ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4)

antes da matéria - Cópia08jun. VEJA “MENTE” I

veja, capa empreiteiras, nov 1993veja, capa empreiteiras, julho 2015

Edições nov/93 e julho/2015

veja, empreiteiras

VEJA “MENTE” II

veja, capa bilionários, julho 2004veja, capa bilionários, nov 2014Edições julho/2004 e nov/2014

veja, bilionários presos, a gente acreditaCADEIA NELES, Veja 21nov12foto6 na vejaveja GILBERTO CARVALHO EM UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, VEJA “MENTE” III

…………..ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4)

No texto JOSÉ DIRCEU E A MÍDIA AMIGA(site OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA, 16/01/2006), Dioclécio Luz afirma que… :

“…enquanto foi governo, José Dirceu sempre desprezou (…) não só a Caros Amigos, lula, zé dirceumas todas as publicações alternativas, populares, fora da grande mídia (…) não só José Dirceu, mas todo o governo Lula…”;

“…José Dirceu é (…) daquelas personalidades que têm como objetivo não um projeto de nação, não uma mudança nos paradigmas sociais, mas, principalmente, o poder. Chegar ao poder, manter-se no poder, ser o poder…”;“… José Dirceu apenas radicalizou numa prática política que é comum também na esquerda: atrair aliados para manter o poder. O aliado pode sdirceu na caros amigos, 106er um canalha, um bandido, mas sendo aliado, sendo do partido …“; “… na entrevista à Caros Amigos José Dirceu reclama da imprensa. Mas e as conversas que teria tido com a Globo para segurar o que não era bom para o governo? Invenção dos seus ex-amigos? (…);  …Quando foi bombardeado por todos os lados, em especial pela grande mídia, ele concedeu entrevista exclusiva à Veja – exatamente o veículo que mais batia e continua batendo em Lula e no PT (…)  Veja mais MULTIUSO 22

QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE já sabe que o mundo é (sempre foi e sempre será) de  verdade, certo, leitor? E sabe, também, que o humano é o fantástico bicho que procura a felicidade (realização do desejo/sonho realizado), né? Alguma dúvida? Se sim, sugiro SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar, ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS,dirceu, o livro de OTÁVIO CAPBRAL O DILEMA DE TEREZA CRISTINA, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, AMORAL DA HISTÓRIA, ESQUERDA CAVIAR e, sobretudo, a doce, imparável  e implacável biografia ao lado (autor: Otávio Cabral). Olha que maravilha:

Dirceu, a biografia, fl. 187, globo 001Piantela, Kakay, Globo…  Será que Glauber Rocha tinha razão, meu deus? “Não existe poder de esquerda nem de direita. Existe PODER, dizia! Continua o autor (atenção para o “vexame” abaixo, leitor:

dirceu, a biografia, fl.195, PSDB 001Dá pra ver por que o PTB do antigo chefe da tropa de choque de Collor (Roberto Jeferson) passou a ser, de repente, a meca dos novos fiéis e o partido que mais “crescia” no congresso, né (veja a parte 2)? O “vexame” foi o ROLEX com que o então presidente da sigla (José Carlos Martinez), agradecido, presenteou Dirceu. É que o relógio era falso (fl.195)! E assim se iniciou a “base aliada” que gerou o até então incrível “Mensalão”, a Lavajato, as manifestações (veja GILBERTO CARVALHO EM UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, VEJA “MENTE” III) e o impeachment de Dilma. Mas,  quer ver o quanto O PT DO PODER  pôde, leitor? Veja:

dirceu, a biografia, O PT NO PODER, fl. 196 a estrela do PT nos jardins do planaltoEram os tempos áureos de Dirceu no PODER… Dá pra ver o quanto se era “vítima”, né, leitor?  Simplesmente, compravam-se partidos e, pelo menos no caso do PMDB, de porteira fechada… Era o PT no PODER…Veja ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2)ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 3))!

Continua a mesma fl.196, onde aparecerá o nome Lindberg Farias…:

dirceu, a biografia, fl.196, LINDBERG FARIASViu como o mundo sempre foi de verdade, leitor? E de direita (defesa do status quo) né?  É tão de verdade que o então senador Eduardo Suplicy se ofereceu para depor, no processo interno aberto contra os dissidentes no PT, a favor de Heloisa Helena… Mas retrocedeu. Diz o autor (fls. 196/197):

“…Dirceu, ao saber, saiu da Casa Civil a pé e foi ao gabinete do senador. Colocou o dedo em riste em seu rosto e o ameaçou: ‘você será meu inimigo para o resto da vida se dirceu, eeeuuuutestemunhar a favor da Heloisa Helena no conselho de ética. Eu não deixo você se candidatar a mais nada, enquanto mandar no PT…’

Suplicy não testemunharia…”

Ô, Suplicy…!!!!

