ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 5!

antes da matéria - Cópia11jul.

QUEM CRIOU BOLSONARO 1QUEM CRIOU BOLSONARO 2, vEJA, 11MAIO16É claro que é “mentira” da Veja, né, leitor? E, com certeza, a “reaça, mentirosa e golpista” revista já foi, mais uma vez, judicialmente processada… Um pouquinho mais:

QUEM CRIOU BOLSONARO 3,Veja, 11MAIO16Será possível, meu deus? Fuzilar FHC, vá lá, né? Afinal, ele foi o “neoliberal” que deu umas espanadas no cartório brasileiro e até emprestou o banqueiro Henrique Meireles (PSDB/GO) ao governo Lula… Mas, dizer que o “fascista” de direita andou com os “cumpanheiros”… Tudo bem que ele foi o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro (segundo a revista), e que o PT de verdade já deu um pé na bunda até de gente como Heloisa Helena, para dançar de rostinho colado com uma certa galera da “zelite”, né (veja a série ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA …)? Mais um pouco da maldosa revista, leitor? Blz:

QUEM CRIOU BOLSONARO 3,Veja, 11MAIO16Se ligue, leitor:

QUEM CRIOU BOLSONARO 4, POPULISMO, PT,Veja, 11MAIO16… Bota tudo? Lá vai:

QUEM CRIOU BOLSONARO 5, PT,Veja, 11MAIO16…fundamento) de que não houve oposição. O PT conseguiu, por muito tempo, escapar ileso do escândalo do mensalão; os candidatos oposicionistas recusavam-se a enfrentar politicamente Lula; e a agenda ideológica do PT – controle da mídia, aparelhamento sistemático da máquina pública, doutrinação partidária no sistema de ensino – praticamente não encontrou lideranças oposicionistas que lhe fizessem frente. Essa tarefa foi realizada, em parte, por setores da sociedade civil e, obviamente, por radicais histriônicos como Bolsonaro.

QUEM CRIOU BOLSONARO 4, quadro resumo, PT,Veja, 11MAIO16Quem quiser responder “como” chegamos a um Bolsonaro com penetração social real terá de responder “quem” o deixou chegar até aqui. E uma parcela considerável dessa lista deverá conter o nome dos acadêmicos, intelectuais e polílula honoris causaticos que, durante todos esses anos, se acovardaram diante do lulopetistmo, recusaram-se a enfrentar seus vícios mais terríveis e revestiram-no, muito frequentemente, de uma aura de dignidade social que nem os próprios petistas ousavam mais reivindicar. E, quando as vozes que julgamos sensatas, equilibradas e bem preparadas para a política se calam, por conveniência ou convicção, fica o show de horrores da loucura combatendo o crime – e a razão tira folga.

texto de EDUARDO WOLLF, filósofo e tradutor (Veja, 11maio16)

………………..ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 5!

Para não perder o fio da meada, leitor:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 212, perilo avisa a lula do MENSALÃOÉ claro que o companheiro Lula nunca soube de nada, né? Nem . Mas, como ele foi condenado por um STF quase todo indicado pela própria galera… Ai, meu deus, será? Tire suas dúvidas: ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4. Extratos também em TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA, DISCURSO PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE e TEMER E O PT NO CENTRO DO RODAVIVA

O autor falou em “irritação”, não foi?  É que, na verdade, os dois camaradas nunca se abraçaram com mãos totalmente vazias… hitler, stalinNa fl. 213, por exemplo, narra-se que, no mesmo 2004, o mínimo que Dirceu falava de Lula,  entre “os mais próximos”, era que o antigo terror da zelite brasileira era “conservador”. Mas, ódio mesmo ele tinha era de Aldo Rebelo e Palocci (com quem dividia poder) e da grande imprensa, que não lhe lambia as mãos. Veja que interessante:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 216, ALDO, PALOCCI, a IMPRENSA...Atenção, leitor:

Dirceu, a biografia, Tereza Cruvinel, Franklin martns, fls. 216Tereza Cruvinel (http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/234016/Tereza-Cruvinel-denuncia-macarthismo-na-EBC.htm), Franklin Martins, Breno Altman… Lembra desses nomes, leitor?

O interessante é que, em busca do próprio nome, eles escalam os mais altos que podem (Globo, Veja, Estadão, FSP...) e, neles, dão o melhor de si.  Lembram de Mino Carta [veja VEJA, CHAVES, MINO CARTA E O PT), Franklin Martins e P. H. Amorim (veja NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”)] e muitos outros? O próprio aguerrido companheiro Ruy Falcão, aliás, já comandou a EXAME (da Abril), nos anos 80… Eugênio Bucci, que viria a se tornar presidente da Radiobrás e dela ser demitido por desavenças com Dirceu (fl.218), foplayboy, Taiana Camargo, ela sabia 1i diretor, nos mesmos anos 80, da PLAYBOY… (fl.124).  Quem poderia imaginar, né?

