SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, LULA … (A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE)

antes da matéria - Cópia10 dez. DEU ERRADO?

Corre na mídia “conservadora, familiar e golpista” que uma comissão dirigida pela senadora Katia Abreu (ex- presidente da UDR e ex-ministra de Dilma) está estudando a aplicação do corte constitucional nos supersalários (superiores aos dos ministros do STF)… Meu deus, a constituição é de 1988! Qt gofurao-voando-de-carona-facebook-gracevernos “democráticos” e até “socialistas” passaram de lá pra cá, né? Tá vendo que um governo “golpista”, uma ruralista e uma crise econômica às vezes fazem bem?
Mas, não vejo a “esquerda” se entusiasmar com a possível, necessária e moralizadora medida… Por quê? Abaixo um texto de J. R. Guzzo:

“…o deputado Nelson Marchezan Júnior, do Rio Grande do Sul, tomou a palavra a certa altura dos procedimentos e revelou o seguinte: a Justiça do Trabalho deu aos trabalhadores brasileiros que recorreram a ela no ano passado um total de 8 bilhões de reais em benefícios; no decorrer desse mesmo ano, gastou 17 bilhões com suas próprias despesas de funcionamento (…) Que justiça existe em gastar 17 bilhões de reais de dinheiro público — que não é “do governo”, mas de todos os brasileiros que pagam imposto — para gerar 8 bilhões? É obvio que alguma coisa deu monstruosamente errado aí (…)

Hoje a Justiça trabalhista gasta 90% do orçamento com os salários de seus 3 500 juízes, mais os desembargadores de suas 24 regiões, mais os ministros do seu “Tribunal Superior do Trabalho”, mais os carros com chofer. Em nome do progresso social, porém, fica tudo como estáETA MUNDO BOM, UM OUTRO MUNDO (…)

Tudo isso, claro, é apenas uma parte da desordem que transforma a Justiça brasileira numa imensa piada fiscal. Com a mesma indiferença, aceita-se que o Supremo Tribunal Federal, com onze ministros, tenha 3 000 funcionários — cerca de 300, isso mesmo, para cada ministro. Mas não é suficiente: o brasileiro tem de pagar também 1 bilhão de reais por ano para ser assistido por um “Tribunal da Cidadania”, de utilidade desconhecida — o Superior Tribunal de Justiça, esse já com 33 ministros, quase 5 000 funcionários, incluindo os terceirizados e estagiários, e capaz de consumir dois terços inteiros do seu orçamento com a folha de pessoal. Tempos atrás, o historiador Marco Antonio Villa trouxe a público o deslize para a demência de um órgão público que foi capaz de consumir 25 milhões de reais, num ano, em alimentação para funcionários, pagar de 400 000 a 600 000 reais de remuneração mensal a seus ministros aposentados e ter na folha de pagamento repórteres fotográficos, auxiliares de educação infantil e até “jauzeiros”. O que seria um “jauzeiro”? Vale realmente tudo, nesse STJ.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/j-r-guzzo-deu-errado/

10 dez. A LIMINAR DO  MINISTRO…

“A destrambelhada e ilegal liminar de Marco Aurélio Mello já surtiu um dos efeitos desejados: Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, desistiu de pôr para votar o projeto que muda a lei que pune abuso de autoridade. Vamos ser claros? Era ou não era o que queriam os sindicatos de juízes? Era ou não era o que queriam os promotores? Era ou não era o que queriam os procuradores? (…) “Renan Calheiros é louco? reinaldoEle já viu alguém, no Brasil, desde as capitanias hereditárias, vencer uma braço de ferro com juízes?”. Pois é. Não sei se o presidente do Senado estava fazendo tal competição. O fato é que ele sentiu o peso que tem juízes, promotores e procuradores.

Convenham: até outro dia, o alvo era Eduardo Cunha. Renan era deixado meio de lado. Ele só virou a Geni das ruas porque foi essa a pauta dos togados e da turma do MPF, certo? Ele só entrou na mira por causa do projeto que muda a lei que pune abuso de autoridade; ele só se tornou a caça quando decidiu instituir a comissão dos supersalários (…) A liminar absurda de Marco Aurélio para destituir Renan da Presidência do Senado foi concedida na véspera de votação do tal projeto, que as duas categorias rechaçam (…)

Renan, que ainda não foi denunciado por eventuais crimes da Lava Jato viu que desafiar os togados é coisa muito séria. Pode-se ficar a um passo da cadeia. Ele desistiu.

