ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2)

antes da matéria - Cópia

03maio. OS DONOS DO PODER:

OS DONOS DO PODER, RAYMUNDO FAORO, FL. 447Trecho de OS DONOS DO PODER (Raymundo Faoro, 3a Ed. S. Paulo, Globo, 2001, fl.447). Veja como BRASIL MUDOU, né, leitor? NÃO SOMOS MAIS UMA REPÚBLICA VELHA!

29abr. JANAÍNA PASCHOAL, O SHOW

Que sessão, a de ontem, no senado, viu? Perdi ÊTA janaína no senadoMUNDO BOM!, Velho Chico…, mas assisti ao SHOW até aguentar.

A tropa de choque do governo (PT e PCdoB) fez o que pôde para destruir a moça, inclusive (ou sobretudo!) da cintura para baixo… Sabe como é essa galera, né, leitor? QUEIXO DURO (texto bloqueado judicialmente)! O que ela não faz, para ganhar uma parada (veja OBRIGADO, ELISA)? A senadora Vanessa Grazziotin (PCdob/AM), por exemplo, acusou a autora do pedido de impeachment de cobrar R$45 mil, ao PSDB, pelo parecer que o próprio partido não quis transformar em pedido de impeachment;Fátima Bezerra (PT/RN), pouco graciosa, responsabilizou Janaína até pelo discurso de Bolsonaro, na Câmara.

Mas, bastava a gata miar… a gata comeu

Janaína lascou em banda, inclusive a desnecessária acusação: se ela não era do PSDB, por que lhe forneceria um parecer técnico de graça? Ora, se o professor Reale Jr., seu parceiro acadêmico, quisesse, que fizesse, já que é do partido, mas ela, não! Óbvio, né, leitor? E se ela fizesse de graça, Venessa Grazziotin, Lindberg Farias, Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Fátima Bezerra a perdoariam? Claro que não: acusá-la-iam  de petismo às avessas, concorda? Sim, cobrou e recebeu, e a senadora só soube disso porque a imprensa divulgou. E quem contou à imprensa? Ela, Janaína!

Foi aí que ela desceu o pau no PSDB (e principalmente em FHC), uma “oposição fraca”, que, janaína, não estou brincandomesmo frente ao tenebroso quadro de horrores apresentado por ela e comprovado pela Lavajato, só veio a endossar o seu pedido muito depois, após PPS e DEM… (lembro de FHC, na Veja, defendendo Dilma e dizendo “É PRECISO TER CUIDADO COM O QUE SE PEDE“. Contra Collor, um ladrãozinho pé de chinelo, também foi assim. Agora, imagine PT e PCdoB na oposição a uma galera como a de hoje…

Ah, sim:Janaína  trabalhou para o governo Lula, viu?

Trechos da Folha/UOL:

“… Janaína criticou o governo por ter deslegitimado o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quando ele aceitou a denúncia, em dezembro do ano passado, mas ter acatado a restrição imposta pelo peemedebista ao processo quando ele retirou do caso os trechos sobre o petrolão por considerar que não havia indícios suficientes do envolvimento da presidente:

Acho graça quando ouço o governo dizendo que nosso Eduardo Cunha e Dilma, o beijo da morteprocesso é golpe porque ele foi recebido por Eduardo Cunha. Agora estão se apegando a unhas e dentes sobre a primeira manifestação do homem. Agora pergunto: ele tem legitimidade ou não tem?…

…Em meio às discussões, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), fez menção a esse trecho não acatado por Cunha, afirmando que isso ocorreu “por razão óbvia”.

