TRÊS PÉROLAS

antes da matéria - Cópia

28nov. QUE MALDADE, VEJA!

Lembra das “CARAVANAS DA CIDADANIA, leitor (veja urgente VOCÊ JÁ VIU ESSE FILME? – parte 2)? Parece que voltaram…

veja, 27nov13, caravana da cidadania

28NOV. LIBERDADE PARA OS PRESOS POLÍTICOS 3

vEJA, 27NOV13, preso político1

Pedro correa

vEJA, 27NOV13, preso político 2

veja, pedro correia 329nov. UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL III

VeJa, 27nov13, jader, pt

28nov. PIG  e m…NO VENTILADOR1

dirceu, hotel, anatel

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1377642-emissora-de-tv-do-futuro-chefe-de-dirceu-foi-beneficiada-pela-anatel.shtml

28nov. PIG  e m…NO VENTILADOR2

pcdob, alice portugal, cade, grande imprensa

seta4Êpa, o antigo “PIG” voltou a ser “grande imprensa“? Legal (veja O POVO NÃO É BOBO, ABAIXO…, AMORAL DA HISTÓRIAPARABÉNS, VEJA!NO TEMPO DO “PIG”). Note que o “Portal da Esquerda bem informada” fala em esquema de corrupção e caixa2 (como a “mídia conservadora, golpista e de direita” estampou…; veja MÍDIA NINJA). Já a deputada Alice (PCdoB/Ba), em “possível corrupção“. QUANTA PRUDÊNCIA!

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=230272&id_secao=1

Versão da “DIREITA”:

“… a tal “carta-denúncia” em que Everton Rheinheimer, ex-diretor da Siemens, aponta a formação de cartel em São Paulo tem duas versões: uma em inglês e outra em português. Informa o Globo:

Um dos trechos do documento, em inglês, diz que autoridades brasileiras estão investigando o envolvimento da Alstom no pagamento de suborno a autoridades governamentais em vários projetos no Brasil, entre eles o da Linha G da CPTM (Metrô de São Paulo). Na versão para o português, segundo o documento divulgado pelo PSDB, aparece que “durante muitos anos a Siemens vem subornando políticos (na sua maioria) do PSDB e diretores da CPTM, Metrô de São Paulo e Metrô de Brasília”. O documento traduzido também cita o nome de lobistas envolvidos no caso do Metrô paulista que não constariam do original.

É o fim da picada! O texto original não faz menção ao PSDB nem cita nomes de políticos. Já a versão em português é pródiga em acusações. Mas quem, afinal de contas, entregou as duas à polícia?…”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jose-eduardo-cardozo-se-enrola-ainda-mais-caso-e-muito-mais-grave-do-que-o-dos-aloprados-porque-desta-feita-orgaos-do-estado-podem-estar-servindo-a-lambanca/

28nov.PIG E M…NO VENTILADOR 3

siemens, petistas

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/28/petistas-evitam-convocacao-de-cardozo-para-explicar-caso-siemens-516582.asp

Veja, também: MÍDIA NINJA

28nov. TUDO GENUÍNO

GENOÍNO, bmg, jf, stf, reinaldo azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/acao-que-condenou-genoino-a-mais-4-anos-de-prisao-caso-bmg-esta-de-volta-ao-supremo-marco-aurelio-e-o-relator-gilmar-mendes-o-revisor/

………………………………………………………………………………………..TRÊS PÉROLAS

São 05:10h, e levantei para organizar papel: infelizmente, aquele negócio (MODERN LIVING, 403) deu errado (não consegui passar, e o pau quebrou. A briga, agora, é pra perder menos. Na vida real, é  assim, né? Ah, se fosse como na política real

Na verdade, eu só ia passar por aqui amanhã, depois da gripe e do trote na praia. Mas, ao dar aquele rolezinho por UOL, Noblat, O Vermelho e o impagável Reinaldo Azevedo, não me contive.

pcdob, CTB, liberdade de expressãoDe cara, me bati com a central do PCdoB defendendo privacidade na Rede e liberdade de expressão. Que legal, né? Na sua nota, a progressista central não só usa os termos avermelhados acima, como destaca que

… A CTB entende que o direito pleno à cidadania deve prevalecer sobre qualquer influência corporativa neste momento. Iremos nos manter em alerta nesta reta final que antecede a votação no Congresso Nacional…”

Só não gostei do “neste momento“…. O ideal era que tivesse dito independente de lugar e tempo, né, leitor?

