“ACORDA BRASIL”

antes da matéria - Cópia

27jul. PSIU! (ACORDA BAHIA2)

playboy“… Existem leis no tricolor acima dos interesses personalistas e casuais de seus dirigentes, o estatuto do clube. Os dirigentes não podem estar acima do próprio estatuto do clube e das leis de seu país …”

Calma, leitor. Não foi a ex-retirante cearense Antônia Fontenelle quem deu esse piti. Ele é do site http://www.futebolbahiano.com/2013/07/o-valor-dos-socios-do-bahia.html. Lembra, aliás, POR QUE O TJ DEVE REVER A DECISÃOA PULGA, O BURRO e AS NORMAS (aos olhos de hoje) e etc, não? Mais:

antonia fontenele2“… Por isso, hoje, o Direito é mais que argumentação ou ideologia, tem que ter embasamento científico, fruto da nossa época, como: racionalidade, proporcionalidade, objetividade, lógica, adequação, sistemática e um conhecimento de filosofia…”

Pedaço de mal caminho o Direito, não, leitor? O que seria de nós sem um pitizinho, vez em quando?

playboy, jul13, Antônia Fontenele

26jul. ACORDA BAHIA!

bahia, sócio

Eu não fui à Fonte Nova, após os 5X1 e 7X3, porque o túnel Américo Simas não deixou. Mas ouvia, no rádio, o “BAÊA, BAÊA, BAÊA”, com o hino. Fiquei zangado quando soube (pela imprensa, sempre ela, a tal imprensa burguesa…) da contratação de Kakay, pelo “Bahia”. Ou melhor: pelo Chefão do Bahia.  Meu deus, como o Bahia poderia pagar um supercraque acostumado aos cachês de Brasília? Sarney, Renan, Mensaleiros, Orlando Silva, etc, etc, etc, podem, né? (veja LA VIDA POR LA IZQUIERDA E O ADVOGADO DO EX-MINISTRO ORLANDO SILVA). Mas o Bahia? Como, se deve até a funcionários?

bahia, pago

Tô adorando a intervenção, que não teria a força que tem, sem a “mídia”, né, leitor? O que você acha que MGF preferiria? Com ou sem mídia? Já pensou se ele pudesse, com um peteleco, eliminar e proibir? Será que ele o faria? KKKKKKKKKay. Já me associei.  E você? Basta um clique: http://www.sociodobahia.com.br/

24jul. Dominguinhos , QUE ME ELEVARÁ

na voz de Fagner:  http://www.youtube.com/watch?v=yfEOdrLfy-s.

dominguinhos, sanfonadominguinhos, Gonzagadominguinhos, chorandodominguinhos, adeusDominguinhos, viva

História: http://g1.globo.com/pernambuco/musica/infografico-dominguinhos/platb/

  Quem te levará sou eu , Dominguinhos.

 ………………………………………………………………………………………“ACORDA BRASIL”

pcdob ACORDA BRASIL, setaGalera, desculpe pela demora. É que tô no maior sufoco pra repassar um 1/4 e sala comprado na planta pra ajudar a pagar o que moro. Mas tá difícil, viu? E se não vender até quarta … o bicho vai pegar. A vida nem sempre é fácil, né? Nem para os políticos (às vezes). Não andaram espalhando que os bens de Luis Caetano (ex-prefeito de Camaçari) estariam bloqueados (http://www.tribunadabahia.com.br/2013/07/10/luiz-caetano-tem-os-bens-bloqueados)? Meu deus, que bens? Tá vendo esse cabelo sarará aí, de costas? Era

Reitoria, Luiz Caetano, manifestação, 1979ele, em 1979 (o bonitinho de camisa quadriculada era eu). Notou no fusquinha? Era dele, então um estudante e militante (PCdoB)…  Como “bens”, como “bloqueados”? Ô coisa nojenta essa “imprensa burguesa“! Outra importante imagem da época, leitor:

maklouf lula fundação cut

É claro que, imagino, também não deve ter sido fácil ir à rua com faixas roubadas, como se elas não tivessem sido feitas contra quem as portava. Mas, não posso negar, isso é da política. Tanto que já lemos, nós do Sindjufe-ba, até uma DEFESA DA ÉTICA E DA LIBERDADE, INCLUSIVE DE EXPRESSÃO.  Não já?