“…Foi excluído porque um tentou salvar o outro em um determinado momento. Foi por essa razão, porque não era conveniente, nem à Dilma Rousseff, nem tampouco, ao presidente da Câmara, aliados neste momento pelo combate à Lava Jato…”

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1765900-autora-de-impeachment-nega-ser-tucana-e-diz-que-oposicao-e-fraca.shtml

Da Veja:

‘”… Pedaladas fiscais foram a maior fraude que eu já vi na vida. Faz 20 anos que advogo no crime e nunca vi nada igual”, disse ela. Janaina detalhou a prática de pedaladas fiscais e argumentou que a presidente não quis cortar custos diante do não vai ter golpecaixa à míngua porque estava em plena campanha à reeleição (…) “Foram anos de falsidade ideológica na nossa cara e ela é inocente?” (…) “Diante de um golpe dessa magnitude vou me omitir?

Embora a denúncia por crime de responsabilidade tenha sido acolhida na Câmara dos Deputados apenas em relação às pedaladas fiscais e à liberação de crédito suplementar sem autorização do Congresso, Janaína Paschoal disse que os senadores, nesta nova fase do impeachment, devem considerar também as denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato e pedaladas específicas levadas a cabo por meio do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), conhecido como “Bolsa Empresário”. O programa, já encerrado pelo governo, foi aniquilado com um passivo de mais de 200 bilhões de reais, sendo que boa parte do valor, ou cerca de 180 bilhões de reais, entra na contabilidade da União como dívida pública (…)

…Nunca falam do Bolsa Empresário (…) O governo meikeandou o BNDES distribuir nosso dinheiro a juros ridículos. Só que o BNDES, ao captar esse dinheiro, tinha que pagar juros elevadíssimos. Isso gerou emprego ou riqueza para o país? Pagamos para rico e bilionário ganhar dinheiro a nossas custas. Esse é o governo que se preocupa com o social”...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/janaina-paschoal-anos-de-falsidade-ideologica-na-nossa-cara-e-ela-e-inocente

…………ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2)

Lembra de “… E o que você quer em troca?…e dirceu, o livro de OTÁVIO CAPBRALAgora, nada…, leitor (veja a  parte 1)? Os animadíssimos diálogos dessa animadíssima biografia mostram que, se as fecundas sementes do Mensalão sempre estiveram pelo chão, elas nunca foram tão bem regadas e adubadas quanto na era PT. Que quebrou todos os paradigmas.

O papo acima rolou entre Dirceu e ACM, antes da 1ª eleição de Lula [veja ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1)]. E ACM apresentou a conta:

DIRCEU, a biografia, FL. 183, ACM COBRAÊta, será que Dirceu vai topar? A vida é de verdade, leitor. E mais simples e pragmática do que os discursos…(veja ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA, O QUE É IDEOLOGIA!?…). Dirceu topou. Mas, ACM teve de transferir a sua galera para o PL e o PTB, partidos que já estavam contratados para o mensalão (fl. 184):

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 184, dirceu, acm, sarney, m t bastos, roseana...Mais uma vez lembrando que não se trata de resenha, mas de reportagem, se ligue, leitor: “…eu não preciso aparecer ao lado do PT…“! Seria ACM um visionário? Não, um pragmático:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 184, ACM, só não quero que o pt me fodaDIRCEU, A BIOGRAFIA, fls. 184, FHC, NADA DE REVER PRIVATIZAÇÕES...Êta: SETA GIF COBRINHA esq dirEm reconhecimento à atuação isenta de FHC?! Oxe??!!! Lembra de “Dirceu elogiou FHC”, leitor (veja a parte 1)? Só que, enquanto o 1º governo Lula não conheceu o boom dos minérios e da soja (e o sucesso econômico e social do 2º), o discurso fácil do PT culpou a “herança maldita de FHC” (http://cartamaior.com.br/?/Blog/Blog-do-Emir/A-heranca-maldita/2/27146)… Lembra? Que injustiça! Cabe a pergunta: por que os governos explica moroDilma, também PT, não repetiram o segundo tempo de Lula? Maldade? Não: economia, que, aliás, ela desorganizou…

Barrar quaisquer tentativas de investigar antigos casos de corrupção? Ai, meu deus… Será por isso que a galera do petrolão se sente injustiçada, agora? “Explica, Moro. Por que só PT?”…

Não rever privatizações? Mas, as privatizações de FHC não foram um “crime de lesa-pátria“?

