A CASA DO TRABALHADOR

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você viu A CASA DO SENHOR. Veja agora A DO TRABALHADOR.  Atenção: isto não é um julgamento. Bruno Maranhão pode ter gerado posses com o suor do seu rosto ou herdado, como o moralmente inatacável Plínio de Arruda Sampaio (veja  PLÍNIO PROMETE SER A MOSCA NA SOPA). Agora, a sua atividade como militante político “de esquerda” é questionável. Para saber quem é Bruno Maranhão, use o saite de busca da sua preferência.

ps: em atenção ao oportuníssimo comentário de Gileno Rosa, informo o link em que se pronunciou o sempre brilhante Roberto Pompeu deToledo: http://veja.abril.com.br/140606/pompeu.html

Obrigado Gileno

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A CASA DO TRABALHADOR

  1. Gileno Rosa disse:

    Bruno Maranhão nasceu de família rica de Pernambuco, dona de usina de cana-de-açúcar. Em vez de ir cuidar da usina, porém, desde cedo se viu enfeitiçado pela política, ou, mais propriamente, por essa entidade religiosa a que seus crentes dão o nome de “revolução”. A “revolução”, como se sabe, é o momento em que o povo tomará o poder e instalará o socialismo. A partir de então reinarão a justiça e a igualdade no mundo, e o ser humano será reformado, de modo a dar lugar a um homem novo. Os revolucionários se dizem ateus, mas é preciso muita religiosidade para criar ateus como esses. Jogam com conceitos como culpa (dos agentes do capitalismo) e redenção (que proporcionarão ao mundo). Bruno Maranhão, despojando-se, como São Francisco, da fortuna familiar, cumpriu uma trajetória de engajamento que foi das Ligas Camponesas de Francisco Julião, no pré-1964, ao PT, passando pelo exílio durante o regime militar.

    Isso foi escrito por Roberto Pompeu de Toledo – Veja

  2. discount ugg cardy bootsAlso by going to one of the many online stores that now have these boots available at an…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s