MULTIUSO16

FOTO HISTÓRICA

Na época, defendia-se (com razão) que o Judiciário  (e a Imprensa; veja: MULTIUSO 13, AMORAL DA HISTÓRIA, PARABÉNS, VEJA 2, DESCANSANDO…) fosse Independente, Democrático e Atuante. Era a época de FHC… E, nela, o Sindjufe-ba, por exemplo, chegou a empunhar que:

Constituem prerrogativas e deveres do Sindicato:
k) promover discussões, simpósios, conferências e outros, envolvendo temas de interesse geral que repercutem na vida dos sindicalizados enquanto categoria e enquanto cidadãos ( Art. 3º do estatuto).
l) manter publicações que funcionem como instrumentos de informação permanente acerca da vida da entidade (funcionamento, lutas, conquistas e outros) e suas relações com a realidade;

Legal, né, leitor? Daí:

Art. 6º – São deveres dos filiados:
f) contribuir com o Sindicato com informações, notícias e artigos de interesse da classe

Bem, você viu que deu problema, né (basta ver POR QUE O TJ DEVE REVER A DECISÃO e POR QUE…DESISTIU?)? Mas, quando era útil, era bom. Ânimo, Imprensa, Sociedade, Democracia, Justiça!

Recebi o apto e estou em obra, galera. Fui.

O SEGUNDAVIA NO MUNDO

Eu só posso achar que é gente daqui viajando:

NEGÓCIO DE DOIDO

Tava trabalhando no blog e ouvi Janis Joplin arrazando, lá na sala. Corri pra ver. Era Ela e estava linda. Em si Ela já é um arrazo. Cantando, então…Parabéns, Nayra Costa:

http://tvg.globo.com/programas/the-voice-brasil/programa/noticia/2012/10/nayra-costa-e-ultima-escolha-do-tecnico-lulu-santos-no-voice-brasil.html

O MILAGRE DOS 365 CARNAVAIS

Mito, “fé” ou propaganda, aquela Salvador imaginária foi capa de revista (ISTO É (11mar81) e  sobreviveu até o fim dos anos 80. Vivi aquilo. Foi bom mesmo (e me ajudou a dar o meu voto a um mercador barato, que o incluiu na sua cota de 10%, sem cerimônia. O que mais levaria um candidato a se desligar de um partido assim que perde as eleições?). Era a época do “deixa o coração mandar“… 

Só pra se ter uma ideia, podia-se ir da Vitória à Federação (pela Graça) de mobylete ou de mãos dadas, à noite, sem se assustar… QUANTA DIFERENÇA!, hein (veja mais em POR QUE VIREI À DIREITA)? Veja um pedacinho do texto (clique na imgaem, se precisar):

OUTRA DOS 80 E DE ISTO É

PENSAMENTOS

“…tarado é toda pessoa normal pega em flagrante…”, dizia Nelson Rodrigues.

enviado por Rosane

A QUEDA DAS TORRES GÊMEAS

enviado por Rosane

FRITZ

 

Tomara que o outro menino pobre (que iria mudar o mundo) venha a ser julgado por ele, né, leitor? Quem é Ele:

O que é dialética? Veja, agora:

Legal, né, leitor?:

Nunca mais um PARABÉNS à Carta, né? Por quê?

Mais sobre o Ministro em MINISTRO JOAQUIM BARBOSA: “Judiciário tem grande responsabilidade pelo aumento da corrupção no país”, MINISTRA ELIANA CALMON E AS RAZÕES DO ILUMINISMO, MULTIUSO14, VIVA A CORRUPÇÃO!

O MUNDO REAL DE AMANDA GURGEL

Em poucos minutos, Ela cruzou o Brasil e se tornou a mais bem votada vereadora:

“…Amanda obteve uma votação acachapante pela coligação Frente Ampla de Esquerda. Até agora, com 99,45% dos votos apurados, ela teve o apoio de 32.716 eleitores (8,61% dos votos válidos). Seu desempenho foi ainda maior do que o simulado em pesquisas de opinião, que projetavam 25 mil votos para a socialista…”

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/amanda-de-celebridade-no-you-tube-a-vereadora-em-natal/

 O que é a competência, né? o que é a “imprensa burguesa“… Parabéns, também, Hilton (veja O MUNDO IRREAL DE AMANDA GURGEL)

SOBREMESA, POR FAVOR…

(Veja de 11dez68) Que tempo, em leitor?

Não dá vontade de pedir a sobremesa?:

Dia desperdiçado.

Vida desperdiçada.

Sobremesa, por favor.

(Wasted day. Wasted life. Dessert, please)

Steven Meretzky

LEITURA LABIAL

Veja mais em: http://tecnoartenews.com/esteticas-tecnologicas/o-grande-muro-de-vaginas-por-jamie-mccartney-2/

 Tudo aqui explora um barro formador: Ética, Pensamento, Literatura, Democracia, Arte… (veja o blog). Clicando em artigos, resenhas, poemas/contose multiuso você pode ver tudo o que já foi publicado. Incluisve LER DEVIA SER PROIBIDO, da mineira Guiomar Grammont, que pode mudar a sua vida.

