A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR?)

antes da matéria - Cópia
“VEJA MENTE” I:

Em maio/2002, a “mentirosa” Veja publicou que o candidato Lula tinha um patrimônio moral inatacável“… e era  “Honesto e decente“! (veja MULTIUSO 20).  Ainda bem que ela não disse o mesmo para Collor, Rennan, Sarney, Jáder, Dirceu… “Deu na veja, desconfie” (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, ARQUITETOS DO PODER), né?

lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15

lula, ForbesA “reaça” revistinha ainda esclareceu (na ed. 2450, 04nov15) que é falsa a capa ao lado. Claro! Como um retirante nordestino, ex-operário e ex-sindicalista “de esquerda” mal escolarizado poderia ter-se tornado um bilionário, num capitalismo tão concentrador, como o do Brasil? Quanta maldade, hein, leitor! Mas, que tá bem, tá, né? 

lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, 2

lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, IMÓVEIS MAL EXPLICADOS

lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, IMÓVEIS MAL EXPLICADOS 2lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, IMÓVEIS MAL EXPLICADOS 3lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, IMÓVEIS MAL EXPLICADOS 4lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, IMÓVEIS MAL EXPLICADOS 5

Deu na veja, desconfie, né? E ainda há quem xingue o capitalismo, meu deus! Que outro sistema criaria tanta riqueza, em tão pouco tempo? Nas antigas URSS e China, também se criava um certo tipo de riqueza (veja STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, NAVEGAR É PRECISO, ELE É SOCIALISTA?, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL. COM DIN-DIN…), mas eram patrimônios que demoravam anos (décadas!) para se formar, e, mesmo assim, longe da  crítica e da maledicência, inclusive a da imprensa e “redes sociais“… Ora, quem, no socialismo – inclusive o de “século XXI” – poderia se gabar de tanto êxito e transparência? Parabéns, presidente!

OS DIÁRIOS DE FHC, o “neoliberal” que mora em casa de piso de taco:

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, não roubei

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, lula, escolhas erradas

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, lula, rasgara fantasia

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, lula, compra de votos

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, interesses

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, conduzir o atraso

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, manter opoder

http://acervoveja.digitalpages.com.br/home.aspx

FHC, OS DIÁRIOS, veja, 28out15, em casaO oftalmoligista que aplicou três injeções em meu olho (Dr. André castelo Branco) me contou que, quando era residente da USP, atendeu, mais de uma vez, o então presidente FHC… No hospital da USP. Hospital público! Quer dizer: como é que o país poderia ter progredido com um presidente desse, meu deus? Ele não é progressista. Não é à toa que o chão da casa dele ainda é de taco! Dá nele, Lula!

lula no sírio libanês

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/05/24/lula-faz-exames-de-rotina-no-hospital-sirio-libanes.htm

Dá nele, Lula2!:

reinaldo azevedo, lulinha“… Na década de 80, quando a Apeoesp, já sob o comando do PT, comandava greves de professores da rede pública (…), Lulinha foi estudar numa escola privada em Santo André, que os petistas chamariam de “elite”(…) Sei porque dava aula lá — não fui professor dele. Mas já estava claro que o “companheiro-chefe” tinha um jeito muito particular de ver o mundo…”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-depoimento-do-filho-de-lula-o-velho-patrimonialismo-e-o-novo/

Será?

…………………………….A VERDADE ESTÁ NA  CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR?)

O texto abaixo é de 2010 (anterior ao Petrolão) e é atribuído a Arnaldo Jabor. Na Folha/Uol, há até um comentário  atribuído a Dora Kramer:

‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade dora kramerde imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura (…) Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades! Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante’! ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!”

http://www1.folha.uol.com.br/folha/comentarios/usr_jo_o_ramos_lopes_ramos_ecd743_all-1.shtml

Já no Terra, fala-se de outro texto, proibido por outro ministro do TSE…:

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1189873-EI6652,00-TSE+determina+retirada+de+comentario+de+Jabor+na+Internet.html

