Texto do site Sindjufe-ba:
“… a notícia da sanção foi comemorada nas redes sociais por servidores, que atribuíram a conquista às mobilizações e à greve, marcadas no ano passado pelas maiores e mais participativas jornadas de protestos da história da categoria. “É pouco, é mirrado, mas é nosso”, escreveu uma servidora. “Parabéns aos que estiveram à frente desta suada, amargurada… vitória”, assinalou outro.
(…) A conquista é valorizada por ocorrer em um momento no qual o governo federal trabalha com uma série de projetos que apontam para o congelamento de salários e para a asfixia financeira dos serviços públicos. Também há um bombardeio por parte da mídia comercial contra quaisquer reposições salariais que beneficiem trabalhadores –na prática, defendem que quem trabalha seja penalizado pela corrosão salarial provocada pela inflação…“
http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=7438
E aí, leitor? Você acha mesmo que a “mídia comercial” quereria a cubanização dos nossos salários? E ela se venderia a quem? Cubanização de salário só interessa a imprensa estatal, certo? O QUE É IDEOLOGIA!? , né? Afinal, vivemos em uma sociedade de consumo ou não? Pode não ser das melhores, mas é de consumo, companheiro! E para o consumo, quanto mais Europa, melhor, concorda? E não é por isso que, quando a economia vai mal, o governo cai? Ô, meu deus… (veja O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2, AS VEIAS ABERTAS E AS PALAVRAS ANDANTES, VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), AMORAL DA HISTÓRIA …)
1ª pergunta: por que essa “vitória da categoria” NÃO veio quando a economia e a arrecadação pocavam? Lembremos que, com O PT NO PODER, só o PODER (parlamentares, governadores, empreiteiros, marketeiros, presidente, ministros, juízes, procuradores…) e a massa de manobra (bolsa família, salário mínimo, etc) tinham aumento. Para os demais (servidor público, por exemplo) não havia inflação, nera? Houve até um veto a um reajuste votado no congresso, não foi? Estariam, então, Dilma, PT e PCdoB “…defendendo que quem trabalha para o estado seja penalizado pela corrosão salarial provocada pela inflação…”? Pode até ser, mas o fato é que cobertor é sempre curto.
Gente, a gente que viveu com o PCdoB no sindicato por décadas sabe o que é IDEOLOGIA (discurso em busca de aliado, resultado e justificativa, e, às vezes, mera mentira)… Mas, de vez em quando, pelo menos, é preciso ter, digamos, MAIS DE 05 ANOS DE IDADE… Todos temos a obrigação (inclusive a imprensa) de saber que estados populistas, demagogos e irresponsáveis dão em Dilma e Venezuela… Ou não? E é evidente que não seria agora, com a economia e o estado brasileiros nas condições em que se encontram, que a sociedade aplaudiria reajuste para servidores… Mas, muito ou pouco, o reajuste veio e sem veto, não foi? Por quê?
Simples: porque, agora, PT & PCdoB estão na oposição (de onde nunca deveria ter saído)! E porque o governo interino e“golpista” de Temer (até agora ninguém falou do “golpe” contra Cunha) sabe que essa galera oportunista ajudaria muito a lhe tirar o ar que o sindicalismo oficial garantiu a LULA E DILMA, nos seus 13 anos de farto roubo sagrado e organizado.
Ora, o que o velho Temer (que, como Lula, não é uma Dilma) quis foi, apenas, garantir a si mesmo um engatinhar livre das greves que a “mídia comercial” (às vezes tratada a pau), em democracia sempre mostra… Certo? Êta, então a “mídia comercial” acabou nos ajudando? Sim, mas não é pra isso que a gente sempre a convida às nossas justas manifestações?
Segunda pergunta: ÉTICA É IDEOLOGIA? Não, mas valeu.
…………………..PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”
Alfabetizado (embora com 20 anos) na danada da Veja, leitor (veja MULTIUSO8, EM DEFESA DOS BLACK BLOCS, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), VOZES DO DESERTO…), é justo que eu queira que o Brasil seja uma Suécia, uma França, um Canadá, um Chile, uma Coreia (do sul), uma Alemanha, uma Inglaterra, uns EUA… E você? Pô! Já pensou se esse cansado (de ser roubado!) país se tornasse (com cultura própria) um daqueles países para onde socialistas e não socialistas gostam de ir e mandar os filhos? É por isso, leitor, que reproduzo e comento tanto as “mentiras” da danada da Veja, aqui. Exemplo:
Mantenha-se à esquerda, até “… O caso continuou até a última…“. Depois, vire à direita [Estado democrático de direito, com separação de poderes, liberdade de mercado, crítica e expressão e todo mundo – capital, estado e cidadão – na medida do possível, na coleira da lei (veja…ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS, NADA É TUDO, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, A RIQUEZA E A POBREZA DAS NAÇÕES, O DILEMA DE TEREZA CRISTINA, SUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA, CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA” …)]. Segue o ótimo Pompeu de Toledo:
Só um minutinho, leitor: 300 e 200 MIL? E a sociedade nem tchum? Seria porque é pouca coisa? Talvez. Já superamos o nosso “complexo de vira-latas“, né [veja ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4)]? Já pensou se isso fosse na época de PT & PCdoB na oposição? Já pensou se PT & PCdoB tivessem recebido a “herança maldita” deixada a Temer [veja XÔ CORRUPÇÃO!, ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2)]? E se o PLANO REAL fosse do PT, o que fariam a FHC (veja MULTIUSO15, 1994, IDÉIAS PARA UMA ALTERNATIVA DE ESQUERDA… (o livro), EXAME DE CONSCIÊNCIA, ARQUITETOS DO PODER, OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO, DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA, O QUE É IDEOLOGIA!?, JANAÍNA PASCHOAL E HÉLIO BICUDO:O SHOW, TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA…)?
