Ela é economista, tem mestrado em administração, mãe de 03 filhos e deixou uma bem sucedida editora que tinha para cuidar de frutas, verduras, legumes … e gente com fome. O seu banco é uma ONG que busca comida onde sobra e entrega onde falta. A Revista Cult
(matéria VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?; ano 13, nº145) ressaltou na entrevista com Luciana que o Brasil desperdiça cerca de 26,3 milhões de TONELADAS de alimentos ao ano, o que poderia alimentar 35 milhões de brasileiros por mês. Como ela já vinha se incomodado com isso e chamou a si parte da responsabilidade, não deixou de ressaltar o papel do cidadão na vida coletiva e o da educação eficiente (capacitação e cidadania).
Onde ela pega o alimento que doa? Nas indústrias: ”…10 mil iogurtes da Danone ficaram na câmara e faltavam seis dias para vencer…”. Seriam incinerados; e supermercados: “…quando você vai ao hortifruti … leva um alimento que está muito maduro? …”. É esta moeda que o http://www.bancodealimentos.org.br/ entesoura. Palavras da banqueira em Cult: “…nós temos de refletir sobre valores humanos, mesmo…”. Em atos, é como se ela dissesse: aquilo que não exercitamos, apodrece dentro de nós. Uma banqueira de esquerda, digamos. Veja entrevistas:
UOL
http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/comportamento/ult1744u157.jhtm
Revista CULT
http://revistacult.uol.com.br/home/2010/04/voce-tem-fome-de-que/