28jun. ROMARINHO
Nome de craque, pinta de craque, origem de craque, gols de craque: Estrela de craque! Deus não permita que não seja craque. Já Julina Paez no lugar de Sônia Braga…
Será ela atriz ou modelo, COITADA? A prórpia adaptação parece caricata. Meu deus, o segundo capítulo (de lá pra cá só assisti ontem) foi triste:
- Gabriela vai fazer o rango de seu Nacib. Eu, que corri atrás de galinha, inclusive para a panela, esperei ver esse método arcaico lá na Ilheus dos anos 20. Que nada! A new Gabriela já aparece na pia ao lado de uma galinha lisinha e florescente de tão branca e já sem cabeça. Tinha acabado de chegar do shopping ou hiper, eu acho…
- A dondoca gostosa que já havia clamado por “desculpa, não tive intenção de ofender” (assim mesmo: “desculpa!”, como hoje, no mundo fashion… Será problema de direção, jesuis?), quando deslumbrou e escandalizou a cidade com a sua sensualidade irreprimível, vai levar a comida do seu Nacib. O bar baba, e ela, se amostrando (como se dizia no interior antigo), nun tá nem aí:
– Vim trazer seu almoço, seu Nacib.
E Humberto Martins, ao invés de, por exemplo:
-…o armoço? Ói, bote lá dentro, num sabe?…
Me sai com: “Ah, o almoço, claro…”
Parece dublado!
Quem tá segurando a barra (para os meus olhos leigos e matutos que viram a primeira Gabriela; veja MULTIUSO15) é Antônio Fagundes, como ACM. Digo: Coronel Ramiro.
27jun. VAI MÁRIO, VAI MÁRIO (O Mário tá na área e não tem páreo para o Mário…)
Não deu, galera: EspanhaxPortugal, a despedida de Mário kertz (tudo bem que é necessária para a cidade, mas vai fazer uma falta…) e, logo depois da novela, BocaxCorinthians… Mas tô ligado, viu?
…………………………………………………………………………..POR QUE VIREI À DIREITA
Tá vindo, mas não hoje. Prometo não mais tocar em Paulo Francis, enquanto não voltar a esta viagem em livro. Atenção, galera: nada de se ferir, certo? Só mais uma pontinha:
Essa fl.81 aí é só um tira-gosto ou degustação, galera. Aceita-se o debate, viu? Tô atrasado, sei. É que o livro de Paulo Francis (veja MULTIUSO15) não tá me deixando em paz. Mas a resenha de POR QUE VIREI À DIREITA vem. Fui.