EM DEFESA DOS BLACK BLOCS

antes da matéria - Cópia

20fev. DEMOCRACIA OU GOLPE? 2

democracia, Venezuela

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/130952/Estudante-brasileira-será-julgada-por-participar-de-protestos-na-Venezuela.htm

E a galera que defende os Black blocs (no Brasil), a Comissão da Verdade (apuração dos crimes da nossa última ditadura) e a “democracia popular” de Cuba diz o quê?

ideais, Venezuela

20fev. DEMOCRACIA OU GOLPE?

Quando a sociedade vai às ruas acionar a descarga é Democracia ou Golpe? Pelo jeito, depende da merda que cai. Até Collor, FHC e ACM, por exemplo, era Democracia…

PCdoB, MADURO, GOLPE, DIREITA...

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=236204&id_secao=7

Que tal, leitor? Lembremos que, com o corpo de Chaves ainda quente no chão (e todo tipo de choro, reza e vela), Maduro quase não se elege… Veja: NADA É TUDO, A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), FASCISMO DE ESQUERDA, CISNES SELVAGENS, A RIQUEZA E A POBREZA DAS NAÇÕES, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT, ARQUITETOS DO PODER, PEÕES, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG” 

Ah, galera, batemos as quarenta mil visitasObrigado!

18fev. A MÁSCARA DO PCdoB

O título do texto publicado no “Portal da Esquerda Bem Informada” é ‘A máscara do “não vai ter Copa” está caindo’:

“… Estudos de consultorias privadas estimam que a Copa deve atrair 3,7 milhões de turistas, nacionais e estrangeiros, que injetarão na economia aproximadamente R$ 10 bilhões. Além disso, o Brasil deve consolidar a imagem de…”

Estudos de consultorias privadas“?! Meu deus, como tô velho! Houve um tempo em que essa a palavra “privada” não merecia qualquer crédito… QUANTA DIFERENÇA!

“…Diante disso, podemos nos perguntar por que uma parte da população começou a questionar a realização da Copa em nosso país? (…) podemos pensar que as forças conservadoras encontraram na onda pessimista e do “complexo de vira-lata” de grupelhos que apostaram nesta artimanha …

Meus deus! complexo de vira-lata”? Glória a deus, Senhor:complexo de vira lata, Nelosn Rodrigues Nelson, o grande “reacionário de direita”, foi finalmente reabilitado. Lembra de ““…é praxe do tempo escoar detritos, ortodoxias, ídolos, teorias, a tudo submetendo revisões…”, leitor (A PULGA, O BURRO e AS NORMAS , MULTIUSO 13, MULTIUSO14MULTIUSO15, EM DEFESA DE NATAN DONADON, DIREITA JÁ?)? Veja o texto de Nelson Rodrigues: http://www.ufrgs.br/cdrom/rodrigues03/rodrigues3.pdf

“… O sistema de oposição que congrega o sistema financeiro, as forças conservadoras em geral, a grande mídia monopolizada e os partidos de oposição tentam enraizar na cabeça dos mais desinformados fatos fictícios, números falsos, informações desencontradas, criando uma espécie de “inconsciência coletiva”, criando um verdadeiro terror psicológico. Tudo com intuito de desconstruir e instabilizar um governo democrático e popular…”

Quer dizer: fora do governo, só há manipulados, manifuladores e idiotas… Nem corrupção haveria…

“… Pensamos que nenhum brasileiro desejaria que a seleção brasileira perdesse o Mundial…”

Oxente!? Na copa da Argentina (1978), eu e muitos outros idiotas não estávamos torcendo contra o Brasil?

“… Entretanto, os adeptos de “quanto pior melhor”, tentam ao máximo desqualificar a importância deste momento para cada um dos brasileiros

adeptos de “quanto pior melhor‘… Êta mundo que dá volta, PCdoB, quebra quebra em salvadormeu dees! Não era assim que se dizia quando o PCdoB botava fogo nas ruas, como em 1981, em Salvador? Veja:(http://www.pcdob.org.br/interna.php?pagina=1980-81.htm)? Aguarde o multiuso 21.