Segue VIRTUDES E DESVIRTUDES:
Êta revistinha “reaça e de direita“, né, leitor? PQP!! Affii!!! Mais Pompeu de Toledo em A CASA DO TRABALHADOR, MULTIUSO 17 e MULTIUSO 23), mas, para não ser injusto com A nem com B, eu terminaria o texto assim: “no Brasil, vigora o crime organizado“…
OUTRA MATÉRIA DA MESMA EDIÇÃO:
Esse círculo amarelinho aí quem botou fui eu, viu, leitor?
“…o aeroporto pelos fundos. “Pensei que…
Título da matéria:
A revista não perguntou, mas eu pergunto: de onde veio esse raro jatinho executivo …
… “de luxo e alta performance“ típico de altos agentes do capital, se a vida conhecida do cumpanhero Lula começa como retirante, operário, sindicalista e termina como presidente da república (veja ESQUERDA CAVIAR)? Segue a venenosa revista:
‘”… Pode ficar tranquilo”‘, disse um dos líderes do MST…” (coluna direita acima). Diz a matéria que o até pouco tempo “O CARA” teve de deixar o aeroporto “pelos fundos“. Um funcionário do Aeroporto, aliás, teria dito que até pensou que ele (o ex-presidente)
Bons tempos, hein, leitor? Tá vendo como crescimento econômico, aquela coisa besta da direita, é bom? Não foi à toa que o esperto Lula, na hora de se eleger fez logo a tal “CARTA AO POVO BRASILEIRO ” [veja DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA, DESENTALANDO (comício de tudo)!, ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2)…] e, eleito, chamou banqueiro e então recém-eleito deputado federal (PSDB/GO), Henrique Meireles, para o BC…
Continua A MATÉRIA:
“Vidros fechados“? Isso deve ser mentira!
(veja EM DEFESA DE KLEBER SALAZAR). Segue a revista
“…Olhar desconfiado…”? Por que, meu deus? Que mentira! Um homem do povo, um retirante nordestino que venceu a tudo (e a todos!), um legítimo representante do povo brasileiro que já arrancou tanto voto orgulhoso dos seus então puros “menas” e “nóis vai” estaria com “…Olhar desconfiado…” por quê, jesuis?
Aí, sim: “doutor honoris causa e punho fechado… Força guerreiro do povo brasileiro!
Quer ver sobre esses “áureos tempos”, leitor? Veja (é de 2006): http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2006/04/palanque-do-pfl-acaba-em-aplausos-para.html
“…é praxe do tempo escoar detritos, ortodoxias, ídolos, teorias, a tudo submetendo revisões…” –Nélida Piñon (veja MULTIUSO 13, MULTIUSO14, MULTIUSO15…)
Será qeu chegou a esse ponto, meu deus? E como a Veja soube?
7.300 m2 e, mesmo assim, 20 vezes menos do que Atibaia…?! Será? Será que, até nisso, o retirante-operário-sindicalista bateu o “aristocrático-liberal” FHC? Ah, agora que entendi: “o Brasil não é um país subdesenvolvido, é um país injusto“, como dito em A ARTE DA POLÍTICA – A história que vivi [3a Edição, RJ, Civilização Brasileira, 2006, fl. 546]! Cadê tu, MST? Só mais um trechinho do picante DIRCEU, A BIOGRAFIA – do movimento estudantil a Cuba. Da guerrilha à clandestinidade. Do PT ao poder. Do palácio ao mensalão (Otávio Cabral- Rio de Janeiro: Record, 2013; fl.155):
Segue a “mentirosa, reaça e de direita” Veja:
Quatro maços? Afffii! Não é essa a indústria que deve ser incentivada não, D. Mariza.
E dizem que praga de mãe pega!
Pingback: FELIZ NATAL… |
Pingback: O QUE A VEJA TEM QUE ELES NÃO GOSTAM? |