ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 3)

antes da matéria - Cópia

10 maio. O MOSQUITO VENCEU, NA ITÁLIA

AS MOSCAS VENCERAM, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO 1AS MOSCAS VENCERAM, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGOTrecho da entrevista:

AS MOSCAS VENCERAM, PRIMEIRO TRECHO, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO AS MOSCAS VENCERAM, 2, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGOAS MOSCAS VENCERAM, 3, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO, favoreciaAS MOSCAS VENCERAM 4, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO, MOSQUITOSAS MOSCAS VENCERAM, 5, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO, mosquitoAS MOSCAS VENCERAM, 6, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO, mosquitos resistentesAS MOSCAS VENCERAM, 7, veja, 13abr, JUIZ ITALIANO PIERCAMILLO DAVIGO, mosquitos mais resistentesque outras…”

VEJA É DE DIREITAVEJA É DE ESQUERDAVEJA É DE CENTROVEJA É DE RADICALVEJA É A MAIOR

PANAMÁ PAPERS (http://www.bbc.com/portuguese/internacional/2016/05/160509_panama_papers_mdb_cc):

CHAVES, KIRCHNER, PANAMÁ PAPERS, veja 13abril16UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL, PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II, “ACORDA BRASIL”, ACORDA BRASIL II…

………………ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 3)

Você viu em TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA e nas partes de ÊTA MUNDO BOM que até em situaçõdirceu, o livro de OTÁVIO CAPBRALes difíceis a vida pode ser divertida, né, leitor? Muuuuiiiito divertida! O cumpanhero Dirceu não tem do que se queixar, né? Só aquele presentinho de 30 mil por duas horas de amor com aquela beldade… (veja ÊTA MUNDO BOM!, parte 2))

Ele sempre ganhou muitos presentes e desde os 14 anos!, quando perdeu a virgindade com uma balzaca de 35 (fl.19). De novo: esta postagem não é uma resenha,  mas uma reportagem sobre essa divertidíssima biografia.

Nessa época, sem lenço nem documento e vivendo “…quase como  um trombadinha…” em S.Paulo, o “eloquente e criativoDirceu concluiu o 2º grau, trabalhou na TV Tupi e, após dividir um quarto de república com o hoje decano do STF Celso de Melo, foi morar na casa do ator Marcos Paulo, a convite do seu pai, autor de novela. Foi despedido e despejado assim que a vida noturna paulista o desviou das suas tarefas (fl.20)…

Vindo o golpe de 1964, o mineiro interiorano de pai udenista já era o homem de esquerda (f.21) que, com “olhar desafiador“, adentrou os portões do curso de direito da Pontifícia Universidade Católica. Lá encontrou o estudante de jornalismo Rui Falcão (atual presidente do PT), com quem formou a “Turma dos Canalhas” (fl.25).  “Canalhas“? Calma, leitor: a escola de direito da PUC, como todas da época, apoiava os militares (com a exceção do professor Franco Montoro, fl.25). E a turma de Dirceu brigou pela reabertura  do centro acadêmico, do cineclube, etc (fl.26):

dirceu, a abiorgrafia, FL. 26, NASCE O POLÍTICO DE ESQUERDAdirceu, a abiorgrafia, FL. 26, CONHECE TRAVASSOSVeja-se que, na juventude pelo menos, sempre se vai para a esquerda com boas intenções, né, leitor? Qual é o jovem pobre que não é instintivamente “socialista” (veja FALSIDADE IDEOLÓGICA?, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, AMORAL DA HISTÓRIA, O QUE É IDEOLOGIA!?)? O problema é quando chega lá: o partido, a manipulaçãoO DIN-DIN QUE SOME, A DITADURA … (veja O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, m…NO VENTILADOR?A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE III, STALIN, MAO, FIDEL (e ERENICE), A REGRA DO JOGO, DESENTALANDO (comício de tudo)!, ELE É SOCIALISTA?, O PT DO PODER…). E quando não se gosta de estudar (ou trabalhar), então…:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl.27, BOATE, DANÇAÉ a vida, né, leitor? Ninguém é de ferro. Aliás, como a história se repete, né? Lembram de FERVIDOS E MAL PAGOS??

fervidor jornalNesse seu rico início de militância, vai encontrar muita gente hoje famosa, leitor. Mas, já que esse papo começou com os presentes  que a vida lhe deu, deixa a vida lhe levar com a bela Iara (que viria a ser morta em 1970,  em Salvador, tentando ir ao encontro do seu então novo amor, Lamarca):

dirceu, a abiorgrafia, FL. 28, CONHECE IARAAtenção, leitor::

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fls. 28, a vida com IaraComo a vida é bela, para quem pode, né!? E como a esquerda é encantadora, no seu discurso! Viva a vida (fl. 29):

