EM DEFESA DE NATAN DONADON

antes da matéria - Cópia

06set. AGRICULTURA FAMILIAR

Lula, Pesca, Veja 04set13

Nota-se que a fotografia é antiga… Coisa da “reacionária e direitista” Veja (04 de set13), né, leitor? Mas que o ex-sindicalista e homem “de esquerda”  Lula vendeu bem o seu peixe, vendeu, concorda? “A burguesia fede…” (MULTIUSO14, ILUSÕES PERDIDAS, UM ANO DEPOIS). Pobre cazuza! PARABÉNS, VEJA!

Ah, parece que o também socialista Genoíno pediu aposentadoria por invalidez, na Câmara, né? Blz:

“…O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, disse acreditar que, na hipótese de a junta médica confirmar que se justifica a aposentadoria por invalidez, Genoíno poderá manter o benefício mesmo que posteriormente venha a ter o mandato cassado – o STF já decidiu que, no caso de parlamentares condenados, caberá à Câmara somente decretar a perda do mandato mensalão

… Genoino é ex-presidente do PT e foi condenado, em 2012, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa por envolvimento no esquema do mensalão. No último dia 28, o Supremo confirmou, por unanimidade, a pena de prisão de 6 anos e 11 meses.”

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/09/genoino-pede-aposentadoria-por-invalidez-na-camara-dos-deputados.html

05set. “ACORDA BRASIL”II

“…Hamilton Lacerda, ex-assessor de Aloizio Mercadante, é aquele rapaz que foi flagrado em 2006 carregando a mala preta de dinheiro — havia lá R$ 1,7 milhão — para pagar o dossiê inventado por vigaristas contra o então candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra. Se a tramoia pisa na bolativesse prosperado, o principal beneficiário seria Mercadante, que estava em segundo nas pesquisas de intenção de voto. A esmagadora maioria dos envolvidos na tramoia era composta de homens de confiança de Luiz Inácio Lula da Silva (…) O mais impressionante: o escândalo mensalão tinha estourado havia pouco mais de um ano.

Hamilton Lacerda era filiado ao PT de São Caetano. Decidiu afastar-se do partido durante algum tempo e coisa e tal. Mas o petista Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo e um dos porta-vozes de Lula, estava à procura de um homem de reputação ilibada para comandar o consorcio das sete cidades do ABC. A notícia está na Folha de hoje. O próprio Lacerda especula sobre a escolha: “Fui umabunda, horário político pessoa pública, tenho contatos no PT, mas acredito que minha nomeação foi técnica

(…) E no que deu aquela investigação? Em nada! Havia o crime, havia os criminosos, havia a prova. Só não houve o castigo. Afinal, eles são petistas.

Por Reinaldo Azevedo”

O petista Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo e amigão de Lula, contrata o homem da mala preta do escândalo dos aloprados

03set. VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA

stf, donadon

http://oglobo.globo.com/pais/barroso-suspende-efeitos-da-sessao-da-camara-que-manteve-mandato-de-donadon-9787487

Em outros tempos, quem iria ao STF contra essa bandalheira, leitor? PSDB, PFL, DEM, PMDB… ou PT, PCdoB…?  …É praxe do tempo escoar detritos, ortodoxias, ídolos, teorias, a tudo submetendo revisões…, já dizia Nélida Piñon, lembra, leitor? Veja mais em MULTIUSO 13, MULTIUSO14, MULTIUSO15, A PULGA, O BURRO e AS NORMAS

03set. “NENHUM MÉDICO É UMA ILHA”

E se os médicos fossem brasileiros em Cuba (ou americanos, no Brasil)?

EDITORIAL, VEJA 03ST 1EDITORIAL, VEJA 03ST 2EDITORIAL, VEJA 03ST 3EDITORIAL, VEJA 03ST 4EDITORIAL, VEJA 03ST 5EDITORIAL, VEJA 04 SET 6

…………………………………….EM DEFESA DE NATAN DONADON

DONADON pregandoEssa história de PSDB e PPS protocolarem mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a anulação da sessão da Câmara que livrou o mandato do nobre deputado Natan Donadon  (http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/08/partidos-vao-ao-stf-pedir-para-anular-sessao-que-manteve-donadon.html) é onda, leitor.  Mera intriga da oposição. Você lembra que fiz a DEFESA DE JOSÉ DIRCEU e de KLEBER SALAZAR, não lembra? Detesto injustiça. Tenho de fazer a do crente Donadon, também, concorda?

Gente, por que tanta guerra, tanta incompreensão com um deputado que, agora, nem partido tem? Só por ser um raríssimo caso de colarinho branco condenado (e preso), ele não pode ser deputado?

donadon, joelhos

Tudo bem que houve aquelas manifestações de junho, e, além disso, o mesmo STF (que o condenou) parece continuar firme contra o mais famoso Mensalão. Tudo bem também que:

Tudo bem, galera: admito que, mesmo no Brasil, é preciso se falar em lisura, decência, regra, justiça, ética…  Mas, e o DIREITO ADQUIRIDO? Há quanto tempo essa gente de bem delinque (alguns até em nome do Povo Brasileiro ou de uma categoria…), sem consequência para os seus bens ou direitos?

Meu deus, não já se chamou o Ministro Barbosa até de “herói daPCdob, JOAQUIM, MÍDIA mídia”?  Que furtos e defesa não já se fez, antesmente (como se diz em Saramandaya)?  Não já se pranteou tanto outros “injustiçados” brasileiros? Então, por que essa discriminação com o crédulo Donadon? josé dirceu, Pcdob, opróbio

É por isso que entendo a posição, por exemplo, dos deputados Jandira Feghali (PCdoB/RJ),  Josias Gomes (PT/BA), Luiz Alberto (PT/BA) e Vicentinho (PT/SP), leitor. Legal que eles tenham se libertado de um certo radicalismo antigo e mantido o mandato do colega preso. Quem eu não entendo é o baixinho Romário (sem partido/RJ), que tem condenado todo tipo de jogada, embora driblado a votação.

pcdob, MANUELAEntendo também o piti da jovem (e bonita) deputada gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). Uma notícia com não muito destaque no site do seu partido diz que ela teria ficado constrangida com o evento:

Líder do PCdoB defende voto aberto e anuncia “luto” na Câmara

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) classificou de “bastante constrangedor” a sessão que livrou de cassação do mandato o deputado Natan Donadon (PMDB-RO), preso por corrupção. “Não basta dizer que a Câmara dos Deputados está em luto; precisamos transformar esse luto numa manifestação concreta de que alteraremos o futuro da Câmara. E esse futuro deve ser alterado fazendo valer a votação da PEC que acaba com o voto secreto”, disse a parlamentar.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=222652&id_secao=1

É um grande pecado de deus que a juventude não perdure, né, leitor?  O mundo seria tão mais justo. Não sei se seria mais igual.

Importante:

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/08/29/conheca-os-deputados-que-faltaram-a-sessao-para-cassar-natan-donadon/

http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/08/veja-quais-deputados-nao-registraram-voto-na-sessao-do-caso-donadon.html

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/eles-estavam-presentes-mas-nao-votaram-2/

Veja, ambém: PARTIDO DA CLEPTOMANIA DO BRASIL II

Esse post foi publicado em machadodeachismo, resenha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário