UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…

antes da matéria - CópiaA “ESQUERDA” NO PARAÍSO … 

apartamento em miami, esquerda no paraíso, MARCO MAIA

Lembra de ”… pouca gente da “esquerda” discursa contra a alma farrista (e formadora de patrimônio) do Estado Brasileiro. E menos ainda contra carrões…”, leitor (veja ESQUERDA CAVIAR)?  Bem, você já sabe que o mundo é de verdade, né? Claro: “… O importante é o coletivo, não o individual…”, como se dizia (veja CABA NÃO, MUNDÃO, COMPUTADOR QUEIMADO, O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, SINDJUFE-BA FALA EM AUDITORIA! OBRIGADO, SENHOR!, EM FAMÍLIA II, O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA, A REGRA DO JOGO…), mas…

gato bobãoVamos ser práticos? Nenhum de nós pisca um olho, sem estar movido por algum interesse, inclusive o de ajudar, esclarecer, politizar, organizar, colaborar, lutar … (veja  SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar, OBRIGADO, ELISA …)… Mas, é aí que entra um bocado de DESVIO, né? No caso, a danada da Veja [sempre ela, veja PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), ARQUITETOS DO PODER …] de 30set15 tratou de uma farra em Brasília e da compra de um simpático AP funcional em Miami, envolvendo um vereador petista (Chambinho), o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT/RS) e os conhecidos Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo.

apartamento em miami, esquerda no paraíso 1

Presa à investigação, a sempre xingada revista da Abril teve o cuidado de se referir ao ex-presidente da Câmara como um dos “ilustres ocupantes temporários” do empreendimento, que, sempre venenosa, descreveu como “… um daqueles típicos paraísos capitalistas, com uma grande área de lazer, marina, spa…”:

apartamento em miami, esquerda no paraíso 2, CHAMBINHO

Pura maldade, claro. “Deu na Veja, desconfie, né (veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR, EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!, OS QUADROS DA OAB E OUTROS QUADROS!, MULTIUSO 20, NAVEGAR É PRECISO…)? Tamanha era a “má-fé” que a revista, compulsiva, chegou até a entrevistar o deputado. Note, leitor, que, apesar das claras cascas de bananas, o nobre parlamentar NEGOU ser o proprietário do imóvel, como esperado:

apartamento em miami, esquerda no paraíso 4, marco maia NEGA PROPRIEDADE DO AP

Mas, a revista… Dou a mão à palmatória, leitor. Reconheço que se trata, sim, de uma revista maldosa. Tanto que, com a nítida intenção de induzir o socialista deputado a erro, ela continuou com os seus ataques oblíquos, forçando o deputado a se atrapalhar…

apartamento em miami, esquerda no paraíso 4, marco maia NEGA PROPRIEDADE 2

Até aí, tudo bem, né? Afinal, trata-se de uma “pessoa pública“, contra quem “…o STF permite, inclusive críticas duras e impiedosas, no contexto da liberdade de imprensa…, como se esclarece em OBRIGADO, ELISA. Na verdade, parece que o ex-vereador petista disse à polícia que o ex-presidente da Câmara dos Deputados é o verdadeiro dono do apartamento em Miami, como, mais uma vez, “atacou” a “direitista” e “mentirosa” revista (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/um-presente-de-2-milhoes-de-reais)…

Agora, destacar que o tal paraíso fica a apenas alguns KM de Cuba…

apartamento em miami, esquerda no paraíso 5, Veja menciona Cuba

Pra quê? Por quê? Por isso que tem gente que, ao invés de dar entrevista ou esclarecer, vai logo à Justiça.  Revistinha “reaça”, “moralista”!

um outro mundo acontece

Veja, também, ELE É SOCIALISTA?

…………….UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL. COM DIN-DIN…

…Nesta terça-feira, Lula vai “dar uma passada rápida” no FSM um outro mundo é possível 1em Porto Alegre e vai direto para Davos, onde será recebido como grande liderança mundial.

Em 2003, em seu primeiro ano na presidência, Lula decidiu dividir sua agenda entre o Fórum de Porto Alegre e o Fórum de Davos. Na época, foi muito criticado por estar indo reunir-se com a elite do capum outro mundo é possível 3italismo mundial. Lula, ao longo dos últimos anos, acabou fazendo o novo Brasil possível e agora já é visto como grande liderança mundial, capaz de construir saídas onde ninguém mais espera…

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-promessa-de-um-novo-mundo-possivel (26jan10)

Na campanha de 2002, se dizia, com voz embarga e miséria ao fundo:

arquitetos do poder, no fundo, um pouco PTse estas imagens tocam o seu coração, você pode até não saber, mas, no fundo, no fundo, você também é um pouco PT!

(veja SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar)

2. Ou com Bolero de Ravel e Chico Buarque:

arquitetos do poder, GRÁVIDAS“…Você não pode escolher se o seu filho vai ser menino ou menina; não pode escolher a sua altura nem a cor dos seus olhos; muito menos o que ele vai ser quando crescer;  mas uma coisa você pode escolher: que tipo de país você quer para ele…“ (veja ARQUITETOS DO PODER)

 Era lindo. Mas, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA.

UM OUTRO MUNDO SEMPRE SERÁ POSSÍVEL, e é em busca dele que se vive, né, leitor? Inclusive na política…:

“… Tivemos um problema político sério, porque ganhamos a eleição com um discurso e depois das eleições tivemos que mudar o nosso discurso e fazer lula diz que foi dito uma coisa e feita outraaquilo que a gente dizia que não ia fazer…”

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/10/lula-disse-que-dilma-fez-o-que-prometeu-nao-fazer-saiba-o-que-foi.html…

Hoje, tudo parece golpe, estelionato, mas seria injusto dizer que nada mudou:

REINALDO AZEVEDO, OS MILIONÁRISO DO PTNo texto acima, o ótimo direitista Reinaldo Azevedo garante que Dirceu …”em sete anos, movimentou a espetacular soma de quase um quarto de bilhão de reais: R$ 216 milhões. E sem produzir um parafuso!!!…” Será? Veja: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petismo-nunca-na-historia-do-capitalismo-o-discurso-socialista-rendeu-tanto-dinheiro-a-tao-poucos/

Bem, tem quem não goste nem de Reinaldo, nem da Veja (a galera a do AP em Miame, por exemplo). Tem suas razões, né? Eu gosto e não  é dagora (veja POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), NAVEGAR É PRECISO…).

Veja, capas da época FHCa imprensa-batendo-em-fhc

veja, misérialula, fala de fhc

Tudo aí em cima é de antes de 2002, viu, leitor? E ajudou muito o PT… E não era “golpe”! A propósito, entre as duas Coréias, qual você preferiria? Eu também. E entre a China de Mao e a atual (veja NADA É TUDO, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS,  TUDO PODE DAR CERTO?, CISNES SELVAGENS, A VINGANÇA DE MARX, O DILEMA DE TEREZA CRISTINA, FLUXO E REFLUXO (pega na mentira II), MULTIUSO 19, MULTIUSO 21,  MULTIUSO 22 …)? Eu também. Mesmo porque o danado do capitalismo, lá, meteu 02 Brasis (dois!) na classe média (na classe média!), em 40 anos, e a antiga China virou o que virou! E, lá, a corrupção é doida, viu?, embora tudo esteja sob a mão fechada do PCC… (PCC é “Partido Comunista Chinês”, viu, leitor?). Já os países oficialmente “de esquerda” ou socialistas

Bem, é claro que a “imprensa burguesa”, às vezes, exagera, né? Tanto que a própria ultradireita não perdoa, no poder: porrada, prisão e censura … (atenção: nada a ver com GILBERTO CARVALHO, VEJAGRILAGEM x APAGÃO MORAL, certo, galera?). Dois óbvios exemplos (de exagero) são o caso do AP funcional de Miame e o artigo do bom Reinaldo. As manchetes contra FHC, acima, não, apesar do que disse Gilberto de Carvalho, nas páginas amarelas da danada da revista da Abril: “… No governo passado, Fernando Henrique Cardoso também levou um pau danado da imprensa, não podemos esquecer…” (veja SEM MEDO DE SER FELIZ), afinal, FHC era “pessoa pública“, nera?). A tal da “imprensa burguesa” exagera tanto que até ela concorda:

Veja, a culpa é da imprensa, FHC

Veja, a culpa é da imprensa, FHC reclama 2Já pensou se a tal da Veja não fosse “tucana”?:

VEJA, TUCANA

Como seria a imprensa? Os antigos Jornal do SINTRAB  e Sindjufe dão uma dica, em O QUE É ISSO COMPANHEIRO II e DESCANSANDO.  Mas, a do site petista 247 é imbatível:

Fato:

colunista de veja, 247

Versão:

colunista de veja, 247., versão

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/193723/Colunista-de-Veja-diz-que-é-melhor-lavar-privada-em-Miami-do-que-viver-no-Brasil.htm

Será, mesmo, um outro mundo possível, leitor? Veja ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, AMORAL DA HISTÓRIA, O QUE É IDEOLOGIA!?

Mas, vamos a outro exemplo deexcesso da “imprensa burguesa“:

REINALDO AZEVEDO, OS MILIONÁRIOs DO PT 2

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-petismo-de-fato-cuidou-muito-bem-dos-ex-pobres-lula-e-erenice-hoje-sao-milionários/

maklouf lula fundação cutO QUE É ISSO REINALDO? Essa galera correu riscos, criou sindicatos, lutou contra a ditadura, se opôs aos conservadores liberais apoiados pela própria Veja… Como não lhe reconhecer direitos? Além disso, muitos dos seus rebentos e familiares são empreendedores…

lula, zelotes, filho, telemar, oi, games 1lula, zelotes, filho, telemar, oi, games 2

lula, zelotes, filhos

lula, zelotes, filho, FUTEBOL AMERICANOlula, zelotes, sobrinho, odebrechetfonte: Revista Veja,2446, 07out15.

Da mesma forma, considero indigna, entre muitas outras, a matéria de 07out15, da mesma Veja:

Veja, 07 out A DINDA DO GUARUJÁ

Eu tão ofensiva essa matéria que vou reproduzir apenas a 1ª página. E mesmo assim para que não pareça ao leitor que não tenho motivos para estar indignado:

Veja, 07 out A DINDA DO GUARUJÁ 2Veja, 07 out A DINDA DO GUARUJ 3Veja, 07 out A DINDA DO GUARUJÁ 4

Encerro, leitor, com esse artigo do “conservador” e “liberal” Maílson da Nóbrega, com o qual também não concordo. A propósito, liberal é todo aquele para quem o mundo é de verdade. Tano que, ninguém sabe por que, assim que acaba a bonança, até os populistas de esquerda chamam um Levy (ou um Meireles) para consertar a economia. Por que, meu deus? Tanta gente que tanto sabia na esquerda…!:

A corrupção e suas oportunidades

“Nos tempos atuais, a corrupção se institucionalizou de forma inédita. um outro mundo é possível 2Nas administrações petistas, a corrupção passou a ter método, regras, metas e objetivos. Sob orientação de um projeto de permanência no poder, buscava-se arrecadar fundos para financiar campanhas e comprar apoio político. No assalto ao Estado, muitos aproveitaram para enriquecer.
John T. Noonan, Jr. publicou um livro (Bribes, 1984) considerado o melhor já escrito sobre corrupção (a versão brasileira – Subornos – é de 1989). A corrupção, diz ele, tem sido praticada por diferentes pessoas, raças e credos. Há registros desde o Egito antigo e o Império Romano. Judas se corrompeu para trair Jesus por trinta dinheiros.
Em certas épocas, a corrupção rivalizava com a prostituição e a escravidão como motivo de condenação moral. O presidente americano Abraham Lincoln praticou suborno para conseguir a aprovação da emenda constitucional que aboliu a escravidão, mediante oferta de cargos no governo e de dinheiro em espécie.
Noonan contesta a ideia de que “a corrupção jamais foi quantificada” e de que “não há estatísticas sobre quantos aceitam ou vão aceitar suborno”. O mensalão e o petrolão lhe deram razão. No segundo, o maior deles, cálculos oficiais falam eum mundo melhor é possível, chavesm perdas de 19 bilhões de reais. A Petrobras realizou baixa contábil de 50 bilhões de reais. E reconheceu estrago de 6 bilhões de reais em seu balanço de 2014.
Para André Lara Resende (Valor, 31/7/2015), o padrão do ser humano é ser honesto. A desonestidade seria a exceção. Em certas culturas, opta-se por não levar vantagem, “mesmo quando não há punição para o comportamento incorreto”. Lara Resende menciona o “capital cívico”, isto é, as crenças e os valores que estimulam a cooperação entre as pessoas. Quando ele é baixo, o Estado é visto como criador de vantagens. A corrupção instala-se, alastra-se e infeciona a sociedade. Algo familiar?
A corrupção é inibida quando há instituições que permitem detectar, investigar e punir os corruptos. Já melhoramos muito no primeiro aspecto. A tecnologia digital, os algoritmos e os softwares avançados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) criaram a inteligência para identificar movimentações financeiras suspeitas. Caiu o véu que encobria os crimes do petrolão.
Avançamos também nos outros dois aspectos. A Polícijuiz Moroa Federal e o Ministério Público Federal investigam o petrolão de forma independente. A lei da colaboração premiada ampliou e acelerou os respectivos trabalhos. O juiz Sergio Moro completa o quadro com ação firme e segura, imprimindo velocidade inédita em seus despachos e julgamentos.
O Ministério Público (MP) intenta melhorar ainda mais o arcabouço institucional nesse campo. Para tanto, elaborou dez medidas contra a corrupção, constantes de vários anteprojetos de lei e um anteprojeto de emenda constitucional (
www.combateacorrupcao.mpf.mp.br). O objetivo é conseguir 1,5 milhão de assinaturas para encaminhá-las ao Congresso como iniciativa popular.
A experiência mostra, todavia, que as punições previstas nas leis atuais e em novas dificilmente são suficientes para inibir a corrupção na amplitude necessária. Basta ver que o petrolão aconteceu e continuou apesar do impeachment do ex-presidente Fernando Collor e das sentenças do Supremo Tribunal Federal na ação penal do mensalão.
Como assinala um especialista no assunto, Robert Klitgaard, em entrevista às páginas amarelas de VEJA (13/5/2015), “a corrupção tem menos a ver com paixões do que com oportunidades. Se as condições estiverem propícias, haverá um incentivo para que ela ocorra”.
Um passo fundamental para coibir a corrupção é rever o pao mínimo para não ser um idiotapel do Estado na economia brasileira, incluindo a retomada da venda de empresas estatais. Por que não discutir a privatização da Petrobras e de outras vacas sagradas? No governo, o PT preferiu ampliar a ação estatal, reeditar controles de preços e restabelecer a arcaica regra de conteúdo local nos fornecimentos ao setor público. Tudo isso se transformou em canais para mais corrupção. O petróleo é o destaque mais triste, caro e visível.
Medidas institucionais não bastam. É preciso fechar janelas de oportunidade para a corrupção. “

Que texto “reaça”, hein, leitor?

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, oxigênio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s