(…) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, continua afirmando “vai ter Copa e ela será admirável” e mais ainda: “As obras estarão prontas a tempo para o Mundial”. A grande imprensa pessimista aposta todas as suas fichas no fracasso, mas as máscaras do movimento “não vai ter Copa” já estão caindo. A informação e a comunicação serão uma grande arma nesta luta de ideias…”

Grande imprensa pessimista“? Onde? Você acha que o grande capital em mídia  para copa e carnaval quer um espetáculo bom ou ruim, leitor?? Só rindo! Veja mais (bobagem) em http://www.vermelho.org.br/editorial.php?id_editorial=1329&id_secao=16

18fev. CARTA DE PRINCÍPIOS

Prefiro isto:

VEJA, A FAVOR DO BRASIL 1

VEJA, A FAVOR DO BRASIL 2VEJA, A FAVOR DO BRASIL 3Quem, de verdade, discorda? Lembra da capa de que falei em POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase)?

VEJA, capa, A PRESENÇA DOS ESTUDANTES, 1º Veja a gene não esquece

A 1ª Veja (11/05/1977) a gente nunca esquece, né?  PARABÉNS, VEJA!. Veja, também: UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II)

………………………………………………………………….EM DEFESA DOS BLACK BLOCS

Aquela chegada solitária e desamparada a uma pousada de beira de rodoviária em Feira de Santana já dizia tudo: aquele rapaz – então faminto, temeroso e assustado – empreendeu uma fuga sem o apoio do partido (organização). O seu ar de “entrei numa fria” que entregava tudo à imprensa e à polícia sem pestanejar não era o de um militante orgânico, cuja prisão (e, em outros tempos, até a morte) ajudava ainda mais a causa. Faltavam discurso, convicção (noção, ideologia) e orgulho a Caio… (veja QUANTA DIFERENÇA!). Que motivos, então, o levaram à rua, aos quebra-quebra e à tragédia? Mero Vandalismo?

caio, black bloc, 247

http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/130102/Partidos-que-levam-bandeira-são-os-que-pagam.htm

Não, leitor, Caio não brincou com fogo por conta própria. Por conta própria brincou a galera dos ROLEZINHOS, a quem até o marxista, leninista e “stalinista PCdoB pensou em empacotar:

pcdob, rolezinho, FILIAÇÃO

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=234666&id_secao=8

“Pacote” era como chamávamos, nos anos 80, os donos de ouvidos rapidamente emprenhados por uma certa militância partidária que dominava a Ufba. Não só a Ufba (veja  AS VEIAS ABERTAS E AS PALAVRAS ANDANTES, SALVADOR TEM JEITO: CARA DE PAU PRA PREFEITO!, O CASO BANCOOP II, SINDJUFE-BA FALA EM AUDITORIA! OBRIGADO, SENHOR!)! Eram outros tempos, claro. estudanteEu mesmo, então jovem e altamente sensível a PALAVRASMÁGICAS como todo pobre (veja POR QUE VIREI À DIREITA), tive lá meus momentos de Massa de Manobra. Rápidos e poucos, porém. Focado em estudo, logo me desfiz do papelão e dos barbantes (embora, reconheço, tenha me deixado amarrar por outros).  Já a galera do rolezinho …: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lider-dos-rolezeiros-deixa-organizacao-ligada-ao-pcdob,1125387,0.htm

Se não foi puro vandalismo, teria Caio sido usado como mera mão de obra desqualificada, temporária, terceirizada e – como sempre – descartada, coitado? Não seria de todo inesperado… (veja TEMPERATURA MÁXIMA!!)? A regra  não é as pessoas servirem, na POLÍTICA, sempre como massa de manobra? Exceções? Há. Aquela galera do Sindjufe-ba, por exemplo… Lembra (veja EXAME DE CONSCIÊNCIA,  UM ANO DEPOIS)? E aquela outra do Planalto (STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), TUDO POR AMOR?, A MILIONÁRIA EQUIPE DE ROSE, LULA APUNHALADO DE NOVO!…)?