Afirmei aqui que a pauta de Marco Aurélio era corporativista, não? Que um dos objetivos era esse. Pronto! Está aí…”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/pantomima-de-marco-aurelio-tira-da-pauta-abuso-de-autoridade/inistro-do-stf-reitera-o-acerto-da-decisao-do-stf-sobre-renan/

10dez. A “REAÇA E GOLPISTA” VEJA

veja-renanfora-renan…………..SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, LULA … (A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE)

Ando meio desazeitado, leitor. Mas, continuo lendo a danada, viu? Êta revistinha! Como “mente“, né? Para a Carta Capital, que já se referiu ao mais famoso MENSALÃO como um “NÃO EVENTO JURIDICAMENTE FRÁGIL” que “NÃO QUERIA DIZER NADA PARA A VASTÍSSIMA MAIORIA DO PAÍS”  [veja http://www.cartacapital.com.br/politica/o-julgamento-do-mensalao-2/], a tal da Veja é uma escória que, como disse a Caros Amigos, “mente desesperadamente …” [veja UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”)]… Será? A essa altura, já se sabe que a galera “de esquerda” gosta de um certo tipo de “VERDADE”, né (veja O QUE É ISSO COMPANHEIRO A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE III…)?

Já para o STJ, a danada da Veja não “mente” tanto assim, não (veja PARABÉNS, VEJA 2). Mas… Lembram do quanto Lula e Dilma chiaram? Chegaram até a ameaçar de processo, lembram (veja DOIS TEXTOS PARA A HISTÓRIA)?

veja-mentiu-sobre-dilma-e-lulaÉ claro que, depois de provado que eles “nada sabiam” (como vem se provando a cada dia), devem ter deixado pra lá, já que, se processassem, a danada da Abril teria que se estrebuchar em indenizações… A DEFESA DA ÉTICA E DA LIBERDADE, INCLUSIVE DE EXPRESSÃO deve ter falado mais alto, né?

SEM LIBERDADE NÃO HÁ INFORMAÇÃONão era assim que se falava na época de FHC? Só que a miseravona da Abril é altamente reincidente em “mentir”, né? Lembram do que ela (e toda “mídia conservadora, familiar e golpista” falavam antes do “nunca-antes-na-história-deste-país?

Veja, capas da época FHCveja, sérgio mota compra votos(veja ARQUITETOS DO PODER, GILBERTO CARVALHO EM UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL, VEJA “MENTE” III)

Mente” ou não “mente, leitor? E é uma revistinha que se acha, né? Com aquelas páginas cheias de propaganda, acredita mesmo ser não apenas “independente“, como “fiscal” do poder… Qualquer poder (veja O LEITOR É O VERDADEIRO PATRÃO?)! Quanta “hipocrisia”, hein?! Lembra, aliás, do quanto esse típico “pasquim da direita” “mentiu” sobre  Collor? Era uma capa atrás da outra (veja DESCANSANDO, ARQUITETOS DO PODER), lembra? Sim, é verdade, muitos “progressistas”

lula-gabrielli-dilma-sarney-lobao-premiun-i-e-ii-veja-04fev15 collor, sarney, dilma, lula, facebookveja-e-os-sarneys-17abr2002acm VEJA

apanharam também (veja VEM AÍ, ARQUITETOS DO PODER, para quem tem mais de 05 anos de idade e COME “H”, etc)! Mas, foram “mentiras” que pareciam verdades, concorda, leitro? Lembra de

lulaxcollor em VEJA -bens de lulaVeja DESCANSANDO. E de

Lula, patrimônio moral, decente, honesto... Veja -22maio02Aperte bem o olho, leitor: “…o eleitorado acha que Lula tem um patrimônio moral inatacável (…) “No campo das denúncias, Lula, pessoalmente, não é um terreno fértil (…) a maioria do eleitorado está convencida de que é um político honesto e decente“! Veja MULTIUSO 20.

lulla operárioERUNDINA, o soco das urnaspt-o-brilho-da-estrela-24-abr-2002É uma revista que se engana demais, meu deus! Será de boa-fé? Olha, pra isso:

veja-30nov16-capaAperte bem o olho, leitor: “Como a Odebrecht operava a propina de Serra na Suiça / “O ‘santo’ nas planilhas da VEJA, TUCANAempreiteira é ele mesmo: Alckmim”

