da qual este instituto faz parte. lobo-cordeiro 2Pior ainda, o Supremo ainda recentemente afirmou a sua plena validade, embora tenha alterado alguns dos seus ritos.

Ora, tratar do impeachment como golpe nada mais é do que um desrespeito ao “estado democrático de direito”. Aliás, no passado, o PT defendeu este instituto no impeachment do ex-presidente Collor e advogou, mesmo, pelo impeachment do ex-presidente Fernando Henrique. Lá valia, agora não!…”

http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/01/perversao-da-democracia.html

Veja, também: MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, MULTIUSO 19 (o vexame de Marilena Chauí), O BLOCO DOS DESCARADOS , AMORAL DA HISTÓRIA, AS VEIAS ABERTAS E AS PALAVRAS ANDANTES, HONESTIDADES CRETINAS, ACORDA BRASIL II, JANAÍNA PASCHOAL E HÉLIO BICUDO:O SHOW , UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s