A galera que fundaria o PSOL foi expulsa, e o deputado Chico Alencar fez um retrato falado da situação (fl. 197):

…na reforma da Previdência, o Zé Dirceu foi implacável. Retirou os dissidentes das comissões, tirou relatorias, suspendeu filiação … Nos estrangulou até que não restasse outra opção a não ser deixar o partido (…) Nosso crime foi defender as bandeiras históricas do partido…

Êta, lembrou ou não AQUELA TURMA ANTIGA DO SINTRAB/SINDJUFE… (veja ELEIÇÃO NO SINDJUFE: KD AQUELA TURMA ANTIGA? POR QUE ELA SUMIU?), leitor? Você lembra dela? É uma pena eu não poder fala sériolhe relembrar de ACM, MEU AMORESTRATÉGIA DE DEFESA… (estou judicialmente proibido). Mas, você pode ver ANO ZERO, DIA ZERO, GRILAGEM x APAGÃO MORAL, o blog

Bem, o fato é que ninguém poderia duvidar de que “o governo Lula seria marcado pela ética e integridade” (veja a parte 1), né? Eis (fl. 198):

dirceu, fl.198, GABEIRA, PNEUS VELHOSÉ claro que,  para o meio ambiente, o emprego e a indústria  brasileiros, seria da maior importância o desembarque no paíspanamericanos de pneus usados, concorda, leitor? É evidente que nuncantesnahistóriadestepaís um governo foi tão nacionalista e progressista! Sim, estávamos nos livrando do longo, histórico e eta mundo bomincômodo complexo de viralata de que as magníficas arenas  e os grandiosos eventos como os Jogos Panamericanos, a Copa e a iminente Olimpíada nos livrarão para sempre! Há alguma dúvida, leitor? Se sim, por favor, clique urgentemente nos seguintes links http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/06/06/lula-eles-tem-complexo-de-vira-lata e http://www.viomundo.com.br/denuncias/complexo-de-vira-latas-como-a-elite-enfiou-isso-na-sua-cabeca.html

Continua a emblemática fl. 198:

dirceu, a biografia, fl.198, Gabeira conclui, e lula viaja a Cuba com direceuOxe!!!?? E o que é que tem a sempre tão mal falada Monsanto financiar candidaturas petistas? Que maldade, meu deus! …”COMERCIALIZAÇÃO DAS BANDEIRAS…“, repentina VIAGEM  DE LULA E DIRCEU  PARA CUBA…  Affffiiii! Como não ver nisso as necessárias idas e vindas do jogo dialético (veja EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?, A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER, O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, TUDO PODE DAR CERTO?, O QUE É IDEOLOGIA!?, LULA E DILMA, 10 ANOS …) próprio da história (veja STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE)… ), meu deus? Como não entender a longa marcha contra o Capital (veja VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, ESQUERDA CAVIAR…)? Cristo Redentor, o mundo nunca é simples (nem chato) não, gente. Veja:

Dirceu, a biografia, fl.199, DIRCEU X PALOCCI

E aí, leitor, havia ou não uma conspiração da Zelite, desde o começo do governo Lula? Claro que sim! E a luta de classe (veja TEMER E O PT NO CENTRO DO RODAVIVA) chega a ser tão acirrada que não raro um companheiro tinha de deixar os seus afazeres para alertar outros menos experientes… Veja:

Dirceu, a biografia, fl.201, garotas de programaSim, compreensivo leitor, foi uma guerra, e a luta continua! Tanto que, veja-se, os mesmos inimigos de classe que já tinham conseguido induzir o companheiro Silvinho àquela primeira rodada de “belas garotas de programa numa suíte de hotel” (veja ÊTA MUNDO BOM!– parte 2) voltariam a atacar. E, desta vez, envolvendo até o didático, sereno e discreto Delúbio:

dirceu, a biografia, fl. 202, DELÚBIO com SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZAFicou claro, agora, o que é perseguição, leitor? Meu deus, se qualquer um que lide com grandes somas (até vigilantes!) pode (e deve) andar de carro blindado, por que um aguerrido militante da causa operária não poderia? Tudo bem que, às vezes, acontece de algum companheiro ser preso, durante protestos, com possíveis cinquenta mil reais na mochila comum (veja http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/impeachment/pm-do-df-prende-militante-do-mst-com-55-mil-em-dinheiro/), mas, apenas porque o mercado ainda não oferece mochilas blindadas, né? Mesmo assim, a mídia familiar, conservadora e golpista nunca perdoa. E logo acusa até a “cúpula” do partido:

Dirceu, fl. 204, Waldomiro, carlinhos cachoeira 001

Não restaria a Dirceu, ao PT e ao Projeto outra alternativa senão criar a sua própria imprensa, concorda leitor? A 5a e última parte dessa reportagem (sim, não se trata de resenha) se iniciará com os chamados “blogs sujos“…

Veja também:  TUDO POR AMOR?, NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, MULTIUSO 21…

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s