PURA ENROLAÇÃO

16jul. UMA COMÉDIA

Rápido e caceteiro: a última assembleia (TRT) foi uma comédia… LIMINAR JUDICIAL

… Já outros ícones daquela Era manifestaram preocupação com a desmobilização da categoria e com os riscos que corre o PCS… Um deles, por exemplo, não só falou em “aparelhamento” e “partidarização” do sindicato pela nova galera, como foi bem claro: o interior estaria abandonado e, a qualquer momento,  o governo poderia aprovar a LDO sem a inclusão do PCS… E tudo isso (SE NÃO ME ENGANO), por inapetência ou incompetência da nova diretoria…

Felizmente, Elisa Fortes (e talvez outros antigos ícones) se prontificou a ajudar. Por que será que esse PCS não saiu antes, meu deus? Por falta de experiência, engajamento, foto-histórica 3diretor (ou diretores) liberado (s) não foi, né? Não se explicou o tal do “aparelhamento” (“aparelhamento”?  “SERRI, GENTE”!), nem a “partidarização”. Aliás, se tem alguma coisa que não acontecia com o sindicato, antes, era “partidarização”, nera? Não é o que sugere a imagem oficial ao lado?). Também não se discutiu o por quê de o sindicato não poder bancar, no momento, um diretor liberado. Mas, que, antes de 17 maio, a mobilização era bem maior, era. As assembleias, então, explodiam de gente…assembleia ELISA FORTES

Mais engraçado, no entanto, foi quando o ex-Chefe informou que já solicitou à nova direção a realização de uma nova AUDITORIA EXTERNA no sindicato. Lamentou, inclusive, não ter o seu nobre e sério requerimento merecido resposta, até então. Tá certo. Não tá errado, não. Mas não foi isso o que sugeri no último congresso da categoria, meu deus? E não era Ele quem tava no comando? Lembro de, pensando no que já tinha rolado (veja REAÇÃO A “POR QUE … DESISTIU”), ter falado em AUDITORIA ESTRELA congde 02 em 02 anos… Mas, não fui muito aplaudido, não. Quem sabe, agora, né? Tá vendo o bem que uma mudança faz um a uma entidade,  leitor?

Ah, sim: não esquente com esse NEGÓCIO de aquele Chefe  ter botado um dinheirinho na greve da PM e outro na CTB, não, viu? A CTB é do PCdoB e Polícia também é trabalhador. Justificado, né? O nome disso é “Solidariedade operária“…! Pelo menos era o que se dizia quando se “emprestava” dinheiro ao Sindicato dos Metalúrgicos, né? A nova diretoria é que não poderia ter sido autorizada por assembleia a comprar (nem ter comprado) passagens para alguns dos seus membros viajarem, seja lá para onde for. Claro que não. Que VIAGEM! Corretíssima a idosa senhora que se comprometeu a acompanhar, passo a passo, o uso que seria feito das milhas acumuladas no cartão de crédito pessoal utilizado para a compra das mencionadas passagens…

Não parece que o Brasil, finalmente, ficou sério, leitor? Confesso que, como ninguém quis saber o por quê de se ter utilizado um cartão de crédito particular para compra de passagens para um sindicato (veja mais abaixo), cheguei a temer que tudo não passasse de um troco (“…vai ter troco, vai ter troco“, veja http://www.youtube.com/watch?v=9uNsxgXGgy0&feature=youtu.be), à direção atual, que havia falado (assembleia setorial anterior) em bonus acumulados por um proprietário de aparelho celular pago pela categoria. Mas, depois, vi que não.  O tom era de seriedade, mesmo. Tanto que se chegou a questionar:sem a AUDITORIA, como fica a minha imagem?” (se não me engano). Fiquei arrepiado! Aí, vem o Fantástico com aquela história de Rosane, Collor, Lulla, trabalhos de porão… Assim não dá pra ser feliz, né?

A não ser, claro, operadoras que tenham clientes de 22 mil (veja O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS. Ai, meu deus, será por isso que me chamaram de “criador de problema“?

13jul. Galera, tô chegando agora em casa e já vou sair pra trabalhar. Ainda hoje falo da assembleia de ontem, inclusive de uma ameaça. De uma coisa não duvide: a sugestão que fiz ontem (de que o Sindjufe derrube a LEI DO SILÊNCIO e permita que os filiados publiquem em suas mídias, com as devidas provas) é o que fazemos aqui. Como você sabe. Mais uma novidade de ontem: o “seu” sindicato fez umas doaçõezinhas de grana à CTB, central sindical do PCdoB. Interessante, né?  Ah, nenhuma palavrinha sobre a conta de celular particular de 22mil (veja O HOMEM QUE FALAVA DEMAIS)! Aliás, veja que ironia (grupo PCS JÁ, Facebook):

Não duvide: a CHAPA2 de 2015 daqui já tá no ar. Quem foi à assembleia, ontem, viu. Até em “transparência” e não atendimento a “requerimentos” falaram, você acredita? Parece mentira, né (veja  E-MAIL ENVIADO AO SR…)? Dê uma olhadinha, também, em A PULGA, O BURRO e AS NORMAS (aos olhos de hoje). Lá tem uma historiazinha ligando o antigo Sintrab ao Sindicato dos Metalúrgicos, lembra? “SERRI, GENTE”! Ah, sim (grupo PCS JÁ, Facebook e WordPress):

Fui.