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fls 29, livros, cinema, revolução, e IARAEssa foi, basicamente, a esquerda que encontrei na Ufba, em 1977. Ela vinha receber os calouros, com barba e panfleto, em cada escola e, pelo menos a que morreu, parecia, de fato, idealista.  Só que Iara não aguentou a máquina de trair (veja a parte 2) que (segundo a biografia) era , o  Ronnie Von das masas, o Alan Dellon dos pobres que não vacilava em pichar as paredes tanto com “abaixo a ditadura“, quanto com “virgindade dá câncer” (fl.45). E foi embora. chorou ao som do velho e bom Roberto (fl.31):

Você partiu e me deixou
Nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar
Meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção…

Um outro presente, talvez menos significativo, foi o exemplar do Código de Ética do Governo Federal, que recebeu, já indicado para ministro da Casa Civil, do seu antecessor tucano. A cada colega seu do iminente ministério-Lula, uma cópia do presente foi repassada, acompanhada do alerta de que “…o governo Lula será marcado pela ética e integridade… “(fl.186).

dirceu, agência brasil, este governo não roubavejaDESENTALANDO (comício de tudo)!

E para que não restasse dúvida, Dirceu logo apresentou sua equipe na Casa Civil, toda ela extraída da melhor cepa petista, com destaque para o então desconhecido Waldomiro Diniz e para o ex-garçon (fl. 319) e futuro ministro do STF, Dias Toffoli (fl. 186). lula, veja capaPragmático, no entanto, o focado Dirceu foi jantar no apartamento de outro emergente petista, João Paulo Cunha, que o apresentou ao então também desconhecido Marcos Valério (fl.186). Como o ex-bancário e sindicalista João Paulo conheceu o ex-homem de negócios do PSDB mineiro? O deputado petista Virgílio Guimarães era amigo de infância de Valério (fl. 187). E o PT, afogado em dívidas, não economizava. Mais de um milhão e meio foram torrados só na posse, abrilhantada por populares do Brasil inteiro e por Fidel (fl.188), a quem Dirceu agradeceu pelo que viveu em Cuba (vejaÊTA MUNDO BOM!– parte 1 e – parte 2).

Passada a festa, a secretária avisou que Dirceu estava descendo (do 4º andar), com um visitante…:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, FLS.190, DIRCEU APRESENTA MARCOS VALÉRIO A LULA“…Dirceu falava em nome de Lula…”? Como assim, gente?

lula sabiaLULA SE DECLAROU TRAÍDO, NO MENSALÃO

DIRCEU, A BIOGRAFIA, FLS.190, lula disse okJANOT X LULA (NÃO SABIA)DIRCEU, A BIOGRAFIA, FLS.191, lula assina a medida provisóriaUM OUTRO MUNDO SEMPRE É POSSÍVEL. COM DIN-DIN, né, leitor? Mas,o que tá me incomodando é dizer que Lula sabia…

DIRCEU, A BIOGRAFIA, FL. 191, LULA MANDA DIRCEU RESOLVER“…Resolva como você achar melhor, só não me crie problemas“, Lula? Bem, Dirceu ganhou ainda mais poderes de Lula (tornou-se uma espécie de 1º ministro), e (Cunha) João Paulo elegeu-se presidente da câmara…

lula, éticalula, um voto para mudar o brasil“… Durante os anos em que foi oposição, o PT se destacou como uma frente radical e implacável de combate à corrupção. Com tentáculos que se estendiam em todas as direções – bancos, cartórios, polícia, governo, Ministério Público, Justiça. quando era preciso conseguir provas contra os adversários, nada escapava aos olhos atentos da máquina sindical montada pelo partido. Essa capilaridade fez do PT detentor de uma exímia tecnologia para cavar e divulgar denúncias que ajudaram a enxotar da vida pública muitos políticos e servidores desonestos. Isso até 2002. veja, capa-corruptos, rato

Quando o partido assumiu a Presidência da República, o apetite saneador cessou de repente. O PT havia se aliado aos corruptos de outrora, e a máquina sindical passou, então, a trabalhar para esconder provas de corrupção da turma no poder. Os bem treinados fundamentalistas do partido se engajaram em outra frente de batalha – clandestina como as antigas, suja como as antigas, mas movida por objetivos bem menos nobres do que os antigos. Em seus nove anos de governo, o PT e os petistas estiveram metidos em grossos casos de corrupção. Convertidos aos novos tempos, os fundamentalistas continuaram sendo acionados, mas para proteger os criminosos. Eles agem sem nenhum escrúpulo, recorrendo, se necessário, à falsificação, à fraude e à mentira. Foi assim em 2006, quando um grupo de militantes foi preso comprando um dossiê falso em São Paulo. Foi assim em 2008, quando funcionários da Presidência forjaram documentos com informações sobre os gastos do governo anterior. E, descobre-se agora, também foi assim no mensalão, o maior de todos os escândalos…”; Veja, ed.  2247, 14/12/11.

Veja NADA É TUDO, DICIONÁRIO AMOROSO DA AMÉRICA LATINA, VIDEOGRAMAS DE UMA REVOLUÇÃO, VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS CONSELHO DE ÉTICA, CISNES SELVAGENS A VINGANÇA DE MARX,  VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME?VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s