Bem, sei que falar do “ACORDA BRASIL“, depois de tanto tempo (11/07), já não tem graça. Mas, galera, S. Lázaro (FFCH/Ufba) passou pelo menos duas décadas dizendo e redizendo que, segundo Marx, “a história só se repete como farsa“ (e isso era dito e redito nas melhores salas de aula daquela escola). Aí, vendo no site oficial da “esquerda bem informada” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?.id_noticia=218341&id_secao=8.) a 1ª imagem acima, admiti: SIM, MARX ESTÁ VIVO (veja A VINGANÇA DE MARX). Tanto está que rolou o “SAIMOS DO FACEBOOK”.  Não parece que a educação, copa, GRACE, FACEBOOKsociedade percebeu que  o Estado, os partidos, os sindicatos, as centrais … (a política) também têm os seus próprios fins, leitor? Fins para os quais, aliás, ela (a sociedade) não passa de meio, né? Lembra de…

“…pouca gente da “esquerdadiscursa contra a alma farrista (e formadora de patrimônio) do Estado Brasileiro…” (O ZIGUE ZAGUE DOS NÚMEROS, indisponível no momento, por liminar judicial)?

Pois é. Só que o ex-sindicalista e presidente Lula disse no The New York Times que os protestos de junho (os de verdade) foram, na verdade  “… o resultado de amplo sucesso social, econômico e político…”. Então foi contra isso que se usou gás-pimenta? Não pode ser.  Segundo o Instituto Lula, ele disse mais:

“…Na última década, Brasil dobrou o número de estudantes universitários, muitos oriundos de famílias pobres. Nós reduzimos muito a pobreza e a desigualdade. Essas são conquistas significativas, assim, é natural que os jovens, especialmente aqueles que obtiveram coisas que os país nunca tiveram, desejem mais…”

PCdoB, Une, s. Paulo protestoBem, se é do ex-presidente ou não a pena acima, não interessa. O fato é que ele escreve no NYT, e FHC não. Mas, pelo que me lembro, os protestos começaram palas mesmas razões e vozes que hostilizaram, por exemplo, Collor, não? Aliás, nas muitas fotos no site oficial do PCdoB, não vi nada contra a corrupção, apesar das bandeiras da antiga e “gloriosa” UNE … Seria porque não fossem de verdade os protestos, leitor? Ah, sim, lembra de…

“… Qualquer dia desses, a velha e boa UNE lança a campanha VEM PRA RUA VOCÊ, TAMBÉM, VEM. Aguarde…”? (BRASIL NERVOSO)

Olhe ela aí!

Também, achei interessante essa frase de Lula:

“…Agora, o transporte público precisa ser eficiente, simplificando a vida nas grandes cidades… eles exigem que as instituições políticas sejam mais limpas e transparentes, sem as distorções do anacrônico sistema político e eleitoral brasileiro, que recentemente mostrou ser incapaz de reformas…”

http://www.institutolula.org/novas-vozes-no-brasil-artigo-original-em-portugues-do-ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva/#.UevhuIy5e1s

Recentemente“?  “SERRI, GENTE”! Ah, ver Lula falar em “transporte público” é uma maravilha. Eu me lembro de, no auge da crise de 2008, ver o já não petista senador Cristóvão Buarque pregando que o governo deveria aproveitar aquele momento para reo-rientar o investimento em transporte no Brasil: do privado para o público. Mas o socialismo de PT&Cia, que não é bobo nem nada, pensou foi no carro fácil, que ele né besta (o coletivo não foi mais importante do que o individual, como se diz na gíria). E entupiu as ruas. E as urnas.  A britânica The Economist, que  aplaudiu a era-Lula, disse o seguinte:

protestos, the economist“… mais de 1 milhão de pessoas protestaram contra os maus serviços públicos, a corrupção, o custo de vida, os gastos extravagantes para a Copa do Mundo (…) Lula manteve-se estranhamente quieto até agora (…) Mas muitos dos alvos dos manifestantes são problemas que, como presidente, ele fez pouco para resolver…”

http://www.economist.com/news/americas/21580169-government-offers-package-reforms-appease-protesters-it-enough-cries-are

Mas, há um ganho, leitor: pelo menos, o novo Sindjufe-ba levantou cartaz contra o mais famoso Mensalão, né? 

sindjufe, mensalão

(http://www.sindjufeba.org.br/Noticias.aspx?id=4708&ct=site)?