Como a história é cruel com inocentes, idiotas ou falsos pregadores, né, leitor? Já com os interessados… Veja que, entre a cassação do seu mandato de deputado federal e a prisão pelos crimes do mensalão, o socialista Dirceu, que nunca gostou de estudar (fl. 27), nem foi BOBO, assumiu que queria ser rico:

…agora, eu preciso me defender no processo do Supremo e começar a ganhar dinheiro de verdade. Já que não posso mais ter mandato, vou ser um homem rico…” (fl. 271).

Nada mais justo, né, leitor? lula, RICOS E ENCRENCADOS, Veja 14nov15, IMÓVEIS MAL EXPLICADOSSe, aos oito anos, Zé, embora pobre, prometeu à mãe que “…um dia seu filho será presidente da República…” (fl.16), alguma providência, ele teria de tomar, certo?  Ora, se Lula e seus filhos (e gente que a gente nem imagina) fizeram a vida com slogans, bordões e discursos, por que um homem que sofreu o que “” “sofreu”, inclusive em Cuba, não poderia? Veja :

DIRCEU, A BIROGRAFIA, FL. 81, CUBA, DIRCEU NÃO ERA BEM VISTO 001DIRCEU, A BIOGRAFIA, CUBA, TRATAMENTO , FL 82DIRCEU, A BIOGRAFIA, CUBA, CARRO, BEBIDA, GABEIRA, FL. 82“Zé” sofreu muito, leitor! Não caiu do céu o grito “Dirceu, guerreiro, herói do povo brasileiro”, não! Você sabia que, em Cuba, tentaram até afogá-lo? Foi! Num treinamento noturno no mar, quando se preparava para voltar ao Brasil, como líder do Movimento de Libertação Popular – Molipo (fl.83). E, aqui, o seu grupo foi MANIFESTAÇÃO MORTADELArápida e quase totalmente dizimado, sobrando 02 ou 03, pra contar a história! Como, então, passada a juventude, incompreendido e não mais podendo estar entre os parlamentares mais caros do mundo, não pensar em novos rumos? Quem bancaria as caras bancas de advocacia que o defenderia no STF? “Vaquinhas“? O partido?

valeebx, eike batistaambevodebrechtoastamclarobanco azteca

Entre 2006 e 2012, Dirceu teria faturado, por baixo, quarenta milhões de reais, como lobista, no Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Cuba, Nicarágua,República Dominicana, México, África e até na França de François Hollande, segundo as fls. 276/312.  E, ganhando da Vale, garantiu ao seu presidente que toda aquela espuma eleitoral pela “reestatização” era só espuma mesmo:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, discurso eleitoral, fl. 281 001

DIRCEU,A BIOGRAFIA, fl. 282, reestatização é discurso eleitoral, DILMANessa mesma fl. 282, se diz até que os pagamentos da Vale NÃO eram feitos diretamente ao lobista ou “consultor”, mas a escritórios de advocacia, que os repassavam, depois de tirado os seus (20%). Coitados dos bobos e ingênuos, né, leitor? Mas, para que não se perca de vista o mensalão, lembremos que …

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 185, dirceu atrai os parlamentares da oposição, roberto jeferso...Tá vendo o ovo da serpente sendo bicado, leitor?  Você viu que Dirceu, Lula, Marcos Valério, Valdemar da Costa Neto, Kakai, Palocci, M. Tomas Bastos, Delúbio, Silvinho e etc já trocavam olhares cúmplices e altamente licenciosos, desde TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA, né? Chegaram às vias de fato em ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1),  mas, com o Caso Waldomiro, as pernas se abriram de vez.  Sinta o clima:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, FLS. 210 . wALDOMIRO, cpi, mIRO TEIXEIRADIRCEU, A BIOGRAFIA, FL. 211, MIRO ENTREGA O CARGO, MENSALÃOProfessor Luizinho“.professor luizinho Lembra dele, leitor? Como o tempo é ingrato, né? Não faz muito essas galera era tão … O problema da história é que ela, velha e cheia de recriminações, inveja a política, que, embora nem sempre bonita, é jovem, quase sempre cabeluda e disposta à vida (fl.193):