É ou não uma revista “tucana“, leitor? (veja  UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL.COM DIN-DIN…)? Claro que é! Gente, Serra é um ex-militante da esquerda, ex-presidente da gloriosa UNE, ex-exilado da ditadura militar [que, quando é “de esquerda”, a gente chama de “socialismo“…), e a Veja não pode “atacá-lo” tanto! Olha que “ofensa“:

veja-30nov16-bateu-nos-tucanos-1Aperte o olho, leitor: “… A delação do fim do mundo pega em cheio alguns dos maiores lideres do PSDB: Serra usou dinheiro depositado pela Odebrecht na Suíça para pagar até jatinho de campanha / O misterioso “santo” nas planilhas da empreiteira é o governador Geraldo Alckmim / Aécio escalou marqueteiro para receber repasses da empreiteira…

veja-30nov16-serra-e-ronaldo-cesar-coelhodo declarados, apareciam como doações de Coelho. Lá fora, porém, o banqueiro era reembolsado pela Odebrecht, a verdadeira fonte pagadora das despesas…”

Gente, o que é isso? Todas as “doações” não são sempre “regulares” e “informadas à justiça eleitoral”, como há anos vem-se dizendo? Que maldade é essa? É claro que são “vazamentos seletivos“! Veja:

veja-30nov16-alckmimveja-30nov16-alckmim-e-serraler, o ex-presidente da Odebrecht Pedro Novis disse aos procuradores ter discutido diretamente com o tucano o repasse do dinheiro clandestino da empreiteira para sua

Como confiar numa revista dessa, meu deus? Ela “ataca”  a torto e a direito!!! Tudo bem que eu a conheci em 1977 (veja FIONA WALKER / MULTIUSO8) e sei que muita coisa estaria muito pior em minha vida, se não fossem as suas “mentiras” e de gente (que pulou fora da “verdade”) como Reinaldo Azevedo (veja PARA QUEM TEM MAIS DE 05 ANOS DE IDADE E NÃO COME “H”). Mas, reconheço, ela tem estado cada vez mais “golpista”. Veja:

veja-30nov16-aecioE, como se não bastasse…

veja-30nov16-lula-e-as-malas-1veja-30nov16-lula-e-as-malas-2Olha que “mentira”, leitor: “doze malas, sete delas sem passar no raio X“… E, mesmo assim, um delgado da PF, depois de conversar separadamente com um assessor do ex-PR, interrompeu a operação e liberou o avião? Isso pode ser verdade, leitor?

veja-30nov16-lula-e-as-malas-3veja-30nov16-lula-e-as-malas-4Veja, 30nov2016

veja09nov16machadianas-roberto-pompeu-de-toledo

“…Em 1861, Machado investe contra um decreto sobre concessão de congratulações que julga “abusivo e ridículo”. Chama o ministro responsável pelo decreto, José Ildefonso de Sousa Ramos, de medíocre e vulgar. Termina por extrair do episódio um retrato do Brasil:

O país real, esse é bom, revela os melhores instintos; mas o país oficial, esse é caricato e burlesco. A sátira de Swift nas suas engenhosas viagens cabe-nos perfeitamente. No que respeita à política, nada temos a invejar no reino de Lilipute”. (Crônica de 29/12/1861)

Em março de 1867, com 27 anos, Machado, sempre tão reservado, permite-se a ousadia de um autorretrato. Começa por afirmar que, “se a velhice quer dizer cabelos brancos, e a mocidade quer dizer ilusões frescas, não sou moço nem velho”. Diz ser uma exceção entre os homens que passam a primeira metade da vida desejando a segunda e a segunda a ter saudade da primeira. Conclui:

“Quanto às minhas opiniões políticas, tenho duas, uma impossível, outra realizada. A impossível é a República de Platão. A realizada é o sistema representativo. É sobretudo como brasileiro que me agrada esta última opinião; e eu peço aos deuses (também creio nos deuses) que afastem do Brasil o sistema republicano, porque esse dia seria o do nascimento da mais insolente aristocracia que o sol jamais alumiou.  Veja, 09nov16

Veja, também:  VOCABULÁRIO DE IDEIAS PASSADAS, PARABÉNS, VEJA!, O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, AMORAL DA HISTÓRIAA VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE III, O QUE É ISSO COMPANHEIRO, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (VEJA MENTE II), O PETRÓLEO É NOSSO, MAS A IMPRENSA, NÃO!, MEU PEDACINHO DE CHÃO, A REGRA DO JOGO,A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE (ARNALDO JABOR?), O PT DO PODER, ELEIÇÃO NO SINDJUFE: KD AQUELA TURMA ANTIGA? POR QUE ELA SUMIU?, TROPA DE ELITE: REINALDO, PADILHA E ANINHA, , ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 1), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 2), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 3), ÊTA MUNDO BOM! (DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 4), ÊTA MUNDO BOM: DIRCEU, A BIOGRAFIA – parte 5!

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s