Assim dizia uma matéria do Informativo Sindjufe, ainda no Império (veja O SISTEMA É BRUTO, MAS FALHO – parte 3). Império ou Velha República? Foi uma pena a posse da nova diretoria do Sindicato NÃO ser seguida de um ato simples, rápido e altamente simbólico: A VOLTA DOS ARTIGOS AO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO E A REVOGAÇÃO DA LEI DO SILÊNCIO…(veja A PULGA, O BURRO e AS NORMAS (aos olhos de hoje)). AVANÇA SINDJUFE!
12jun. BRINDE
Irmão da minha alma, o meu corpo vive no ar.
O que ele fala a outro corpo ela fala ao respirar.
A minha alma tem vastos pulmões e o olfato é a água do seu mar.
A minha alma fareja outra alma que a encontre
como dois copos
em um brinde a tilintar.
BRINDE
luiz estrela
Veja Criação em MULTIUSO8. Mais, em poemas/contos/crônicas
11jun. NÃO ME DEIXEM SÓ:
“…Um dos 38 réus do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto ) convocou os estudantes a irem às ruas defendê-lo durante o julgamento do processo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que começa no dia 1º de agosto …” (Blog do Noblat: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/06/10/mensalao-dirceu-convoca-estudantes-para-defende-lo-449701.asp).
Furadas as estratégias da CPMI (talvez criada apenas para ofuscar o julgamento no STF) e as investidas desastradas de Lula, agora o jeito é botar a galera na rua. A mesma, aliás, do “FORA COLLOR“, “FORA FHC“… Foi uma pena ela não ter gritado, também, “FORA LULA“. Motivos não faltaram, né? Quem não lembra dele dizendo que “…o PT fez no governo o que todos os outros partidos fizeram…“? Veja VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2, ELE ESTÁ SÓ. E SEM O QUE FALAR!, PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL…
Corrigindo: em O SHOW-LULA, O TEXO QUE ASSUSTOU, destaquei em vermelho que
Isso foi naquela época, leitor. Hoje, sou completamente ateu. Isto é: pra mim, SÓ O ATO SALVA .
ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
“… A investigação, informa o jornal O Globo de sexta-feira, foi aberta pelo procurador Marinus Marsico, que atua no Tribunal de Contas da União (TCU). Ao examinar as prestações de contas das duas entidades, entre outras irregularidades, ele identificou o uso de notas fiscais frias e descobriu que parte dos recursos liberados pelo governo para promoção de atividades culturais e “caravanas da cidadania” foi gasta com a compra de cerveja, vinho, cachaça, uísque e vodca e com a aquisição de búzios, velas e celulares […]” Será, leitor?
… Entre 2006 e 2010, a UNE e a Umes receberam cerca de R$ 12 milhões dos cofres públicos para implementar projetos de capacitação de estudantes e promover eventos esportivos, além de iniciativas culturais. Segundo o procurador Marinus Marsico, as duas entidades gastaram perdulariamente esses recursos em atividades que nada tinham a ver com os objetivos dos convênios firmados com os Ministérios da Educação, Saúde, Cultura, Turismo e Esporte…”
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,as-contas-da-une-,884412,0.htm
Prepare-se: vem aí a resenha de
É pra quem tem coração forte e nervo de aço..