Bem, na dúvida, não ultrapasse, né? O grande Arnaldo Jabor é ex-cineasta, ex- jovem de esquerda, ex-membro da antiga UNE que participou da campanha “O PETRÓLEO É NOSSO” (a dos anos 50! Não a do PT), escritor e jornalista. E, pior: é de uma época anterior ao smartfone..., uma era mais ou menos do livro, da imprensa e dos intelectuais. Uma época de vergonha na cara, também, né? Lembra?:

foto6 na veja

CADEIA NELES, Veja 21nov12Eu – que também sou um dinossauro – conheci essa era, e não só na Ufba… Foi um tempo lindo, dominado pelo papo de esquerda e pelo PT. Sabe quem me impressionou muito, lá? Marilena Chauí… Hoje, coitada… Dá pena (veja LULA APUNHALADO DE NOVO!, PEÕES, NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), O QUE É IDEOLOGIA!?, LULA E DILMA, 10 ANOS, MULTIUSO 19, MULTIUSO 22, HONESTIDADES CRETINAS, DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA, AMORAL DA HISTÓRIA,POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), O MINISTRO MARCO AURÉLIO DE MELO, NO RODAVIVA (quase tudo)

O texto abaixo pode até não ser dele, leitor. Mas a gostosa entrevista no Rodaviva (2014) é. E o sotaque é tão parecido… Veja:

“…O Brasil precisa de um choque de capitalismo, sim. PorARNALDO JABOR, NO RODAVIVA, 2014 quê? Porque o problema principal do Brasil é o bunker do estado brasileiro. É o patrimonialismo de Estado, que tomou conta do país…”

PERGUNTA:… No Brasil (…), você tem os problemas que não se resolvem .. Exemplos: … POUCA SAÚDE E MUITA SAÚVA…” (Mário de Andrade), como mostram os casos sucessivos de corrupção, um maior do que outro. E a Petrobrás, que é alvo de uma roubalheira gigantesca … E ainda continuam discutindo a questão do monopólio da produção do petróleo … como se ainda estivéssemos em 1950 … Não dá a sensação de que o país fica girando em torno de si próprio…?

JABOR: …O Brasil gira em torno do estado. O Estado, desde a colonização, é considerado o centro de tudo. Essa é a base do patrimonialismo… É a ausência da diferença entre o público e o privado. Então, o Estado continua sendo a origem e o fim de todas as coisas…

P: … Por que não resolve … os problemas de 80 anos atrás arnaldo jaborcontinuam…?

JABOR: …Por quê, eu não sei mas continua essa mentalidade … tudo tem de ser resolvido pelo Estado brasileiro … E o Estado, muitas vezes, não é a solução, é o problema… É uma frase reacionário do Reagan, mas que eu até acho correta…

https://www.youtube.com/watch?v=SPOMSFTq-TU

Será, meu deus, que se trata de mais um texto meramente atribuído a ele, com o mero objetivo de atrair leitores? Na própria entrevista acima, o texto abaixo nem é mencionado, mas ele é tão bom…! Pra falar a verdade, no mesmo Rodaviva o próprio Jabor chegou a falar, rindo, até de gostosos cumprimentos já recebidos, por textos que ele não escreveu… Ô, meu deus… E esse pode ser mais um, como aquele atribuído ao ex-Caceta&Planeta, Marcelo Madureira …:

  “Muita gente” está pedindo: VOLTA LULA! (?)

VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLÍVIA!

VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ “EMPRESTOU” para HUGO CHÁVEZ!

marcelomadureira 1VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o “Quartel General” ao lado da sua sala…

Volta Lula, e explica o fenômeno “ROSE”;

Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

Volta Lula, e explica a falência do SUS;

Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

lula, um voto para mudar o brasilVolta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado…

Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

Volta Lula e explica os 39 ministérios;

Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral “minha casa minha vida”, que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste “DILMA” que você plantou em Brasilia…

Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERlula, cadeiaÃO TRANCAFIADOS!

VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA !!!!!!

… Mas, é tão bom!:

ARNALDO JABOR, A VERDADE ESTÁ NA CARA, YOUTUBE 0O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis,  ou  melhor, ‘explicáveis’ até demais. Quase toda a verdade já foi  descoberta, quase todos os crimes  provados, quase todas as mentiras  percebidas.
Tudo já aconteceu e quase nada acontece. Parte dos culpados  estão  catalogados, fichados, processados e condenados e quase nada  rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe, tais são  as
manobras de procrastinação, movidas por um sem número de agentes  da  quadrilhaIsto é uma situação inédita na História   brasileira!!!!!!!  Nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no  entanto, tão inútil, impotente e desfigurada!!!!!!!!