Caio chegou a dizer (eu vi pela TV) que, realmente, acendecinegrafista bandeirantesu aquela zorra que matou o cinegrafista, mas achava tratar-se de um sinalizador. Não de um rojão. Mero vândalo? Talvez, não.  O seu advogado (ou ele próprio, não lembro) disse que ele e demais mascarados eram transportados por vãs e abastecidos, nas suas jornadas, de quentinhas, artefatos explosivos, etc. Tudo organizadamente. Mero Vândalo?

Oblack blocs que dizem os partidos? À esquerda de PT e PCdoB (governistas), nega-se. O PSOL chega a dizer que “não tem nenhuma relação com os Black Blocs, que nunca concordou com os seus métodos, etc… Mas, o seu presidente não foi convincente, ao  explicar por que o partido TIROU DO SEU SITE OFICIAL (…isso lhe lembra alguma coisa, leitor? Veja APAGÃO MORAL) um artigo de UM MEMBRO DA SUA EXECUTIVA, em que se DEFENDIA, em outubro do ano passado, a atuação dos Black Blocs… (http://www.psol50.org.br/site/noticias/2578/em-entrevista-a-carta-maior-presidente-do-psol-disse-que-partido-nao-controla-manifestações).

Já o PSTU chega a dizer que

… Assumimos publicamente, desde o ano passado, a crítica aos ‘Black Blocs’ e grupos afins por terem uma metodologia fora do movimento de massas, com ações inconseqüentes e equivocadas…” (http://www.pstu.org.br/node/20345).

Até à Direita (PMDB, PSDB, DEM, PTB…? PT, PCdoB?) coitada, se aribui lenha “(“…pode ser que haja setores da direita fazendo isso…” – http://www.pstu.org.br/node/20345). Ai, meu deus… Oxente, rio centro - CópiaPSTU ! rio centro - Cópia - CópiaAssim, fico com a mesma sensação de quando os militares atribuíram as bombas do Rio Centro a “comunistas”(http://oglobo.globo.com/pais/bomba-no-riocentro-dossie-revela-farsa-de-militares-6823282)

Será que extrema direita e extrema esquerda se parecem (veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL)? Bem, O PCO simplesmente defende o seu direito de por fogo nas ruas …

PCO QUER LIBERDADE LIBERDADE TOTAL PARA AGIR 2

http://www.pco.org.br/nacional/aliciamento-de-manifestantes-e-pretexto-para-cassar-organizacoes-de-esquerda-/aeee,y.html

PCO ACUSA PT DE DIREITA E LIBERDADE TOTAL PARA AGIR 1

(http://www.pco.org.br/nacional/pt-encobre-o-golpe-da-direita-contra-as-manifestacoes/aees,i.html)

…  Seria Caio um do seus jovens quadros? Não parece, já que, além de pelo menos aparentemente só e politicamente desinformado, o desarticulado Caio fala tímida e temerosamente em mão de obra paga… O que tem feito a festa dos petistas:

caio, psol, freixo, blak blok, lista

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/129787/Patroc%C3%ADnio-do-PSOL-aos-Black-Blocs-afunda-Freixo.htm

O fato é que:

  1. apareceu uma lista de patrocinadores (cujos signatários NUNCA SE MANIFESTARAM CONTRA A DESTRUIÇÃO (agora de uma pessoa), NEM SE NOTABILIZARAM POR DEFESA DE QUALQUER ÉTICA, DEMOCRACIA OU LIBERDAE DE EXPRESSÃO (veja-se, por exemplo: TUDO PODE DAR CERTO?, VIVA A CORRUPÇÃO!, UM ANO DEPOIS, ESQUERDA CAVIAR…);
  2. Não foram poucas as vezes em que militantes até com rostos descobertos cercaram e expulsaram da praça profissionais da “imprensa burguesa“, a quem consideram “bando de carniceiros”… soninho, carniceiros

 http://www.youtube.com/watch?v=5KORQoASUfs

“Carniceiros”? Sim, leitor. A imprensa não tá em cima da morte do cinegrafista?

O QUE É ISSO COMPANHEIRO II fica pra depois, galera. Sorry.

Veja, também:

LULA LÁ, GULLAR, ALDO REBELO… (e Marcos Valério).

QUEIXO DURO II (ROLEZINHO CAVIAR)

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s