Todos eles, como Paulo Moreira Leite [que  trabalhou por 17 anos na Veja, onde foi redator-chefe e correspondente em Paris, e,  por oito meses,  na direção de redação da Época (veja https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Moreira_Leite)] cravam com letras de ouro em seus currículos as suas brilhantes passagens por esses ícones da “mídia imperialista, conservadora, familiar e golpista… Mas, uma vez muito bem instalados nos aparelhos de estado dos seus sonhos (veja http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-salarios-pagos-pela-tv-brasil-ajudam-a-explicar-o-petismo-feroz-de-alguns-jornalistas/)… Aí, o que antes era “profissionalismo, esforço, isenção, mérito e qualidade” vira “mídia imperialista, conservadora, familiar e golpista…”. É a vida, né, leitor? Voltando, fl.217:

DIRCEU, A BIOGRAFIA, fl. 217, a rede suja de blogueirosBem, para que os patrões viessem a gostar, a gente sabe o que foi feito… Pelo menos, é o que revelam, a cada dia, operações como a Lava-Jato. E o que fazer para o conjunto IMPRENSA/SOCIEDADE  gostar? Será que essa “mídia conservadora e familiar” continuaria “revoltada” com o PT, caso ele infligisse algum  bom costume na  vida pública brasileira, leitor? Em A ARTE DA POLÍTICA – A história que vivi [3a Edição, RJ, Civilização Brasileira, 2006, fl. 437], o velho “neoliberal” FHC dá uma espetadinha (julho/2002):

fhc, a arte da política…No começo de julho (…) anotei que, para o meu gáudio, as oligarquias pareciam estrebuchar: caciques regionais perdiam prestígio, alguns tiveram que abandonar a vida pública. Não haviam recebido ainda a injeção de óleo canforado que, depois da vitória, o PT lhes aplicou…

Ninguém tá comendo o seu H, não, FHC. Se não se pode mudar a paisagem, que se mude a janela, ora…

Dirceu, a biografia, fl. 217, verbas da CEF, BB, PETROBRÁS, ELETROBRÁS... Como alguém pode dizer que Lula, Dirceu e o Pt não mudaram a história, leitor?

Para encerrar essa longa série de “reportagem” sobre o ótimo DIRCEU, a biografia [Otávio Cabral, 1a edição, RJ, Record, 2013], passemos rapidamente pela reveladora relação entre José Dirceu e o advogado, e ex-deputado e atual integrante da bancado do Jornal da Cultura, Airton Soares, que se conheceram no ato da fundação do PT, em 1980 (fl.119).

Duro, Dirceu precisava de trabalho e Soares, então advogado do partido, sugeriu-lhe um concurso de datilógrafo na Assembleia Legislativa de S.Paulo… (fl.120):

Dirceu, a biografia, fl. 120, AIRTON PAGA ESCOLA DE DIRCEUNotou bem o que advogado conseguiu, leitor?  E o camarada, como soe acontecer, nem era lá muito de estudo, né? Êta, galera que gosta de um mundo bom

Dirceu, a biografia, fl. 124, AIRTON é expuloE, aí, meu amigo… Uma coisa é o antigo mecenas como deputado; outra, bem diferente, é fora do partido… (fl.125):

DIRCEU, AIRTON, dirceu, oportunista, ingrato, fl 125“Oportunista”, hein, leitor? É, meu amigo, eu sei o que é isso. Conheci essa galera, inclusive (ou sobretudo) em uma vara do trabalho (veja SÓ O ATO SALVA e só o ético pode orar, PAULA x TAIS, VOCÊ É SOCIALISTA? TEM CERTEZA?, O ACENO DE SEVERINOO ACENO DE UBIRAJARA, EM DEFESA DA ÉTICA E DA LIBERDADE, INCLUSIVE DE EXPRESSÃO, ELOGIO DA SERENIDADE E OUTROS ESCRITOS MORAIS, ÉTICA NÃO É IDEOLOGIA… Ih, é coisa que não acaba mais! Mas, que é engraçado, é… (fl. 126):

Dirceu, a biografia, DIRCEU PREGA ÉTICA E PERSEGUE, fl. 126 001Bem, na fl. 124, o autor conta que Cláudio Abramo, outro antigo colega de movimento estudantil de Dirceu e então conhecidíssimo diretor da Folha de S. Paulo, tentava encontrar espaços para os seus textos, embora os recusasse, em razão da“péssima qualidade”… Como o discurso “de esquerda” é cativante, né, leitor? Já a prática…  Dá pra entender, pelo extrato acima, aliás, o porquê de serem tantos os partidos de “esquerda”, né?  Para fechar com chave de ouro (fl.219):

Dirceu, a biografia, fl. 219,RICRDO TEIXEIRA, DIRCEUVocê assistiu a esse jogo, leitor? Eu também…

DIRCEU, A BIOGRAFIA, FL. 219, CBF, RICARDO TEIXEIRA, QUESTÃO DE ESTADO

dirceu, o livro de OTÁVIO CAPBRALNoventa milhões em ação
Pra frente Brasil, no meu coração
Todos juntos, vamos pra frente Brasil
Salve a seleção!!!
De repente é aquela corrente pra frente, parece que todo o Brasil deu a mão!
Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!
Todos juntos vamos pra frente Brasil!
Salve a seleção!
Todos juntos vamos pra frente Brasil!
Salve a seleção!…

eta mundo bomseleção de 70seleção de 70, Médice, figueiredo...Compre o livro. Merece.

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s