Viu que sempre é bom mudar? Agora, quanto ao mensalãozinho de mais de R$43 mil por mês mencionados na famosa fl.06 da Auditoria, até agora nada. E olhe que, lá, se diz que o negócio bom foi de, pelo menos, 2002 a 2007, embora pouca coisa tenha sido permitido auditar. Por que não uma faixazinha, novo Sindjufe-ba? Que tal uma auditoriazinha, também, nessas contas? Ou só se quer conta com Brasília?  Há alguma resposta àquelas duas perguntinhas de UM ANO DEPOIS? O sindicato diz que as recebeu…

sindjufe, recebimento reqeuerimentos

a quantas anda...

pcdob NA PONTEPor falar em Ancien Régime , que tal a imagem ao lado, leitor? É do mesmo “protesto” acima. Na “esquerda bem informada“, fala-se em “milhares nas ruas”. Notou que a foto é num viaduto? Não lembrou umas fotos de assembleia antiga em que a lente focava duas ou três cadeiras ocupadas e … “SERVIDORES DECIDEM... Fonte: “(http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=218341&id_secao=8)

Tudo isso foi só enganação, leitor. o texto mesmo é esse, ó (grifos atuais):

DORA KRAMER, ATRÁS

DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo

Não houve greve geral nem comoção nacional. Na comparação, o “Dia Nacional de Lutas” ficou a léguas de distância do impacto provocado pelas três semanas de protestos que deixaram o País em transe e o poder público em pânico.

(…) evidenciou-se também uma mudança de paradigma: a sociedade prefere conduzir a ser conduzida e dá conta do recado com muito mais competência.

(…)

Mas, ao que se viu nos embates das centrais sindicais durante os preparativos para as manifestações de ontem, a garotada mobilizada pela internet tinha mais apelo, se fazia entender muito melhor com sua dinheiro em árboresvariedade de bandeiras que os sindicalistas organizados em suas centrais bem estruturadas, sustentadas com verbas públicas e ligadas a esse ou àquele partido.

A massa junina saiu de casa para dizer que queria ser mais bem atendida pelo Estado, respeitada por integrantes dos Poderes constituídos e representada pelos eleitos. Já as centrais, a partir da pauta de reivindicações tradicionais, digladiaram entre dois objetivos: de um lado marcar posição contra o governo, de outro abrir espaço para a defesa de interesses do governo, entre eles a ressurreição do plebiscito da reforma política.

(…)

CHAM(…) uma tentativa de recuperar um território perdido – ou melhor, abandonado – desde que os chamados movimentos sociais organizados resolveram trocar as demandas daqueles que representavam por uma parceria (mais das vezes remunerada) com o governo que supostamente detinha o monopólio de todos os anseios.

Sendo um “governo popular”, para todos os efeitos os movimentos sentiram-se desobrigados de cumprir cada um o seu papel de acordo com as demandas dos respectivos segmentos. O governo em si daria conta da tarefa. De fato, o mundo oficial ocupou todos os espaços, tirou de cena a intermediação, cortaram-se as cordas vocais da população.

Aconteceu com os estudantes, com os acadêmicos, com os sindicalistas e com todos os grupos que agora são recebidos em Palácio pela presidente Dilma Rousseff a fim de se construir um ambiente de diálogo onde antes havia o monólogo. Consentido, diga-se.

Ficou todo mundo muito bem comportado, a sociedade submergiu. A opinião do público se expressou por intermédio das pesquisas, sempre registrando altos e crescentes índices de popularidade aos inquilinos do poder central. Dilma, um sucesso de bilheteria ainda maior do que Lula.

Quando a população emergiu na fagulha acesa pelo Movimento Passe Livre fantásticona fogueira da insatisfação acumulada, viu-se o quanto de fantasia havia no cenário paradisíaco.

Desfeita a miragem, lá se foram centrais, UNE, sem-terra e companhia tentar recuperar o território perdido, disputar as ruas como instrumento de pressão da opinião pública junto às instituições.

(…)

Vão precisar se reinventar. Por ora tentaram sem grande êxito imitar o inimitável, igualar-se ao inigualável.

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,atras-do-fio-eletrico-,1052584,0.htm

Veja, também:  NADA MAIS DO QUE A VERDADE?, AMORAL DA HISTÓRIA, POR QUE O TJ DEVE REVER A DECISÃO, PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASILO CASO BANCOOP II, ESTRATÉGIA DE DEFESA, EM 2011, TODOS OS SONHOS SERÃO VERDADE?, A GUERRA QUE ELES NÃO PODEM PERDER…), BRASIL NERVOSO

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe, machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “ACORDA BRASIL”

  1. Augusto L. Moura disse:

    Estrela, bom dia Tenho um amigo procurando um quarto e sala ou kit, quer passar os dados sobre o ap? saudaes,

    Augusto Lacerda Moura(55-71) 9362-8881 TIM (55-71) 8710-0360 OI

    Date: Mon, 22 Jul 2013 13:25:32 +0000 To: zemoura@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s