DIRCEU, a biografia, FL. 183, garotas DE PROGRAMA, SILVINHOSentiu no jornalista“, leitor? Pobre da sociedade que não disponha desse 4º poder, né? Veja o blog, ANO ZERO, DIA ZERO, GRILAGEM x APAGÃO MORAL, O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, PARABÉNS, VEJA!, PARABÉNS, VEJA 2AMORAL DA HISTÓRIAPOR QUE O TJ DEVE REVERfoto6 na veja A DECISÃOVEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT, OS PROFISSIONAIS E OS AMADORES… UM POUCO DE MEMÓRIA DE QUANTO O PT ERA OPOSIÇÃO, O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?, O DIA EM QUE A CARTA CAPITAL DEU UMA DE VEJA, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”), O QUE É ISSO COMPANHEIRO II, HONESTIDADES CRETINAS, VOZES DO DESERTOSUAS EXCIAS: O FATO, A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO, O STJ, O STF, VARGAS LHOSA E O SINDJUFE-BA, ELE É SOCIALISTA?UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…

E já que a biografia falou do Blue tree, hotel estrelado por Silvinho, Delúbio, etc,  lembremos do Naoum, abrilhantado por Lula. Trata-se do mesmo hotel, aliás, onde, em 2013, a danada da Veja, mais uma vez “MENTINDO”, flagrou alguns senadores do PT e o então presidente da Petrobrás (Gabrielli) saindo de uma reunião, digamos, extraordinária, com o já megalobista Dirceu (veja A RODAVIVA DOS INFRIGENTES, MEU PEDACINHO DE CHÃOA PAIXÃO DE CRISTO, O QUE É IDEOLOGIA!?, EM FAMÍLIA II…). É, também, o mesmo onde, em 2004, o ainda ministro “Zé” ganharia um lindo presente  (fl. 207):

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 207Essa passagem, uma das mais gostosas do livro, não pode ser rápida, leitor. O velho e bom ACM, fino degustador, dizia que nada era mais afrodisíaco e merecidamente excitante do que o poder. Será que “Zé”, de outra linhagem política, discordaria? Segue o autor (fl.208):

DIRCEU, a biografia, FL. fl. 208, o presente IILembra de “porteira fechada”? Qualquer dúvida: ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1). Mas, o que será que o importante ministro teria perguntado à importante agente (da felicidade) paulista? Bem, ele sabia do poder, da fama e do paladar de “Zé“,  conhecido desde os tempos de”estudante”… Naquele romântico e rebelde 1968, o Departamento de Grego da FFCL- USP (Zé era da PUC, mas liderava a ocupação da USP) teria ficado conhecido como o “matadouro do Chefe“, em homenagem à sua intensa vida de conquistador (fl.41).

DIRCEU,A BIOGRAFIA, fl. 208, o presente 3, 30 MIL…o celular de Dirceu: “Seu presente chegou. Está na suíte presidencial do Hotel Naoum Plaza… (fl. 208)

Diz o autor que Dirceu “…encontrou a inesquecível lembrança deitada na cama…” (…) e que, na…

DIRCEU,A BIOGRAFIA, fl. 208, o presente 4, FL. 209eta mundo RUIM

Veja O FESTIVAL DA CARNE: CARNAVAL, EM DEFESA DE JOSÉ DIRCEU!, “A MAIS BIZARRA REPORTAGEM DA HISTÓRIA”SEM MEDO DE SER FELIZ, POR QUE VIREI À DIREITA (o livro. Ou quase), CRISTÓVÃO BUARQUE, A PERVERSÃO DA DEMOCRACIA E OUTRAS “MENTIRAS” DA “IMPRENSA BURGUESA”, O PT DO PODER…GILBERTO CARVALHO EM UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, VEJA “MENTE” III

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s