12jul

em 02 anos!

Sobretudo aos que, ainda mais gentilmente, nos dão a honra fora do Brasil:

É o que diz a WordPress, a partir de 09 julho…

Galera, há um PURO ESQUECIMENTO, aí embaixo (em vermelho)

………………………………………..PURA ENROLAÇÃO

É pura enrolação mesmo, galera: desde ontem, era pra terminar e publicar a viagem em livro de POR QUE VIREI À DIREITA, aliás mais atrasada do que a nova diretoria do Sindjufe, em relação à aposentadoria compulsória da LEI DO SILÊNCIO. Só que, sem revisão, não tem eleição, né? Revisão, entenda: da corrida na orla. E eleição? Do que escrever. E, com isso, a resenha vai ficando pra trás, coitada. Mas o que tá pegando mesmo, no momento, é a chuva, que não senta pra negociar. E, aí, meu amigo … Sem pegar no pesado (barra, paralela) … Não dá! Escrever, mesmo essas bestagens que escrevo aqui, é como cama: só com vontade. Às 05:28, eu já tava botando o braço pra fora da janela pra ver se a chuva parava de farelar. Mas, a bicha parece greve de servidor sem importância para o governo: não para.

Vai aí um poeminha que achei no meio de uns papéis velhos aqui. É de março de 1998, segundo a 10º edição do Jornal da ABAT:

Viu queu não tava mentindo? Sem andar (no meu caso, correr), não dá: tem de esticar a junta! Agora, pra não ficar um postzinho assim pequenininho, mixuruquinho, veja que mensagens interessantes rolaram no grupo PCS JÁ (facebook), ontonte:

Não tava precisando que alguém botasse ordem, na casa?

PASSAGENS comentário4

Ótimo que o filiado queira saber e aja como parte interessada e cidadã. Mas, por que só agora, meu deus? E tão já? Ainda bem que a atual direção do sindicato é outra, né? Já pensou se se pergunta pelas contas antes de 17 maio? Eu, pelo menos, peguei  algumas ameaças (veja GRILAGEM x APAGÃO MORAL, O ZIGUE-ZAGUE DAS PALAVRAS…) e alguns processos, não foi? Falsos, mas processos! E com solidariedade quase zero, não foi?   Por falar em decisão em assembleia…:

ATENÇÃO:ELISA, AUDITORIA 2

Falha grave: nenhuma palavrinha sobre a inquietante fl.06 do relatório  (veja POR QUE … DESISTIU? e REAÇÃO A “POR QUE …”.

PURO ESQUECIMENTO: deixei de dizer, ontem, que estive na assembleia  no 11º andar do Comércio, mencionada acima. Não tinha mais de 12 presentes. Nela, Elisa  bateu Forte no “jornalista” e, digamos, seus cúmplices, contando em detalhes os seus feitos e glórias e a operação para pegá-los. Mas, também, lá, nada sobre o que viria a ser revelado pela famosa fl. 06 da AUDITORIA.

AUDITORIA, fl.06 - CópiaLembro que, no fim do evento (em 2008), o ex-Chefe da entidade subiu ao palco e, com voz emocionada (aparentemente, pelo menos), começou um discurso assim:

“…eu sempre disse: o dinheiro do trabalhador é sagrado … não se toca em dinheiro de trabalhador…”

Eu o interrompi:

“…venha cá, isso (ningém tinha ideia do tamanho nem da duração do rombo, exceto, talvez, os dirigentes) aconteceria se se tratasse de uma pequena empresa pessoal de algum de nós?…

Ele ia balbuciar algo, quando Elisa Fortes pulou (sim, pulou!) no tablado e tomou o microfone. Ele não reagiu. Atirou-se na poltrona à frente, e Elisa, com alguma ira, declarou que não havia culpados a não ser os denunciados e que, no sindicato,  trabalhava-se mais de 10 horas por dia, etc, etc. Talvez aí estivesse o problema, né?: cansaço. Como, aliás já se disse até por escrito:

… Por que antes não havia candidatos com interesse em largar sua vida pessoal, se desgastando física e mentalmente em prol da coletividade?aqueles que nos conhecem sabem da nossa competência e do nosso compromisso…”

Veja ELE ESTÁ SÓ. E SEM O QUE FALAR!

E ninguém falou nada ?

Na íntegra (é só clicar):

Fala tu, Kalzinha:

Veja mais em NADA MAIS DO QUE A VERDADE?

Anúncios
Esse post foi publicado em e-mail sindjufe. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s