na íntegra: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=230119&id_secao=1

No blog de Noblat

presos politicos, papuda, comentário

Que comentário infeliz, meu deus! Que grande oportunidade o deputado da oposição perdeu para ficar calado! Alguém falar num dos vinhos e charutos mais caros do mundo (duas preferências de Dirceu, dizem) num momento em que a Democracia brasileira gera presos políticos (veja NO TEMPO DO “PIG” (“PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA”)) e trata “como bandidos” até os parentes dos comuns (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1376596-parentes-de-presos-comuns-reclamam-dos-privilegios-de-politicos-na-papuda.shtml)… Que falta de noção!

Ainda bem que, logo a seguir, baixei no “rottweiler”bem humorado Reinaldo. Quer rir, leitor? É de graça, pero sin perder la ternura, certo?:

1

reinaldo, DIRCEU NO HOTELDirceu, o homem que nasceu para mandar. Ou: St. Peter não pensa em contratar Delúbio para o caixa?

“… O José Dirceu já teria sido contratado como “gerente administrativo” do hotel St. Peter, em Brasília. Certo! Não vai carregar mala, não! Vai ser chefe mesmo. Não vai pegar no esfregão. Vai é dar ordens (…)

Eu não sabia — e creio que ninguém soubesse — que o Zé tinha experiência no ramo de hotelaria para assumir, logo de cara, a gerência administrativa (…)

O St. Peter, segundo li, tem 400 quartos. É coisa grande. A se dar crédito à versão do petista, mesmo estando na Casa Civil, mesmo sendo o homem da articulação política, mesmo sendo o responsável direto pela negociação do Planalto com os partidos, ele não sabia do mensalão, não tinha nada com isso.

O risco de o Zé assumir o comando do St. Peter é o hotel virar a casa da mãe joana sem que ele saiba o que se trama por lá. Vai que comecem a aparecer “recursos não contabilizados” na empresa. A propósito: o St. Peter não pensa em contratar Delúbio Soares como o homem do dinheiro?

(…) O Zé me decepciona. Achei que ele fosse pedir licença para trabalhar com criancinhas pobres, para prestar serviço voluntário a ONGs que lidam com, como se diz hoje em dia, “pessoas em situação de vulnerabilidade”. Nada disso! Quer logo ser o gerente de um grande empreendimento comercial que — e não é preciso ser muito sagaz para intuí-lo — lhe permitiria exercer tranquilamente a sua profissão. Como é mesmo? Lembrei: “consultor de empresas privadas”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dirceu-o-homem-que-nasceu-para-mandar-ou-st-peter-nao-pensa-em-contratar-delubio-para-o-caixa/

2

reinaldo, o dono do hotelCandidato a patrão de Zé Dirceu é um homem daquilo que o PT chama “mídia”…

“Os petistas são fascinados por aquilo que chamam “controle da mídia”  (…) O presidiário José Dirceu pediu autorização para trabalhar no hotel St. Peter, aquele que mantém em branco na página da Internet o espaço reservado às “crenças e valores”. Por R$ 20 mil mensais, o Zé já entraria como “gerente administrativo”. Como lembrei ontem aqui, a sua experiência anterior com hotéis se limitava à atividade de lobista.

Muito bem! Os repórteres Diógenes Campanha, Marina Dias, Julia Borba e Matheus Leitão, da Folha, decidiram saber quem é o homem generoso que decidiu ser patrão de Dirceu. E descobriram coisas realmente interessantes. Segue trecho da reportagem. * Filiado ao nanico PTN (Partido Trabalhista Nacional), o empresário Paulo Masci de Abreu, dono do hotel que contratou o ex-ministro José Dirceu como gerente, também é proprietário de uma empresa de comunicação que possui ao menos oito rádios no Estado de São Paulo. São dele, por exemplo, a Tupi FM, uma das emissoras de maior audiência na capital paulista, de música sertaneja, e a Kiss FM, que toca rock clássico. A rede CBS (Comunicações Brasil Sat), de sua propriedade, possui ainda as rádios Mundial, Terra FM, Melodia e Scalla FM. O empresário é irmão de José Masci de Abreu, ex-deputado e presidente nacional do PTN, que integrou a coligação da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010. O futuro patrão de Dirceu filiou-se à legenda em 2011. A Folha procurou Paulo Abreu na sede da CBS, localizada na avenida Paulista, e em sua casa, no Morumbi (zona oeste). Ele não foi encontrado em nenhum dos locais.