Os fatos reais  mostram que, com a eleição de Lula, uma ARNALDO JABOR, A VERDADE ESTÁ NA CARA, YOUTUBE 1quadrilha se enfiou no governo, de  cabo a rabo da máquina pública e desviou bilhões de dinheiro público para  encher as contas bancárias dos quadrilheiros e dominar o Estado  Brasileiro, tendo em vista se perpetuarem no poder, pelo menos, por 70  anos, como fizeram os outros comunas, com extinta UNIÃO  SOVIÉTICA!!!! Grande parte dos culpados já são conhecidos, quase tudo  está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os  tapes, as provas irrefutáveis, mas os governos psicopatas de Lula e  Dilma
negam e ignoram tudo!!!!!

Questionado ou flagrado, o psicopata  CHEFE, não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou  vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e  não sente nem remorso, nem vergonha do que fez!!!!! Mente,  compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir o poder.  Estes governos são psicopatas!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as  costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada,  num canto. E o pior, é que a dupla Lula-Dilma, amparada em sua imagem de  ‘povo’, consegue transformar a Razão em vilã, as provas, em acusações   ‘falsas’, a condição de Cúmplices e Comandantes, em ‘vítimas’!!!!!

ARNALDO JABOR, A VERDADE ESTÁ NA CARA, YOUTUBE 2E a  população ignorante e alienada, engole tudo.. Como é possível  isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca a maioria dos crimes,  na
Fortaleza da lentidão e da impunidade, a exceção do STF, que, só  daqui a seis meses, na melhor das hipóteses, serão concluídos os  julgamentos iniciais da trupe, diz o STF. Parte dos delitos são  esquecidos, empacotados, prescrevem, com a ajuda
sempre presente dos  TÓFFOLIS e dos LEVANDOWISKIS.
(Some-se à estes dois:    Barroso, Teori Zawaski e Rosa Weber).
A Lei protege os crimes e regulamenta a  própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se  inúteis, pois a
indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o  que
escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da
mentira  desses últimos dois governos. Sei que este, é um artigo óbvio, repetitivo,  inútil, mas tinha de ser escrito…

Está havendo uma desmoralização do  pensamento.  Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê?  Fazer o quê?’ A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a  nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os  raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV,  rádio,
tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo. A cada  negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação
de que as  idéias não correspondem mais aos fatos!!!!! ARNALDO JABOR, A VERDADE ESTÁ NA CARA, YOUTUBE 4Pior: que os fatos não são nada  – só valem as versões, as manipulações.

Nos últimos anos, tivemos um grande  momento de verdade louca,
operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o  Roberto Jefferson
abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de  nossa
política. Depois, surgiram dois grandes documentos históricos: o  relatório da CPI dos Correios e a Denúncia do Procurador-geral da  república, enquadrando os 39 quadrilheiros do escândalo do MENSALÃO. Faltou o CHEFÃO. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto,  chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que o  Procurador Geral, nomeado pelo Lula, tem o desplante de ser tão claro! Como  que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito e, como o Delcídio Amaral não  mentiu em nome do PT ? Como pode ser tão fiel à letra da Constituição, o  infiel Joaquim Barbosa ? Como ousaram ser tão honestos?’

ARNALDO JABOR, A VERDADE ESTÁ NA CARA, YOUTUBE 5Sempre que a  verdade eclode reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de  exibicionista’. Quando
apareceu aquela grana toda, no Maranhão, a família  Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não  teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando…
Mas  agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim  como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus  crimes, o governo de Lula, foi criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política. Uma língua esquemática, dualista,  maniqueísta, nos preparando  para o futuro político simplista, que  está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será  transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos  ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o  Populismo e o Simplismo.

Não deixe de repassar é o  míniARNALDO JABOR, A VERDADE ESTÁ NA CARA, YOUTUBE 6mo que podemos fazer diante de tanta  corrupção!”

O texto no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=e3-TIbqHNR4

JABOR NO RODAVIVA:

https://www.youtube.com/watch?v=cdTuucWIhsE

Veja, também:

O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, A QUANTAS ANDA?, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA …

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s