PENSAMENTOxREFLEXÃO

…É a reflexão que nos distingue dos animais, não é o pensamento. Os animais pensam. Minha gata, que me escora e me atropela todo dia quando acordo (…) está pensando, mas, depois de ter a barriga cheia, ela desaba e não reflete. Nós, alguns de nós, refletimos…(fl.182)

A VIDA É UM CONTRASENSO

João Ubaldo Ribeiro, crítico feroz os governos FHC, fala de Glauber Rocha, do antigo Colégio da Bahia (Central: “verdadeira universidade”); de Lula…

“…Lula realmente herdou uma economia estável … Se fosse um homem de visão, se fosse um estadista, se tivesse não ambição, mas ideaias … Ele tem ambições e demonstra isso da maneira mais abjeta e a cada instante…“;

do comunismo…

… eu quis muito ser comunista, eu fiz um esforço enorme… era a coisa a ser, na nossa época… Mas eu tive várias dificuldades… Era o certo ser cominista, ser o herói do proletariado…”;

da vida…

“…Não sou um pessimista porque acho impossível que um ser humano viva sem esperança… a vida é um contrasenso…”

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/joao-ubaldo-ribeiro-no-roda-viva

em 1968, A “DIREITISTA E REACIONÁRIA” VEJA FALA DA ROMÊNIA…

romênia, Brasil, 1968, 2romênia, Brasil, 1968, 3; VEJA, 06NOV68

A REVOLUÇÃO SEQUESTRADA

Na matéria A RÚSSSIA DE PUTIN É UMA DITADURA, a História Viva nº106 entrevista a jornalista Masha Gessem, revela os bastidores que levaram o ex-agente da KGB à presidência do país. Como a revista ressalta, a autora do livro THE MAN WITHOUT A FACE- The unlikely rise of Vladmir Putin (O HOMEM SEM ROSTO-  A Improvável ascenção de Vladimir Putin)- mergulha nos anos finais da Perestroika e mostra como a velha elite trocou de pele para se manter no poder (…), despida de qualquer carga ideológica.

masha gessen

história viva, Putin 1história viva, Putin2Para ela:

  • Putin era um desconhecido que ascendeu exatamente por não ter história na vida pública (…) “os russsos estavam realmente cansados de Yeltsin, que havia se tornado errático e um constrangimento par ao país. Então, o povo de fato queria alguém diferente (…);
  • Putin, então sem história conhecida, atendia a este requesito. Mas, logo concentrando o poder, a mídia nacional e a polícia secreta, afastou os reformistas, e os então novos mecanismos democráticos (…).

Como sempre, é? Cuidado, leitor (veja viagem em livro)!

RETRATOS DO BRASIL

“um dos traços ideológicos mais funestos dessa classe média é a recusa…

Assim falou, lá pela metade dos anos 80, a então célebre Marilena Chauí – em Retrato do Brasil, vol.04, fl.45 – revista editada por Mino Carta, o mesmo da  hoje silentíssima Carta Capital). Como  a professora acertava, né, leitor? Veja se o que, na época, se chamava “classe média” não é o que, hoje, se chama …”classe C“? PT? Lembram de Maluf?

Naquele mesmo volume, Luis Inácio Lula da Silva fala em RETRATOS DO BRASIL, Lulasocialismo; José Genoíno, em “…apuração de todos os crimes deRetrato do Brasil, Genoíno corrupção e violência política…; e Eduardo Suplicy, em

Retrato do Brasil, Eduardodesnudar o regime“…

Bons tempos, hein, leitor?

PAÍS DO FUTURO

Emocionou-me este texto de Elton Simões. Não o li. Revivi. Lembra do quichute, em O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…? Curta:

… As crianças da década de 70, ao mesmo tempo assistiram ao milagre; e ouviram os murmúrios dos protestos sufocados pela ditadura. Ser uma potência, ensinava-se às crianças, era apenas questão de tempo. Mas este tempo nunca chegou. É a geração que nasceu no país do futuro (…)

Naquela época, o Gigante também havia acordado…

Um dia, lá pela década de 80, estas crianças cresceram e viraram adultos. Descobriram que, ao contrario do que havia sido prometido na infância, a prosperidade não lhes aguardava (…) Já crescidas, as crianças da década de 70 depositaram suas esperanças no fim da ditadura (…) Veio o fim da década de 80 e, com ele, a esperança voltou com as eleições diretas para presidente (…) E a decepção culminou no impeachment de um presidente da República.

Os anos 90 foram de trabalho duro para controlar finalmente a inflação (…) A inflação foi controlada (…)

Com a chegada do milênio, esta geração apostou em outras soluções (…) A esperança, que talvez tenha vencido o medo (…), se degenerou (…) com alguns poucos intervalos de prosperidade.

Hoje, já nem tão jovens, as crianças da década de 70 continuam a buscar o futuro brilhante…

na íntegra: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/09/10/pais-do-futuro-por-elton-simoes-464596.asp

Comercial: http://www.youtube.com/watch?v=5-yDM4lUIp8

Veja MARIVADO BASTOS em MULTIUSO9, também.

DIREITA, SOBREVIVÊNCIA E DEMOCRACIA

“…Sendo cada um de nós um foco de interesse, é também de DEMOCRACIA. Por isso, ELA nunca morre.  ELA pode até ser engarrafada, como sempre foi a torto e a direito. Mas a garrafa não pode ser tampada. Feitos de sonho – que é material explosivo– e de capacidade de julgar, fomos feitos para a crítica (pensamento) e para o conflito, que, como saca-rolhas naturais de DEMOCRACIA, só a mão divina do DEBATE tem o direito de operar …”

Assim eu dizia, humildemente, em um dos antigos textos eliminados do site Sindjufe. Veja, agora, que o camarada tinha lá suas razões para eliminá-lo:

‘…o que garante a liberdade não é um governo “absoluto” a favor dela, mas uma rede de poderes e associações que se entrechocam. A família, a religião, os sindicatos, os ineteresses múltiplos e  contraditórios garantaem muito mais a liberdade do que as boas intenções do governante ou de um “partido da liberade…”’ (Parecido, né? Fechei o livro sem olhar a página. Fica para a próxima)

Mais em POR QUE VIREI À DIREITA

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s