Na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), ele e seus irmãos são conhecidos pelos seguidos casos em que conseguiram outorgas para concessão de TV e rádio após determinação da Justiça, e não por meio de autorização da agência. Duas das principais emissoras que Abreu mantém na capital paulista –Rádio Sociedade Marconi e Radiodifusora Atual Limitada– são outorgas que eram de terceiros e foram cassadas durante o regime militar (1964-85), mas que ele conseguiu recuperar após processo judicial. Outra prática de Abreu conhecida pela agência reguladora é conseguir autorização para operar uma rádio em uma cidade pequena, mas vizinha a uma capital. Sem permissão, ele leva antenas e transmissor para a cidade maior e começa a transmitir, até que seja descoberto pela fiscalização. (…)

(…) É… Já dá para ter uma ideia razoável sobre o candidato a patrão de Zé Dirceu. Parece que não há mesmo risco de ele ser um elemento de degeneração da ordem vigente.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/candidato-a-patrao-de-ze-dirceu-e-um-homem-daquilo-que-o-pt-chama-midia/

3

reinaldo, o decretoVamos ajudar a presidente Dilma a redigir o decreto do indulto para tirar os petistas da cadeia? Vamos! Que hora tão feliz!

No meu artigo na Folha de sexta passada, ironizei a ridicularia dos petistas, que se dizem “presos políticos”. Afirmei que, se é assim, então a carcereira é Dilma Rousseff, já que a Constituição lhe faculta o poder de conceder indulto a quem quiser. Basta redigir um decreto instituindo os critérios — que é o que o presidente faz todo ano. Em 2012, foi o 7.873 (…)

O decreto de 2013 poderia manter intocado o texto do ano passado, apenas acrescentando alguns incisos aos 16 já existentes no Artigo 1º. Sugiro:

Art. 1º É concedido o indulto coletivo às pessoas, nacionais e estrangeiras: (…) XVII – que tungaram dinheiro público para fortalecer seu partido e criar um Congresso paralelo que pudesse dar mais agilidade à democracia;

XVIII – que foram vítimas, pobrezinhas (sugiro que Dilma inove os decretos com uma linguagem mais amorosa), do perverso sistema político brasileiro inventado pelas elites, o que acabou contaminando um partido de mulheres e homens probos (é preciso suspender o exílio da palavra “probo”);

XIX – que foram vítimas das ações autoritárias do STF, que se deixou pautar pela mídia golpista;

XX – que só estavam lutando pela soberania do povo brasileiro e o fizeram com tal dedicação que não se intimidaram nem diante das ações que o modelo burguês considera “crimes”;

XXI – que, como diz a Associação Juízes para a Democracia, ocupam o “promontório” das lutas sociais, como é o caso de todos os petistas.

Acho que fica bem assim. E se descarte desde logo que um decreto com esse conteúdo, que servisse de modelo a decretos futuros, seria um incentivo à impunidade, como ousarão acusar alguns. A razão é simples. O texto permitirá que larápios de outros partidos fiquem em cana. O objetivo é livrar a cara de petistas, que sempre pensam no povo, mesmo quando assaltam os cofres públicos.

Logo, por uma questão de lógica elementar, não são ladrões, mas redistribuidores de renda. E gente assim não pode ser presa. Afinal, aprendi com a Associação Juízes para a Democracia, de ultraesquerda a seguinte e gloriosa lição: “Não é verdade que ninguém está acima da lei, como afirmam os legalistas e pseudodemocratas: estão, sim, acima da lei, todas as pessoas que vivem no cimo preponderante das normas e princípios constitucionais e que, por isso, rompendo com o estereótipo da alienação, e alimentados de esperança, insistem em colocar o seu ousio e a sua juventude a serviço da alteridade, da democracia e do império dos direitos fundamentais”.

Convenham: José Dirceu nada mais fez do que botar o seu “ousio” — tanto o da juventude como o da idade madura — a nosso serviço, certo?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vamos-ajudar-a-presidente-dilma-a-redigir-o-decreto-do-indulto-para-tirar-os-petistas-da-cadeia-vamos-que-hora-tao-feliz/

veja, também:

ARQUITETOS DO PODER, PEÕES, UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE”), UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL (“VEJA MENTE” II)

Anúncios
Esse post foi publicado em machadodeachismo, oxigênio, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s