ANO ZERO, DIA ZERO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de muito vai e vem e longo ensaio tenso, finalmente o blog sai do chão. Agradeço muito a Pedro Vieira, instrutor de informática do TRT cujos contato, curso de power point e extrema disponibilidade foram a base de tudo, e Paulo Rodrigues, designer e estagiário do CDP, que, em poucas horas, eliminou as falhas do cabeçalho. E agradeço, sobretudo, às gentis 384 boas almas que visitaram esta página nestes primeiros dias. Só ontem (04/07), meu aniversário, foram 84. Não poderia receber presente maior, inclusive porque essas pessoas só podem ser fruto do boca-a-boca oriundo das não mais de 50 mensagens de e-mail que enviei.

Caro colega servidor do Judiciário e Ministério Público Federais

Fortaleça este blog. Fortalecendo-o com a sua presença e participação, você fortalecerá o seu sindicato. Por uma simples razão: discussão, mentalidade, empresa-espelho, concorrência. É esta a base da democracia e da boa prestação. Por isso que  o “socialismo“, sistema de um único proprietário, ruiu.  E por isso que o capitalismoo sistema mais parecido com o Homem e o mais falsamente odiado – é mais poroso a ela (democracia). Vote nas enquetes, escreva, opine. Diga NÃO ao uso meramente ideológico e partidário do seu órgão de representação (sindicato). Diga NÃO ao mando pessoal. Diga SIM ao respeito, ao debate honesto, à diversidade,  ao associado, ao cidadão, à pessoa extra-partidária. Lembre-se: jamais houve qualquer “ditadura de proletariado”. Ela sempre foi de quem a exerceu, mesmo! E não esqueça: O silêncio é reacionário, como dizia Sartre, o pensador que levou a filosofia à praça púbica, enriquecendo-as.

Muito além do jardim

Este é um espaço para o pensamento e o bom texto, independente da forma ou mídia. Nossos Valores (princípios), Missão (objetivos) e Visão (projeto) estão expressos em o blog, nos dizeres da coluna lateral direita e  nos dezoito anos de artigos publicados nos jornal e site Sindjufe-ba, com ou sem interrupção.  Leia, também, GRILAGEM x APAGÃO MORAL. Caminhemos.

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ANO ZERO, DIA ZERO

  1. Carlos de Santana disse:

    Grande Estrela, que felicidade – teu blog ja tá na mão, garoto!! Está equilibrado nas cores e com muita coisa nova. A priori, os textos estão atraentes, e esta atração é da tua mágica da boa escrita. Estou em uma lã rauze aqui em Copacabana. Vinha mais cedo fazer este comment mas veja como a cidade tem verbo, parei para lanchar e começei a conversar com um cara de 65 anos, cara de 50, copacabaneiro, e papo embalou, é economista trabalhou nos EUA desde na auditoria de uma companhia aerea, tá aposentado agora, desgostoso com a terra brazillis, mas muito bem humorado, e a conversa começou porque um menina em situação de rua jogou arroz de um quentinha em nós enquanto estavamos lanchando – sempre que venho aqui encontro alguem que conhece e sabe um pouco da magia do Rio. Ainda é possivel falar de quase tudo com um “desconhecido” nesmo sem tomar um chope. Abraços (quanto ao site questiono apenas a existência de uma coluna de citações que se extende verticamente mais que os textos principais, acho que isto gera um desequilibrio gráfico na página – ah! sim! estou vendo o canário agora)… ligue quando quiser!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s